A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Marcela Nacazato 22/03/2022

Bom, porém previsível
Para amantes da Agatha Christie e familiarizados com sua forma de construir os casos, acredito que não tenha sido difícil descobrir quem era o assassino?

Eu esperava muito mais desse livro, por fazer algum tempo que não lia casos com o Poirot, e a ajuda dele foi ínfima, sendo totalmente coadjuvante na resolução.

Enfim, leitura ok, personagens ok, resolução ok.

Alisson 13/02/2009

Foi o livro da Agatha que menos gostei até agora. O enredo do romance é muito interessante, temos cenas e personagens memoráveis, mas não me surpreendi tanto quanto em outros livros da Madame que li. Mas não deixo de recomendar a leitura: Poirot é Poirot, sempre genial, não importa em que caso esteja envolvido.
Will 30/11/2012minha estante
Poirot pode ser sempre Poirot, mas digamos que nessa obra o papel dele não foi tão reluzente como em outros livros, senti sua presença apagada e um enfoque muito maior nos dramas da família, que pra mim não foram o atrativo maior, até por parte disso o meu desinteresse em alguns capítulos, se os diálogos ao menos fossem necessários pro desenrolar da trama, mas, a maior parte deles são colocados de maneira corriqueira apenas para preencher lacunas e explorar os personagens. Em um todo gostei da obra, mas faltou aquele clima de investigação e soberba por parte do detetive, talvez até tenha sido um tanto previsível, mas isso é o que a maioria dos autores de suspense fazem, jogam pistas e deixam os leitores apreensivos tentando descobrir o final (nas obras da Agatha, o culpado), isso é um detalhe que todos os apreciadores do gênero deveriam estar cientes.

Reemilk 04/12/2017minha estante
Obrigada pessoas!!! vocês descreveram exatamente o que eu senti, também foi um dos livros dela que menos gostei.

Lari 03/05/2020

O desfoque
Este livro traz consigo uma ideia parecida a dos crimes ABC: a melhor maneira de se livrar da culpa é distribuí-la em outros lugares.

Srta. Moreira 10/09/2023

A Mansão Hollow - Agatha Christie
É um livro que passa uma sensação estranha ao ler. Todos os personagens parecem ter duas personalidades: a contada pelos familiares, e a mostrada pelo narrador (que conta a visão do próprio personagem).
Nunca se sabe quem está falando a verdade, até o momento que vc se acostuma com essa família e acha normal todos os segredos e modo de agir.
Suspeitei de todos e me surpreendi no final, principalmente quando passei a pensar de outra forma sobre um personagem, não esperava isso.
Recomendo ler o livro, é rápido e vc se sente imerso na leitura.

LisboaPB 13/01/2024

O final não foi uma grande reviravolta e nesse livro Christie resolveu desenvolver um drama envolvendo romance de uma forma mais robusta. Não é atoa que é tão direto como os outros. Mas é tão bom ler os livros dela.

Dalton 06/04/2013

Poirot, genial.
Numa enorme casa, há pessoas com de alto nível social. E dentre elas, há alguém capaz de cometer um crime a sangue frio. Simplesmente impressionante como nós desconfiamos da pessoa errada! Eu achei ter total consciência de quem era o assassino. " Li livros dela e já sei como as coisas acontecem, sei como ela gosta de trabalhar, então é ele o assassino." foi o que eu pensei lendo o livro... Fiquei totalmente espantado quando errei a minha própria afirmação. E eu nunca gostei tanto de estar errado! Agatha Christie simplesmente é a escritora de romances policiais mais brilhante e engenhosa de todos os tempos. Claro, na minha opinião.
Nay 13/01/2016minha estante
HAHA Realmente! A Agatha nos faz ficar felizes por estarmos errados. Não importa o quanto já tenhamos lido dela, ela sempre surpreende.

Vida de Serieatriz 26/07/2020

Já li melhores
Nao é uma história Ruim, mas eu diria sem emoção. Os personagens em sua maioria são apagados e estranhos. A justificativa do crime não emociona e tirando a conclusão para a personagem Midge (que é quem traz algum calor pra história) todo o resto é maçante.

Um livro curto que me tomou mto tempo. No entanto a autora conseguiu o que queria, mostrar uma família gelada e cheia de costumes que as colocam como espécimes estranhos. Midge é o ponto de calor e humanidade. Hercule meio apagado.
Victoria (Vic) 08/08/2020minha estante
Exatamente

Alana.Tosta 16/04/2021

Fui pega de surpresa!
O livro é bem rapidinho de ler e te surpreende com final. Fiquei o tempo todo tentando adivinhar quem era o assassino(a) e no final errei lindamente e ainda me surpreendi com o modo como tudo ocorreu! Muito bom!

Brendon.Rios 06/04/2020

Um crime bem desenvolvido
A forma como Agatha Christie aprofunda os personagens nesse livro me fez envolver-se profundamente com a história e inicialmente até esquecesse que se tratava de um assassinato, assim como os outros livros da autora que já li, foi quase impossível largar o livro e a curiosidade só aumentava a cada página. Outro fato que aumentou muito a curiosidade para com esse livro foi o fato de o Poirot só aparecer depois de alguns capítulos, ficava ansioso pelo momento que o detetive iria aparecer com todo seu charme característico. Tive o prazer de ler na edição lindíssima de capa dura da Record/Altaya que aumentou ainda mais minha satisfação com a leitura, resumiria tudo dizendo que é um ótimo livro da Dama do crime e que eu super recomendo

Clara 13/04/2021

Um livro bom
Uma história meio arrastada e que não me pareceu muito surpreendente, porém possui certo aspecto poético nas escultura de Henrietta que me fascinou um pouco, de alguma forma meio transcendental, que faz com que eu não consiga explicar exatamente o que é

sabrina758 12/08/2020

Se eu fosse usar uma frase pra resumir esse livro acho que seria: personagens muito bons pra um desfecho tão sem graça. Por já ter lido Agatha antes eu esperava um final que me deixasse completamente sem chão, o que nem de perto aconteceu aqui.
O desenrolar foi interessante de ler, os personagens foram bem desenvolvidos mas o final foi bem decepcionante e conseguiu deixar mais dúvidas do que respostas. Basicamente ele é muito bom até as últimas páginas.
Uri 17/11/2020minha estante
essa resenha representa 100% minha experiência. não achei um livro ruim, mas esperava mais vindo da rainha do crime

sabrina758 22/11/2020minha estante
exatamente

Mar?a 16/06/2021

Adorei
Como todos os livros você recebe pistas de todos os lados, aqui voce fica surpresa pois a autora consegue tirar a sua ideia de suspeito e colocar vários outros. São muitas pistas que te levam a muitos lugares sem saída ! Como sempre , os finais dos livros dessa autora são surpreendentes

liceeexw 04/04/2021

melhor que ja li até agora
Já li o mistério do abc e os elefantes não esquecem da Agatha, e esse foi com certeza o melhor! O livro engana demais, e você acredita inocentemente. Amei muito o jeito como ela fez com que outro personagem se envolvesse, fazendo com que cada hora o leitor ache uma coisa. Só não dei 5 estrelas pq o começo é bem devagar e difícil de prender, mas recomendo insistir na leitura!!!

Lukethespidermen 12/04/2023

É o primeiro livro que leio da Agatha é devo dizer que não me arrependo, a escrita é leve , mas mesmo assim cada personagem tem um próprio "mundo " cheio de uma complexidade apaixonante , deve dizer que foi um dos melhores mistérios que já li .
Recomendo muito !