Não Confie

Não Confie Cris Matthiesen

Resenhas - Não Confie

Detetive ð 11/11/2021

Ameii ler esse livro é sensacional
?Não Confie

Autora: Cris Matthiesen
Gênero: Thriller/ Suspense
N° de páginas: 196
Disponível: Amazon
Gratuito no kindle unlimited

?Sinopse

Maxine Mylano, a ex famosa pianista clássica, levava uma vida cheia de emoções e sucesso, mas atualmente está passando por uma fase difícil. Ao perder sua melhor amiga, Eve Lancaster, ela se vê numa situação ainda mais complicada. Está falida e sofrendo de síndrome do pânico, tendo que cuidar de Lukas, filho de 4 anos de Eve Lancaster. Ela precisa aprender na marra a fazer coisas que nunca fez, já que não consegue mais subir aos palcos. Uma jovem que, desde os 10 anos, foi mimada e bajulada por todos ao seu redor e agora só tem a companhia da pequena criança, quando o pai de Lukas, Thomas Green Taylor, reaparece na vida da jovem pianista tudo se complica ainda mais. Coisas ruins começam a acontecer e Maxine não sabe se Thomas é confiável....

?Citações

"A vida podia ser trágica às vezes, mas nos seus momentos em que a dor chegava muito forte, ela escapulia para um outro lugar."

"Sempre que estiver triste, faça uma prece."

?Opinião

Uma história com muito plot twist, que me prendeu do início ao fim.

"Não confie" superou o que foi prometido na sinopse, a história foi bem construída não houve erros de continuidade.
Eu fiquei chocada com os acontecimentos dessa história, é impossível não surtar.
A escrita da Cris é impecável, e mais uma vez fui surpreendida com sua maneira de escrever que conquista o leitor.

O que mais me cativou foi a forma como a história foi narrada, a narração é em terceira pessoa, e é uma história que traz temas super importantes que me fez refletir muito.

Os personagens foram bem caracterizados são personagens fortes, determinados....
A ambientação da história é fantástica e o final me surpreendeu e é claro que já iniciei a leitura do segundo livro.
Um concelho: Não confie

Indico esse livro para leitores que amam se surpreender.
??O livro contém gatilhos

@emcadacapa 08/11/2021

Muito bem desenvolvido!
Eve faleceu e deixou a guarda de seu filho com Maxine, mesmo não conseguindo entender essa decisão da amiga, Max procura sempre melhorar para cuidar bem de Lukas. Até que um dia, o poderoso Thomas aparece e ele quer o filho. Um embate está prestes a se iniciar e você não sabe em quem pode confiar...

?? ALERTA: Menção a estupro.

Max foi uma grande cantora que após uma grande traição desenvolveu medo do palco. Thomas é um executivo de sucesso do ramo da biotecnologia com um grande segredo. Ambos vão descobrir mais um do outro enquanto um grande amor é colocado a prova. Tudo, principalmente, pela segurança de Lukas.

Não Confie é um livro que aborda romance, amor incondicional, segredos, mistérios e uma boa dose de ficção científica. Todos esses temas se convergem de maneira perfeita nas palavras da autora, Cris Matthiesen. Aqui temos um dos assuntos que mais gosto do sci-fi, clonagem humana, dentro de um drama familiar muito bem construído.

A trama a todo momento mantém o leitor preso a tudo que acontece, seja nos momentos de intriga, nos de ação e até nos de carinho e humor com o fofo do Lukas.

O final desse primeiro livro é, ao mesmo tempo, triste, angustiante e nervoso? Ele faz você querer pegar de imediato o segundo volume para poder saber como esse história vai se desdobrar.

Karini.Couto 07/02/2022

"Nao confie" faz parte de uma duologia e apesar da quantidade de páginas, uma leitura rápida e intensa.

Alerta: contém gatilhos sobre estupro e violência.

Neste enredo, vamos conhecer Maxine uma pianista famosa, que se viu roubada pela sua empresária, que deixou suas contas sem saldo, sumindo do mapa! Além disso, Maxine vem desenvolveu Síndrome do Pânico, passando a ter medo de subir aos poucos, nada bom para sua carreira, que está em declínio.

Como se não bastasse tudo isso, ela vê tudo pior quando sua amiga Eve vem a falecer por conta de um câncer deixando seu filho; o pai de Lukas (filho de Eve) é ausente e Eve deixa a guarda para Maxine, que se apega ao menino como se fosse seu!

No decorrer do enredo, o pai de Lukas aparece querendo a guarda do menino e oferecer melhores condições de vida, mas Maxine percebe que Thomas, não é afetivo, e isso começa a gerar uma discordância em alguns pontos, pois afinal, filho vai além de cuidados financeiros e básicos.. e acaba gerando uma possível disputa entre eles pela guarda do menino.

Bom, nisso que surge Thomas e no meio do caos da vida de Maxine, também começam a brotar segredos do passado envolvendo os quatro, amiga falecida, Lukas, o pai e a própria Maxine, sinceramente, não imaginava nada do que surgiu e com isso, fiquei mega curiosa para saber o que viria a seguir. E então as brigas entre Maxine e Thomas serão deixadas de lado para que possam se proteger! E quando falo isso, não é apenas sobre Lukas, é sobre Maxine e Thomas também. Tem um lance bem doido, diferente e instigante aqui!!

Esse enredo tem muitos mistérios e reviravoltas inesperadas, e isso de certa maneira me surpreendeu, mas foi necessário bastante atenção para acompanhar o ritmo eletrizante da autora, que escreve de maneira incansável e ávida, nos deixando com um turbilhão de sentimentos! Um thriller envolvente, que me instigou!
E aí final, não pensem que a Cris (autora) dá um sussego, pelo contrário, ela me deixou doidão, só pensando "preciso ler o próximo", e graças a Deus, eu já tinha o próximo livro da duologia em mãos!

O livro pode parecer confuso em um primeiro momento, e muitas coisas irão ficar sem resposta aqui, e em se tratando de uma duologia, teremos, respostas e mais reviravoltas com certeza, pois uma coisa é certa, a autora quer sacudir o leitor e por a gente para pensar e sentir cada sensação a cada reviravolta que ela lança!

Gostei bastante de tudo que li, mesmo algumas coisas, bem fora da caixinha, que não se vê por aí, e é justamente por isso que eu curti! Não sou convencional em leituras do gênero!

Adria Raquel 22/02/2021

Diferente e surpreendente!
Não confie é um livro diferente de tudo que já li do suspense, do mistério e de qualquer coisa do gênero. Esse livro é uma confusão sem fim (no bom sentido acredite) onde algumas vezes nos leva a lágrimas, a risos até por fim chegar a uma incógnita estampada na testa pelo desespero de não saber o que esperar.
Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Cris e posso dizer que tamanha foi a surpresa ao me deparar com essa história que me instigou desde o início. Essa narrativa não só me surpreendeu, ela me fez devorar cada página com uma curiosidade sem fim e a cada capitulo mais perguntas surgiam enquanto outras eram respondidas...

Jéssie Anicésio 17/01/2022

Livro super confuso, cada capítulo com pontas soltas, tive que voltar, ler e tentar entender, mais para o final a história começa a fazer sentindo, porém eu não sou adepta a histórias complicadas e me deixa cansada.
Linguagem simples e capítulos curtos ?

MALU @amor_porleitura 14/09/2022

Maxine é uma ex pianista, que atualmente não consegue subir ao palcos, devido a suas crises de pânico.

Já não bastasse esse fato, ela terá que cuidar com a perda da sua grande amiga Eve, e passar a cuidar do filho dela, o Lukas.

Eles estavam estavam vivendo bem até Thomas, pai de Lukas , aparecer e resolver lutar pela guarda dele.

Thomas que até então, nunca havia ligado muito para o filho, pede para que Maxine confie nele, e ela que nunca antes precisou tomar decisões por conta própria , vê sua vida mudando, e muitas coisas precisando ser resolvida.

?Não confie é um livro que quando você menos espera acontece uma reviravolta e tudo que você acreditava, muda, ao longo da historia vamos conhecendo um pouco da vida de Maxine e seu passado, e vários segredos parecendo, tiveram algumas partes que me deixaram meio confusa e precisei voltar e reler, mas no final as coisas se encaixam e o final fica um gancho para o segundo livro .

Se você gosta de livros com reviravoltas, onde nada é o que parece, fica a indicação.

O livro esta disponível no KU.

Debora novais 20/12/2017

Recomendo.
Trama envolvente, conseguiu me prender.
Trata assuntos que não estamos acostumados a debater, como clonagem de humanos e também hermafroditismo.
Um suspense de tirar o fôlego
Recomendo

Yasmim Braga 06/04/2022

QUE TAL UM THRILLER ENVOLVENTE E COM REVIRAVOLTA DE EXPLODIR A CABEÇA?⁣
Inicialmente conhecemos Max, essa ex famosa pianista que acaba de perder Eve (sua melhor amiga), lhe restando apenas ter que cuidar do filho dela, Lukas. Ao mesmo tempo que fará isso, ela terá enfrentar o pai da criança, Thomas Taylor, um gênio de biotecnologia e que nunca se importou com o filho. Até o momento.⁣A história começa simples, com o leitor se familiarizando com a vida de Max, com o temperamento de Thomas, cenas fofas com Lukas e outros acontecimentos suspeitos e estranhos que envolvem a mãe de Thomas. Porém, conforme vamos lendo, a leitura fica cada vez mais intrigante, pois o passado desses personagens acaba revelando segredos tensos, o presente se torna mais confuso e, ao chegar no final, temos um plot twist de chocar! ⁣
Sobre os personagens, Max, à primeira vista, aparenta ser mimada e confusa. Contudo é uma personagem cheia de camadas, pois quanto mais eu lia, mais ela me surpreendia por sua força, seu bom coração, sua humildade, empatia, sinceridade e gentileza. É uma personagem que eu gostei, admirei e pela qual torci o tempo inteiro. ⁣⁣
Temos a perspectiva do Thomas que, a princípio, também não parece que vai nos tocar, pelo contrário, fiquei bem irritada com ele. No entanto, ele acabou me conquistando, por isso digo: nunca julgue um 'livro' pela capa haha Thomas acaba se revelando um homem charmoso, sexy e misterioso. ⁣
⁣Enfim, é um thriller onde prende sua atenção do começo ao fim, com vários acontecimentos inusitados, personagens cativantes e, ao chegar no fim, você vai querer na mesma hora a continuação: Sem perdão (que também está no Kindle Unlimited). Super recomendo para amantes de mistérios e thrillers.⁣
⁣Obs: o nome do livro é pra ser levado a sério! Hahaha ⁣

site: https://www.instagram.com/yasliterarte

Mariana (@livroscomcha) 02/11/2021

Uma leitura surpreendente
L Maxine era a melhor amiga de Eve Lancaster e depois de uma fatalidade Max agora é a Tutora de Lukas, filho de sua melhor amiga Eve. Além de muitas coisas que aconteceram na sua vida, ela agora tem que lidar com Thomas, o pai de Lukas, que nunca se importou com o filho e de uma hora para outra decide que quer a guarda do próprio.

? Gente que enredo babadeiro! Primeira vez que eu li uma obra da Autora e fiquei besta com todos os acontecimentos. Não leio tanto Suspense/Mistério, mas o da Cris me impressionou.

? Max era muito famosa antes de começar a sofrer ataques de pânico e ser roubada por quem mais confiava e agora vive contando os centavos a cada dia que passa.

? O fato de Thomas ter aparecido na vida deles, se tornou um mistério, pois começa a acontecer várias coisas ao mesmo tempo, fazendo com que a gente fique sem saber quem esta falando a verdade, quem é a vítima e o vilão.

? A gente começa também a descobrir algumas coisas do passado de Thomas, fiquei foi besta com algumas descobertas viu e não vou falar para não da spoilers.

? Sinceramente to ansiosa para ler o segundo volume Sem Perdão, que em breve irei ler e trazer as minhas considerações dessa duologia incrível!

?? Infelizmente possui um gatilho triste de Abuso Sexual. A Autora não da todos os detalhes, mas cita o fato.

? A obra é narrada pela Max e Thomas, mas também vemos alguns bônus, como o da mãe do próprio, a mulher esconde algumas coisas babadeiras!

Café amargo e livros 12/06/2023

Um final inesperado
Amei o livro! O livro prende o leitor de uma maneira inexplicável, sem mencionar que a autora escreve da forma que semelhante a um filme! Sim, você vai ler e achar está assistindo um filme. Mas o final é algo inesperado de ficar chocado

Gaby 24/07/2022

Maxine Mylano é uma musicista falida que não consegue mais subir nos palcos devido a ataques de pânico que acometem sempre que pensa em se apresentar em público novamente. Agora ela tem que lidar com a morte de sua melhor amiga Eve e cuidar de Lukas, cuja tutela passou a ser dela. Mas como ela fará isso sendo que nunca tomou decisões por conta própria, ou tendo dinheiro apenas para sobreviver? A jornada de Max se mostra ainda mais desafiadora quando Thomas, pai de Lukas, decide brigar por sua custódia apenas por capricho. Em meio ao caos que sua vida se tornou, Thomas pede que Max deposite sua confiança nele pois há perigos maiores que rondam a já atormentada protagonista. Como confiar quando se tem zero motivos para isso??

Esse livro deu milhares de nós no meu cérebro! Fiquei extremamente impressionada com a escrita envolvente da autora. Terminei o livro em três dias por conta das responsabilidades diárias, ou então seriam apenas 3 horas haha. Nessa história nada é o que parece, e você quer cada vez mais respostas conforme avança na leitura. Não quero revelar mais detalhes para preservar a experiência pessoal de cada um, mas esse é um livro deliciosamente surpreendente e bem escrito. Recomendo com toda certeza!

Larissa3489 28/01/2024

Surpreendente.....
Um livro que realmente te surpreende!!

É um livro com um começo bem explicativo e sem muito diálogo onde vemos o passado e o presente pela visão de Maxine, e até metade do livro mais ou menos é trabalhado o que realmente aconteceu, ou seja, o que aconteceu de verdade, numa visão ao todo e não somente pela visão da Maxine como vimos no início (primeiros capítulos).

Os capítulos são muito curtos e o livro é curtinho, o começo dele é bem devagar em relação a tudo, mas quando ele começa a andar, ele se torna maravilhoso de uma forma que realmente me surpreendeu de um jeito incrivelmente diferente.

É um livro que não promete NADA e entrega TUDO. Recomendaria ele mil vezes se preciso fosse.

Ele termina com um final em aberto, muitas dúvidas e expectativas de tudo, mas para nosso (leitores) agrado, felicidade e emoção já tem disponível também o livro 2 que é a continuação.

Bom nesse livro que se passa na Inglaterra podemos conhecer Maxine, Thomas o pequeno Lukas e alguns outros embuste tirando Saul que é um cara bem legal segundo minha visão e minha opinião.

Enfim Não Confie é uma leitura que super vale a pena, é um livro que flui muito rápido e com muita reviravolta, e tem horas que dá vontade de gritar com os personagens tipo filme de terror com aquela famosa frase "não entre ai", porém com outras palavras.

É um suspense, misturado com romance e um drama, muito bom

Valdirene11 07/02/2024

Perfeito
Um livro curto mas maravilhoso que vale a pena conferir.
Ele começou com explicação e não tinha um diálogo , passado e presente na visão do protagonista.
O livro é ambientado na Inglaterra com Maxine , Thomas e o pequeno Lukas .
Uma leitura que flui muito bem e com reviravolta .
Gostei bastante e super recomendo .

Vince 14/02/2022

Amei cada detalhe!
NÃO CONFIE | CRIS MATTHIESEN @cristimatthiesenauthor

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Trouxe hoje um livro que vai explodir a mente de vocês. Vou logo avisando que é plot atrás de plot e preparem os lencinhos, a genialidade da autora é incrível. Vocês precisam ler!

Disponível na amazon e também no Kindle Unlimited!

Esse thriller inesquecível e que não é para qualquer tipo de leitor, vai contar a história de Max, Thomas e Lukas e de como ela acaba se conectando por um motivo especial. Maxine é uma ex-famosa pianista, que acaba levando consigo também vários traumas. Ao perder sua melhor amiga, Eve, ela se vê numa situação mais complicada ainda, falida, sofre a síndrome do pânico e agora terá que cuidar do filho de Eve. Para piorar a situação, o pai de Lukas, Thomas, entrou na justiça para ter de volta em seus braços a criança de quem nunca cuidou. Max vê nele uma das piores pessoas no mundo e naquele momento ela vê uma improvável parceria. Ri, chorei, me emocionei e senti a raiva junto com os personagens com sentimentos totalmente transparentes. Uma verdadeira obra prima nacional que nos mostra que não devemos confiar em todo mundo! ?

"ela era uma estrela única e fantástica que se apagou"

Eu confesso que fui total na onda da história e me deixei cair nas pegadinhas que a autora faz com o leitor, pois nada é o que parece nessa história. Uma leitura bastante rápida e fluida, a cada página vem novidades, se tornando impossível largar o livro. É uma história totalmente original com aquele gostinho de quero mais. Estou super ansioso para a continuação e para as respostas que nele vou encontrar. E gente, não tem como não falar da autora @cristimatthiesenauthor , foi super fofa aturando meu surto após o término da leitora, haha.

Espero que tenham gostado da resenha e tenham a oportunidade de ler esse livro incrível. E quem já leu deixa ai nos comentários o que achou. Até a próxima e abraços literários!

Marcela262 02/08/2021

Não leia
Nao gaste seu tempo, livro sem p e ne cabeça , historia horrorosa, os personagens sao todos meio piscicopatas sem sentimentos por coisas importantes e chiliquentos com bobeiras.
Maiara 27/11/2021minha estante
Nossa, pensei que fosse a única a achar esse livro péssimo. Perda de tempo total.