Matei meu pai e foi estranho

Matei meu pai e foi estranho André Diniz

Resenhas -

Kore.Rodrigues 23/02/2023

Uma história sobre o cotidiano de um garoto, com problemas ligados à adolescência e aparência que é agravado por uma família tóxica mostrando o mal que isso causa nele.
O desenho em ranhura preto e branco deixa mais pesado ainda o clima de leitura, super recomendado quero ler mais textos desse autor.

Jose 06/03/2023

Matei Meu Pai e Foi Estranho é um quadrinho brasileiro escrito e desenhado por André Diniz e lançado pela Marsupial Editora no seu selo de quadrinhos Jupati Books. Esse foi um dos primeiros quadrinhos que li dessa editora, e ele logo me deixou extremamente curioso sobre o resto do catálogo.

E a curiosidade foi um dos principais fatores que me fizeram criar interesse pelo quadrinho. O conheci em um podcast e a breve descrição da história me deixou ávido para saber o que acontece. Matei Meu Pai e Foi Estranho conta a história de Zaqueu, um garoto que se sente deslocado em todos os aspectos da sua vida. Ele é albino, em uma família de morenos; seu nome começa com Z, a última letra do alfabeto; ele tem aspirações artísticas mas sua família não entende isso, e por fim, ele é pobre mas estuda em um colégio de rico, porque o patrão de seu pai apoia seus estudos e o arranjou uma bolsa.

No desenrolar do quadrinho, entendemos mais sobre Zaqueu e percebemos o quão perdido ele realmente se sente. Vemos situações que se acumulam e que acabam o levando até seu limite, e é aí que ele descobre que existe mais de uma maneira de se matar alguém. Com apenas essas informações eu me senti imerso na história e foi esse o gás que me fez ler tudo de uma única vez, já que o quadrinho é leve e conecta todos os eventos muito bem.

Os maiores problemas foram na questão editorial. No texto da quarta capa, onde deveria haver um breve contexto da obra, eles entregam o ouro e já contam um grande evento do quadrinho. Para algumas pessoas isso pode estragar a surpresa, então, caso você se interesse e compre o quadrinho, não leia o texto da quarta capa, pode te ajudar a apreciar mais o gibi. Além disso percebi alguns erros de digitação, uma revisão mais atenta poderia ter cortado isso, mas não é um problema tão grande assim.

Enfim, eu considero esse um ótimo quadrinho, o traço do André é bem único e acho extremamente divertida a maneira com que ele retrata alguns objetos e pessoas. A leitura é bem rápida e descompromissada e vale muito a pena sua aquisição.

Sabrina320 14/02/2024

Matei?
O título me assustou de cara, mas fui firme até o fim? apesar de tudo, inclusive dos gatilhos eminentes? foi estranho!

@apandaliteraria 23/07/2023

Uma história diferente
Para muitos o título pode trazer toda a questão da graphic novel, mas não é bem assim, essa história vai muito além do que esperamos.
Zaquel é um menino de SP, de apenas 14 anos, que vive sendo tratado mal pelo seu pai e largado de lado pela mãe, isso tudo não ocorre só pela aparecia dele, pois ele é uma criança albina, que se destaca perto das outras pessoas. O adolescente é inteligente, observador e se expressar pela arte, o que incomoda o pai, o que ele queria era que Zaquel fosse como seu irmão, namorasse, brigasse entre outras coisas.
Durante a história podemos acompanhar o menino em muitas de suas aventuras e meditações sobre a vida e o seu eu. Vários dos questionamentos de Zaquel já nos pegamos fazendo em nossas vidas,
O autor nos leva a uma leitura surpreendente, mesmo que pelo título possamos achar que não a surpresas, a história toda tem em si um enredo assim, além de nos levar a curiosidade de como tudo se deu, ainda temos a ideia de como eleofez.
É uma história que vale ser lida, que apesar do título mórbido ela nos traz assuntos importantes por trás de tudo.

Julie 26/12/2020

Incrível!
A narrativa é maravilhosa, você vai lendo e vai ficando presa na história e espera que o final seja diferente do que é, mas é muito brilhante! Adorei!

chatheerine 16/10/2022

Um drama familiar que nos faz consumir cada página como se fosse a última com receio do tão inesperado final