The Simple Wild

The Simple Wild K.A. Tucker

Resenhas - The Simple Wild

Isabelle 19/02/2024

Me surpreendi positivamente
Esse livro é exatamente a leitura que eu precisava no momento!

Eu sempre vejo esse livro rendo recomendado para quem gostou de ?All The Rhodes Leads Here? da Mariana Zapata, e finalmente decidi dar uma chance pra ele.

No começo do livro, pensei que não iria engatar na leitura por falta de identificação com a personagem principal, mas o crescimento dela no decorrer da história é incrível e em poucos capítulos me vi completamente envolvida pela Calla.

Pra mim, esse livro é muito mais sobre a Calla e o pai dela do que um romance, mas acho que os dois relacionamentos (da Calla com o pai e da Calla com o Jonah) foram bem trabalhados é muito bem desenvolvidos.

O final, apesar de previsível, foi avassalador e me arrancou várias lágrimas! Um dos pontos que eu mais gostei nesse livro foi a maneira que os personagens foram construídos.

De modo geral, gostei muito muito muito dessa história, fazia um tempo que eu não lia um romance que me prendia desse jeito. Uma curiosidade específica sobre mim é que eu adoro ler livros que se passam em cidades pequenas e cercadas por natureza e, ao ler esse livro, me peguei contemplando a beleza do Alaska.

clarinha 19/03/2023

The simple wild
Gostei muito! fazia tempo que eu não pegava um romance que realmente me cativava e the simple wild me surpreendeu. um destaque pra mim foi que o livro não deu só atenção para o casal e a parte sobre o relacionamento da personagem principal com o pai foi genuinamente interessante e bem trabalhado. no final, confesso que fiquei um pouquinho entediada, mas recomendo muito!

Nalu 12/01/2023

Amei demais, mas vou salvar minhas lágrimas e horas não lendo os outros dois livros! Ahahaha.
Foi muito legal e interessante conhecer uma parte do Alaska do ponto de vista dos personagens da história. Para mim foi muito previsível o que iria acontecer desde do momento que ela pisou no Alaska, e acho que por isso não quero me comprometer em ler os outros livros, vou me convencer de que eles tiverem um final feliz (que provavelmente está no terceiro livro) e é isso. O desenvolvimento da Calla foi o que mais me chocou e o que eu mais gostei, ela realmente cresceu e mudou muito nessas três/quatro semanas que ela ficou no Alaska e gostaria de ver a vida dela continuando em Toronto depois dessa mudança. E que depois de um tempo, não só dois meses, ela se reencontrasse com o Jonah. Apesar de amado a história deles, não posso evitar pensar que foi um amor arrebatador demais. Do tipo não consigo viver sem você mesmo que a gente só estejamos juntos a duas semanas, não sei ?????
Mas, mesmo assim obrigado Calla e Jonah pelas aventuras e risadas ?

qziacoelho 08/01/2023

Confesso que comecei esse livro desconfiada se seria bom. Nunca havia ouvido falar da autora e achei resenhas que eram positivas demais, assim como algumas que diziam que o livro terminou com pontas soltas (não concordo).
Calla cresceu longe do pai. Ele mora no Alaska, onde gerencia a empresa aérea da família. A mãe de Calla até tentou, mas não conseguiu morar no Alaska e partiu com ela ainda bebê para Toronto, abandonando o grande amor de sua vida e vivendo uma vida de arrependimentos e ressentimentos.
Calla acaba viajando para o Alaska para finalmente estar com o pai após anos sem muito contato, após receber uma ligação de uma das funcionárias dizendo que ele está muito doente.
Essa é uma história de arrependimentos, sobre descobrir se a si mesmo, sobre perdão e luto.
Confesso que foi muito difícil segurar as lágrimas.
FAVORITADO simplesmente.

Carol 03/01/2023

Quando eu comecei a ler não imaginei que iria gostar tanto.Eu estava com saudades em ler um romance que me fizesse esquecer que estava lendo.
Sinceramente super recomendo e já estou ansiosa pra ler o resto dos livros.

anaju 08/12/2022

slowburn maravilhoso
não tenho nem o que falar desse livro, amei tudo nele, dos personagens principais aos personagens secundários, a ambientação, o desenvolvimento... tudo foi incrível!

o casal é tudo pra mim, to tão ansiosa pra ler o próximo livro e ver como vai ser a vida de Jonah e Calla vivendo juntinhos???

Carla1177 18/10/2022

Perfeito!!!
Eu tenho esse livro no meu kindle desde o seu lançamento em 2018 e, desde então, eu escuto dizer o quanto ele é bom e o quanto as pessoas amaram esse romance. Eu não teria levado tanto tempo para ler se não fosse por receio da história. Tem um enredo dessa história que é um ponto sensível para mim e por isso, adiei tanto essa leitura. Porém, queria ler um livro que fosse realmente bom e que me tocasse, então criei coragem e abri o livro.

As pessoas estavam certas. De fato, é um livro excelente. Uma história super cativante e bem escrita. E não vou mentir, justamente por ser tão bem escrita, faz a história ser ainda mais difícil de ler. Porém, é justamente quando você sente no seu íntimo que você percebe o quanto o livro é bom.

A sinopse já resume bem o que é o livro, porém complementando o que já foi dito, Calla é uma jovem canadense de 26 anos que de repente, vê a sua vida ir pelo ralo abaixo da noite para o dia. Além de perder o emprego e perceber que o seu namoro não tem mais futuro, ela recebe uma ligação inesperada. O pai do qual ela não tem qualquer relacionamento e que não vê há 14 anos foi diagnosticado com câncer e ele quer reencontrá-la. Calla fica em dúvida se ela deveria ou não ir até o interior do Alaska para conhecê-lo, porém mesmo com muitos receios e ressentimentos, ela resolve ir para passar uma semana por lá. Entretanto, logo que ela chega, ela percebe que nada é o que ela imaginava. Desde a cidadezinha remota que ela se encontra, as pessoas que ela conhece, tudo se mostra um desafio.

"A vida aqui pode ser simples, mas não é fácil e não é para todos. A água acaba; tubos congelam; os motores não ligam; fica escuro por dezoito ou dezenove horas por dia, durante meses. Ainda mais no extremo norte. Aqui trata-se de ter comida suficiente para comer e calor suficiente para se manter vivo durante o inverno. É sobre sobrevivência e desfrutar da companhia das pessoas que nos cercam. Não se trata de qual casa é a maior, ou quem tem as roupas mais bonitas, ou mais dinheiro. Nós nos apoiamos porque estamos todos juntos nessa."

Essa história tem várias nuances. O que, inclusive, faz ela ser tão emocionante. A gente vê um lado em que a personagem se reencontra como pessoa ao se deparar em mundo completamente diferente do que ela até então conhecia. E paralelamente a isso, vemos também dois outros lados que vão se desenvolvendo. O lado do relacionamento dela com o pai, que apesar de ser muito bonito, é especialmente angustiante e, há também o lado mais leve e gostoso de ler, que é o relacionamento dela com o Jonah, piloto e braço direito da empresa de aviação do pai dela. Aliás, o romance deles é emocionante porque ambos têm ideias pré concebidas um do outro e só com o passar do livro e conhecendo um ao outro que eles vão percebendo que estavam errados. Só que a autora vai fazendo isso de forma natural e em meio ao desenvolvimento de vários outros enredos.

Os personagens são todos muito cativantes. A Calla é aquela típica garota da cidade acostumada a ter uma vida boa e sem precisar batalhar muito para obter o que quer e esse aspecto da personalidade dela que é o mais trabalhado no livro. Em contrapartida, ela é uma mulher madura e de personalidade forte, se impõe e é firme em seus posicionamentos. O Jonah tem uma personalidade muito singular e fui começar a gostar dele junto com a Calla, porque inicialmente ele deixa uma péssima impressão. Entretanto, quando você o conhece, você se apaixona. Inclusive, é por isso que eu só gosto de livro contado por um único POV, só assim você consegue de fato entrar na história. Dual pov e terceira pessoa, você passa a ser apenas um observador e isso te coloca em uma posição distante na história. Mas nesse caso, você sentia o que a Calla sentia e, assim, o livro se torna mais pessoal. Wren - pai da Calla - é um personagem que me quebrou as pernas. Ele como personagem e os relacionamentos dele no livro foi um dos aspectos que deram mais profundidade a história. Aliás, todos os personagens secundários são muito bons. Cada um a sua forma contribuiu e fez o livro ser o que é.
"Você deveria ter ligado para ele. Ele deveria ter ligado para você. Sua mãe nunca deveria ter ido embora. Wren deveria ter deixado o Alasca por você. Quem diabos sabe o que é certo e ao que isso teria levado, mas não importa, porque no fim, você não pode mudar nada disso."

"Eu passei os últimos doze anos pensando em todas as coisas que Wren Fletcher não é. Quando deveria ter tido a coragem de vir e descobrir todas as coisas que ele é."

Um dos meus livros favoritos. Não apenas do ano, mas como um todo mesmo. Muito emocionante. Mas como eu disse, ele tem alguns gatilhos. Não é um livro fácil de ler, especialmente para quem vive de perto dramas similares aos que têm na história, mas valeu muito a pena. Eu achei que o final foi um pouco apressado e a gente não tem a oportunidade de ver o casal de fato sendo um casal e isso teria sido um problema maior, se não fosse pelo o fato do livro ter uma continuação (Wild at Heart) e até mesmo um conto (Forever Wild) e assim, a gente conseguir ver nessas sequências o Jonah e Calla sendo um casal e lidando com problemas de casal. Nesse sentido o livro complementou o outro de forma perfeita e fechou a história deles com chave de ouro.

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-the-simple-wild-wild-1-da-k-a-tucker

Mim 19/08/2022

Lindo apaixonante e reconfortante
Esse livro me tirou de uma ressaca horrível como nenhum outro e foi tão sutilmente encantador a cada página que eu lia ,escutei por meses sobre esse livro no tik Tok até começar a ler por um simples acaso depois de tantas tentativas fracassadas pela ressaca,a escrita foi tão aconchegante e me trouxe tanta paz o ambiente da história o meio famíliar os personagens secundários que passaram a ter um lugar no meu coração como o Simon,a agnes e o pai da Calla, e o mais importante de tudos jonah e Calla,no começo senti muita raiva pela atitude dele com ela mas com o passar das páginas ele reconheceu seu erro e se desculpou,e quando suas ações começaram a mudar em momentos posteriores,o carinho entre eles foi nítido e muito lindo,ainda bem que tem um livro 2 pq eu já sinto falta deles e de momentos juntos,esse livro não tem fala apens de um romance mas tbm sobre superação,o amor com a família,sobre perdas e desentendimentos e as consequências do que poderiam ter sido causadas e eu me senti ali dentro do livro com eles e eu amo tudo isso ,não me cansei de ler e só queria mais.

jua 21/06/2022

Digno de um filme da Netflix
Esse livro me lembrou muito os filmes de drama romântico da netflix. Tem tudo pra te fazer chorar e se apaixonar pelos personagens. Desde do relacionamento conturbado do pai com a filha até a relação leve e engraçada do casal principal e dos moradores do Alaska. Um livro que trata de perda, perdão e amor. Muito bom!

maririb 02/06/2022

emoções podem ter afetado essa nota
livro muito bom, eu AMEI a forma como a autora escreve sobre problemas familiares, mais especificamente problemas de paternidade. é uma história fácil de vc se conectar com os personagens e tomar as dores deles pra vc.

o romance não é o foco do livro, mas é uma parte importante da história e eu achei bem desenvolvido. é aquele clichê de que um sempre esteve no lovers mas o outro achava que eles eram enemies, mt gostosinho. meu único problema foi que o mocinho sempre batia na tecla insuportável de "ai, eu prefiro meninas que não usam maquiagem" "nossa, o que em vc é de vdd?" "vc fica muito melhor sem maquiagem" ???????????????????????????

mas no geral foi incrível, gostei muito, leiam

Mavi 11/02/2022

Não ta escrito o quanto eu chorei com esse livro! Foi um livro que me tocou muito por motivos pessoais parecidos. Fala de família, perdão, amor e crescimento. Simplesmente perfeito!
Dei risada, chorei, pesquisei sobre a cultura de alguns personagens e muito mais. Um livro completo! ??

Fran.Silva 07/02/2022

Uma palavra: Uau! Esta é a primeira vez que leio um livro desta autora e não faço ideia por que não me deparei com o trabalho dela antes, porque este livro é TUDO. Aqui temos um herói mal-humorado, mas atraente e simplesmente incrível, um cenário incrível, sentimentos e sentimentos e sentimentos. Assim como a vida pode ser às vezes. Diálogos engraçados e um ótimo enredo.

Adorei o fato de ter sido ambientado no Alasca, um lugar que eu não sabia nada até que comecei a ler este livro. A relação entre Calla e Jonah será construída muito lentamente, um verdadeiro slowburn. Eles se odeiam no início e, por boas razões, são totalmente diferentes. Onde Jonah é natural, Calla é o auge da sofisticação da juventude. Eles vão se desafiar constantemente, e acredite, você não vai parar de rir. Uma leitura tão linda e emotiva. Adorei tudo e sem dúvidas entrou para lista dos meus favoritos

dayse 16/01/2022

The Simple Wild
Eu amei absolutamente tudo sobre esse livro, desde as primeiras páginas eu sabia que seria 5 estrelas, e fico tão feliz por estar certa. ?

Essa história conta basicamente a história da Calla, uma mulher privilegiada, com um vida bastante confortável, que mora com a mãe e o padrasto e acabou de ser demitida, e está em um espiral de má sorte, pq toda sua bolha confortável começa a estourar. Então vamos falar um pouco da protagonista, a Calla me irritou um pouco por ser tão mimada, e egocêntrica, esses são típicos defeitos que eu odeio em qualquer ser humano, mas até aí tudo bem, pq de fato ela não é uma má pessoa e nem a tornou uma completa imbecil com os outros ao seu redor.
A bolha da Calla estoura completamente quando ela se vê descobrindo que o pai que não tem contato a 12 anos está com câncer e ela deveria ir vê-lo, no Alasca. E é aí que as coisas começam a melhorar, a vida da Calla vira completamente de ponta cabeça quando ela começa a se introduzir no meio dessa pessoas e dessa nova cultura e estilo de vida totalmente diferente da metrópole que ela mora (Toronto), e por fim vê que existe mais no mundo do que todas as trivialidades que ela vivia e se importava tanto. Achei incrível a evolução da protagonista, amei como ela e o pai aos poucos foram se abrindo e se perdoando e construindo uma nova relação linda. A cereja do bolo foi o seu interesse amoroso, foi tudo o slow burn desse casal, a forma como eles se odiavam e foram construindo uma amizade com o passar do tempo ganhou meu coração. Eu realmente não consigo achar muita coisa que eu não tenha gostado nesse livro. Amei os mimos que achei que não teria, mas eles vieram e foi tudooo, foi bem de acordo com o que já conheço da escrita dessa autora, ela não faz hots muito descritivos, ela usa mais do sentimento e deixa nossa imaginação rolar, gosto disso nela.
E o que mais mais amei foi toda a ambientação, sem dúvidas, amei conhecer sobre o Alasca ocidental, a autora deve ter tido um grande trabalho de pesquisa, amo aprender com leituras, e essa me trouxe novos conhecimentos, foi incrível conhecer o trabalho do pai dela como dono de uma empresa de pilotos de bush, é muito importante o trabalho deles, sério foi tudo incrível! O protagonista entregou tudo, e ele sendo um piloto, gostoso, de coração bom e mega rabugento não ajudou nada me fazendo cair de quatro por ele imediatamente ???
Só digo desde já que preparem os lencinhos, porque a desidratação pós choro compulsivo vem kkkkkk

Enfim só tenho elogios aqui, indo pro próximo com bastante expectativas, espero que seja tão bom quanto esse foi. ?
Vitoria 17/01/2022minha estante
Amigaaa tá traduzido? Eu tô há meses querendo ler, mas não acho tradução

dayse 18/01/2022minha estante
Amiga não tá traduzido ainda ?? eu cansei de esperar e fui assim mesmo