A Canção das Águas

Resenhas - A canção das Águas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ben Hur 06/04/2024

Uma Viagem Intensa
Quando comprei, confesso, foi pela capa. Era azul. Para mim bastava. Eu sei, que coisa doida, não?
Anos se passaram até o dia que abri e comecei a ler. E que surpresa mais agradável!
O livro é narrado em primeira pessoa, de forma muito bem construída. Os pontos certos, nos lugares certos, revelados de acordo com a perspectiva da personagem central, não faltando nada ao leitor no decorrer da trama.
Um mundo fantástico, com humanos e criaturas, com deuses e políticas, piratas e navios, aventuras e desastres, tudo tão bem arrematado que eu poderia passar anos da minha vida navegando cada água por onde as personagens passaram... E que personagens! Até a mais secundária é instigante e curiosa de se acompanhar. Todas elas com suas funções na estória, contribuindo no momento exato, na dose certa, com o carisma perfeito para que o enredo não perca o sabor de sal do mar e o ar carregado da pólvora dos revólveres e estalidos do metal das espadas.
Um mundo que achei bem construído. Tem peso e tem medida, não é perdido no próprio fuso. Ele soa real ao nosso ao mesmo tempo que um idílico universo onde só em sonhos seria possível alcançar. Estou muito bem convencido a ler a sequência... E, espero, que se não leu ainda sobre este livro, possa vir a conhecer futuramente, após esses meus devaneios sobre esta leitura.

theblessedle 06/03/2024

Esse, e a continuação, a melhor história que eu já li. Definitivamente meus dois livros preferidos da vida

Mandy 07/11/2023

Que a corrente os leve
A base da história é clichê ?Sim !Qualquer um acostumado a ler consegue deduzir os plots, mas isso definitivamente não tira o encanto do livro.

Todos os personagens conseguem ser interessantes, o relacionamento principal é maravilhoso. E nossa, um parágrafo à parte só para elogiar as cenas de luta. São 432 páginas que passam voando. Estou simplesmente apaixonada.

Valentina 20/08/2023

Leitura agradável
Caroline Oresteia é filha de um barqueiro e, por isso, é completamente fascinada pelo rio e sonha em ser capitã um dia. Porém, seu pai é preso por crimes de contrabando após negar ao comandante transportar uma caixa de conteúdo misterioso, então, sem saída, Carô precisa aceitar o trabalho para que as acusações do pai sejam retiradas, e então ela parte com sua companheira homem-sapo Fee e com a caixa misteriosa. Após abrir a caixa em uma curiosidade repentina, ela descobre que seu conteúdo é, na verdade, um garoto que diz ser um mensageiro do emparca (soberano de um dos reinos do livro) e a partir disso a história se desenvolve.
Achei a leitura agradável, porém bem previsível, os plots são fáceis de adivinhar. Mas o universo é muito bem construído e com toda certeza daria uma ótima saga! Eu leria com certeza

Willy 07/06/2023

Gostei
Eu definitivamente amo histórias que se passam no mar (ou rio) em embarcações, lutas com piratas, monstros marinhos (embora aqui não tenha muito) e um romancezinho, né? Ninguém é de ferro rsrsrs. Cara, eu gostei viu? Embora não tenha nada muito surpreendente e novo, mas é aquele livro super gostosinho de ler e que te prende. Curti bastante.

Junïm 16/05/2023

Sessão da tarde
O livro é bom? se vc gosta de sentar no sofá e assistir aquele filme de sessão da tarde, ele é perfeito pra você, o desenvolvimento é um pouco parado ate o final da metade do livro(eu achei) mas ate pra quem nn gosta muito de um clichê hollywood consegue ler, vai demorar um pouco mais ksksksk mas vai ler

No fim é bom e a aventura prometida foi entregue, nao no livro todo mas foi entregue

andreqc 11/05/2023

"Que a corrente vos leve"
Você não foge do seu destino. Ele sempre chega até você, mesmo se for até o fundo do mar. E Caroline Oresteia sabe bem disso.
O livro é BEM BOM. Meu pirata interior ficou muito agradecido por esse livro ser uma história de piratas com MAPA, diferente de outros livros aí (COF COF, Em Águas Profundas COF COF).
Tirando isso, o livro tem uma LEEEEEEEEEEEEEEEVE previsibilidade que me fez tirar só meio ponto, MAS eu gostei MUITO do livro!
4,5/5?

SerenaSaiki 31/03/2023

Apenas bom, uma leitura agradável
A canção das águas

Um livro que embora tenha um enredo muito previsível e não tenha grandes surpresas é maravilhoso, ele não precisou de uma grande reviravolta para me impressionar, o surpreendente realmente está na forma que o livro, sem muitos rodeios, faz vc chegar ali onde a protagonista está, eu dancei com a protagonista, lutei com ela, senti seus temores e alegrias mesmo não simpatizando imediatamente com ela, a história é previsível porém a forma que ela mostra o que vc já imaginava é mágico, o ponto forte de fato são os personagens que possuem personalidades fortes e marcantes nos quais me deixaram com saudade ao final do livro e um gostinho de quero mais mesmo o encerramento dos personagens sendo muito bem feito e na hora certa.

Thai lendo 15/03/2023

Piratas, magia, deuses e um amor que atravessa oceanos ??
Uma surpresa agradável.

Gosto muito quando encontro uma boa leitura em um livro não muito conhecido, principalmente quando se trata de fantasias, que na maioria das vezes (atualmente) seguem o mesmo roteiro de sempre. Com esse livro, foi um pouco diferente, ainda li muitas questões clichês, mas virou para outros caminhos que me surpreenderam de uma forma muito positiva.

Não é extremamente elaborado ou super desenvolvido, mas isso não chegou em nenhum momento a ser um problema, pelo contrário, eu só descobri o que precisava e só focava na fantasia em si, deixou a história até mais emocionante.

Amo com todo o meu coração livros que se passam no oceano, com magia do mar, com água, são sempre boas, mesmo que um pouco clichês. Ter piratas nesse e deuses só deixou ainda melhor. Foi realmente muito bom, não é um livro perfeito, mas cumpre com tudo que promete e, sinceramente, é uma ótima fantasia para quem só quer isso mesmo; ler uma boa fantasia sem precisar se preocupar muito com todo o resto, só se deixar levar, inclusive acho que é um bom livro para quem está começando no gênero, não tem muita magia, mas tem tudo que um bom livro de fantasia geralmente tem.

A única coisa da qual realmente não curti muito, tirando a parte do final, foi eu descobrir que tem um segundo livro. Veja bem, não que eu não queira continuar, mas ele foi muito bem concluído, até mesmo as pontas soltas ficaram legais, >eu< não vejo o porquê precisar de um segundo, tanto que segui minha vida muito tranquilamente até que, esses dias, vi um anúncio do segundo volume. Estou reclamando disso sendo que provavelmente irei ler, mas ainda acho que talvez não precisasse de outro.

Mesmo assim, foi um ótimo livro, recomendo muito, e quem tiver recomendações de mais livros com temas de oceano ou qualquer magia envolvida com água, estarei aceitando!

"Olhar para o mar e tentar entendê-lo é como tentar conhecer o insondável. Não dá. Observando a vastidão do oceano, senti um buraco no fundo de meu coração. E, mesmo assim, achei que o mar entendia isso. Ele conhecia o vazio."

sara_vitoria 14/02/2023

Eu amei esse livro!!
O universo e muito bom, tem muitas aventuras e os personagens são incríveis. Ele é voltado mas para a distopia do que para o romance, e confesso que gostei do resultado, pensei que era um livro único porém era uma duologia, então já vou me preparar para o segundo!!
Enfim se você gosta de uma aventura de arrepiar eu lhe recomendo esse livro!!!

E que a corrente vos leve ??

VitAria 27/01/2023

A Capitã Rosa da Costa
Eu não dei muito valor a este livro, mas tem piratas então eu comprei.
Muita coisa me motivou a continuar a história, mas principalmente a força da protagonista, ela não precisa ser salva, ela salva a si mesma e a todas. Como a verdadeira capitã Rosa da Costa!

Maju 19/01/2023

+/-
Achei o livro meio bleh, só começou a ficar bom nos 50%
Achei a Carô e o Markos meio chatos em alguns momentos

"Radi" 29/12/2022

TUDO QUE UM LIVRO DE AVENTURA E FANTASIA PRECISA TER ..
Achei esse livro pedido em uma biblioteca, e estou sem palavras pra descrever como eu amei a história, e todo o universo !!

Gabriela 08/12/2022

A mistura perfeita entre aventura e romance. Os personagens são muito cativantes e eu amei o universo.O plot não é muito surpreendente, mas mesmo assim a história é extremamente divertida e envolvente! Amei esse livro e estou super ansiosa pra ler a continuação!

NatAlia1241 23/11/2022

Carô tinha 17 anos e ainda não havia sido escolhida pelo deus do rio como toda a sua família, e isso a deixava nervosa, mas ela não desistiria de provar o seu valor.
Quando seu pai recusa uma proposta de transportar uma carga misteriosa desejada por piratas e é preso, Carô decide assumir sozinha a missão, em busca da liberdade do pai e do reconhecimento do deus do rio.
A história e cheia de cenas ação e um romance enemies to lovers super fofo e engraçado que fez dessa minha história preferida pelo resto da vida. Recomendo para qualquer pessoa que goste de uma boa história de piratas e de ficar perdidamente apaixonado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6