A Coroa da Vingança

A Coroa da Vingança Colleen Houck




Resenhas - A Coroa da Vingança


158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Gabriela Piva 26/07/2020

A coroa da vingança- Colleen Houck
A coroa da vingança é o terceiro livro da trilogia Deuses do Egito, escrito por Colleen Houck, autora dos ilustres livros de A maldição do tigre, e publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

Lily, após perder todas suas lembranças sobre o mundo místico egípcio, junto com Tia, Ashleigh e os Filhos do Egito, deve deter o terrível deus do caos, Seth, que está decidido a destruir os deuses e o mundo.

Com um desfecho surpreendente e eletrizante, Colleen Houck encerra a trilogia que tanto me cativou.
Comprei esse livro assim que foi lançado, porém confesso que demorei uns 2 anos para lê-lo. Não estava preparada para me despedir de Lily e dos Filhos do Egito. O primeiro livro da trilogia (na minha opinião, o melhor) me enfeitiçou, me via cada vez mais interessada nessa história tão elaborada e com elementos místicos egípcios. Esse último livro foi uma despedida um tanto triste deste mundo que tanto adoro.

Sempre gostei da escrita da autora, e não me decepcionei neste livro. No começo, a leitura estava um pouco pacata, mas logo fluiu. Os personagens sempre muito caracterizados e realistas nos fazem apaixonarmos por eles. O conteúdo mitológico é muito presente e bem desenvolvido.

Minha única reclamação em relação ao livro é a história em si. Assim como na outra coleção da autora, A maldição do tigre, um dos personagens principais perdem a memória. Vi, neste livro, uma releitura da mesma história, o famoso triângulo amoroso (que nesse caso é um ?quadrado? amoroso) tão típico de Colleen e um dos personagens principais tendo sua memória perdida.
comentários(0)comente



Sofia.Stersi 28/08/2021

O final ganhou o meu coração
Para falar a verdade, eu só comecei mesmo a gostar da leitura depois da metade do livro. Isso com certeza é um ponto negativo, e eu também demorei 15 dias para ler A Coroa da Vingança, que para MIM é um tempo muito ruim para ler um livro de 400 páginas.

Nesse livro a gente viu a jornada de Lily. Eu achei o começo muito arrastado, o meio mais ou menos e o final bom!! Eu não sei se eu recomendaria essa trilogia para alguém, mas eu acho que se me pedissem algo de mitologia egípcia que eu já tenha lido, eu falaria para essa pessoa ler a trilogia Deuses do Egito!

"As vezes é preciso fazer sacrificios, e precisamos abrir mão daquilo que mais queremos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes."
comentários(0)comente



Jacon 13/04/2021

Termino a série com o coração aquecido
Não vou negar que em alguns momentos o livro se estendem e algumas coisas poderiam ter sido ignorada.. porém o final foi totalmente diferente e melhor do que eu esperava.
Esse mundo me envolveu de uma forma incrível, acredito que vou levar cada personagem comigo para sempre.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Iza 07/03/2019minha estante
[SPOILER] Eu gostei desse livro, mas não tanto quanto o primeiro. Achei super forçado a avó de Lily aceitar aquilo tudo logo de cara. Uma coisa que me incomodou muito foi a melação toda que teve entre os Filhos do Egito e a Lily. Particularmente, mesmo Lily abrigando duas mulheres, não me desceu.
Sobre o final da avó e do Hassan, eu também fiquei MUITO wtf. E sobre a luta final? Achei que o Seth seria um oponente à altura, mas aconteceu o que aconteceu. Foi uma luta xoxa, com um desfecho de luta mais sem graça ainda, me fazendo pensar que aquilo tudo poderia ter sido evitado por Wasret, já que ela é praticamente invencível.




Bia 27/05/2020

Eletrizante ou triste?
Confesso que desde Cidade das Cinzas, eu não lia nenhum livro que me prendesse do começo ao fim, ao ponto de ler o mesmo em 24 horas!
Sem sombra de duvidas, foi uma das conclusões mais eletrizantes que eu já li. Você passa o livro todo tenso, para no final chorar como um bebê (se você for chorão óbvio) agradecendo a essa brilhante autora por mais um livro maravilhoso!
Indico de olhos fechados pois é realmente maravilhoso!
Thati 27/05/2020minha estante
Adoro essa autora, talvez você goste também da Maldição do tigre.


Bia 27/05/2020minha estante
Estou terminando o segundo agora, e estou adorando ?




@tayrequiao 16/10/2021

Uma trilogia que se perdeu... infelizmente.
"Deuses do Egito" tinha tudo para ser uma trilogia de fantasia inesquecível. A ideia do plot era muito boa, o trabalho de pesquisa sobre mitologia egípcia foi bem feito e Deus sabe que o primeiro livro foi incrível. Mas, eu terminei essa trilogia com a sensação que a Colleen tinha uma história excelente pra contar, mas acabou se perdendo.

"A Coroa da Vingança" é tão alucinógeno que foi difícil eu me prender na história (e eu amo ler fantasias!). A sensação que eu tive no segundo livro de que a autora estava escrevendo coisas aleatórias para encher páginas veio com toda força nesse livro. Das 416 páginas, no máximo 200 eram realmente necessárias. E olhe lá...

A ideia de uma consciência compartilhada entre 03 personagens - que no primeiro livro parecia muito interessante - chegou aqui no final totalmente confusa e cansativa. Sem contar com o fato que ela escreveu 03 irmãos deuses do Egito para formar "par" com essas personagens femininas, mas há irmão na história que quase não se manifesta durante toda a trilogia. Um total desperdício de personagem e de tempo.

A história em si foi ficando cada vez mais atrapalhada e alguns pontos que precisavam ser explicados com calma para que o leitor se localizasse na sequência-sem-fim de nomes e mitos egípcios, foram escritos de forma superficial e apressada. Na verdade, três livros seguiram para uma "guerra" que durou talvez 20 minutos. Argh...

Mas, não são só críticas (porque a gente sempre salva alguma coisa boa, não é mesmo?). O plot twist envolvendo Asten no final foi bacana. E a forma que a autora encontrou de dar finalizar a história desses 03 casais foi coerente (o mesmo não podemos dizer do final dado para a avó dela que DO NADA virou deusa, ok?).

Enfiim.... eu terminei essa trilogia porque já tinha comprado os livros, então eu fui ler na forca do ódios mesmo. Mas, tem muita trilogia excelente de fantasia por ai. Não recomendo essa.

site: https://www.instagram.com/tayporaqui/
matty0 29/10/2021minha estante
ela sempre faz isso
se perde mt, principalmente focando em romance nada a ver


@tayrequiao 30/10/2021minha estante
eu tinha os livros da maldição do tigre e troquei todos aqui no skoob justamente porque me decepcionei tanto que não vou ler mais nada dela hehehehehe




Carol 03/12/2020

A conclusão de Deuses do Egito foi emocionante, mas não tanto quanto A maldição do tigre, da mesma autora. Não foi tão bom quanto eu gostaria, foi mediano. Recomendo pra quem gosta de mitologia.
comentários(0)comente



Mia 15/10/2020

O final de um universo...
Eu tinha esquecido um pouco da história, mas a Lily também esqueceu, então fui relembrando com ela! Haha
Como todo final vai ter umas mortes impactantes (quase chorei em algumas). Mas sabe, achei bem fechadinha a história. Gostei do final, com excessão de uns serem classificados como deuses e outros como mortais.
Vou sentir saudades do universo ( menos da falta de transparência dos deuses!!!)
Aaaah! Hoje a noite, quando olhei para o céu, não pude evitar imaginar uma aranha gigante tecendo os céus!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aninha 05/01/2022

Livor maravilhoso! Para quem amou a saga do tigre da Colleen Houck, vai amar essa trilogia dos deuses do Egito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliana.Bragiato 19/08/2021

Bom desfecho, mas esperava mais.
Finalmente temos o desfecho da trilogia Deuses do Egito, o destino de Lily, Amon, Tia, Asten, Ashleigh e Ahmose está traçado e parece que nada poderá alterá-lo.
Lily acorda na fazenda de sua avó sem se lembrar de nada sobre os irmãos e suas aventuras egípcias, achando que foi apenas um sonho, mas as Tia e Ash, presentes em seus pensamentos a convencem que tudo foi real.
Dr. Hassan, surge então na fazenda para ajudar as três moças a encontrarem os irmãos e assim cumprirem a tarefa de acabar com Seth de uma vez por todas.
Claro da tudo errado e cabe a Ahmose guiar Lily em busca dos outros irmãos, e é óbvio que durante a jornada Lily, ou melhor, Ashleigh se vê apaixonada por Ahmose, que retribui o sentimento, formando assim o terceiro e último casal.
Com medo das três se perderem ao se tornarem Wasret, Lily, Tia e Ash relutam a usar os poderes da deusa sempre que podem, mas em alguns momentos é inevitável e ainda bem que essa mulher existe, porque é ela quem salva o sexteto algumas vezes.
O livro enrola muito para chegar ao “gran finale”, há muita luta, dor, sofrimento e perda durante a narrativa, mas quando chega no fim as coisas se resolvem meio que fácil demais.
Mas foi um belo desfecho para a trilogia, só senti falta do famoso “o que aconteceu depois”. Acho que os autores deveriam escrever um Epílogo contando o que acontece depois dos eventos, para mostrar como os personagens estão.
Do mais, Amon continua sendo meu irmão favorito, mas meu amor é todinho do Anúbis.

Agora me contem Viajantes, já leram Deuses do Egito?
Me contem o que acharam da trilogia e qual é o seu irmão favorito.

Eu terminei a leitura desse livro em Maio e não sei porque ainda não havia trazido a resenha para vocês.
Como todos sabem ele entrou para o #deualoucanosencalhados cumprindo o item 22 – Um livro com lombada ou título colorido.
comentários(0)comente



Jéssica 11/12/2020

Bom
Colleen Houve é uma excelente escritora, mas confesso que essa trilogia me deixou um pouco decepcionada. Talvez seja porque a "maldição do tigre" não possa ser superada e com certeza é uma das minhas séries favoritas. No entanto, tive a impressão de que ela seguiu uma "receita de bolo" e tentou fazer dar certo. Funcionou, mas não tão bem quanto saga do Tigre.
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR