The Walking Dead - Volume 1

The Walking Dead - Volume 1 Robert Kirkman

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Amandinhaaaa99 30/05/2024

Superou minhas expectativas. Nunca assisti a série, mas reconsiderando depois de ter acabado esse vol 1.

Marina691 29/04/2024

Assisti a série até o início da oitava temporada e acabei ficando desmotivada, daí apareceu pra mim que tem diferenças bem interessantes das hqs pra série então decidi dar uma chance.

Gostei bastante da hq. A história é bem fluída, apesar de algumas partes serem mais corridinhas porque eles precisam que o Rick chegue em lugar X.

Gostando bastante das coisas que acontecem na HQ que não acontecem na série.

Lucas Muzel 28/04/2024

Belo começo
O começo é muito bem feito. O enfoque maior é nos personagens, e como cada decisão deles gera consequências caóticas para todo mundo. Alterna momentos de desenvolvimento de personagens com cenas surpresa de ataques de zumbis. Sempre tem a incerteza entre ficar ou prosseguir. E também os grupos dificilmente se mantém constantes.

andrecasanova.jpg 21/04/2024

Maravilhoso
Esse livro traz os primeiros números das comics do Walking Dead o qual, ao menos esses seis primeiros números, trazem uma história bem fluida, empolgante e sem vontade de parar de ler.

Muito bom relembrar o quanto o comics do Walking Dead é tão bom quanto a série de tv até essa altura da história

Domi_nick 12/03/2024

Para quem não conhece a história, aqui nesse mundo o os andantes(mais conhecidos por nós como zumbis) ocuparam a terra.

Um vírus se espalhou pelo mundo e quem fosse mordido por um dos infectados também se tornaria um.

E é nesse cenário que o policial Rick grimes acorda de um coma após ser baleado em um dia de trabalho.

Desesperado em busca da sua família ele precisa aprender rápido como viver nesse mundo pós apocalíptico se quiser ter a chance de encontrá-los.

Durante a trajetória em busca se sua esposa e filho, ele contra muitas pessoas que também estão apenas querendo sobreviver e juntos terão de enfrentar a dura realidade de que o mundo talvez nunca mais seja o mesmo dali em diante.

Gostei bastante da leitura desse volume 1 das HQs de The Walking dead.
Eu assisti algumas temporadas da série e achei que os primeiros capítulos foram fiéis, porém vai mudando com o tempo.
Não acho essas diferenças algo ruim, pelo contrário, fiquei com mais vontade de continuar lendo.
Amo esse mundo dos andantes e fiquei viciada nessa história.

E se você gosta ta de HQs, talvez devesse dá uma chance para essa. Você pode amar assim como eu.

Kelly 02/03/2024

Infinitamente melhor que a série. A série não consegui passar do primeiro episódio de tão enfadonho que era.
Me interessei em ler os outros volumes e acompanhar até o final. Vamos ver no que vai dar.

Fausto 01/03/2024

Um bom começo
Li um pouco dos quadrinhos e as primeiras temporadas da série de TV, agora retomando desde o início para ir até o fim. Relendo depois de anos, confirno o quanto esse começo é impactante e como introduz o protagonista ao mundo dos zumbis de uma forma direta e reta. Aliás, a concisão é uma marca da obra. Todo o arco do Shane, de melhor amigo a talarico e homicida, é (muito bem) resolvido em quatro edições. Uma aula de narrativa.

yuri 20/02/2024

É muito dahora, se você já assistiu a série, ou se só pretende começar a ler twd primeiro, é muito legal, os dois universos são parecidos e diferentes ao mesmo tempo, e é legal levar em consideração os dois, é muito top.

Luiz Miguel xD 08/01/2024

Muito bom,porém,falta o "sauce".
Achei esse primeiro volume ótimo.As artes são bonitas e o enredo é bem muito bem feito.
Porém,a coisa que faltou nesse volume foi a dificuldade ausente que o protagonista não passou,pois senti que as coisas se resolviam de forma "simplória",sem uma dificuldade a ser passada pelo Rick,como por exemplo em encontrar a família dele,não teve nada de desafiador além dele ser cercado por zumbis.
Já na série,o processo que o protagonista precisa passar para encontrar sua família é construída de uma forma que me agrada mais,sendo feita de forma mais vagarosa,com o protagonista passando por diversas dificuldades e "subenredos" até encontrara sua família.
Fora que,o drama do Shane é bem melhor construído na série que no quadrinho,já que aqui ele fica biruta muito mais rápido,e por motivos que uma pessoa normal não ficaria.A impressão que o Shane passa é que mo quadrinho ele é...cabaço?Tipo,ele surta de maneira injustificável para situações que existem soluções até que bem fáceis.Ele pareceu uma criança que não quer admitir que está errada.
Mesmo assim,o quadrinho é muito bom e com certeza vale a pena lê-lo.

Naza 01/01/2024

A grande história
Comecei esse quadrinho antes da série e dos livros. Depois acompanhei a série e deixei de lado a hq. Logo após, fui ler os livros. Hj, eu retornei com essa leitura incrível dessa HQ. Vou seguir até o fim. Pra quem gosta de terror, suspense e quer saber as origens, só acompanhar essa incrível história.

r.reads 31/12/2023

.está nesse mundo e com esses personagens é estranhamente reconfortante
......... ....... ........ ......... ....... ............ ............. ......... ........ ........ ....... .....

Adson 23/12/2023

Registrando a leitura
Após um acidente de trabalho no qual Rick leva um tiro e entra em coma, ele acorda no hospital estranhamente vazio. Destrancando portas que não deveriam ser abertas nunca, o xerife se encontra numa cidade abandonada com seres em decomposição, mas que parecem vivos. E onde estão as outras pessoas? E onde está a sua família? O que aconteceu?

Vanessa182005 31/10/2023

Eu já tinha lido outras duas vezes e tinha achado a série melhor mas dessa terceira vez algumas das minhas opiniões mudaram, apesar de a série ter mais ação a calmaria da hq consegue ser melhor que toda a emoção da série pelo menos nesse primeiro volume, algo que é diferente aqui e eu prefiro é a trajetória do Shane, deixaram ela muito longa na série e deram um sentido para o surto dele, aqui ele é só pirado e emocionado prefiro assim pq acabou mais rápido com a chatice dele.

Winchester13 23/07/2023

Resolvi ler pq sinto falta da série, gostei bastante, as edições são bem curtas mas é bem legal, ainda tô chocada q n tem o Darly

1 | 2 | 3 | 4