A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck

Resenhas - A Coroa da Vingança

Juliana.Bragiato 19/08/2021

Bom desfecho, mas esperava mais.
Finalmente temos o desfecho da trilogia Deuses do Egito, o destino de Lily, Amon, Tia, Asten, Ashleigh e Ahmose está traçado e parece que nada poderá alterá-lo.
Lily acorda na fazenda de sua avó sem se lembrar de nada sobre os irmãos e suas aventuras egípcias, achando que foi apenas um sonho, mas as Tia e Ash, presentes em seus pensamentos a convencem que tudo foi real.
Dr. Hassan, surge então na fazenda para ajudar as três moças a encontrarem os irmãos e assim cumprirem a tarefa de acabar com Seth de uma vez por todas.
Claro da tudo errado e cabe a Ahmose guiar Lily em busca dos outros irmãos, e é óbvio que durante a jornada Lily, ou melhor, Ashleigh se vê apaixonada por Ahmose, que retribui o sentimento, formando assim o terceiro e último casal.
Com medo das três se perderem ao se tornarem Wasret, Lily, Tia e Ash relutam a usar os poderes da deusa sempre que podem, mas em alguns momentos é inevitável e ainda bem que essa mulher existe, porque é ela quem salva o sexteto algumas vezes.
O livro enrola muito para chegar ao “gran finale”, há muita luta, dor, sofrimento e perda durante a narrativa, mas quando chega no fim as coisas se resolvem meio que fácil demais.
Mas foi um belo desfecho para a trilogia, só senti falta do famoso “o que aconteceu depois”. Acho que os autores deveriam escrever um Epílogo contando o que acontece depois dos eventos, para mostrar como os personagens estão.
Do mais, Amon continua sendo meu irmão favorito, mas meu amor é todinho do Anúbis.

Agora me contem Viajantes, já leram Deuses do Egito?
Me contem o que acharam da trilogia e qual é o seu irmão favorito.

Eu terminei a leitura desse livro em Maio e não sei porque ainda não havia trazido a resenha para vocês.
Como todos sabem ele entrou para o #deualoucanosencalhados cumprindo o item 22 – Um livro com lombada ou título colorido.

Priscylla 24/01/2021

Um final digno para uma trilogia Incrível!
Que trilogia maravilhosa!!!
Eu tenho que confessar que demorei para concluir a leitura pq cada vez que ia chegando ao fim de um capítulo eu não queria dar adeus à esses personagens.

Eu vou sentir muita saudade da Lily e do Amon, da Tia e do Asten e da Ash do Ahmose, três casais improváveis e extremamente românticos, cada um do seu jeitinho, cada um com suas dores e suas alegrias. A avó do Lily e o Dr. Hassan são incríveis e eu adorei o fim deles!

As últimas 70 páginas foram surpreendentes e eu não tinha como adivinhar o que iria acontecer, ponto para a autora que deixou o livro instigante até o fim.

A evolução de todos os persuasão é gritante, principalmente a evolução da Lily! Temos uma maior aparição do Ahmose nesse livro, o que é incrível pois casa livro trouxe um dos Filhos do Egito e isso criou um laço estreito entre o leitor e os meninos.

Tudo foi fechado, não teve nenhuma ponta solta, e a história foi concluída lindamente.

Como apaixonada por mitologia egípcia eu adorei todo o que a autora utilizou nos livros e tudo o que criou para complementar sua história, gostaria de mais livros, mas sei que concluiu tudo corretamente.

Obrigada Colleen por mais essa série fantástica depois de A Maldição do Tigre.

Glauciene.Barros 31/03/2020

Foi um bom livro, mas não inesquecível
Faz um bom tempo que li esse livro, por isso não lembro bem os detalhes. Mas deve ser uma loucura na cabeça a pessoa ter três pensamentos de três pessoas diferentes na mente. E três relacionamentos diferentes com um mesmo corpo! Loucura!

Mas foi um livro normal e sem questões muito importantes para serem ressaltadas.

Sara 19/06/2020

Supriu minha curiosidade
Então, o livro tem muitas lutas. E diversos diálogos importantes. O final amarrou tudo! Eu até chorei porque foi meio dramático o capítulo final. Até troquei de irmão preferido no meio de tantas reviravoltas.

Kelly 29/03/2018

Como estragar uma série
E
chegamos ao último volume da série Deuses do Egito, nesse momento apesar de ter conseguido resgatar Amon, Lily voltou para o mundo mortal sem lembranças! Nada do que houve depois de chegar ao museu é de seu conhecimento, e agora em meio à guerra, já que Seth se libertou com a ajuda da Devoradora, ela precisa se lembrar de quem é, afim de descobrir e aceitar seu poder e salvar o mundo.

Com o cosmo em colapso, somente Lily pode trazer os príncipes do Egito de volta, mas como chamar por uma pessoa que você não se lembra? Depois de conseguir despertar Ahmose, os dois partem para buscar os irmãos que foram escondidos por Maat na ilha dos perdidos. No meio de tanta confusão, apesar de ser uma múmia, Ahmose é o que Lily tem de mais normal no momento, e essa jornada pode acabar mudando o rumo das coisas.

Sentia uma combinação de vertigem e culpa por meus sentimentos por Ahmose.

Sem memórias e com duas hóspedes inesperadas, Lily terá que aprender a lidar com um mundo fantasioso e meio louco, e se já não batasse tudo isso, ainda precisará decidir se quer ou não salvar o cosmo, já que para isso será necessário permitir que Wasret, a Esfinge domine seu corpo, abrindo mão de sua identidade e da ama de suas mais novas amigas.

Tudo bem, no primeiro livro eu relevei e entendi a situação de Lily, duas almas femininas habitando o mesmo corpo e cada uma amando um homem não podia dar muito certo! Mas agora? Parece que Coho resolveu fazer Lily saborear todos os irmãos pra ninguém se sentir rejeitado e isso não me agradou!! Ahmose era o mais comportado dos irmãos, e por mais que Lily estivesse sem memória e conturbada, onde esta a lealdade dele para com Amon?

Agora temos 3 mulheres no corpo de Lily, já que a fada se uniu ao grupo, isso se você não contar com Wasret que aparentemente é uma entidade a parte no mesmo corpo, o começo do livro ficou bem confuso! Eu não sabia o porque Lily tinha perdido a memória e alem disso o medo estava a transformando numa chata de carteirinha.

Só porque não gosta das opções que se apresentam a você não significa que não tem nenhuma. Aceite isso, Lily.

Conforme a história vai se desenrolando as coisas vão se encaixando, assim consegui aceitar certas coisas, mas por mais que no final a autora tenha arrumado um jeito para concertar tudo e eu tenha ficado feliz pelos meus príncipes ainda sim não era o que eu esperava.

Ao meu ver, parece que a trama se perdeu no caminho, apesar da guerra com Seth existir, a guerra interna de Lily tomou conta de tudo, e cada vez parecia mais difícil as coisas se acertarem. Quando Amon retorna, eu acredito que finalmente as coisas vão se encaixar, mas lamento dizer que demorou, e apesar dele ter a explicação para a suposta perca de memória de Lily, nesse momento 50% do livro já tinha passado e eu já estava bem frustrada.

Depois de todo esse drama, as coisas finalmente começam a se acertar e voltarem a ter o foco na guerra, todos estão dispostos a salvar o cosmo, e até os deuses entraram nessa montando times para a batalha. Nesse momento o enredo volta a ficar firme e empolgante, e só aqui consegui enfim respirar e lembrar porque o primeiro volume era uma das minhas leituras preferidas de 2016.

Com uma capa luxosa e cheia de vida, A coroa da vingança encerra uma série que tinha tudo para ser perfeita, mas foi apenas boa. Se você gosta de fantasia, mitologia egípcia e não se importa em se apaixonar por várias múmias, vale a aventura.

Luað 06/02/2022minha estante
Adivinha

Luað 06/02/2022minha estante
Consegui ler a sua resenha !

Jéssica 11/12/2020

Colleen Houve é uma excelente escritora, mas confesso que essa trilogia me deixou um pouco decepcionada. Talvez seja porque a "maldição do tigre" não possa ser superada e com certeza é uma das minhas séries favoritas. No entanto, tive a impressão de que ela seguiu uma "receita de bolo" e tentou fazer dar certo. Funcionou, mas não tão bem quanto saga do Tigre.

Bru 04/07/2021

Apesar de achar que tem muitas coisas desnecessárias e muita enrolação, foi um bom desfecho pra série.
No final a autora conseguiu dar um fim satisfatório pra história de cada um dos personagens sem deixar pontas soltas. Além de que é uma escrita realmente instigante e que prende a gente.
Posso tá ficando doida, mas achei a trilogia toda meio que uma mistura de Alice no país das maravilhas com o filme a múmia kkk
Rafa.Toma 12/07/2021minha estante
Ami, no final ela consegue ficar com o Amon??

Bru 12/07/2021minha estante
Consegue sim
Depois de muita enrolação, mas consegue kkk

Rafa.Toma 12/07/2021minha estante
Brigadão ami??

Kika.Oliveira 23/04/2018

Poderia ter sido melhor
Olá meus amores!
Encerrar uma série/trilogia/dulogia que acompanhamos os lançamentos desde o início sempre deixa um sentimento misto não é!? Felicidade, por finalmente saber como vai encerrar. Tristeza e saudade por saber que não teremos mais histórias com os personagens que aprendemos a amar, e às vezes decepção por não termos todas as expectativas atendidas.
No meu caso com A coroa da vingança foi bem assim.
Colleen Houck finalizou a trilogia de uma forma que atendesse meus anseios em relação ao final de cada personagem e fechou a trama sem deixar pontas soltas. Depois do final da Saga A maldição do tigre eu fiquei com medo de como seria o final de cada um, mas dessa vez achei justo e fiquei satisfeita.
Mas, e sempre tem um mas... a autora pecou no último livro com a nossa heroína Lily. Em mais da metade da leitura fiquei aborrecida e decepcionada com a personagem tão diferente dos livros anteriores.Foi difícil reconhecer aquela que me fez dizer inúmeras vezes nos livros anteriores: “Dessa vez a Colleen acertou”. Tenho minhas suspeitas do que motivou essa mudança temporária, mas ainda acho que não justifica e era possível um caminho diferente.
Outro ponto que não agradou nesse último livro foi a questão do romance, a autora quis ousar, mas essa ousadia não ficou interessante, na verdade ficou cansativa, bagunçada e chata prejudicando a forma como eu enxergava alguns personagens. Talvez se ela desse mais foco na parte da fantasia e mitologia as falhas do romance teriam ficado mais discretas e incomodado menos.
De uma forma geral, o livro foi bom, fiquei presa na trama e não consegui parar a leitura até que tivesse acabado e tudo fosse resolvido, mas perdi o entusiasmo em relação a autora por ver que alguns detalhes que me incomodam muito em uma leitura são parte do seu padrão de escrita. Irá levar um bom tempo até que eu considere que ela mereça uma nova chance.
A avaliação para esse livro individualmente é de 3,8 estrelas e para a trilogia é de 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/Bh7aPhcnz1A/

PatrAcia44 31/12/2020

Esperava mais ...
Com esse livro acabei gostando da Tia e da Ash, elas me conquistaram.
Mas algumas falas acabaram ficando um pouco confusas, de quem estava falando e pensando entre elas.
O Asten, o Ahmose e o Amon, realmente são Príncipes maravilhosos que não tem como não amar.
Mas o amor deles 6 achei muito rápido e mal escrito.
No final foram várias surpresas, mas gostei.
Ainda assim essa coleção não foi a que fez meu coração saltitar, como a Maldição do Tigre que amo de paixão.

Loh 02/11/2021minha estante
Com quem ela fica no final?

asviagensdeana 02/11/2021minha estante
Com o Amon mesmo

Loh 02/11/2021minha estante
Eu tô no finalzinho do 1? livro mas depois de ver a sinopse desse vou desistir da série, pq não gosto desse negocio de mais pessoas jantarem um corpo. E eu não senti tanta química no casal... Mas eu achei bem boa a fantasia que o autor criou

asviagensdeana 02/11/2021minha estante
A fantasia é ótima mesmo!
O negócio de juntar mais de um em um corpo até faz sentido pra história, mas eu achei o romance meio fraco. Muito igual da outra série dela. Se você não leu, leia! Vale muito mais a pena que essa!