O poder da autorresponsabilidade

O poder da autorresponsabilidade Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Autorresponsabilidade

Katiana.Almeida 10/06/2024

Muito bom mesmo!
Normalmente não sou fã de livro de auto-ajuda, mas esse gostei bastante, é curto, objetivo, tem várias atividades para você colocar em prática o que esta sendo passado, e a mensagem realmente é muito edificante, é uma leitura que vale a pena, acredito que todos podem tirar uma lição desse livro.

Jeniffer.Bulhoes 06/06/2024

Parecido com O Poder da Ação
O livro é bom, porém é muuiitooo parecido com o livro 'O Poder da Ação'. Parece que esse livro é uma versão resumida.

O tema abordado é o mesmo, muito dos exemplos são iguais. Até alguns capítulos parecem ser iguais também. A diferença é que esse é mais curto e direto ao ponto. Tem menos exercícios, uma coisa ou outra é diferente, também é menos cansativo e não tem exemplos científicos (O Poder da Ação, tem). Ele fala também do método CIS (que criou), mas não fala tanto quanto no outro livro, o que eu achei positivo.

Fernanda.Fogaca 28/05/2024

Esperava mais, mas gostei
Leitura rápida e bem dinâmica
Recomendo.
Livro que nos ensina algumas coisas que podemos levar para a vida

Laryssa306 25/05/2024

O poder da autorresponsabilidade
Esse livro é tão útil, me fez refletir sobre todas as áreas da minha vida. A proposta do autor é muito coerente já que muitas vezes culpamos as circunstâncias pela nossa estagnação, quando paramos para pensar que tudo na vida só depende de nós mesmas a perspectiva muda, não podemos controlar as pessoas ao nosso redor, somente nossas atitudes.

Juliana Gomes 18/05/2024

Autorresponsável
O livro traz reflexões acerca das responsabilidades que devemos assumir e alguns exercícios para uma autoavaliação.

Citação: Lembre-se, é muito fácil criticar, é muito cômodo falar do cisco nos olhos dos outros, porém, isso impede de vermos a trave nos nossos olhos."

Gabriel 17/05/2024

Leitura fácil, ainda que repetitiva.
Li "O Poder da Autoresponsabilidade" de Paulo Vieira em apenas 12 horas, e a rapidez com que devorei o livro reflete sua linguagem acessível e envolvente. A obra se destaca no campo do desenvolvimento pessoal, enfatizando a importância de assumir a responsabilidade por nossas escolhas e ações para alcançar uma vida desejada.

Vieira, um dos primeiros coachs a fazer sucesso, oferece uma abordagem prática e direta, com capítulos que cobrem diferentes aspectos da autoresponsabilidade e incluem exercícios práticos para ajudar na internalização dos conceitos. Essa estrutura torna a leitura não apenas informativa, mas também interativa e aplicável à vida cotidiana.

Embora o livro seja claro e motivador, alguns leitores mais experientes no gênero podem achar o conteúdo repetitivo e um pouco simplista, especialmente no que se refere à abordagem otimista do autor.

No geral, "O Poder da Autoresponsabilidade" é uma leitura valiosa para quem busca ferramentas práticas para assumir o controle de sua vida e promover o crescimento pessoal através da responsabilidade individual.

Grazielly73 15/05/2024

é simples e descomplicado de ler, eu gostei muito do livro, achei ele muito bom e com bons ensinamentos e reflexões, porém não diria que ele é o melhor que eu já li sobre esse assunto ou em um contexto geral do conteúdo dele, ele é simples e descomplicado, fácil de compreender e é um livro bom.

Isa 12/05/2024

Autorresponsabilidade
O poder da autorresponsabilidade é um livro bastante reflexivo, porém, um tanto repetitivo. Nele, o autor mostra o quanto precisamos assumir a responsabilidade pelas nossas ações e resultados. Além disso, traz exercícios para que o leitor possa se conhecer melhor, entender sua situação atual e aquilo que deseja para a sua vida.

?Ser autorresponsável é ter a certeza absoluta de que você é o único responsável pela vida que tem levado, logo, é o único que pode mudá-la?.

Ially5 11/05/2024

Achei a leitura repetitiva demais e muito óbvia. Acabei deixando a leitura cansativa
Por sorte o livre é curto

Aline.Celegatto 10/05/2024

Fácil entendimento e reflexivo
Me surpreendi com esse livro. Li a versão de bolso, não sei se compraria a versão normal não.
Pra quem já acompanha o "universo coach", é um livro que ainda consegue agregar reflexão, perguntas de autoconhecimento e palavras de incentivo.
Não, esse livro não fala de vc ser o maioral e ficar rico kkkkk pq parece q resumiram o coach a isso.

Esse livro me mostrou que de fato o nosso futuro só depende de nós mesmo, me incentivou a ser uma pessoa mais empática e mais intencional. Com certeza pode ser uma leitura desconfortável para muitos e acredito que essa é a intenção do livro, tirar vc da zona de conforto.

E ele cita Deus, versículos bíblicos e Jesus no final do livro como um exemplo a ser seguido. Mesmo se você não seguir essa religião, vai te agregar de alguma forma.

Rafael.Chiamenti 20/04/2024

Se busca reflexões, fará sentido a leitura.
É isso, o título diz muito.

O autor traz muitas reflexões e acaba construindo uma linha de pensamento bem interessante. Possui conselhos bons e o autor não faz melodrama, e principalmente, o livro não se parece com os atuais de coach que são escritos (o que pra mim foi o grande diferencial).

Maay ð 01/04/2024

Não é um dos melhores livros que já li. Porém, entretanto, toda via, vale a leitura sim. Nós nos acostumamos a sempre culpar algo ou alguém por nossos resultados na vida, mas o único responsável é você. Devemos sair do papel de vítima e assumir a responsabilidade de ser quem somos. Não espere muito do livro, espere apenas obter consciência sobre sua autorresponsabilidade e o autor aborda 6 leis para ajudar na conquista da autorresponsabilidade.
Maay ð 16/04/2024minha estante
Todavia* ?