60 Dias de Neblina

60 Dias de Neblina Rafaela Carvalho

Resenhas - 60 Dias de Neblina

1 | 2 | 3 | 4 | 5

annaaclaudia 05/05/2024

Não consigo ler os livros da Rafaela rápido, sempre preciso de pausas longas pra me recuperar. Preciso de doses homeopáticas do livro, porque a escrita dela sempre me desperta várias emoções as mesmo tempo. Para as mães, vale muito a pena ler a Rafaela Carvalho.

risonhah 28/04/2024

Somos mães
Esse livro é pra vc mamãe, em qualquer fase dessa sua nova jornada. Algumas histórias são engraçadas pq nos faz lembrar do que passamos ou por quais demos graças a Deus por não ter nos acontecido. Outras histórias nos tocam a alma, por não termos visto por aquele ângulo específico. Enfim, um livro de cabeceira para nós mães!

Aline221 21/03/2024

Que leitura leve e linda... me identifiquei em muitos momentos, com muitas lágrimas e sorrisos, retratando exatamente a minha maternidade.

Isa 19/02/2024

Maravilhoso o livro. Emocionante. Reconfortante. Sensível. Só acho que poderia ter sido escrito ao invés de 101 textos, 60 textos para os 60 dias de neblina. Assim, sendo um pouco menor o livro e lido exatamente dentro da fase do puerperio. Mas mesmo assim amei e indicaria para todas as novas maezinhas.

Jacque 31/12/2023

Um livro que me acompanhou no meu primeiro ano como mãe.
Se você é mãe de primeira viagem, pode ter certeza que esse livro vai fazer você se identificar muito. Essa leitura me confortou em muitos dias difíceis e cansativos da maternidade.

Luiza.Machado 19/12/2023

Vida de mãe em palavras
Só ri e chorei mil vezes com esse livro. Muito poético as vezes, engraçado em outras, é um retrato bem legal sobre uma maternidade que sempre tentaremos descrever mas dificilmente te conseguiremos passar o que ela realmente é. Aqui a Rafaela faz um esforço bem bom.

Foi ótimo ler durante o puerperio, com algumas pausas necessárias para recuperar rs

Super recomendo, e ótimo presente para grávidas ou mamães já com suas crias no colo.

Jahyne 13/11/2023

QUE LIVRO!!!!
Se tornou um dos meus favoritos!

Como esse livro me ajudou no pós parto, nas novidades da maternidade, nos sentimentos que eu não sabia nomear...

Leitura obrigatória pra uma maternidade mais leve!

Heley 22/10/2023

Necessário no Puerpério
O livro traz várias relatos, da própria autora, sobre a nova vida como mãe. Coisas que ninguém fala enquanto você está grávida (e acho que nem deveriam falar mesmo para não assustar ?). Os relatos mostram que as suas angústias, as noites sem sono, a perca da individualidade nesse início, a mudança no corpo, a bagunça dos hormônios e entre outros, não acontece só com você, o que acaba sendo um acalento. Também traz as delícias que é ser mãe e o amor que surge com o nascimento de um filho. É um livro super necessário para todas as mães. É um abraço em cada uma de nós, pois traz que não estamos sozinha nessa montanha russa de amor e medo que é a maternidade. Indico a leitura nos 2 primeiros meses de vida do bebê, assim como diz o título, 60 dias de neblina.
Livro lindo ??

Sas 06/09/2023

Abraçada por outro maternar!
Eu não esperava que esse livro fosse me arrancar tantas lágrimas e também não esperava que fosse me arrancar das minhas crises de ansiedade desde que engravidei? ele vem e não doura a pílula, nos joga para a verdade, mas ao mesmo tempo, nos acolhe e dá colo, mostrando que todas as mães, no fundo, possuem medos e dúvidas iguais em sua maioria.

Alana Quirino 05/09/2023

Que abraço na alma esse livro!
Livro necessário para as gravidinhas, assim como eu e para as mamães também.
Um livro que fala de maternidade, puerpério, criação de filhos e muitos outros temas de forma delicada e leve.
A Rafaela nos conta as coisas como se fosse uma amiga próxima, descomplicando e desmistificando alguns assuntos.
Amei demais o livro e a leitura!!!!
Mega recomendo!!!!!

Sthefane.Cardoso 25/08/2023

Toda mãe deveria ler
60 dias de neblina é um livro repleto de crônicas sobre a maternidade. Ele te faz rir e chorar ao mesmo tempo. É profundo e divertido na mesma proporção.

A leitura nos dá uma sensação de estarmos conversando com uma velha amiga. Além de nos fazer refletir todo o tempo sobre essa aventura que é a maternidade.

Em diversos momentos me senti extremamente acolhida. É incrível a maneira como a Rafaela escreve, é exatamente tudo o que tem no coração de quem é mãe.

Esse é aquele tipo de livro que toda mãe deveria ter ao lado da cama.

Laura 06/08/2023

Para o puerpério
Este livro só serve para quem está no puerpério. Não vejo nenhum sentido em ler em outro momento.
Se você está neste momento, é um ótimo livro. É leve, tem humor e traz muitos sentimentos com os quais você vai se identificar. Prepare-se para chorar bastante também.

Fabiana.Salgado 21/05/2023

Sensacional
Leitura obrigatória para as mães. Com humor, sensibilidade e muita verdade, a autora escreve crônicas sobre os percalços da maternidade. Traz muito conforto para quem está passando pelo furacão de ter filhos pequenos.

Mayara666 20/05/2023

Um livro para ler saboreando cada página ?
60 dias na neblina é aquela amiga que te diz as palavras perfeitas na hora certa. É calmaria em meio a caos do puerperio. É uma vontade de chorar inexplicável em cada página...
Se eu pudesse eu daria um exemplar para cada gestante e, recomendaria a leitura somente após o nascimento do bebê, pois a gente só passa a entender mais as coisas com o nascimento.
Eu li bem devagar saboreando cada palavra, cada conselho com muito medo de acabar.

Analy 26/04/2023

Uma leitura emocionante
A autora traz a maternidade de um aspecto que muitos (principalmente quem não vivenciou) não são capazes de enxergar.
Em diversos relatos ela desmistifica a romantização da maternidade, e traz a realidade.
Para quem ainda não é mãe, é um livro enriquecedor. E para quem já é, tenho certeza que irá se identificar muito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5