O ladrão de raios

O ladrão de raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Taina.Gomes 05/06/2024

Relido com prazer
Adoro a história do Percy eu vou reler a saga completa para começar a saga dos "Heróis do Olimpo" que tenho a coleção mas ainda não li
como tenho uma lista enorme de livros que tenho que ler estou intercalando cada um com outros da lista terminei esse e mais dois vou ler o mar de monstros agora...

yasmin1609 05/06/2024

Adorei demais
A história é muito muito cativante, os personagens são todos interessantes e diferentes, o livro é perfeito, mal posso esperar pra começar o próximo ????

Ana 05/06/2024

Meu primeiro livro de ação e fantasia
Eu nunca havia lido um livro de ação e fantasia, e confesso que não sou muito fã mas este livro me prendeu de uma forma. Desde o começo eu fiquei extremamente entretida com uma leitura leve e fácil mas madura (madura para a idade dos personagens óbvio). Eu li puramente pela série e esse livro é tão bom e contagiante que deixou a série até sem graça, você sente cada momento junto com o Percy e sente a alegria e frustração nas falas deles. Simplesmente um dos melhores livro que já li!

Ester.Cason 05/06/2024

Hsg
Iwgajgsjwhwjwjjwuahauahauauaiayaushsususuwujhshsjshsjjsjajajagjahauajauhajsususudiduduusuwususjdiudjdudududisusisisiisid

skuser02844 04/06/2024

Cuide-se, Cabeça de Alga
Eu simplesmente amei esse livro, a leitura me prendeu do início ao fim, foi muito leve e terminei rapidinho, a forma com que Rick Riordan escreve é magnífica, não sou muito de fantasia mas amei o livro, me apaixonei muito por percy e anabeth, ansiosa pra ler o próximo da sequência.

julia4102 04/06/2024

Percy Jackson
Percy jackson e o ladrão de raios conta a história de Percy que acaba descobrindo que é filho de Poseidon e vai vivendo altas aventuras para solucionar alguns problemas dentro desse novo mundo, conta a ajuda de Annabeth e Grover, só não esperava por tantos conflitos.

Gostei muito do livro super indicaria para meus amigos, fantasia muito legal e muito interessante bem levinha de ler e que é realmente intrigante!!!

Dei 5 ??, totalmente perfeito!
Só leiammmm!

Lêzinho 04/06/2024

Simplesmente incrível.
Espetacular, eu como fã de carteirinha das histórias gregas amei, e garanto que se você for fã dessa mitologia você vai amar tmb, Já animado pra ler o segundo

Eduardo1994 04/06/2024

O início de uma saga, onde somos apresentados a nosso herói Perseu Jackson, ou melhor Percy Jackson.
Uma bela história de introdução de personagens, e ganchos deixados para a continuidade da saga, Rick usa muito bem seu conhecimento da mitologia grega!

Bebel ð· 04/06/2024

Faz tem q li.
Li no começo do ano, estava bem obcecada com a história por conta da série, mas o livro brochou dms a ideia q eu tinha sobre.

Demorei MUITO pra ler e ainda me colocou numa ressaca ferrada.

Gabs174 04/06/2024

3 crianças de 12 anos VS Deuses imortais, quem ganharia?
Percy Jackson e o Ladrão de raios é minha primeira experiência com o universo de Percy Jackson e minha primeira experiência com Rick Riordan e sinceramente... foi muito boa. A escrita é muito leve e fácil, você sente com se o Percy tivesse sentado na sua frente e começado a contar a sua história de uma maneira muito engraçada mas que você ainda consegue entender, o Percy também como protagonista é muito engraçado, já de início a gente percebe que ele é do tipo que luta até o fim, ele é uma criança e vai agir com tal, eu até achei que ele lida com situações "pesadas" (como o luto) de uma maneira bem leve, além de que ele não leva desaforo pra casa né, ele é respondão e isso deixa a leitura muito mais divertida, também temos a Annabeth e o Grover. A Annabeth já é introduzida como a garota inteligente e mandona, não querendo comparar PJO com Harry Potter mas já comparando a gente também tem uma garota assim no trio principal de HP, a Hermione, mas elas são construídas de maneiras diferentes, em HP a Hermione é colocada como uma perfeitinha que aos poucos a gente vê como ela tem camadas e erros, mas isso é bem aos poucos e quase não é realmente mostrado sendo que a gente teve 7 livros pra isso, enquanto em na construção da Annabeth a gente já vê quais são os limites dela, os medos dela, os seus pontos fracos em apenas um livro, é óbvio que eu não acho que tudo sobre Annabeth ou todo desenvolvimento dela tá só nesse livro e que tem mais a ler sobre ela nos próximos livros, mas ainda sim eu gostei do que vi aqui. O Grover é um dos personagens que eu mais gostei, eu vi que tem gente que não gosta dele mas eu simplesmente AMEI, ele é o alívio cômico mas ainda sim muito prestativo, ele é engraçado mas ainda sim tem sua serventia, coragem é você ter medo e mesmo assim continuar e nós vemos isso sim no Grover! Como eu disse, ainda tem muita coisa para eu ler sobre eles nos próximos livros e muita evolução pra mostrar, mas eu achei um bom começo.

Eu literalmente estudei sobre mitologia grega enquanto eu lia esse livro (e acabei ficando um pouco obcecada por esse assunto) e por mais que meus conhecimentos adquiridos recentemente não foram muito necessários enquanto eu lia ainda sim foi legal.

Percy Jackson é um livro infantojuvenil e acho que li ele na hora certa, ele é de fato um livro que pessoas de 10 à 13 anos gostariam, não só pela escrita fácil mas também pela maneira que ele se conecta com o leitor, a jornada do livro é legal de se acompanhar e eu só dei 4 estrelas pro livro pq ele é bom e divertido, só isso, acho que ele pode melhorar e se tornar um 5 estrelas com o decorrer da saga mas nesse livro eu não achei algo TÃO maravilhoso, de qualquer maneira eu planejo continuar a saga e depois ler as outras sagas do autor que se passam nesse mesmo universo.

manoella.slivak 03/06/2024

Percy Jackson- ladrão de raios
Meu deus esse livro é incrível!!! Perfeito pra quem gosta de aventuraaaa!!! Achei muito divertido e emocionante, é interessante como o personagem principal, percy, vai se descobrindo ao longo do livro, e percebendo que ele não era tão estranho assim kkkkk adorei o livro ??????

Kau 03/06/2024

Finalmente comecei a ler essa saga
Minhas amigas e amigos que amam Percy Jackson quase me obrigaram a ler, e com o lançamento recente da série me senti mais motivada. É realmente um livro bem infanto-juvenil, percebe-se pela escrita e uso de palavras, acho que teria gostado ainda mais se tivesse lido na pré-adolescência, mas mesmo assim gostei bastante, é cada desafio que eles tem que enfrentar que só por Deus viu kkkkkk, as coisas num geral são meio previsíveis, oq faz perder um pouco da graça. mas num geral gostei do rumo que tomou e fiquei ansiosa para ler o segundo, coisa bem rara para mim, já que não gosto muito de sagas e etc. A escrita é bem fluída e é um livre mais leve.

Bela ribeiro 03/06/2024

AMEI! Particularmente, não é minha saga favorita de todas (Mas o personagem é). Eu gosto muito da Anabethy, ela é muito forte, destemida. Eu gostava muito de Atena, era minha favorita, não sei se gosto mais por conta da historia da medusa. Cara foi injustiça, Poseidon que foi o errado. Mas né fazer o que. Fiz o teste do chalé, e caiu o 6, ou seja, não tive como escapar. Eu gosto muito também do sátiro, o Grover antes de assistir o filme, eu achava que era ele que ia trair o Parcy, mas ai descartei a ideia.
Mas em fim, gostei da saga. Ela é uma das minha favoritas pq antes de ler o ladrão de raios, eu li o mar de monstros, e gostei, por isso ta faz tempo nos meus favoritos. Eu sou bem bagunçada com sagas, eu acabei esse livro e vou ler o ultimo livro da seleção, ai hora que acabar vou ler Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, ai depois volto para o Parcy
Eu faso isso pra não enjuar, ou acabar ficando muito fanatica nestas sagas.