Declínio do Reino

Declínio do Reino Lucas Hargreaves

Resenhas - Declínio do Reino

Nat Nat 16/04/2021

1,2,3,500 personagens
Se o primeiro livro já tinha personagens em que em muitas cenas sobravam, nesse aqui virou balaio de gato. Me lembra até aquela música do Tiago Iorc

"Gente demais, com tempo demais, falando alto demais"

Sério, pra que tanto personagens? Perdeu completamente a mão e o propósito principal, uma pena pois eu gosto de ações medievais, mas não como foi apresentado nesse livro, em que o autor queria a todo custo dar plot twist, deixando o livro cansativo, podendo reduzir pelo menos umas 100 páginas e uns 40% da enrolação e indo direto ao que realmente precisava contar.

Não pretendo ler o 3° volume.

Quennick 02/03/2021

Blog Eureka Mundo
Adentrando a essa história iremos acompanhar a continuidade do livro Segredos do Reino, para você que ainda não leu o primeiro livro clique aqui e dá uma olhada na nossa resenha. Na continuidade de o Segredos do Reino, agora o Declínio do Reino vamos encontrar o rei Clausius em sua busca pela princesa Clarissa e o comerciante Miguel. Ambos dão continuidade ao plano para desmascarar o rei, e em uma jogada de mestre, após descobrir que parentes iriam visitar o rei, a princesa Clarissa com a ajuda de alguns amigos vão consegue infiltrar outras pessoas no palácio e mexe suas peço nesse jogo. Vamos acompanhando no decorrer das páginas todas as situações em que esses personagens estão envolvido nesse verdadeiro jogo de cartas, onde cada um terá que lidar com as adversidades, conspirações, sequestros, assassinatos e magia negra. Mas a pergunta que não deixar calar, quem ganhará esse jogo?

Um livro repleto de ação, suspense, intriga e política que nos deixam prendidos nas páginas dessa história do inicio ao fim. Quero agradecer ao autor pela oportunidade de continuar acompanhando essa trama tão bem desenvolvida. Embarquem também nessa trama!!!!

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/declinio-do-reino.html

Sil | @silestalendo 07/10/2019

Então né...
Eu não vou nem comentar sobre o que já disse na outra resenha, considero desnecessário salientar o que já foi dito. Senti que o autor teve um crescimento de um livro para o outro, porém os problemas continuam.

Declínio do reino poderia facilmente ter umas 200 páginas a menos, já que boa parte da história são reviravoltas que se 'desreviram' logo em seguida e apesar da trama ter me envolvido, senti que teve muita enrolação e os buracos continuam.

Sem contar o personagem principal... nunca vi mais dramático. Quer dizer, passou o livro todo choramingando por injustiça e ainda por cima abandonou os amigos mais de uma vez.

O final foi bem aberto e não sei se terá continuação, porém para mim essa história já deu mesmo. Talvez quem esteja adentrando no mundo de fantasia histórica goste da série Segredos do Reino, mas não me prendeu.

Juliana.Bertolini 21/05/2019

É a sequencia de segredos do reino com muito mais segredos, tramas são reveladas, personagens mostram sua verdadeira face e grande parte da história do reino é contada. Sem contar nos pets inusitados, o declínio do reino é cheio de surpresas e mistérios

Camila | Book Obsession 03/04/2019

Merquillian era um reino conhecido por sua prosperidade. Há gerações, comandada pela família do Rei Cláudio. Esse por sua vez sempre foi digno da confiança de seu povo, mas tudo haveria de mudar quando um de seus filhos planejava um grande golpe mudando de vez o rumo de sua família.

Clausius, o filho mais novo em um total de três, nunca se conformou com a espera hierárquica para assumir o trono e junto de esposa Pandora, tramam a derrocada de sua família. Primeiro o falecimento de seu pai e irmão Clades, para não muito tempo depois, assassinar Clio e sua esposa Marissa, criando assim a filha deles, a princesa Clarissa.

Conhecido por sua severidade, o novo rei de Merquillian esconde dentro de seu castelo terríveis segredos e muito deles nunca chegou sequer a conhecimento de seu povo. Até que um homem chamado Abraão, inconformado com a tirania e a perda de suas terras, decide ir ao castelo junto com seu vizinho Miguel para confrontar o rei exigindo-lhe de volta sua propriedade.

“O ser humano se adapta a mudanças. Você não é uma árvore que tem que ficar sempre no mesmo lugar. Existe o direito de ir e vir.”

Mas estamos falando de Clausius e benevolência não faz parte de suas ações. Quando se vê intimidado por Abraão, não pensa duas vezes em mata-lo em plena sala de jantar à frente de todos, inclusive de sua sobrinha Clarissa, trazendo à tona a verdadeira face de seu tio.

Logo Miguel e Clarissa se esbarram no castelo e em meio a toda confusão da morte de Abraão, a princesa decide fugir do castelo acompanhada de Miguel, dando início a uma verdadeira caçada dos soldados do rei a esses dois sobreviventes.

Desesperados, eles vão passando por diversos lugares e encontrando inúmeras pessoas afim de ajudá-los, mas sempre que conseguem um pouco de descanso, logo são abordados pelos guardas que não dão trégua ao pedido do rei, principalmente porque temem por suas vidas.

“— Você faz perguntas demais e isso não é bom – respondeu a figura. – Deve manter o foco. – O feiticeiro, então, levantou-se da cadeira. – Partiremos em seguida. Finalmente, a derrota do invencível rei Clausius pode estar mais perto do que imaginamos. Há anos espero por esse momento.”

Entre ladrões atrapalhados, um monge bem esquecidinho, uma pintora esquentadinha e vários outros personagens que vão se juntando, as peças desse grande enigma parece não ter fim e a cada novo planejamento, novas e inusitadas revelações vão trazendo questionamentos a essas pessoas.

Clarissa e Miguel sabem quem precisam voltar para o castelo, pois só assim conseguirão salvar os aliados e o povo de Merquillian das garras de um rei perverso, assim como todas as respostas para as suas perguntas.

Mas o que Miguel, um simples camponês teria a ver com tudo isso? Clarissa seria destinada a assumir o reino? O que acontecerá com o povo de Merquillian?

“— A vida é um pergaminho em branco que cabe a nós preenche-lo.”

Quando recebi a proposta de fazer uma resenha dupla da série Segredos do Reino pela Editora Sinna, confesso que não fazia a menor ideia de onde estava me metendo. Sim, digo isso porque nunca fiz resenha dupla, mas no caso dessa leitura foi até bom para evitar os inúmeros spoilers que poderia vir a entregar se resenhasse separadamente.

Façam suas apostas, quem sairá vencedor na luta do bem contra o mal?

Que enredo genial!

A história traz tantas reviravoltas e tem um ritmo ágil, apesar de achar que em alguns pontos foi descritiva demais, mas nem assim me senti cansada ao realizar a leitura. Fui sedenta pois precisava descobrir os mistérios envolvendo o rei, Merquillian e todos os outros personagens.

São tantas perguntas que vão surgindo, mas já lhe adianto... elas só tendem a aumentar!

Digo isso porque por mais fechadinho que o final possa ter sido, ainda ficaram algumas perguntas no ar sobre o futuro de certos personagens, o que poderia de certa forma até vir mais um livro. Não sei se essa é a ideia do autor, mas se não também, poderá ler os dois livros sem problema algum.

Precisamos falar sobre a edição: A editora Sinna realizou um trabalho muito primoroso. A capa é bonita. Temos folhas pretas e amareladas ao longo do livro. A diagramação, os títulos dos capítulos são bem elaborados, a fonte confortável para leitura. A edição ainda conta com um mapa, deixando o leitor bem ambientado com os locais descritos ao longo da história.

Com passagens entre o passado e o presente, acompanhamos toda a saga dos personagens para desmascararem o rei e também conhecemos os planos perversos de Clausius até assumir o reino e muitos de seus segredos obscuros ao longo das décadas.

A série Segredos do Reino traz um enredo perspicaz, dinâmico, repleto de fantasia, tem elementos medievais. Diálogos conduzidos com maestria, de fácil entendimento, a inserção de narrativas bem humoradas, os mistérios e reviravoltas não deixam dúvidas sobre a competência do autor em surpreender o leitor durante essa jornada.

Uma ótima dica de leitura para aqueles que amam histórias que mexem com nosso imaginário e que são eletrizantes do início ao fim ou simplesmente para aqueles que desejam conhecer mais desse gênero.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/04/resenha-serie-segredos-do-reino-lucas.html