O Homem de Giz Stephen King
C.J. Tudor

Resenhas - O Homem de Giz

MLBacellar 08/06/2024

Livro maluco
Muitos mistérios, plot twists... Mas sinto que não foi o suficiente, meio que deixou a desejar. Porém, achei bom.

iamluanamello 08/06/2024

Gostei muito! Eu amo a escrita dessa autora; é sempre tão envolvente, e nesse livro não foi diferente. Ela me prendeu do início ao fim. Vi muitas críticas sobre este livro, mas não encontrei nenhum defeito nele. Recomendo a leitura.

Tatiane.Toloto 07/06/2024

É bom
E um livro de suspense, mas que não me acusou nada, nenhuma sensação. Só é bom mesmo a tra desenrola bem, é bem escrito, dá pra ler bem rapidinho. Mas existem melhores.

dudizz 07/06/2024

O Homem de Giz
Eu não lembro quase nada desse livro, mas queria resenhar mesmo assim.

Eu lembro que quando eu li, pra mim foi uma leitura muito boa (agora não sei se foi a época ou a circunstância) Porém tenho resquícios de que o final não rolou muito pra mim.

Fiquei intrigada com os acontecimentos, mas não o suficiente pra me marcar.. E eu não queria ter que reler novamente isso kk

beatryz13 06/06/2024

Homem de Giz
Começo é bom, no meio do nada fica português de portugal sem sentido. Depois fica super chato e ainda suspeitei do cara errado

_books 06/06/2024

Não sei kakakak

E bem interessante, o começo e meio blew mas dps vai melhorando.

Chegando no final vai ficando mais legal, pq vc quer saber qm fez as coisas, qm matou qm e oq q está acontecendo kakakka.

Fiquei um pouco com medo, bem pouco, mas dá um medinho.

O final e meio louco, ao msm tempo q vc entende tudo vc não entende nada.

As últimas páginas e um choque puro kkkk.

Suspeitei de uma pessoa desse as primeiras páginas, mas no final não era a pessoa ?.

Pra MIM o plot não ficou mto na cara, demorei pra me tocar e fiquei a maior parte do tempo confusa kkkkkk.

Kaká 06/06/2024

Um Livro Satisfatório-Mediano-Talvez-Otimo
Acredito que este livro tem muitos pontos positivos quanto negativos. Sua objetividade narrativa, os acontecimentos do livro, são diretos, sem grandes rodeios e sem detalhes fúteis que depois que terminamos de ler esquecemos. Tudo aqui é meticulosamente detalhado, seja para aprofundar seus personagens ou acontecimentos da história. Como todo bom livro deve fazer. Seu ambiente é singularmente profundo. Talvez angustiante. Fácil de imergir durante a leitura.

Mas algumas coisas me incomodaram. Algumas coisas que foram jogadas apenas para chocar e não foram bem desenvolvidas, assim como o final que foi bem fraco. Também quero pontuar a extrema semelhança da história com It, A Coisa, de Stephen King. Me incomodou também.

Pela ambientação da história e alguns temas tratados, como o fanatismo religioso, violência familiar, etc, talvez a leitura seja válida para algumas pessoas. Tem umas frasezinhas poéticas aqui e ali pra quem gosta.

Talvez não essas 4 estrelas que estou dando não sejam condizentes com a minha opinião. Um 3.75 estrelas seria o ideal. Mas não tem aqui no Skoob, então vai as 4 estrelas mesmo!

Diário da Arte 06/06/2024

Final fraco
Esse livro conta a história de um grupo de amigos que se deparam com um corpo espalhado no bosque e eles tentam levar a vida normal depois disso, mas com o passar dos anos a história é trazida a tona e surgem novas informações do caso e isso mexe com todos os personagens, afinal uma parte do corpo (a cabeça) nunca foi encontrada e aí será que agora depois de anos será encontrada a cabeça?

Vamos falar sobre o livro, os personagens são muito bem desenvolvidos, é explicada a vida de cada um e acho isso muito interessante e o que mais me ganhou no livro é que ele narra a história desde do começo, tipo não só a partir do momento que eles encontram o corpo, mas tudo antes disso, a amizade deles, as brigas, confusões que a família de cada um enfrenta, como a vida muda da infância para adolescência e depois para a vida adulta, tudo isso é bem explorado no livro.

Mas apesar de ter um enredo bom, o final do livro na minha opinião é meio decepcionante e surpreendente, digamos que a parte sobre quem matou aquele corpo é muito boa, mas sobre quem deu as pistas e está com a cabeça é meio confusa, sem nexo, parece que o autor desistiu no meio do livro e simplesmente encerrou a história jogando informações para que ela fizesse sentido porém ficou algumas coisas mal explicadas, personagens que entram e saem da história sem uma explicação direita.

Bom finalizo dizendo que o livro em si é bom, o mistério até a parte final é bem construído, final deixa a desejar, acho que por isso que ele é um livro que se vê bastante críticas negativas, minha nota pra ele é 4.

VictAria109 05/06/2024

Giz
O livro te prende do início ao fim, fascinante e com uma estética perfeita, sem dúvidas uma leitura que vale a pena.

Alice.Raiss 05/06/2024

Literalmente it a coisa, mas a leitura me prendeu (plot meio merdinha, dava pra esperar ele desde o começo do livro)

Sara 04/06/2024

Primeira leitura
O Homem de Giz foi o meu primeiro contato com o gênero suspense, a historia é de fato bem interessante e o plot final me pegou de surpresa, por mias que durante a leitura o autor te de algumas (varias talvez) pistas sobre.

Gosto da ideia de misturar eventos do passado para o futuro para reunir uma "gangue" como os amigos se chamam. Provavelmente lerei pela segunda vez para relembrar mais detalhes.

Anatskk 02/06/2024

O homem de giz
Gostei bastante do livro, um mistério bem gostosinho de ler e todas minhas teorias estavam erradas. so fiquei meio incomodada qnd falavam tipo ?eu sei quem mato ele? e acaba o cap, prefiro qnd tomo um jumpscare do q aconteceu do q ficar nesse suspense.

Sofia 02/06/2024

O livro não me cativou, dou uma estrela por consideração a algumas frases que gostei do livro. Achei o plot muito seca e não surpreendente.

Hailita 01/06/2024

O homem de giz...
Cara assim, eu achei esse livro bem mediano, tipo, nada contra mas nada a favor tbm
Fazia tempo q eu n lia um thrillerzinho ent matei um pouco a sdd, mas realmente, esse n é meu gênero preferido KKKKK
Enfim, serviu pra ma entreter, ent tá ótimo, mas acho q n recomendaria pq tem melhores!!
Obs: Obrigada belle por ter me emprestado, divou dms gata