A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver


655 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Carol.Ramos 04/06/2024

Continua dando aquele quentinho no coração 🫶🏻
Que delícia ler um livro tão bom, né?! Achei a continuação perfeita e os novos personagens incríveis! Amei os novos desafios da Ada e dos que convivem com ela. Me emocionei junto com eles em cada momento, assim como foi no primeiro livro 🥹 Foi o desfecho perfeito pra essa história linda que eu vou levar pra sempre no coração.
Ana Paula FZ1 04/06/2024minha estante
Esse livro é incrível... amei os dois e apesar de toda tristeza ele aquece sim nossos corações né


Carol.Ramos 04/06/2024minha estante
Essa história é perfeita! ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna3810 01/06/2024

Um aconchego
O livro em si não tem estratégias que te deixam preso, fissurado, ansioso por virar a página. Mas ele te cativa justamente pelo carinho que você constrói pelos personagens, de participar dessa família e de torcer incansavelmente por um final feliz
comentários(0)comente



Giovanna 30/05/2024

Leitura linda e necessária para entender melhor a angústia e o sofrimento de refugiados de guerra. O livro é narrado por uma criança, uma menina que só passa a conhecer o mundo e saber sua própria idade quando foge de casa com seu irmão mais novo, na segunda guerra.

Amei o fato da escrita não pesar tanto sobre a guerra, já que a perspectiva de uma criança é um pouco mais limitada. Mesmo assim, não posso considerar uma leitura fácil. A autora soube amarrar perfeitamente bem o trauma da protagonista com as pequenas descobertas - sejam boas ou ruins - que ela fazia ao longo do livro. A gente acompanha Ada, aos poucos, crescendo, aprendendo a se entender, a se permitir sentir e entender os outros.

Talvez não fosse o momento certo para eu ter lido esse, porque não me conectei emocionalmente com a protagonista a ponto de me impactar como eu hqviam conectado no primeiro livro. Os capítulos curtos também me distanciavam do livro, porque me davam a sensação de que eu lia muito capítulo e não andava pra frente
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria.Barreto 21/05/2024

A guerra que me ensinou a viver
Um livro incrível!
Uma história cheia de superações, amor, gratidão, amizade,enfim, nos leva a reflexões magníficas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



natAlia1938 15/05/2024

A mrm coisa do primeiro, obviamente me conquistou d novo e segue sendo um livro d extremo respeito????
comentários(0)comente



Mary 14/05/2024

Acompanhar a Ada é sempre um quentinho no coração, mas a continuação não me encantou tanto quanto o primeiro livro.
Talvez porque em relação ao primeiro, o segundo livro seja mais monótono, com mais rotina do que aventura.
No entanto os novos personagens, como a Ruth, trazem uma dinâmica interessante pra história.
comentários(0)comente



Juliana.LaCosta 08/05/2024

Pra aquecer o coração
Uma bela continuação da história de Ada e seu irmão mais novo. Mostra um pouco os horrores da guerra, mesmo para quem não está lutando nela, e a mudança na vida de uma pobre menina que nunca tinha conhecido o amor e sua relutância em aceitar ser amada
comentários(0)comente



Hentony. 06/05/2024

Invencível Ada
Que livro fantástico! Essa continuação conta o desenrolar da guerra e a perda de entes próximos, é muito interessante ver o crescimento emocional da Ada, mesmo sendo criança ela assume a responsabilidade de ajudar em todas as tarefas, contrariando a vontade da Suzan.
Ela ainda está presa ao seu passado e não consegue acreditar que mereça ser amada, mas depois de um tempo ela entende que amor não é merecimento.
comentários(0)comente



Grace1998 24/04/2024

Livro 2
° Ada e seu irmão caçula Jamie, sai de casa para fugir dos bombardeios em Londres. As crianças são levadas para uma estação de trem e selecionadas para morar com tutores no interior.

Lady Thorton e Susan agora guardiã dos dois, enfrentam essa guerra em um chalé. As diferenças são um impacto para os três, Ada com seu pé torto e as lembranças da sua mãe lhe assombra em pesadelos terríveis. Jamie logo encontra conforto em Susan uma amizade se forma entre os dois.

Eu defino esse livro em uma palavra: ESPERANÇA. enquanto os dias passam aquele chalé se torna um lar de verdade para aquelas crianças, outros personagens entram em cena a kimberly finaliza essa duologia lindamente.

Um romance ficcional que emociona o leitor, Ada representa aos sobreviventes desse período tão sombrio da história.
comentários(0)comente



lorena 16/04/2024

Que livro incrível
No primeiro livro (A guerra que salvou a minha vida), é possível perceber que a Ada é uma menina frágil e de emocional inconstante. Ela tinha crises e dejavus que lembravam o que acontecia quando estava em Londres com a Mãe. E é muito incrível ver que no segundo livro, ela vai evoluindo como pessoa, aprendendo a ler e escrever, inclusive aprendendo palavras novas (tanto que ganhou um dicionário de presente). No início do livro ela faz a cirurgia dela (que a Susan lutou para ela poder fazer) e ao longo da história é perceptível como ela vai sendo curada daquele trauma que a Mãe deixou nela.
comentários(0)comente



Maristela 09/04/2024

A Ruth me encarou. "Eu sou judia", ela disse. Não ganho presentes de Natal.?
"Não é presente de Natal", respondi. "E um presente de amizade. É... é um presente de irmã. Você ouviu o que o amigo do Jonathan disse... ele achava que éramos irmãs. Eu tenho o Manteiga. Não preciso do Oban. Você precisa."
Pagina 222
comentários(0)comente



Jessica Alves 29/03/2024

Emocionante!
Nessa segunda parte da história, vemos o que acontece com Ada, Jamie e Susan após retornarem de Londres e não terem onde morar, em plena época de guerra. A construção da história continua incrível e emocionante! É muito legar ver o desenvolvimento da Ada, agora oficialmente tutelada pela Susan. A criança que sempre se sentiu insegura, mas agora tem uma família, amigos e um pônei. Vamos lendo sobre como traumas demoram para ser cicatrizados, confianças demoram pra ser construídas, mas o amor, o carinho e o cuidado ajudam a tudo isso ser construído.
comentários(0)comente



655 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR