Eternidade? Gail Carriger

Resenhas - Eternidade?

1 | 2 | 3 | 4

Mari 01/05/2024

Finalmente acabou
Finalmente terminou. E terminou meio xoxo. Algumas coisas ficaram sem respostas, outras o desfecho me decepcionou bastante.

Josiane.Ferreira 17/01/2024

O fim mais fofinho
Nesse livro Alexia Maccon vai até o Egito atrás de algumas respostas para suas pesquisas e pelo pedido da rainha vampira de lá.
No Egito ela descobre algumas coisas sobre a praga causada pelos corpos dos preternaturais mortos. Muitas decisões importantes sao tomadas naquele pais bem diferente do que eles conheciam.
Achei o final a melhor escolha a ser feita, além de explorar um pouco mais os sentimentos da Alexia por seu marido.

Victória 26/10/2023

Eternidade?
Encerramento da saga que daria tranquilamente para ter mais alguma continuação. Esse livro foi bem movimentado, aconteceu muita coisa, muita reviravolta, e mesmo assim conseguiu encerrar bem.

*EDIT PODE TER SPOILER************
Acabei de descobrir que a autora fez alguns spin offs com Biffy, outro com os filhos da Ivy
e parece que alguns contos tipo do pai da Alexia, outro contando o caso do ouriço rs Mas não achei traduzido pro Brasil ;(

Carvalho14 31/08/2023

Feliz e triste porque acabou
Estou numa dualidade de sentimentos com o fim da série. Por um lado estou feliz porque finalmente terminou, por outro estou triste pelo mesmo motivo.

Alexia me irritou muito ao longo dos cinco livros. O comportamento dela é irrtitante, as atitudes dela são irritantes, ela é irritante. Não consegui gostar dela por mais que me esforçasse. Ela toma decisões por todo mundo o tempo todo. É como se todo mundo fosse um bando de débil mental e só ela fosse inteligente/esperta.

A série é uma salada de assuntos que me deixou meio confusa e por vezes irritada. A autora é muito, mas muito prolixa e pecou pelo excesso.

Você finaliza a série, mas parece que fica faltando algo. Sei que tem mais livros, mas as coisas poderiam ter sido melhor amarradas nesse último.

No mais é uma série rápida de ler com personagens relativamente bons.

Viiics 06/08/2023

Final que aquece o coração.
Término essa série, com o coração quentinho. Personagens maravilhosos e memoráveis, Biffy, Lyall, Prudence, meu vampiro favorito Lorde Akeldama, Alexia, Genevive? apenas perfeitos! Todos os mistérios da trama, foram explicados e finalizados, e o que eu chorei não está escrito, a Gail causou uns sustos nesse livro inexplicáveis, mas no final tudo acabou bem.

Se a autora quisesse (e eu não sei porque ela não fez), da forma que se concluiu, poderia escrever outros livros, sobre o futuro do Biffy e Lyall, e o da Prudence, tenho certeza que todos que finalizaram a série, tem curiosidade de saber mais, sobre a vida destes personagens após toda essa aventura.

Enfim, eu sou muito feliz de ter lido está série, devo dizer que achei que seria bobinha e de baixa qualidade, mas é totalmente o contrário! Amei os aspectos culturais e históricos que contém levemente na trama, Londres, época vitoriana, Itália, Egito. E o que mais amei, é a diversão que tive, com as aventuras da Alexia Tarabotti, rendeu muitas risadas.

Letícia 10/05/2023

Dinâmico, divertido, astuto e cativante.. aventura e irreverência é o que define a toda a trajetória de Alexia e o Protetorado da Sombrinha.

Michelle 20/10/2022

Eternidade?
Alexia Tarabotti, Lady Maccon, se acomodou na felicidade doméstica. Claro, sendo Alexia, tal felicidade envolve integrar lobisomens na alta sociedade de Londres, viver no segundo melhor armário de um vampiro e lidar com uma criança precoce que é propensa a se tornar sobrenatural. Mesmo a última peça da trupe de atuação de Ivy Tunstell, desastrosa para dizer o mínimo, não pode diminuir o prazer de Alexia em seu novo estilo de vida londrino. Até que ela receba uma convocação de Alexandria que não pode ser ignorada. Com marido, filha e Tunstells a reboque, Alexia embarca em um navio a vapor para cruzar o Mediterrâneo. Mas o Egito pode conter mais mistérios do que até mesmo a indomável Lady Maccon pode lidar. O que a rainha vampira da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Destruidora de Deuses está se expandindo de repente? E como Ivy Tunstell de repente se tornou a atriz mais popular de todo o Império Britânico?

Aninha Schimidt 08/10/2022

Eternidade foi o que durou esse livro
A série começou incrível, mas sofreu da maldição de ir decaindo aos poucos a cada livro publicado. Sendo assim, Eternidade?, em minha visão, acaba não sendo o mais fraco da série só por causa de seus últimos capítulos (Coração? foi realmente bem ruinzinho...), que voltou pro topo como se estivéssemos lá nos primeiros livros de novo! Apesar deste último, em sua maior parte, ser super arrastado e perder o foco em boa parte, deu uma conclusão incrível à história de Alexia e sua turma. Bem, talvez não uma conclusão, visto que a série ainda conta com histórias extras, ainda que não traduzidas para o português, mas uma boa despedida até criar coragem para voltar para este romance cômico de steampunk sobrenatural. Que combinação de gêneros improvável! Sinto-me extremamente honrada de ter topado com Gail Carriger e não arrependo nem um pouco de ter dedicado tempo para ler a série principal inteira ? Quando puder, com certeza lerei os extras!

Denise 03/04/2022

Pois li todos e realmente não gostei da série. Achei o casal sem química e os mistérios e problemas sem pé nem cabeça ?
Vivis 03/04/2022minha estante
Terrível! Seu gosto literário já foi melhor hahahah

Michelle 19/10/2022minha estante
Também não tô curtindo não

Denise 19/10/2022minha estante
Não consegui me conectar com essa série não....

Susan.Kelle 27/03/2022

Divertidissimo assim como o restante da série. Vou sentir falta de Alexia e do protetorado. Confesso que fiquei chocada com Floote e esperava mais explicações sobre a relação dele e de Alessandro. Amei ver Akeldama e Prudence juntos, a dinâmica louca do casal Maccon e o romance lupino iniciado. Já estou com saudades de todos os personagens.

Lanny 25/02/2022

Bom, mas feliz que acabou
Depois do tanto que falaram dessa série, agora que finalmente li, devo dizer que decepcionou um pouco. É uma boa série, uma boa leitura, mas não é espetacular.

E nesse livro mais uma vez Lorde Maccon fez grosseria com Alexia e não ouviu umas verdades. Tudo foi resolvido e perdoado de forma muito fácil.

Não tenho muito que dizer do livro em si.

Fabiana 16/01/2022

Eternidade
Alexia recebe um convite inesperado para o Egito: a rainha mais antiga dos vampiros ordena (pois seus desejos são uma ordem) conhecer a bebê Prudence. E como não podia deixar de ser a preternatural organiza uma verdadeira caravana para acompanhá-la na aventura. Na última obra da série todos os mistérios são revelados e temos novamente muita aventura e dúvidas sobre o futuro das personagens.

Thais 24/06/2021

A serie em geral foi muito legal. Percebi que a autora enrola um pouco no começo dos livros. E lá para o meio que começa mesmo as aventuras. Esse livro fechou várias pontas soltas. Gostei de ver o final dessa série que me acompanhou por alguns meses.

1 | 2 | 3 | 4