O ladrão de raios

O ladrão de raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Caroline 30/05/2024

"Cabeça de Alga"
Percy Jackson é um menino de 12 anos que tem dislexia e TDAH, e ele fica mudando de escola em escola, por ser taxado de problemático. Até que ele vai parar na academia Yancy, onde ele faz um melhor amigo chamado grover. Um pouco antes de acabar o ano letivo ele foi expulso da escola. Quando ele chega em casa a mãe dele decide levar ele para uma viagem. E partir de uma viagem de carro ele acaba se metendo em diversas confusões envolvendo personagens que pareciam que tinham acabado de sair de seu livro de história da escola.

Eu li esse livro em menos de uma semana. Ele é realmente MUITOO BOM!! E eu não vejo a hora de ler o próximo livro

Para aqueles que amam aventura e mitologia grega, eu indico muito esse livro!!

Thally 30/05/2024

Adorei!!!
Nosssa! esse livro foi tudoo?.
Eu já tinha assistido ao filme e depois fiquei com muito receio de ler o livro na época. Que arrependimento, muito bom o livro e no filme distorceu a maioria dos eventos, se eu tivesse lido na época de adolescente, iria pirar sem sombra de dúvidas.

No livro conta a história de um adolescente chamado Percy Jackson que descobre que na realidade não é apenas um garoto qualquer com dislexia, mas sim um filho de um dos maiores deuses da mitologia. Mas com essa descoberta surge em sua vida vários obstáculos que Percy terá que enfrentar, porém fará grandes amigos?

Ravenclawð¦ 30/05/2024

PJo: base de toda literatura adolescente
Um garoto de 12 anos está prestes a descobrir quem realmente é, e do que por está por trás de todos os eventos mirabolantes, após transformar sua professora de iniciação à álgebra em pó.

Gostei bastante da escrita do autor, mas acho que deveria ser um pouco mais pesada. Pesada no sentido de mais detalhes. Ele consegue realmente entrar as palavras nas vísceras dos leitores fazendo entrar na mente dos personagens, mas a minha reclamação é a ambientação. Fiquei confuso na cena do barco lá do amor (lksksksk), do submundo, enfim. Só isso mesmo, mas resto é bem legal. É mesmo galera é que eu não tenho muito mais pra falar é só bastanteeee legal.
EmillyLuna 30/05/2024minha estante
Também acho que poderia ter mais detalhes, mas acho que por ser um livro adolescente ia mais afastar do que aproximar :(

Nico :] 30/05/2024

Primeiro livro da saga e da um quentinho no coração (a maioria dos livros são assim e eu amo isso), gostei bastante da saga e estou lendo o resto (provavelmente vou atualizar após terminar toda a saga)

Starrytulip 30/05/2024

Meu livro predileto.
É uma releitura, lembro do inverno de 2013, eu, uma menina de 13 anos com TDAH e dislexia, nunca fui tão fã de livros pois simplesmente era a coisa mais difícil do mundo ler.
Mas naquele inverno, perto do meu aniversário, eu ganhei do meu pai este livro, e além do meu hiperfoco foi um bom tempo mitologia grega, eu fiquei obcecada por PJO.
Eu amo absolutamente tudo a respeito disso, eu me vendo nos personagens, e os cenários, as falas, as escritas, eu com 13, ou 23 anos, simplesmente amo, este livro foi o que me fez querer entrar de verdade para o mundo da leitura, então, muito obrigada Rick Riordan, e PJO.

nicole.heizerr 29/05/2024

Incrível como o filme difere do livro em várias partes rsrsrs. Bom, não tenho palavras pra descrever o quanto a história é boa, cada detalhe dos personagens cativam o leitor. Não tenho o que reclamar, só elogios pela escrita, leitura do Rick é viciante e envolvente, divertida e pragmática, não erra em nada, é incrível como literalmente todos os capítulos fazem você não conseguir parar, não existe tédio em nenhum dos livros dele. Estou com muitas espectativas para o próximo livro.
Ps: Atenção ao esquema de pirâmide kkkkkkk.

wilbwy 29/05/2024

QUE LIVRO
Foi um dos melhores que eu li esse ano! Esse livro simplesmente me prendeu desde a primeira página e me fez terminá-lo em menos de uma semana, a maneira como ele nos faz entrar na cabeça do Percy e deixou o melhor LITERALMENTE para o final... Simplesmente tudo nesse livro me agradou! Me tirou bons risos e com certeza vou continuar lendo a sequência

bibsbks 29/05/2024

Pjo
Com toda certeza foi esse livro que me incentivou a entrar no mundo da leitura. É um ótimo livro para se ler no início da adolescência, principalmente se você for uma pessoa neurodivergente.
A leitura é fácil e continua, o livro é divertido e tem um universo bem trabalhado.

Manina do fone azul 29/05/2024

Surtos, choros e mais
Eu e minha prima somos fãs de Percy Jackson e apostamos de que quem ler todos os 36 livros primeiro ganha 50$
E eu amei reler esse livro de novo

Fabia.Cabral 29/05/2024

Releitura para ver a serie: Foi ótimo ver que a Fabia de 14/15 anos tinha um gosto bom para livros.

Amanda2806 28/05/2024

Legal
Eu sinceramente amei o livro, ele é muito bom, eu amo mitologia grega, mas agora estou paranoica, e se realmente tiver meio sangues aq na nossa sociedade???( cm pode ver não bato muito bem da cabeça), o livro tem personagens muito legais, o final desse livro é realmente inesperado, eu li tudo e nunca imaginei esse final, só não dou 5 estrelas por alguns motivos, entre eles que eu não consegui formar as imagems dos personagens muito bem na minha cabeça( em geral acho que esse é um problema só meu mas queria comentar) e a leitura não fluio tão bem quando eu esperava, mas recomendo super o livro apenas leia!

Barbara1321 28/05/2024

Que livro perfeito
Estou obcecada por tudo que envolva Percy Jackson amei toda a história do início ao fim e é simplesmente incrível