Asas de um guardião

1 | 2 | 3 | 4

Rita.Liziet 07/12/2020

Asas, quem não as quer?
Asas de um guardião
Gael, um adolescente normal, que de tão normal morreu num tropeção, tem a chance de retornar com uma missão: de salvar uma menina das garras de um ser impuro e egoísta... Nessa missão, conhece seu anjo, Leon, que nos faz arrancar muitas risadas com suas aparições de supetão. E ao mesmo tempo, viver como um adolescente, com problemas escolares e amorosos... Um livro hiper gostoso de ler, com gatilhos maravilhosos para novas leituras e muito bem humorado.

Alexa.Araujo 24/07/2020

Que livro foi esse?!
Em Asas de um Guardião, vamos acompanhar a história do Gael. Mas quem que é Gael, minha filha? Pois bem, eu te conto. Gael é um adolescente normal, que num dia normal, ele sai para comprar pão e na volta cai e bate a cabeça e ele acaba morrendo. Sim, ele morre! Mas espera aí que a história tá longe de acabar.

Agora, imagina uma repartição, é mais ou menos para uma dessas que nosso Gael acaba indo. Ele vai para o além, sem entender o que raios tá acontecendo. Até que surge alguém e avisa que não sabe pra onde ele vai, se ele canta pra subir ou pra descer, e é esse o questionamento. Até que ele recebe uma segunda chance. Por tempo limitado, ele pode voltar pra terra, desde que aceite uma condição: voltar como guardião, e caso ele cumpra a missão que consiste em proteger alguém das forças do mal, descobrir quem é a força do mal e descobrir quem é a pessoa que está sobre influência dessas forças do mal(ufa, meu filho) ele vai acabar ganhando asas e o "emprego" de guardião pro resto da vida dele. Gael nem pensa duas vezes e aceita. E tá errado?

Só que aí meus amigos, é que o negócio pega.

Ele volta com o Leon(que diga-se de passagem é incrivelmente engraçado e tudo pra mim) e meus amigos, se prepararem, porque entre descobrir quem é quem vem junto escola nova, amigos novos, não que ele tivesse velhos amigos, mas enfim, provas e novos professores, Gael precisa se enturmar e tentar descobrir quem é quem, mas sem levantar suspeitas.

Eu confesso que não espera o rumo que essa história tomou. Eu amei acompanhar a história do Gael, tinha horas em que eu perguntava MEU FILHO, MAS SERÁ POSSÍVEL? COMO TU NÃO PERCEBEU ISSO ANTES, SEU TAPADO? Eu desconfiava de quem era a força do mal, mas eu não esperava pelo que aconteceu depois, como diz a história eu fiquei passada, chocada. Tiveram momentos em que eu ficava apreensiva e com o coração na mão querendo saber o que ia acontecer. E quando eu achava que não podia me surpreender mais, vem o final e me deixa de boca aberta,de cabelo em pé, e me perguntando COMO ASSIM? SOCORRO, TÔ CHORANDO.
Amei demais!

Adriana781 08/12/2020

Missão de um quase guardião
Gael um adolescente distraído que na volta da padaria e leva um tombo e que o leva ao encontro com seres angelicais e que lhe passam uma missão.
Ele mora na grande São Paulo com sua mãe e sua irmã. Em meio à vários acontecimentos eles se mudam para uma cidade pequena com um nome bem peculiar Amoreiras.
Uma trama instigante se desenrola na escola onde Gael deve descobrir o alvo de sua missão.
Ficou interessado então sugiro que leia o livro Asas de um guardião e desvende os mistérios ocultos dessa missão do Gael.

LeMoraes_ 20/11/2022

Mais um livro incrível da Lívia Stocco
O livro conta a história do Gael, que acidentalmente sofreu uma queda e morreu, no além, recebe a notícia que poderia voltar para terra com a missão de evitar que uma tragédia acontecesse.
Rir muito durante a leitura com as paranóias do Gael, que são bem parecidas com as minhas, e fiquei bem pensativa sobre quem seria o "vilão" da história, várias vezes duvidei sobre quem seria. Fiquei com vontade de visitar Amoreiras ?
Recomendo a história, um livro incrível e com uma escrita leve, além de ser curtinho com apenas 257 páginas.
Ps: A Jackie ganhou meu coração desde o começo ??

Bruna.Morales 21/11/2021

MINHA OPINIÃO <3
Li esse livro por uma Lc e achei que ia achar chatinho, mais uma vez me enganando 🤣
Gael é um adolescente de dezesseis anos que cai, bate a cabeça numa pedra e morre. "Simples assim". Só que não! 😂😂😂
Toma cuidado com o spoiler aquii quem estiver lendo essa resenha masssss.. Gael tem uma missão pós morte, se ele quiser ir pro céu, irá ter que fazer muitas coisas ae.
Mas não vou dizer mais do que isso.
O que eu amei nesse livro? TUDO, INCLUSIVE AS PARTES MAIS DRAMÁTICAS DELE.

Amei o quanto Gael se importa com a mãe e com a irmã, mesmo querendo não demonstrar sensibilidade, ele acaba demonstrando muito ♥️

Amei os personagens: Thayla, Jackeline, León, Francine... enfim.. acho que amei cada personagem desse livro bendito 😂😂🤩🤩🤩

Sem falar que no meio tem: Psicopatia, vida e morte, proteção, amor familiar, romance e outras coisinhas...

Esse livro me deu uma baita dor no coração aqui e ao mesmo tempo uma felicidade... amei 😍😍

Alguém ae que já tenha lido??
Se não leram, bora ler, vamos valorizar os nacionais, incluindo essa delicinha aqui 😛

site: https://www.instagram.com/blablaliterario/

Biaa 18/11/2021

UAU!! CHOCANTE?
Que livro, perfeito, tô sem palavras para descrever esse livro, o gael é um personagem dinâmico, eu amei ele, mas o meu favorito é o León com toda a certeza, o jeito divertido dele, eu me apeguei tanto a esses personagens, o plot é tão ??, eu entrei nesse livro tentando não criar expectativa, e foi brilhante, eu amei a escrita da autora, foi tão fluída!! Eu espero ler mais da autora? se puderem dêem uma chance é não vão se arrepender ?

Caroline.Dias 06/12/2020

É fofo, leve, rápido, divertido, recomendo a leitura.
Olha só essa historia.
Gael, um adolescente totalmente infantil, com uma vida sem graça, que não faz nada de interessante na vida - seja de bom ou ruim - saiu para comprar pão, tropessou, bateu a cabeça no chão, e morreu.

Pronto, é assim que começa a historia de Gael.

Lá no outro lado no além - porque sim, existe um outro lado nessa história - ele recebe uma proposta; "Você volta para sua vida, cumpre uma missão, se der tudo certo, você morre de novo e volta para o além para ser um guardião - tipo um anjo da guarda - você topa?"

E sabe qual foi a preocupação de Gael?
"Eu vou ter asas?"

Por ser num livro com personagens adolescentes, eu já comecei com o pé atrás, mas conforme a leitura fluía eu fui surpreendida positivamente, e o final do livro me fez chorar de tão lindo. É uma ficção, com aventura, e rola ate um romance - sendo um livro que se trata de adoslecente tem que ter né kkk.

Agradeço a Reh do @livros_e_sorrisos por ter organizado a leitura coletiva e me apresentado esse livro, foi uma leitura leve e gostosa, era algo que eu precisava e não sabia ❤

Aline 08/12/2020

Cheio de mistério...
Gael nos narra uma história nada convencional de sua breve experiência com a morte, assim que chega no paraíso ele descobre que não foi o suficiente ser bonzinho, era preciso ter realizado algo digno de honra em vida, então o que lhe resta é aceitar uma missão de retornar a Terra e proteger alguém que está em perigo. Enquanto tenta identificar a vítima e o agressor ele vê sua rotina transformada na companhia de amigos leais e a descoberta do primeiro amor. Será que ele conseguirá conciliar a árdua tarefa com o pouco tempo que lhe resta? E a vida se torna mais interessante, quando se sabe que em breve vamos partir?

Ninha 09/12/2020

Livro PERFEITO!!
A leitura trata da aventura do Gael, um adolescente de 16 anos que morreu (pois é kkk) e agora precisa cumprir uma missão que determinará sua "vida pós morte". Nessa jornada ele terá que desvendar alguns mistérios e estes irão prender toda a nossa atenção, nos fazendo sentir apreensivos e atentos a cada acontecimento e consequentemente criando diversas teorias. A leitura além de ser super gostosa ainda conta com referências a ótimos filmes e livros sem falar que se trata de um livro nacional, que só daí já merece uma atenção especial.. Lívia Stocco (autora do livro) conseguiu trazer um mundo divertido e surpreendente, nos fazendo criar expectativas e supera-las ao longo da leitura simplesmente perfeita, além de proporcionar vários conhecimento e reflexões!
Resumindo: Leiam essa maravilha, vale super a pena!!!
?????

jeni ramos 09/11/2021

As peripécias de um quase guardião
"? A escuridão não existe só na noite, mas também quando fechamos os olhos, porque ela está em cada um de nós."

Assim que comecei o livro me vi imersa na vida de Gael, nosso protagonista e narrador da história, e em todas as aventuras e desafios que ele estava enfrentando em sua missão de um "quase" guardião.

A obra é leve, divertida e envolvente, além de ter uma escrita super fluida e repleta de referências (terminei o livro com uma listinha de séries e filmes que gostaria de assistir justamente por terem sido citados no livro).

Tanto a construção dos personagens, quanto a construção do enredo, são feitas com maestria, encantando o leitor.

Super recomendo a leitura!?

@sandraalmeidaeseuslivros 05/12/2020

?Começou quando eu morri.?
Gael Montes Santos de 16 anos vai lhe contar esta estória. Ele ao sair de casa para comprar pão tropeça e bate a cabeça e morre. Isso mesmo morre. Ao chegar em um lugar onde uma moça chamada Salvine aparece com seu dossiê. A questão é que a morte dele causou um pequeno problema e não sabiam para onde envia-lo.
A boa ficha dele lhe garantiu uma alternativa ( aliás bem interessante). Ele tinha que escolher esta alternativa ou ir para os campos de aprendizagem. Sem querer dar Spoiler, o que vcs acham que ele vai escolher?

Um livro juvenil que traz a tona a questão de livre arbítrio, nossas escolhas , intuições e nossos anjos da guarda ou guardiões.

Renata1004 16/12/2020

???????? - Asas de um Guardião???????????????
Por @livros_e_sorrisos
??-------?
E se do nada um jovem de dezesseis anos caísse, batesse a cabeça numa pedra e morresse, mas tivesse uma segunda chance por um curto período a fim de cumprir uma missão? ??
-------?
?Sinistro, né? Mas foi exatamente o que Gael, um adolescente ingênuo e meio "infantil", ( risos) experimentou. ??
Ele mesmo que narra essa história, o que, pra mim, deixou o livro ainda melhor, pois tive a oportunidade de conhecê-lo de forma mais clara. ?
Após essa fatalidade, o jovem se encontra numa ante-sala do Além, onde recebe uma proposta : Voltar para o mundo dos vivos, cumprir uma missão e, logo depois, tornar-se um Guardião. ??
Mas, como ele não poderia cumprir a missão sozinho, um tal de Leon, seu mentor e Guardião, o auxiliaria. ??
??
A missão seria proteger um alguém que está sob influência maligna. ?
Poxa, temos um grande problema. ??
Não foi relevado se a pessoa que estava em perigo era homem ou mulher, a única coisa que Gael sabia era que, assim como ele, a tal pessoa era um(a) adolescente. E estudava na escola de Ensino Médio de Amoreiras. ??
E aí? Será que Gael demorou a descobrir quem era o vilão da história? ( ou vilã?) ??
E a pessoa que ele tinha que proteger, foi fácil encontrá-la? ?
?______?
??? ? Pessoal, incrível como, apesar de eu não crer no conceito de anjos que a autora apresentou, eu achei lindo. ??
E em momento algum tornou-se ofensivo para quem pensa diferente. ?
Assuntos como bullyng, preconceito, psicopatia e morte são tratados no livro também, porém de forma leve. ?
Confesso pra vocês que fui na "onda" do Gael e julguei quem eu deveria apoiar; Quis proteger quem eu deveria mandar se tratar...(ingênua como ele, será? ?). ??
O desfecho da história deixou muitos leitores em lágrimas, mas não foi o meu caso. Rsrs. Justamente pelo fato de, como eu já disse, não crer em anjos da forma que a autora apresentou. ??
Enfim, eu gostei muito da leitura e super recomendo. ??
--------?
?Vamos conversar ???????????
Você já leu algum livro da autora?/??
Gosta de fantasia?

Cris crdso 07/12/2020

Fantasia
? ??????? -Asas de um guardião ???
??
??| Autora: Lívia Stocco
?| Editora: Autora Independente
?| (põe o gênero) - (Fantasia) pags - (257) 4?'s?
____
?A história começa de uma forma bem peculiar quando Gael bate com a cabeça e desperta em uma ante-sala do Além, ele não sabe se está sonhando ou se está morto de fato, mas, temendo que a segunda opção seja a verdadeira, ele não hesita em aceitar cumprir uma missão como condição para voltar ao mundo dos vivos ? ainda que só por um curto período, já que é fato que ele está morto.
?Gael fica com a missão de decifrar qual é o problema que uma jovem muito inteligente, e que pode trazer a cura para algum mal que afeta a humanidade está passando. Com a ajuda de seu mentor e guardião Léon, o adolescente embarca nessa aventura para salvar seu guardado da influência maligna, sem saber quem é a vítima ou quem é o vilão.
?Mas isso não é tudo, junto com a tarefa celestial, vêm as provas escolares, os problemas da família... E a paixão inesperada. Como podemos ver as aventuras não serão poucas, e garanto que voce vai se encantar.
Gente esse livro é sensacional, os personagens são cativantes, a leitura flui tão vem que li em um dia praticamente, eu simplesmente adorei participar da #lc e ler esse maravilhoso livro.

K.M Stephen 08/12/2020

Asas de um guardião <3
Gael é um adolescente que narra de forma simples e objetiva sobre o grande acontecimento que muda o rumo de sua vida. Após um tombo em que bate a cabeça, ele desperta em uma sala do Além, sem saber se morreu ou se está em um sonho.

Ele aceita cumprir uma missão que lhe foi ofertada, voltando ao mundo dos vivos com ajuda do seu mentor e guardião Leon. Gael precisa cumprir o seu papel, desvendar um caso, salvar alguém e além disso ser o mesmo garoto com sua família e na escola, tudo isso sem levantar suspeitas.

Se engana quem pensa que esse livro não traz emoções por ter essa pegada juvenil. A cada página eu fiquei presa, tentando desvendar o caso com Gael e claro, estava doida para saber como seria a sua situação ao fim da missão. A autora mostra de forma cativante as dúvidas de Gael, seus questionamentos com a sua vida, a família, amizades, o primeiro amor, todos os pontos são apresentados de forma clara.

Foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e recomendo, uma leitura gostosa e fluida, li em um dia de tão envolvida que estava.

Mais Um Conto 09/12/2020

As asas de um guardião...
Gael narra a história de sua morte que não foi nem um pouco gloriosa. Ele simplesmente bateu a cabeça no chão e morreu. Não havia feito nada muito errado durante seus 16 anos de vida, mas também nada muito maravilhoso para ir para o Paraíso. Ele tem a opção de voltar para a terra e ajudar em uma missão para se tornar um guardião quando morrer (seu tempo de vida está contado)
Agora, Gael junto com seu guardião León vão tentar descobrir quem é o melhor aluno de Química da escola e proteger ele de um grande mal. Será que ele vai conseguir fazer tudo a tempo?

1 | 2 | 3 | 4