Dominada

Dominada Maya Banks

Resenhas - Dominada

Pandora 02/03/2018

Esperei muito para ler Dominada acho que isso não deu sorte. Evangeline, a protagonista é fraca. Falta ódio, ela é capaz de perdoa todas as babaquices do protagonista mais babaca que o meu Kindle já viu nessa vida.

Sinceramente homem bosta e mulher trouxa é realidade demais para um romance. Se eu quisesse realidade eu não lia romances.

site: https://www.instagram.com/p/Bfuc7TfFTYt/?taken-by=pandoraelf
Leica.Heringer 22/06/2018minha estante
UM DOS PIORES LIVROS QUE EU JÁ LI...
NÃO PERCA SEU TEMPO E VÁ LER UM ROMANCE QUE VALHA A PENA!!!!!!!

Pandora 13/07/2018minha estante
Leica você TEM TODA RAZÃO!

Jess 29/01/2021minha estante
Eu fiquei decepcionada com esse livro! Achei mega tóxico! Primeira vez que leio um livro da Maya que seja tão ruim!

Hera 24/04/2018

Mas que viagem
Quer ver um canalha de homem, uma mulher tão inocente que não é possível nesse mundo, relacionamento abusivo, e um final sem graça, vai fundo nesse livro. Pense numa bosta
Pandora 13/07/2018minha estante
Melhor Resenha IMPOSSÍVEL!!!!! Que livro bosta!!!

Jess 29/01/2021minha estante
asuhaushauhsuahsuahs exatamente o que penso! Amei!

Jéssica @paraisoliterario 30/04/2018

RESENHA DOMINADA || Paraíso Literário
Passaram-se cinco dias desde os acontecimentos que levaram Evangeline a sair correndo do apartamento de Drake e neste meio tempo os dois estão passando por um inferno com esta separação. Drake colocou todos os seus homens atrás dela na esperança de que possam leva-la para casa e explicar o porquê de tê-la traído tão profundamente sua confiança.

Evangeline por sua vez está tentando juntar algum dinheiro para que possa voltar para casa. Ela não pode mais ficar em Nova York. Depois de romper com as amigas por se mudar para a casa de Drake que conheceu apenas algumas horas antes e ser humilhada por ele, a cidade perdeu todo e qualquer atrativo.

Mas tudo quando pensava que não teriam mais uma chance, naquele mesmo dia Drake recebe uma dica sobre onde Evangeline está e corre para encontra-la. Ele explica (tanto quanto possível!) o que motivou suas ações. Quando o casal finalmente acredita que venceu a pior das provações o destino trás uma grande surpresa que tratará a confiança e sentimentos que os unem. Será que Drake e Evangeline vão conseguir passar por isso é continuar juntos?

Desde o primeiro volume certas coisas vinham me incomodando. A primeira delas é a Maya Banks parece endossar certos esteriótipos femininos que nós (mulheres) estamos tentando desconstruir com muita dificuldade como por exemplo aquela noção de que há sempre competição entre nós e que amizade verdadeira entre o sexo feminino sem inveja é algo impossível.

Outra coisa me irritou bastante: por causa das atitudes precipitadas da protagonista (se não sabe do que estou falando clica aqui) ela e as amigas acabam ficando sem se falar, mas elas são apontadas como megeras, ainda que tenham tentado apenas botar juízo na cabeça de uma amiga que era inocente demais pro próprio bem. Drake e seus homens falam algumas coisas para Evangeline que acaba as afastando de pessoas com as quais convive desde muito nova. Isso, para mim, é um dos alertas de relacionamento abusivo: quando o cara te isola das suas amigas os sinais de alerta TEM que começar a piscar.

O meu maior problema com esse livro são os personagens masculinos. Todos eles. Aparentemente se a mulher não for estupidamente ingênua eles já a classificam como vadia. Se deu em cima de alguém? Vadia. Se aceitou ficar uma noite só com um cara? Vadia. Nenhum deles mostram respeito por mulheres com as quais o protagonista já esteve envolvido anteriormente alegando que eram todas o quê? Sim, acertou se pensou vadia!

Vamos esclarecer uma coisa? Respeite as pessoas com as quais já se envolveu. E aqui fica uma nota de esclarecimento bastante importante: não importa se você se envolveu com uma pessoa por uma hora, uma noite, um final de semana ou uma vida inteira, apenas RESPEITE.

No book talk com a Lavínia Rocha, nossa autora do mês falei muito sobre o quanto precisamos começar a nos conscientizar sobre o que consumimos e isso se aplica à literatura sim! Precisamos começar a mudar um pouco a nossa cabeça e parar de achar que esse tipo de relação é saudável e desejável. As autoras precisam começar a entender que romantizar certos tipos de situações e relacionamentos ESTÁ ERRADO.

Mais um ponto negativo em relação a esta história é que o Drake tem uma necessidade constante de afirmar que é o dono (exatamente esta palavra!) de Evangeline. Isso me irrita muito em qualquer enredo. Pessoas não são donas umas das outras (quando o são usamos o termo escravidão para definir a relação entre elas!) e ver um homem falando que é dono da mulher com a qual está se relacionando dá a impressão de que pode fazer o que bem entender com ela. Exemplo: se eu quiser posso quebrar meu celular, ainda que o valorize, uma vez que ele pertence a mim. Sou a dona dele. O mesmo se aplica com esse tipo de relacionamento, entendem? Falar que você é dono de alguém é dizer que pode fazer qualquer coisa com essa pessoa é nós sabemos (ou ao menos devíamos saber!) que esse tipo de pensamento não deve ser encorajado ou endossado (que parece ser o que esse livro faz!).

Acho que a capa tem tudo a ver com o tema do livro e gosto mais desta que a de Submissa, mas muito provavelmente porque sou apaixonada por verde. A diagramação está simples e as páginas amarelas somadas à fluidez da narrativa da Maya Banks foi provavelmente a única coisa que me fez chegar ao final da leitura.

O livro tem tanta coisa errada no seu enredo que a única coisa interessante na leitura são as cenas eróticas que seguem sendo muito bem escrita. Também serviu para reforçar certos padrões que jamais gostaria de ter é ser em um relacionamento. No mais a leitura trouxe mais aborrecimentos do que qualquer outra coisa.

Eu já via indícios de que as coisas não iam me agradar desde o livro anterior, então porque continuar a ler? Tenho livros incríveis da Maya Banks na minha estante, com personagens tão diferentes quanto pessoas reais. Algumas são mais frágeis outras mais guerreiras e eu gostei TODAS elas. Além disso, o gancho do último livro prometia (ou foi o que pensei!) uma reviravolta bem interessante, especialmente para a personalidade da Evangeline, mas como vocês podem perceber fui iludida!

Não vou falar que a obra não deve ser lida, acho importante que vocês possam tirar as suas próprias conclusões acerca do história, mas acho importante deixar claro que nem de longe seria uma opção para indicar e que tenha os pontos que falei em mente esses pontos que mencionei para que não romantizar situações de risco.
Pam 22/07/2018minha estante
Terminei o submissa agora aos trancos e barrancos! Vim ver resenhas do segundo pq como vc falou , o gancho pro 2 prometia, mesmo já imaginando q muito provavelmente pelo desenrolar do 1, seria uma repetição ... bom ver o q escreveu pq nem vou perder meu tempo! ????

Daniele.lr 26/01/2022

Difícil de entender
O primeiro livro que comecei a ler foi com empolgação por ser um livro da Maya e fiquei surpresa pois a estória em se não parecia ser um livro escrito por ela o segundo basicamente foi a mesma coisa um livro que se seguia meio sem sentido sem estória só um livro muito erótico e até hot em alguns momentos e muito em excesso detalhes eróticos e hot nos livro da Maya é normal mas nesse foi demais quando chegou ao nível de mais ou menos 65% do livro foi quando comecei vê um pouco da escrita da Maya de outros livros que conhecia aí foi quando o livro foi melhorando mas mesmo assim foi um livro razoável e clichê e muito erótico/hot e com personagem clichê mesmo ficando com dúvida em que o Drake era envolvido só no segundo livro é q vim entender o que ele fazia, não estou curtindo muito o gênero erótico/hot mas como era Maya Banks, eu lê pois os livros dela tem sempre aquela pitada de mistério e ação, mas no primeiro livro ñ teve isso e no segundo q esse q finalizei teve mas foi já quase no final, mesmo assim finalizei a estoria e para não abandonar a trilogia,.vou ler o último da trilogia.
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

Lina DC 17/02/2018

No final do primeiro livro Drake humilhou Evangeline na frente dos seus inimigos em uma tentativa de protegê-la, mantendo-a fora do radar. Após tal evento traumático, "Angel" some da cobertura de Drake, levando consigo apenas as roupas que trouxe e não deixa rastros. O início desse livro é a busca desesperada de Drake e seus associados pela ingênua e gentil mulher.

Ao reencontrá-la ele promete que irá manter seu anjo à salvo e que fará de tudo para recompensá-la por seus atos. Dando uma segunda chance ao amado, Evangeline volta a rotina do relacionamento, com muito sexo e sempre protegida pelos associados de Drake, não podendo sair sozinha de casa. Mas quando um novo grande problema acontece, será que o casal conseguirá se manter firme?

Preciso confessar que comprei esse livro por ser uma fã da autora Maya Banks, mas fiquei extremamente decepcionada com o desenvolvimento da história e com a Evangeline.

Evangeline é uma submissa sexual, mas acaba extrapolando essa submissão para o dia a dia. Até aí não há problema, pois há relacionamentos com essa dinâmica. Porém, ela confunde submissão com falta de amor próprio. Drake é o tipo de cara que realmente a humilha (quem leu o final do primeiro livro deve ter ficado tão chocado quanto eu) e depois espera que um simples "Desculpe" resolva tudo. O problema é que resolve. Evangeline rapidamente deixa tudo para trás, simplesmente para ser humilhada de novo e de novo. É cansativo e irritante ver uma jovem tão altruísta ser degradada dessa forma e não se impor. Afinal, nem tudo se resolve com sexo, item que não falta nas páginas desse livro.

Drake por sua vez prega sua redenção diante da amada, mas na primeira oportunidade fala e age de forma contrária. Até mesmo os seus associados tem mais consciência e noção do relacionamento dele do que o próprio protagonista, sendo que todos eles tem uma origem problemática semelhante. Ou seja, não tem como usar a infância problemática como desculpa.

As linhas entre submissão sexual e falta de amor próprio se mesclam e a impressão que temos é que esse comportamento dos dois é "normal". E não, não é normal uma pessoa ser humilhada de forma cruel e deixar para trás em um piscar de olhos.

Sem dúvida, foi a leitura que menos me conquistou em 2018.

Nathy @peculiareslivros 27/04/2018

Que livro é esse!!!
Se vocês acham que Drake já fez o suficiente no primeiro livro, com a felicidade, o carinho, a traição, a humilhação e o abuso, vocês não têm noção no segundo! Sério, esse é muito mais intenso e emocionante! Você tem os dois opostos mais de uma vez: quando eles estão bem e quando eles não estão.
Quando eles estão bem, o Drake é intenso e carinhosamente possessivo e Evangeline é pura felicidade, amor, carinho e comida boa. Os dois realmente são muito fofos quando estão juntos, e as cenas eróticas deles são muito quentes e envolventes! Mais uma vez teremos a presença do delicioso Manuel, agora com cenas dignas de Peça-me o que quiser ?? Os homens dele são uns fofo também, sempre ali para os dois, especialmente para ela.
Quando eles não estão bem, os dois estão destruídos. Completamente. Sabe quando você se apaixona tão perdidamente que, sem a outra pessoa, você não consegue fazer as coisas direito, você fica distraída em um mundo só seu de solidão e sofrimento, você chora com as lembranças boas e as ruins...? Então, é assim. Achei um pouco dramático, mas sei que é a realidade em alguns casos de amor intenso mesmo. Mas o que pode curar um amor traído? E como se pode perdoar uma traição assim? Achei um pouco difícil isso, porque sério, a pessoa é meio trouxa para perdoar. Tem casos que a pessoa realmente fez mal, se arrepende e quer mulher, como esse, mas assim, duas vezes já é exagero. Foram muitos erros, e muito graves, para um perdão tão rápido, mesmo com a dose de humilhação que ele precisou passar.
Eu me apaixonei pelo Drake, Maddox, Justice, Thane, Jax e Silas de cara! Que homens! O Zander demorou um pouco mais, mas foi ? Sabe aquele significado de "tanto faz?", então, serve muito bem nessa situação ? Adoro quando ela diz os pré-requisitos para ser parte da Impulse (aliás, esse nome é a cara do dono): ser gato, ser durão, ser teimoso e ter um sorriso impossível (com exceções, como visto). E ela não está nada errada ?? Amo como a Maya sempre faz um grupo de pessoas leais, como uma família, tendo ou não o mesmo sangue ??
Esses homens são extremamente importantes para Evangeline, e vice-versa. E cada um deles demonstrou muito mais do que a primeira impressão. Por isso estou muito ansiosa para ler os próximos livros, que serão deles, como ela falou nas notas, que coloquei na foto ao lado! O terceiro livro (Kept), já lançado nos USA, é do Silas ? mal posso esperar que chegue aqui!

Garotas Devorando Livros 28/07/2018

[...]

A problemática principal desse livro é a confiança, vemos um personagem ceder e se entregar completamente, depositando toda sua fé e esperança, enquanto o outro é calculista nas mínimas palavras, desconfia na primeira oportunidade e não se deixa envolver como deveria por medo. Não pensem que eu disse medo como forma de redenção ou explicação dos atos do personagem (tá gente, estou falando do Drake), eu disse medo no sentido de que ele é um covarde e mesmo que veja uma mudança positiva em sua vida continua se escondendo atrás do seu passado e sua escuridão.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/07/resenha-dominada-maya-banks.html

Silvana 29/08/2018

Dominada é a continuação da história que começou em Submissa. Nela vamos conhecer Evangeline Hawthorn, uma garota tímida e inocente que deixou o interior e veio para a cidade grande tentar encontrar um bom emprego onde ela ganhe melhor, porque precisa ajudar seus pais financeiramente. Mas logo foi enganada por um homem sem escrúpulos, que só estava interessado em tirar sua virgindade e humilhar Evangeline levando com ele o pouco de auto estima que ela ainda possuía. Tentando ajudar, suas amigas convencem Evangeline a ir até uma boate VIP, a Impulse, toda produzida e dar o troco no sem vergonha. É assim que ela conhece Drake Donovan, o dono da boate.

Depois de uma confusão envolvendo seu ex, Evangeline se vê frente a frente com Drake e a atração entre eles é imediata. Só que Drake não quer compromisso e faz uma proposta que Evangeline acaba aceitando: ser sua submissa. Mas Evangeline não sabia muito bem como as coisas iam funcionar e acaba se apaixonando por Drake, que para manter sua reputação de homem implacável que não tem nenhum ponto fraco, acaba humilhando Evangeline de uma forma irreparável e quando tenta explicar o porque fez aquilo, Evangeline já tinha ido embora sem deixar rastros.

Dominada começa cinco dias depois do final de Submissa e vemos um Drake desesperado pela besteira que fez. Ele e seus funcionários, que ele considera como irmãos e que amam Evangeline quase tanto quanto ele, já reviraram a cidade de cabeça para baixo e não encontraram nenhuma pista de onde Evangeline possa estar. É quando o porteiro do prédio diz que sabe onde ela está mas só aceita revelar o paradeiro de Evangeline depois que Drake promete que a ama mais do que a si mesmo. Drake encontra Evangeline fazendo faxina em um prédio de quinta categoria e o pior não é ver seu estado físico, mas o medo com que ela olha para ele. Agora só resta a Drake fazer de tudo apra merecer o perdão de sua amada e sua primeira atitude será declarar Evangeline como sua Rainha e ai de quem encostar em um fio de cabelo dela.

Como vocês puderam ver em minha resenha do primeiro livro da série, se não leu ainda clique aqui, eu odiei Drake com todas as minhas forças, e só resolvi ler essa continuação porque estava na esperança de que Evangeline fosse dar uma lição nele. No mês passado foi aniversário de uma amiga e ela pediu esse livro de presente e assim que ela terminou, me emprestou. Comecei a leitura e minhas esperanças foram por terra logo no inicio do livro. Basta cinco minutos de conversa com promessas de redenção e a Evangeline perdoa o Blake e ainda fica com pena dele por ver tanto "sofrimento" nos olhos dele. E como se não bastasse, mesmo acabada, eles chegam no apartamento dele e vão fazer o que, sexo é claro, como se cinco dias atrás ela não tivesse sido humilhada ao extremo na área sexual.

No primeiro livro fica nítido a falta de amor próprio de Evangeline, até por isso falei na resenha que ela nunca seria uma boa submissa porque ela não se ama, mas eu não sabia que a coisa era ainda mais embaixo. Ela não tem um pingo de auto estima, e depois de tudo o que ele fez, ainda fica pensando em como ela é sortuda por alguém como Blake ter olhado para ela. E como temos a visão dos dois na história dá para ver o quanto Blake é canalha e não se arrependeu nem um pouco, porque logo que percebe que foi perdoado ele já está pensando em como ele queria Evangeline na cama dele para poder reafirmar seu domínio e controle sobre ela.

Mas até então tudo bem, eles estão juntos vivendo um conto de fadas na visão da Evangeline, conto de fadas que você não pode soltar um pum sem ter um segurança do seu lado, e ainda tem que fazer sexo com outro homem porque seu dominador gosta disso, e Blake resolve assumir Evangeline para o mundo. Mas é ai que as coisas pegam porque acontece uma outra situação em que Blake tem a chance de mostrar que mudou, que tudo o que ele disse não era somente palavras e o que ele faz, humilha Evangeline ainda pior do que antes, porque dessa vez é na frente dos "irmãos" dele. Irmãos esses que ficam do lado de Evangeline, mas Blake é o dono da razão e não pode admitir que está errado.

E não é só Blake que peca nesse livro não. Todos os homens são uns machistas que acham que todas as mulheres são vadias. Eles só toleram Evangeline porque ela é ingenua/tapada mesmo, porque as outras mulheres são todas vacas na visão deles. Blake e seus irmãos afastam as amigas de Evangeline porque são todas uma vacas que estão com inveja dela só porque as garotas tentam colocar algum juízo na cabeça da garota que com apenas dois dias que conhece o Blake se muda de mala e cuia para a casa dele para ser sua submissa. Para eles não existe amizade entre mulheres e sim competição.

Que ódio, que vontade de jogar o livro na parede. Mas como era emprestado tive que me controlar. E eu me pergunto como pode uma autora tão lida como a Maya escrever algo do tipo. Porque se quer escrever sobre sexo, e isso ela faz sem restrições nesse livro, escreva. Mas não passe esse tipo de mensagem que é o pior de tudo na minha opinião. Sofra, aceite todo tipo de humilhação que vier da parte do cara porque no final, ele vai se arrepender, seu amor vai mudar ele e vai ficar tudo bem. NÃO vai ficar tudo bem. Não é isso que acontece na vida real. Vai fatalmente acabar em morte e quando não, a mulher vai levar anos para se recuperar e isso se conseguir se recuperar.

Agora virou uma moda de passar esse tipo de mensagem em livros New Adult ou eróticos e isso é muito prejudicial. Enquanto tem alguns poucos livros passando mensagens positivas de empoderamento, outros vem e faz esse tipo de desserviço. E sei que tem gente que acredita que tudo fica bem no final, minha amiga dona do livro mesmo é uma dessas pessoas, debati com ela sobre o livro, mas não teve jeito. E igual a ela existe muitas que acreditam nessa bobajada que as autoras escrevem. E por isso tenho que reconhecer que sou minoria nessa história e por isso dei uma nota maior do que gostaria e também porque a escrita da autora é viciante e li o livro em um dia. Quanto a capa já tinha citado isso na resenha do primeiro livro. Gostei muito de ter fugido do homem seminu ou do casal insinuando relação sexual. Agora que já sabem o que penso, leiam por sua conta e risco.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/08/resenha-dominada-maya-banks.html

Thayza Fonseca 06/02/2019

O livro começa dias após o termino do primeiro, quantos exatamente não lembro, só sei que a ferida ainda esta muito aberta, até para mim que fiquei horrorizada com os acontecimentos e comecei a ler o segundo livro logo na sequência.

Vou começar falando do que me incomodou, talvez, como eu já disse antes eu possa está sendo muito crítica, mas dessa vez quero tirar logo da frente o que eu não gostei e como as partes que me incomodaram são bem no inicio, vamos partir daí. O principal fator que me deixou enjoada de verdade é a falta de amor próprio da protagonista, em poucos segundos a mulher esquece tudo que passou e se concentra em (pasmem) pedir desculpas e perdoar com muita facilidade o imperdoável.

Não costumo julgar escolhas dentro de um relacionamento, se a pessoa quer perdoar X coisas isso é com ela, cada um sabe seu limite e eu respeito isso, mas no caso da protagonista ela nem pondera nada, escuta uma desculpa meia boca, uma declaração e já está lá pedindo desculpas por um erro que ela não cometeu, achei a construção dessa parte da história e principalmente da protagonista BEM problemática e incomoda, mas diferente do que aconteceu no livro anterior isso foi diminuindo ao longo da leitura, comecei a enxergar uma Evangeline mais confiante, mesmo cometendo seus erros, consegui ver crescimento pessoal na personagem e isso me agradou bastante, pois realmente quis mais para ela do que ela estava lhe dando e chegar ao final e ver que talvez ela tenha melhorado um pouco já é algum consolo.

Meu carinho pelos personagens coadjuvantes só aumentou e mesmo a série não tendo me fisgado estou bem ansiosa pelos livros protagonizados pelo Silas e pelo Maddox, nessa sequência eles se mostraram firmes, gentis, leais e bem mais inteligentes que o Drake. Enfim, fico aqui na torcida para que as histórias deles me deixem feliz.

Drake me deixa bem dividida, ao mesmo tempo em que eu aposto nele e em sua redenção, ver o personagem cometer o mesmo erro repetidas vezes e pedir desculpas prometendo mudar para logo depois fazer de novo me deixa furiosa, por ele ser como é e por eu ter esperança na mudança. Mas cheguei à conclusão que às vezes nem o amor é capaz de mudar quem realmente somos e esse o caso.

Esse livro é bem focado na história, as cenas eróticas não são o ponto principal da narrativa, mesmo que a tensão sexual exista e cenas de sexo não faltem, eu só consigo lembrar claramente de uma em especial que demorou algumas páginas para terminar e não foi uma surpresa já que a mesma coisa aconteceu no livro passado, mesmo assim achei essa parte em especial bem longa e cansativa. Fora isso, achei que nesse ponto o livro foi menos impactante que o anterior.

Enfim, não é um livro pelo qual eu morri de amor, não é um livro que tem os melhores personagens, infelizmente os problemas se sobrepõem a narrativa de qualidade e aos diálogos interessantes. Mesmo sendo uma leitura rápida, não foi uma história que me prendeu.

Não é uma característica minha recomendar uma leitura que me fez reclamar audivelmente, mas também não faz parte de quem eu sou dizer que algo não é bom. O que eu posso dizer para vocês é que tirem suas próprias conclusões, seja lendo o livro ou outras resenhas, lembrando sempre que minha opinião é minha, mas o que eu achei sinceramente é que não foi um livro que me agradou, mas estou apostando muito nas histórias do Silas e do Maddox, pois a autora escreve bem, só cometeu um grande erro na composição dos seus personagens.

Fernanda.Fisher 23/01/2020

Dominada
Chato, repetitivo e muito submissa. Não daria nem um livro que dirá dois. Maintenance enredo.

Jess 30/01/2021

Tóxico
Não sei nem por onde começar a diz o quanto esse livro é ruim! Se era tóxico antes imagina agora? A coisa do vai ladeira abaixo! Até a própria personagem principalmente é machista! Pelo amor de Deus!
Só não abandonei antes porque estava escutando ele em audiobook enquanto trabalhava, mas se eu estivesse lendo, perdendo meu precioso tempo com isso? Teria deixado de lado rapidamente!
Não recomendo! Passem longe dessa obra machista onde exalta o relacionamento abusivo disfarçado de Dominação e submissão! A Maya Banks deveria estudar, conversar com Dominadores e submissas antes de escrever sobre o assunto! Dominação e submissão não é essa coisa nojenta e tóxica que ela passou!
Enfim... Outra coisa importante que preciso dizer é que as falas são super repetitivas, eles falam a mesma coisa o tempo todo principalmente quando Drake faz merda é a mesma desculpa parece que a Maya fez ctrl+c ctrl+v isso tornou o livro ainda mais chato e cansativo!
Sinceramente nunca pensei que odiaria tanto um livro da Maya Banks!

Janaina_ 30/03/2021

Recomendo de jeito nenhum. Livro problemático pra caramba, conseguiu ser mais controverso que o primeiro.

VanessaRabaquim 12/10/2021

sei la
hummmm Angel .. personagem fraca, sem personalidade... e acima de tudo uma idiota ... mesmo com tudo que aconteceu ... ela ainda toma umas atitudes que a única coisa que eu pensei foi ... ta merecendo uma surra de toalha molhada ... e o Silas aqui .. mais uma vez se mostra maravilhoso .. acho que tudo que mais quero é um livro dele ... se tem algo que valeu ... foi conhecer o Silas ... puta .. por ele vale ler o livro