Como eu gostaria que você tivesse me conhecido

Como eu gostaria que você tivesse me conhecido Gilberto Santos

Resenhas - Como eu gostaria que você tivesse me conhecido

Mayara Albuquerque 06/05/2018

Simples, mas competente
Nesse romance, o suicídio é abordado do ponto de vista espiritual, mais precisamente dentro das crenças do Espiritismo. Então está longe de ser uma abordagem mórbida e densa. Inclusive, para quem gosta de histórias espíritas, esse livro é uma boa pedida.

A narrativa é dinâmica e o livro possui pouco mais de 100 páginas, ou seja, sua leitura é rápida e fácil. A trama é simples, mas é enriquecida pelos personagens carismáticos. Você consegue sentir empatia por Lucas e torce por ele e Lauro. Não importa qual seja a sua crença, se gosta de ler um romance bom e leve, vai se divertir com o livro. E mesmo que seu final não surpreenda muito, há uma revelação agradável no terceiro ato. Além disso, nos leva a pensar sobre a depressão de outro ângulo, e com certeza pode ajudar pessoas que estejam passando por essa situação.

Embora a narrativa dinâmica possibilite uma leitura mais rápida, o leitor provavelmente só irá se sentir "preso" à história próximo ao final, quandoe chega o clímax da história. Além disso, em certas partes, a narrativa fica corrida demais, o que leva o andamento da história a parecer levemente forçado. Vemos também que algumas falas parecem ligeiramente artificiais e forçadas, o que tira a naturalidade dos diálogos, mas nada que estrague sua leitura.

No geral, a escrita do autor ainda está amadurecendo, mas com certeza está no caminho certo. "Como eu gostaria que você tivesse me conhecido" é uma história de amor leve e despretensiosa, mas que ainda pode fazer você olhar para si mesmo e refletir.

site: https://www.facebook.com/misteriosempaginas/