The Walking Dead - Volume 1

The Walking Dead - Volume 1 Robert Kirkman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo Rodrigues 19/05/2022

Abandonei a série de TV na temporada do governador, porque ficou chata demais. Vamo ver se finalizo a história pelas HQ?s.

Falando um pouco sobre esse volume 01, de fato é muito bom. Quem já era chato na série, consegue ser um pouco mais aqui. ?

A arte é muito boa. Só queria ver um pouco mais de sangue, mas acho que isso vai acontecer com a evolução da série.
Daniele.kido 19/05/2022minha estante
Tb abandonei mas na oitava temporada? quero ler tb?

Nando Borges 19/05/2022minha estante
Abandonei nessa mesma temporada

Gabriel 20/05/2022minha estante
As HQs são infinitamente melhores que a série. A partir do volume 2 o desenhista muda, então vc vai estranhar a arte, mas depois de um tempo acostuma

Camilli.Meirelles 28/10/2021

Muito bom, mesmo corrido.
A HQ tem um ritmo bastante acelerado, o que por vezes quebra a concentração e pode tirar o leitor da imersão.

Não sei se essa característica está presente na obra em toda a sua extensão, mas ela certamente tem um impacto aqui nesse primeiro volume. Continuarei a leitura pois quero entender no que os quadrinhos diferem da série de TV. Sem dúvidas o feeling é outro!
Thais 28/10/2021minha estante
Já li todos os volumes e até hoje foi a melhor HQ que eu li. Quanto mais vc for avançando melhor vai ficando.

Flavio - @geekcorp303 07/02/2022

Voltando a esse universo
Que história boa de acompanhar, tem 2 anos que termina o vol. 32 de TWD e já tava morrendo de sdds, pois os personagens são cativantes, o roteiro é bem escrito e a arte é muito boa!!
César99 07/02/2022minha estante
Caso ainda não tenha lido, recomendo a leitura de Invencível (Invincible), melhor HQ do Robert Kirkman na minha opinião.

manu 15/06/2021

Essa história é perfeita
Eu assisti a 1° temporada de TWD em 2018 ent eu n lembrava mt coisa dessa história. Essa HQ é bem direta, não tem enrolação pras coisas acontecerem e o desenrolar da história é bem fluído. Não vejo a hr de ler o resto.

Luan 01/10/2020

Esse primeiro Volume é muito bom! A adaptação televisiva se inspira muito nessas primeiras edições, apesar de algumas diferenças relevantes.
Robert Kirkman desenvolve bem a narrativa, por vezes sendo rápida demais. Os desenhos de Tony Moore são primorosos.

lanaswife 11/10/2022

mto melhor do que a série
nada a comentar na real, é só p contar como leitura. recomendo mto ler se vc gosta da série pq é realmente MUITO melhorkkk

Mariana113 23/06/2021

Perfeito!
???? EU AMEI ESSA HQ! Sério!a arte é bem bonita os personagens são legais a qualidade é boa...

????Eu já amava a série, e estou amando as hqs, vou com certeza continuar lendo as outras

Priscila 08/03/2020

Quadrinho fantástico
Sempre vi muitos comentários sobre a hq de ?The Walking Dead?, mas como não curtir a série sempre passei longe dos quadrinhos. E recentemente li ?Oblivion Song? do Robert Kirkman e achei fantástico por isso resolvi ler outra obra dele e não teve jeito, tive que ir atrás de ?The Walking Dead?.
Nesse primeiro volume os acontecimentos são rápidos, você conhece alguns personagens e já temos até a morte de alguém importante na história nesse primeiro momento . Enfim, super recomendo.

yuri 20/02/2024

É muito dahora, se você já assistiu a série, ou se só pretende começar a ler twd primeiro, é muito legal, os dois universos são parecidos e diferentes ao mesmo tempo, e é legal levar em consideração os dois, é muito top.

sofaraway 05/06/2022

Ok, agr eu preciso ler os outros...
Faz um tempo que parei de assistir a série, tinha parado na 9 temporada ou na 10, eu não me lembro, mas senti saudades da série e achei legal começar os quadrinhos.
Achei bastante coisa parecida, mas com informações a mais, e algumas partes são bem diferentes. Não posso deixar de dizer que gostei bastante do final não vou negar. Achei muito melhor que a série e pretendo continuar.

KimStain 09/01/2021

SOBRE A HQ.
Não é segredo que eu não ache o começo dessa obra bom, claro, é bem capturador pra continuar nessa jornada de 32 encadernados, mas também muito fácil pra você desistir logo aqui, eu mesmo antigamente tentei duas vezes começar a ler TWD e dropar em algum capitulo deste volume.

As coisas acontecem muito rápido e não tem nenhuma aprofundação de nada, só micro apresentação de personagens, e esboçando o que viria a ser TWD. Mas entendo o jeito de ser essas coisas, Kirkman planejava algo menor e diferente quando escreveu esse volume 1. Pra quem vai começar a ler, não desista nesse volume, continue a jornada, garanto que não se arrependerá no final.

E claro tenho que falar da série, que ao contrário, fez uma adaptação genial desse começo, complexa, profunda e bem escrita, produzida e dirigida, Frank Darabont melhorou tudo o que faltou ter nesses volumes iniciais, tanto que a HQ tem essa massa de leitor como tem por causa da série e por causa dessas duas primeiras temporadas inicias épicas que convencem todo mundo a ir atrás de outras midias de TWD.
( NOTA: 3.0/5)

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 07/09/2022

The Walking Dead Dias Passados
Rick é policial, e está em uma operação com seu companheiro Shane.
Mas acaba levando um tiro e fica um bom tempo em coma.
Ao acordar no hospital se dá conta que algo muito ruim aconteceu, todos viraram zumbis e ele precisa encontrar sua esposa e filho, que podem ter ido para Atlanta, ficar com parentes.
Mas sabe que precisa se preparar para o pior e a todo custo lutar pela sua própria sobrevivência....
Minha opinião:
Gostei muito dessa HQ. É uma leitura rápida e flui muito bem, concluí em apenas algumas horas. Rick é um cara humano e que vai fazer o impossível para lutar por sua vida e pela vida dos que ama.
Sou suspeita, pois amo estórias de zumbis! Mas para aqueles que gostam de derramamento de sangue, coisas que estamos acostumados a ver nesse tipo de leitura, não acontece por aqui... Mas gostei da forma como foi narrada, é algo que nos leva a pensar o que faríamos em uma situação extrema como essa, e as ilustrações mostram todo o drama de Rick e de outros personagens.
Só não dei nota máxima porque achei que faltou uma explicação inicial, mas nada que tire o brilho dessa leitura!
Super recomendo!

Amandinhaaaa99 30/05/2024

Superou minhas expectativas. Nunca assisti a série, mas reconsiderando depois de ter acabado esse vol 1.

Lucas Muzel 28/04/2024

Belo começo
O começo é muito bem feito. O enfoque maior é nos personagens, e como cada decisão deles gera consequências caóticas para todo mundo. Alterna momentos de desenvolvimento de personagens com cenas surpresa de ataques de zumbis. Sempre tem a incerteza entre ficar ou prosseguir. E também os grupos dificilmente se mantém constantes.

sabrinnacp0 22/10/2022

o começo de tudo.
a hq é tão perfeita quanto a série. cada detalhe é semelhante, isso só torna ainda mais interessante.
como eu estou com sdds de twd, resolvi ler as hq's, com certeza vou me sentir em casa novamente!

1 | 2 | 3 | 4