É assim que acaba Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Milenacdias 25/05/2024

Uma verdade nua e crua
Fiquei empolgada com o lançamento do trailer e resolvi ler para ter a tão famosa experiência literária indo para a tela do cinema.
Confesso que me surpreendi com a história, muito bem construída e de uma leitura fluida.
O livro te faz questionar algumas situações e a se colocar no lugar de Lily, te faz entender que as coisas não são tão simples como ?achamos?.
Fiquei feliz com o final e ansiosa para ler o segundo livro. ?

Sarah587 25/05/2024

ESSE LIVRO ACABOU COM O MEU PSICOLÓGICO
Eu não sei nem por onde começar.
São tantas emoções com essa história, com os personagens, com o final.
São tantos sentimentos. Meu deus!!!
Meu maior arrependimento foi não ter começado essa leitura antes!!!!
10/10 ??

Nands1 25/05/2024

Uma mistura de sentimentos
Sinceramente não sei como posso descrever esse livro sem falar do turbilhão de coisas que eu senti, como garota, me identifiquei muito com a lily, e acho que é um livro muito identificável, sendo bom ou não né aí vc decide. A história é cativante e te deixa vidrada no que vai aconhecer, você sente o que os personagens sentem e a profundidade de cada um deles, o que me tocou muito por que é muito difícil estabelecer essa relação. Um dos fatos que eu mais gostei sobre foi que ele realmente trata sobre como a vida real pode ser dura as vezes, mas a gente tem que continuar a nadar e procurar conforto nas pessoas que amamos e confiamos, como nossas mães, esse livro tem um lugar especial no meu coração porque me tocou muito mesmo, e eu realmente espero que todas as mulheres e pessoas que estejam passando por qualquer coisa parecida retratada nesse livro, encontre conforto nessas páginas e saibam que elas não estão sozinhas, recomendo muito, muito tocante e bonito, poderia passar horas falando sobre.

Yasmin1609 25/05/2024

É assim que acaba
Que livro PERFEITO, da mesma maneira que ele me destruiu, ele também me levantou. No começo eu pensava igual a Lily ?É tão fácil, é só largar ele e pronto? ?Se fosse eu, já teria deixado ele? mas quando realmente é a gente vemos o quanto é difícil sair dessa relação. Eu consegui entender tudo que foi abordado aqui, e amei Atlas do início ao fim, nunca gostei de Ryle por já demonstrar comportamentos agressivos, mas assim como a Lily, fui varrendo pra debaixo do tapete sem nem perceber. Todas as vezes que eu lia ?continue a nadar? era como se estivesse falando diretamente pra mim. Aprendi que mesmo quando tudo começa a desandar, no final tudo dá certo. Por fim, esse livro funciona também como alerta. Depois da primeira vez já era, nunca é só uma vez. Observem os sinais antes mesmo de se envolverem com homens assim, nunca aceitem esse tipo de atitude! Cinco estrelas e favoritado ??

Gabrielly805 25/05/2024

Li ele quando ainda estava no hipe
coho realmente soube desenrolar a história
não tem muito oq falar.

Nicole 24/05/2024

Eu AMO spoiler, mas eu gostaria de não ter visto absolutamente nada sobre esse livro antes da leitura ? pq desde o início eu já sabia mais ou menos o que ia rolar e acredito que, diferente da experiência de outros leitores, eu NUNCA consegui gostar do Ryle e talvez isso tenha me impedido de sentir todas as emoções desse livro.
Mas o livro é muito bom, leitura fluida, envolvente, personagens muito bons e tudo muito necessário!
Confesso que, assim como a Lily, também já me peguei pensando coisas como ?poxa, pq não largam o cara? ? É só largar?, mas quando analisamos o contexto todo, tudo se torna muito mais difícil. O livro trouxe muita reflexão nesse sentido.
Amei o final, o Atlas e um chuchuzinho ??

Pitaya0 24/05/2024

Uma verdade nua e crua sobre este livro
O livro começa como outro romance teen qualquer, mas à medida que a história avança e as personagens ganham profundidade, Hoover explora a complexidade das dinâmicas familiares e a repetição de padrões destrutivos, envolvendo o leitor em um conflito moral a respeito das decisões da protagonista e os de seu entorno.
Você sente o que a personagem sente: a tensão, o desejo e, principalmente, o medo.

Ley 24/05/2024

Releitura porque comprei a edição maravilhosa de colecionador
a mistura de sentimentos é a mesma. continua sendo um dos meus favoritos. eu amo demais esse livro, não sei se é pela dor ou pelo amor, mas amooooo.

laura.piannetti 24/05/2024

É assim que acaba
Um livro simples porém bem desenvolvido. Já sabia o plot e o que acontecia mas acabei gostando mais do que esperava. A narrativa é bem fluída, mas às vezes isso me desconetava com a história pois passava rápido demais em certos momentos pelas cenas e acontecimentos.

Bruna.Adenice 24/05/2024

Gostei. Merece o hype que tem
Estou há anos querendo ler esse livro. Porém, não gosto de ler quando está no auge do hype, para não criar muitas expectativas e se frustrar. Contudo, no caso de "É assim que acaba" cheguei a conclusão que era melhor eu ler logo, afinal esse livro vive num hype eterno e imagine agora, que virou filme.

Enfim, resolvi conhecer a história e, por incrível que pareça, NÃO peguei nenhum spoiler, mesmo tendo ouvido falar sobre ele em n lugares. Um milagre, hein!!

Sem mais delongas, a história conta um pouco da adolescência e vida adulta de Lily. Conhecemos momentos da personagem em diferentes épocas, narradas por ela mesma. Como já era de se esperar, a narrativa é cativante e impecável. Padrão CoHo de se escrever.

Na adolescência, Lily vive em meio a situações conturbadas no meio familiar envolvendo seus pais. Há de se considerar que essa parte da obra contém gatilhos. Até quem não vivenciou tal situação, assim como eu, sente-se afetado pelo enredo, principalmente levando em consideração que é algo tão comum.

Em meio aos problemas familiares, Lily conhece o jovem morador de rua Atlas, com quem terá uma forte conexão e, mesmo assim, acaba perdendo contato com ele, devida a algumas circunstâncias.

Pois bem, muitas coisas acontecem no decorrer dos anos e, já adulta, Lily conhece e tem forte ligação com Ryle, um jovem médico cirurgião. O elo entre eles é imediato. Porém, os gatilhos da adolescência que envolvia os pais voltam a aparecer aqui, em sua relação com Ryle, o que a faz refletir sobre muitas coisas em sua vida. De quebra, ainda reencontra Atlas, o que faz ainda mais coisas acontecerem.

O livro tem uma premissa muito boa, aborda temas fortes e atuais e tem um desenvolvimento impecável. De cara, o leitor se conecta aos personagens. Aliás, justamente por causa dessa conexão que sentimos certa decepção quando algumas coisas acontecem envolvendo um personagem X.

Gostei muito da relação entre a protagonista Lily com a mãe, especialmente porque em boa parte das obras que mostram adolescentes, os retratam como mal educados e os pais como os "tóxicos, vilões". Aqui, temos o contrário.

Ah, também achei bem bonita a relação entre Lily e sua melhor amiga e cunhada. Uma amizade bem bonita.

A meu ver a obra merece todo o hype que tem. Tem uma narrativa interessante e personagens bem construídos. É interessante também que aborda temas sensíveis, mas fundamentais de serem debatidos.

Sobre o livro: Sou do time de pessoas que consideram que temos tempos certos para fazer cada leitura, que não somos menos inteligentes por ler um livro como esse e não somente os clássicos. Gente, convenhamos... dificilmente alguém se insere no meio literário por meio de clássicos. Crianças e adolescentes leem outros livros e, ao se adaptarem à leitura, acabam indo atrás de outras experiências. Por que estou dizendo isso? Pois vejo muitos "cults" desqualificando a importância desse livro para o cenário atual, que o público adolescente "não sabe escolher leituras", que livros "indicados no YouTube e TikTok não merecem créditos". Oras, o livro está há ANOS no topo. Se fosse tão desprezível igual alguns cults dizem, já teria caído no ostracismo.

Então, o fato é: A Obra é boa. Pode não ser para o seu público ou faixa etária. Mas uma obra que vende horrores é é comentada em n lugares , vai ser adaptada para o cinema não pode ser taxada de inferior, simplesmente porque os alecrins dourados querem rotular o que o coleguinha deve, ou não, ler.

Portanto, leia e tire as SUAS conclusões. As vezes você vai amar. As vezes, não. E está tudo certo . O importante é ter variadas experiências literárias e não viver em uma bolha.

Luiza 24/05/2024

Fiquei na dúvida de 3,5 ou 4 ??, porque infelizmente não me conquistou, não sei dizer. Mas foi uma leitura fluida no geral.