O Recurso

O Recurso John Grisham




Resenhas - O Recurso


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Hallef 13/09/2018

Queixo caído e coração apertado...
A ansiedade é palpável desde as primeiras paginas.
A sede por justiça é constante durante a leitura.
Tem momentos malemolentes que aparentemente o autor está enrolando, mas é apenas parte de um processo estrutural magnifico que ouso chamar de uma colcha de retalhos.
Grisham tem maestria de criar miríades de personagens e nao se perde em nenhum momento.
Cada personagem tem uma parcela de açao na trama e influencia de forma direta no decorrer da narrativa.
Alguns surgem e nao mais aparecem, mas nenhuma passagem é vã.
Os ultimos capitulos prendem os olhos e faz segurar o folego e traz uma exclamaçao do profundo da alma do leitor com tamanha reviravolta.

Primeiro livro que leio do autor e vejo o grande poder critico e teor confrontante que sua narrativa e fatos exercem durante o livro.
Copio de forma descarada uma afirmaçao de um autor que nao lembro o nome.
"Um bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito"
Tal livro é O Recurso.
Nao obstante por se passar nos EUA, se encaixa perfeitamente para o clima eleitoral, juridico, executivo e legislativo brasileiro.

Categoricamente afirmo: O Recurso é um livro de profundo ensinamento moral para os que o leem.
Kleyton0 13/09/2018minha estante
Eventualmente eu leio um dele.


Hallef 14/09/2018minha estante
Esse vale o esforço, mas so lerei outro livro dele mais pra frente, pois detesto ler livros seguidos do mesmo autor.


Kleyton0 14/09/2018minha estante
Faz bem. Eu sempre alterno estilos e autores para não enjoar.




Anderson Gamma 23/06/2012

Verdades Jurídicas!
Sinceramente, o livro nos prende o fôlego do inicio ao final e todos os desdobramentos são imprevisíveis. Quando iniciei a leitura, fiquei impressionado e perdido ao mesmo tempo, até coerente isso, pois, não conhecia ninguém e nem muito menos entendi bem o que se passava, já que incia a história com o julgamento no valor de condenação altíssimo.
No decorrer do livro tive diversas sensações, tais como, raiva, ódio, cumplicidade e admiração, até mesmo pelo Sr. Carl Treud, pois, conseguir compreender sua paixão pela sua empresa.
Ao final realmente não espera que fosse ocorrer daquela forma, principalmente pelo ocorrido na situação familiar do Juiz Fisk, sinceramente acreditava que seu voto seria levado em consideração tais circunstâncias.
O livro é fenomenal, vale a pena comprar e ler.
Parabéns!
Lindinha 05/02/2013minha estante
Apesar de ser grande fã das obras de John Grisham, achei que o desenrolar dos acontecimentos e o final não foi promissor, apesar de uma linguagem fácil e bastante esclarecedora do assuntos abordados tão presentes na história políticas.
Enfim Valeu..




Joaquim 21/02/2009

Definitivamente não é o melhor livro de Grisham. No entanto, a crítica ao sistema eletivo de seleção de Magistrados é contundente e consistente. Não se enganem pelo título: esse livro trata muito pouco de Direito, ou do mundo jurídico. Seu assunto principal é a política e os sistemas eletivos, acrescentado, como sempre, de doses de poder e riqueza, assuntos que invariavelmente atraem o leitor, e por isso sempre utilizados por escritores de best-sellers.
É um livro bom.
comentários(0)comente



Ju Spinassé 18/05/2009

Chatinho, chatinho.
O livro é bem chato. Apesar de válida a intenção do autor de criticar a política no sistema judiciário americano, ele poderia ter feito isto com uma história mais cativante, mais interessante.
Considerando o padrão de John Grisham, este livro me decepcionou.
comentários(0)comente



WINICIUS 28/05/2009

O livro é muito interessante, é dividido em tres partes, a segunda alguns podem achar um pouco cansativo de ler, porem vale a pena a leitura. esse livro apesar de o autor afirmar q o livro eh ficticio, pode-se encontrar varias coincidencias na politica, tanto brasileira como mundial. o final pode nao ser o q todo mundo espera, porem é o que acontece na realidade.
comentários(0)comente



Priscila Colombelli 08/07/2009

Estou gostando do livro. É o primeiro livro do John que eu leio e acho que por se tratar de assunto que envolva meio ambiente e recursos naturais, ele tem algo a nos ensinar e e'uma leitura até agora gostosa.
comentários(0)comente

Robert Adam 13/01/2010minha estante
Uma história que nos mostra como a vida dos menos influentes não são fácil, faz crítica a vários temas incluindo a falta de respeitos de grandes empresas com o meio ambiente!




Jumpin J. Flash 09/11/2009

Recomendo!
Quando não escreve sobre beisebol, John Grisham quase não erra. Nesse livro ele acerta mais uma vez com uma história intrigante sobre os bastidores do poder judiciário norte-americano. No fim constata-se que esse sistema, que não segue a estrutura da burocracia weberiana clássica, é muito vulnerável à influência do poder econômico.

Outra coisa: qualquer semelhança com a indicação de apadrinhado ao Supremo Tribunal Federal é mera coincidência.
comentários(0)comente

Robert Adam 13/01/2010minha estante
Sim, o interessnte do livro é a crítica em que o John faz a sistema judiciário, realmente um bom livro.




Lisi 09/03/2010

Livro MUITO bom!
Um dos livros mais envolventes que já li!
A história é muito real e interessante.
Vale a pena parar para ler!!!
comentários(0)comente



Karol Vale 23/07/2010

O livro começa como um bom romance de tribunal mas muda seu rumo para o viés político quando começa a abordar as eleições para juiz da Suprema Corte. Tráfico de influência, corrupção, manipulação de resultados, dinheiro em paraísos fiscais, entre outros, são os ingredientes que temperam essa trama do livro que é considerado o mais radical de John Grisham. A realidade retratada no livro é, infelizmente, muito familiar para nós brasileiros, ainda mais na época que agora se aproxima.
comentários(0)comente



Robert Adam 11/01/2010

Livro interessante
Nossa, segundo livro do grande escritor John Grisham, consegue te surpreender a cada página, detalha verdadeiramente a influência sobre as eleiçãoes, detalha prfundamente a máfia.Verdadeiramente um bom livro com um final que surpreende ,porém, esperava outro fim.Mas o velho ditado é assim : "A verdade é nua e crua".
comentários(0)comente



cesar 14/03/2010

Dinheiro = Poder
Otima narrativa, mostra como o dinheiro e o poder podem influenciar uma decisao, e mudar todo o rumo de casos aparentemente ja resolvidos e julgados.
comentários(0)comente



Leo Rosas 17/04/2024

Existe justiça?
O livro mostra a prática perigosa da eleição dos cargos de juízes estadunidenses. E como ela possibilita a compra de cadeiras nas Supremas Cortes Estaduais.
Como pano de fundo, há o processo de uma cidade contaminada contra uma empresa química que contaminou o lençol d'água da região com produtos cancerígenos.
comentários(0)comente



Simone 03/11/2010

O livro nos mostra os bastidores da corrupção do sistema judiciário norte americano. Apesar de o autor afirmar se tratar de uma ficção parece-nos muito real. A trama é muito bem articulada, levando o leitor a conhecer os meandros da política, suas estratégias, seus encantamentos e seduções, e descobrir o que os políticos e os grandes grupos poderosos são capazes para a conquista do poder. Durante o decorrer da leitura cria-se uma expectativa com relação ao desfecho da trama, o que autor consegue nos surpreender simplesmente com a dura realidade.
comentários(0)comente



Carlos 22/03/2011

Apesar de tudo, um ótimo livro.
As criticas são justificaveis: tem o padrão de personagens e roteiro semelhante aos demais livros do autor, tem partes previsiveis e algumas até massantes. Entretanto, a história, os personagens e principalmente a realidade mostrada vale cada página. Não é um livro de tribunal(a história começa quando o julgamento termina) e sim sobre poder, manipulação, o preço de tudo e de todos e política. A história base é a mesma daquele filme de tribunal do Jhon Travolta (A qualquer Preço)
comentários(0)comente



M. Scheibler 09/11/2011

Considerado o livro mais polêmico de John Grisham, O RECURSO mostra a influência econômica no poder judiciário. Como cita a sinopse, os ricos tornam-se mais gananciosos a cada dia e não medem esforços para conquistar o que almejam, nem que para isso tenham que realizar coisas ilícitas. O problema é que essa ilegalidade passa batida pelos olhos da justiça, pois o dinheiro envolvido "cala" aqueles que poderiam banir esse problema.

Uma grande empresa química polui as águas de uma pequena cidade e a população adoece com o decorrer dos anos, principalmente com câncer. Uma acusação nítida, mas que se põe em dúvida por influência dos poderosos.

A obra descreve os pormenores dos bastidores de uma campanha para a eleição do juiz da Suprema Corte do Estado do Mississipi. Muito dinheiro envolvido, a maioria doação dos reais interessados na eleição de determinado candidato. A atual juíza liberal perde o cargo para um candidato mais "linha dura" e o que parecia uma acusação devidamente comprovada contra a empresa química, deixa "na mão" milhares de vítimas desse crime ecológico.

Um enredo polêmico e metódico. E por que não dizer, chocante. O autor relata coisas que parecem absurdas, mas se pararmos para analisar, é exatamente o que acontece num mundo que está ao alcance de poucos: o dos milhões em dinheiro, que pode comprar o que quiser!!!
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR