O que o sol faz com as flores Rupi Kaur

Resenhas - O que o Sol faz com as Flores

Gi Santos 01/06/2024

Esse foi o primeiro livro que li da Rupi Kaur e embora já tivesse lido alguns poemas separados, a experiência de lê-los organizados e de forma a contar uma história é diferente.
Tem histórias de dor, de superação, de ancestralidade, de cura, de paixão, de amor próprio e autoconhecimento. São poemas fortes, que merecem ser lidos com atenção e internalizados.

Costa.Orlandi 30/05/2024

Não foi um livro que eu tenha amado ler, porém alguns textos trouxeram reflexão sobre a vida da mulher no mundo.

gahxz 30/05/2024

"o sol e as flores chegaram"
O que o sol faz com a flores
-Rupi Kaur
?Organizado em cinco partes e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer e florescer.
?Opinião: livro pequeno que te traz grandes sentimentos. Ele retrata perfeitamente o sentimento e a dor depois de tantas decepções vividas. Mas, mesmo depois de tantas adversidades, ela ainda conseguiu crescer e florescer.
?Temas retratados no livro:
- relacionamento abusivo
- refugiados
- sobre a convivência com sua mãe
- amor próprio

felipaaz 29/05/2024

Trouxe muitos pensamento reflexivos sobre coisas que eu estava passando no momento em que li,nao chegou a ser um livro perfeito porq é mais pessoal em cada pessoa que ler. Não é uma vibe que combina com meus gosto para leitura, mas eu ate que recomendo.

Luana 26/05/2024

Não amei , porém muitos textos me tocaram
O que o sol faz com as flores é uma coletânea de poesia sobre a dor, abandono, o respeito às raízes, o amor e o empoderamento é dividido em cinco partes : murchar. Cair. Enraizar . Crescer e florescer.
A primeira parte de murchar e cair são as mais difíceis de serem lidas porque falam da dor , do abandono.
São poesias tristes.
Quando ela fala do enraizar, ela já trata do respeito às raízes, da família, sobre imigração, gostei mais e por fim quando Ela fala de crescer e florescer , Vem a parte do amor e do empoderamento, que pra mim são as melhores partes, pois têm os melhores textos. ?
É um estilo diferente do que eu vinham lendo, porém gostei o suficiente para futuramente comprar outros jeitos de usar a boca.

kawralho 25/05/2024

"Sou da terra
e da terra retornarei mais uma vez
vida e morte são velhas amigas
e eu sou a conversa entre as duas
o bate papo da madrugada
o riso e a lágrima
não há por que temer
porque eu sou o presente que elas trocam
esse lugar nunca foi minha propriedade
sempre fui delas em primeiro lugar."

Lavinia 25/05/2024

as dores
as angústias
que nos fazem fenecer
enraizar
descobrir que se têm valores
crescer
crescer
de se entender
florescer.

Gabriely 24/05/2024

Ok, eu gosto de poemas...
Continuando na série de ler livros de diferentes gêneros, no episódio de hoje: livro de poemas.
Acredito que o meu primeiro contado com o gênero não podia ser melhor, a escritora conseguiu transportar em frases curtas muitos sentimentos complexos mas que assim que você lia o poema você entendia do que ela estava falando.

Ligia 23/05/2024

Amo tanto esse livro?
Foi uma releitura, poesia merece ser lida mil vezes, sempre tocará.
É tudo tão vivo, tão intenso, e mesmo sendo um texto curto, não deixa de trazer muitas emoções forte.
Aquela frase, ?leria até a lista de compras dessa mulher?

Andressa P. 23/05/2024

"essa é a receita da vida minha mãe disse me abraçando enquanto eu chorava pense nas flores que você planta a cada ano no jardim elas nos ensinam que as pessoas também murcham caem criam raiz crescem para florescer no final."

"por que girassóis, ele me pergunta eu aponto para o campo amarelo os girassóis adoram o sol, eu digo quando o sol sai eles se erguem quando o sol vai embora eles abaixam a cabeça de tristeza é o que o sol faz com as flores é o que você faz comigo"

Sem palavras para esse livro. Adorei e me fez pensar.

Leeh Amorim 22/05/2024

Eu li ele por etapas, acho que livros de poema devem ser lidos com calma e disposição, então li ele diversas vezes até realmente terminas, ele inclusive inspirou um monólogo que escrevi. Ele traz dores, aceitações, traumas, feridas, superação e amor de forma gostosa. Me identifiquei mto e a leitura foi uma delícia
Recomendo 100%

brigitte4 20/05/2024

O que o sol faz com as flores
Poemas belos sobre a dor, o amor, o feminismo, o empoderamento e o capitalismo selvagem. livro rápido e bem escrito.

Miss atomic bomb 20/05/2024

O livro realmente traz temáticas interessantes, mas os poemas são tão simples que não dá vontade nenhuma de ler. Fui me arrastando ao longo do livro pra tentar terminar e mesmo com poemas tão rasos e analogias tão ruins, foi uma chatice terminar. As ilustrações são melhores que os poemas.

Analú Oliveira 17/05/2024

Importante.
Gostei do livro, mas pareceu só um monte de frases jogadas que até eu poderia escrever? Os assuntos retratados foram muito bons.