Frankenstein

Frankenstein Marion Mousse...

Resenhas - Frankenstein

Art 11/05/2024

O monstro de Frankenstein ganha vida para além de sua história em adaptação colorida
O clássico da escritora Mary Shelley é provavelmente uma das histórias mais conhecidas de todos os tempos e também uma das mais adaptadas. Séries, filmes, livros e aqui falando de uma hq (2009, editora Salamandra). Inúmeras são as formas de representação dessa simbólica narrativa.

Com os desenhos do francês Marion Mousse, o roteiro de Mary e sua perversa criação não só ganha vida para além das palavras, como também se torna imagem e espírito...ou aparência e consciência, assim como o próprio monstro. Assim, fica muito mais fácil imaginar as cores e aparências de alguém que consegue ao mesmo tempo intimidar, te tocar e trazer mais um misto de emoções antes apenas pela escrita.

Questionando sobre moralidade, pós nascimento, sentimento de rejeição, pré julgamento e, sobretudo, pela necessidade de ser amado, o clássico da literatura britânica e ganha uma adaptação a sua altura que respeita seu legado e destaca os momentos essenciais da trama.

Dilalilac 23/04/2024

Clássico que todo mundo conhece e ninguém sabe os detalhes
Devo admitir que a HQ me fez perceber que eu não conseguiria ler o livro, porque a HQ eu estava achando maçante, mesmo sendo tão linda (O traço é lindo, as cores, tudo). É meio "de época", e clássicos TÃO antigos não costumam me pegar muito...
Mas depois de terminar, fiquei muito feliz de ter feito essa leitura. É bem interessante. Gostei muito de vários detalhes, das questões e abordagens, do final...
Compreensível ter se tornado um clássico. Se fosse um conto ou novela e tivesse uma linguagem um pouco mais atual, eu com certeza leria.
Me trouxe boas reflexões.

Cecília 23/08/2023

Eu achei o livro meu confuso e também interessante. Mas não é um livro (pelo menos pra mim) que eu leria por vontade própria, por todo seu contexto.

Lau_Casola 30/03/2022

Adorei!
É uma história realmente intrigante. A adaptação em quadrinhos me auxiliou demais na leitura, principalmente por tornar uma leitura mais rápida.
Fiquei perdida algumas vezes, porém gostei bastante.

Jessica Alves 10/01/2022

Que livro!
Li esse livro sem grandes expectativas, apenas pra desencalhar ele da minha estante, nunca curti muito a história do Frankenstein (por saber por cima do que se tratava) e nem sei pq ainda tinha essa livro, mas que boa surpresa!
Esse livro é um quadrinho adaptado do livro de Mary Shelley que quero ler o quanto antes. Na história, Victor Frankenstein, desiludido da vida, de Deus, resolve que ele mesmo tinha o poder de dar vida a criaturas e se empenha pra isso. Mas que surpresa quando ele consegue, e mais surpreendente ainda é a reação dele ao atingir seu objetivo. Por que você se empenha tanto em um propósito pra depois negligenciar quando consegue alcançar? Os questionamentos ao longo do livro também são muito interessantes, vale muito a pena.

aureliox 03/08/2019

Perfeito
Essa adaptação está maravilhosa. A história fica mais clara e o clima de horror está muito presente nos quadros.