Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

sayu 12/05/2024

Definitivamente não foi o que eu esperava!
O final desse livro me pegou de surpresa, na suspeitei de nada nem por um segundo!
gostei dos personagens e de como eles se desenvolveram, principalmente a addy! (no início achei ela a mais chatinha)

o começo do livro foi meio arrastado, mas acredito que por culpa minha mesmo, não criei expectativas boas sobre o livro em nenhum momento porque todo mundo que falava pra mim sobre, era falando mal!

Lelê 11/05/2024

"Traição não é um erro. É uma escolha"
CARACA, QUE LIVRO!
Nunca li um livro que me fez parar tudo, refletir e chorar em seguida (além de, é claro, rir horrores)
A leitura é bem cansativa nas primeiras páginas, mas acaba ficando extremamente viciante e incrível depois!
Em relação aos personagens, todos tem características simples e clichês de filmes americanos, mas são tão identificáveis, que é impossível não se emocionar lendo
O livro é dividido, com cada um dos 4 principais narrando e contando suas versões do acontecimentos. Além de também ser dividido em 3 partes.
O plot em si, não é tão cativante, achei bem clássico, mas os motivos, e a forma como a morte ocorreu me deixou boquiaberta!
Karen M. McManus, além de você ser extremamente louca (pois para escrever uma obra de artes dessa, só pode), você sabe bem como deixar alguém envolvido cada vez mais a cada página!!
Um de Nós Está Mentindo tem o foco na investigação da morte de Simon, mas por incrível que pareça, a coisa que eu mais foquei e gostei foi o romance entre alguns personagens, e o amadurecimento de outros!
4,5 estrelas, pelo plot que não me chocou tanto, mas apesar disso, é um livro que vale muito a pena ler, pelas lições que aprendemos, e as boas e sinceras risadas e reações durante a leitura!
Ansiosa demais pela ler a continuação!

ps: Bronwyn se tornou minha personagem favorita em muito pouco tempo, e espero que ela não se estrague ao longo das continuações!

ps2: todas as minhas marcações do livro sumiram do app, mas eu comecei dia 06/04 e acabei dia 10/04

frases fav:

"Meu cabelo é a única coisa em que tenho cem por cento de confiança, o tempo todo." - Addy

"[...] mas sei como é contar uma mentira para si mesma tantas vezes até que ela vire verdade. Fiz isso e não tive que encarar a vida quase completamente sozinha." - Bronwyn

"As coisas vão piorar antes de melhorar" - Avó do Cooper

Biesek 09/05/2024

O Livro em si te prende muito, durante a leitura inteira. Eu o li em 3 dias, e achei o plot muito bom e os personagens também. Mesmo o livro tendo algumas partes entediantes, ele me prendeu muito, por isso indico-o para pessoas que gostam de livros de mistério e um pouquinho de romance.

Gio 09/05/2024

Honestamente odiei de mais, que livro péssimo!!. Os personagens são irritantes a estória é arrastada e eu descobri o "plot twist" na metade do livro. Não leria de novo nem se me pagassem.

Mariana 08/05/2024

Um de nós está mentindo
Mais uma vez estou a ler o livro depois de já ter visto a série, ou seja, já sabia tudo o que se passava

Talvez por esse motivo não tenha gostado tanto

Milla172 08/05/2024

Um de nós está mentindo
A história é boa,muito intrigante, a cada minuto é aumentado o número de motivos individuais que cada um teria para matar Simon,acho porém, que a história poderia ser mais fluida.

KAzia.Barroso 08/05/2024

Supreendentemente
Cara, esse livro me surpreendeu bastante, meu irmão tentou me convencer de ler ele já tem bastante tempo e eu nunca dei tanta atenção, semana passada fui assistir a série e me despertou um enorme interesse de ler o livro. E que livro bom!!! Mds amei tudo nele e nem surpreendeu bastante!!! Amo livros nessa pegada e amei o romance que me deixou toda boba.
E agr partiu segundo livro :p

Cavalcante0 07/05/2024

Gostei bastante, não achei entediante, só não curti a forma de como o plot foi retratado. Eu queria que fosse com mais emoção, mas mesmo assim, fui uma ótima leitura

twnickyz 07/05/2024

Superestimado.
Não tenho uma opinião muito forte sobre esse livro. Ele é bom, mas não acho que seja algo que eu releria. Parece um tanto repetitivo, não sei se sou só eu ou se o enredo é muito previsível, mas grande parte do desfecho já estava claro desde o início. O romance entre dois personagens foi o que me manteve interessada na leitura; sem isso, provavelmente teria abandonado o livro pela metade.

TainaMontalvao 06/05/2024

Um de nós está mentindo
Realmente, o livro é bom!!
Cara, que plot!! Eu sou bem lerda rs por isso não consegui descobrir quem era, mas fiquei impressionado com o final, nada esperado pra mim! Já quero ler o próximo!! Ainda mais que será com uma galera totalmente diferente, estou ansiosa!!

Isabela354 06/05/2024

Bom dms
O livro é mto bom
Demorei mto pra ler nn sei pq
A história te prende que vc precisa saber
Eu me desapontei quando descobri o motivo da morte achei que seria algo mais impactante
O jake é um fodido
#teambronwynenate meus amores