Romper el círculo

Romper el círculo Colleen Hoover

Resenhas - É Assim Que Acaba

Amanndah 01/06/2024

É assim que acaba
?Quando a vida te desanimar sabe o que precisa fazer?... Continue a nadar. Continue a nadar. Continue a nadar, nadar, nadar?.

É assim que acaba é um dos livros mais aclamados e criticados pelo público, por devida fama as expectativas são altamente elevadas.

A leitura é intensa do começo ao fim, uma escrita profunda, que nos faz se apaixonar junto com a Lily e passar por tudo que ela passou, nos toca como afeta a protagonista. É um livro repleto de realidade, uma história onde reflete o mundo no qual estamos, e a vontade de chorar só cresce quando Lily tenta justificar tudo que acontece devido aos seus próprios atos.

"Todo mundo erra. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros cometidos. É como ela usa esses erros e os transforma em aprendizados, não em desculpas."

As idas e vindas entre passado e futuro, mostram como o amor de Atlas é belo e aprofundam o quanto Ryle não valoriza a mulher que tem, o quanto seu amor não é verdadeiro apenas destruidor.

"Todos temos nossos limites, o que estamos dispostos a aguentar antes de arrebentarmos."

A história é bela, acompanhar todas as partes do relacionamento, ver tudo com que a Lily lidou e a ver sendo forte e saindo desse ciclo pelo bem da sua filha, faz todos os picos de ódio valerem a pena.

"Minha mãe passou por isso.
Eu passei por isso.
Mas nem morta vou deixar minha filha passar por isso."

Gabriely 01/06/2024

É assim que acaba é o tipo de livro que você jura que nunca vai ler, mas quando lê se surpreende. A Colleen Hoover até pode ser problemática, mas sabe escrever um livro que prende o leitor a cada página. Todas as frases e diálogos dos personagens são extremamente fortes e sentimentais. A única coisa que me decepcionou demais foi o plost de gravidez, ainda mais depois de tudo que a Lily passou com o Ryle. Enfim, é um livro bem bom para mostrar a realidade do tal "felizes para sempre".

Sr. Melo 01/06/2024

"Even on my worst day, did I deserve, babe
All the hell you gave me?
'Cause I loved you, I swear I loved you
'Til my dying day"

Thayssa70 01/06/2024

Um dos meus preferidos
O livro é muito bom, a CoHo fala sobre mulheres em situação de violência domestica , e é o que acontece com a protagonista do livro e a mãe dela, e com o desenvolver da história mostra como pensam mulheres nessas situações e talvez você obtenha respostas para as perguntas que todos fazem ?E por que ela não deixa ele logo?? ou ?Por que se permitir uma situação dessas?? . No livro a protagonista também reencontra um amor do passado , no qual é citado em alguns diários que ela havia guardado e isso torna o livro um pouco mais leve , é uma leitura que vale a pena! Não vou falar mais para não dar spoilers kkakaka mas deixo minha recomendação!

Geovana 01/06/2024

Continue a nadar
A partir do momento que comecei a ler esse livro, não pensei em parar a leitura de jeito nenhum. Ele te faz pensar sobre coisas importantes e mexe com você. Eu era o tipo de pessoa que julgava mulheres que sofriam violência doméstica, mas agora eu sei o quanto deve ser difícil suportar uma situação assim. Além disso, fiquei tão triste que até senti um peso no peito. Esse livro é bom demais, caramba!

Thalita.Eduarda 01/06/2024

Eu amei esse livro, ele me trouxe átona um misto de emoções, eu me conectei muito com a história.

Lily foi muito forte durante todo livro e fiquei muito feliz por ela ter tomado a decisão certa no final, não só por ela mais para a filha dela também.

Ryle no começo do livro parece um príncipe mais depois descobrimos que ele não é nada do que aparenta, sei que no livro fala que ele era e agia assim por causa do que aconteceu com ele na infância. Mais isso não justifica as coisas que ele fez e como tratou a Lily.

Atlas foi perfeito, do início ao fim do livro, ele sim é um verdadeiro príncipe da história. Fiquei muito feliz que ele e a Lily se reencontraram.

O livro acabou com um gostinho de quero mais, ainda bem que a autora fez a sequência desse livro.

Lily passou por situações que mulheres da vida real passam, porém não procuram uma solução ou denunciam, esse livro traz uma grande crítica e mensagem para a sociedade. Através dele recebemos muitos aprendizados.

Helô 01/06/2024

O ruim de ler um livro hypado é a grande expectativa que se cria? Talvez se não tivesse escutado tanto sobre ele eu gostasse mais da leitura. É um bom livro mas esperava mais
Bia.mappa 01/06/2024minha estante
Concordo super com a sua opinião

Bryna. 01/06/2024minha estante
Pura verdade, eu fui ler com maior expectativa e não gostei muito, mas o segundo livro eu gostei mais

Bia.mappa 01/06/2024minha estante
Eu tbm

Bryna. 01/06/2024minha estante
O bom é ler livros sem saber do que se trata ou não hypados, fui ler 9 de novembro da Collen e pra mim é o melhor livro dela, ele nem é hypado ( não sei pq, pois é muito bom)

eme.reads 01/06/2024minha estante
Vdd

Ry 01/06/2024minha estante
o tanto que eu zoava esse cara n ta escrito viu

Maria.Thompson 01/06/2024minha estante
SIM

Anxnhaaa 01/06/2024

É assim que acaba? ?
Pensei que começar esse livro já sabendo muito sobre o que aconteceria, iria me preparar, me enganei, não me preparou em nada.
Ler sobre violência doméstica nunca é fácil, porque muitas vezes é algo que nós mesmas observando ou que nos damos conta de que podemos ser parte da estatística. Quando eu comecei a ler esse livro eu já sabia que o Ryle seria violento e ele deu vários de alerta, mas nada disso me impediu de me apaixonar por ele como a Lily se apaixonou, é tão fácil culpe a vítima ou perguntando pq ela não foi embora, mas mesmo sabendo que era errado, eu pensei que ele poderia merecer uma outra chance, tive essa mesma dúvida junto com a Lily, ele era uma pessoa violenta, bateu na esposa dele a mulher que ele amava e isso é horrível, isso é monstruoso, mas no fim das contas ele não era um verdadeiro monstro, pessoas fazem coisas horríveis mas necessariamente não significam que são horríveis por inteiro e o Ryle não era, os agressores não são, por isso acabamos nos apaixonando por eles e querendo perdoa-lós, porque sabemos que aquela parte horrível não é tudo que ele é, mas ao perdoa-lós e continuar voltando pra esse ciclo, acabamos sendo horríveis com nós mesmas, por mais que amemos a outra pessoa, temos que nos amar mais ainda e tomar a decisão certa por nós mesmas. ? E, por mais que seja uma escolha difícil, nós destruímos o padrão antes que o padrão nos destrua?. Eu cresci com esse livro e esse livro cresceu em mim, eu aprendi com a Lily e sofri junto com ela. Quando comecei a ler esse livro me perguntei ?O hype realmente é merecido??? e ao finalizar essa leitura posso garantir apenas o hype não faz jus a esse livro, ele é muito mais que o hype.

readingwhitgui 01/06/2024

É assim que acaba

Amei esse livro, quero muito assistir o filme logo kkkk mais é simples perfeito, só leiam ??

luisa311 01/06/2024

Favoritado
Apesar de já saber sobre o que se tratava, eu não gosto de ler resenhas.... mas esse tem até trailer, fui muito surpreendida e impactada pela leitura.... tudo na vida tem dois lados e precisamos parar de julgar mais e começarmos a entender melhor...
Apesar do que ouvi algumas pessoas comentarem, achei que para uma obra de ficção o tema foi muito bem abordado.

Victoria.Silva 01/06/2024

Que amor e que ódio
Não temos como não nos colocar no lugar da Lily, Riley é simplesmente encantador. E no meio disso tudo ainda temos Atlas. Olha, a escrita envolvente no faz pensar tantas coisas. Mas o que mais me chamou atenção foi a visão de quem está dentro de um relacionamento abusivo, deste de a construção dele, a não perceber que está, e quando percebe. Olha, de tirar o fôlego. Amei.