Um trem para a Felicidade

Um trem para a Felicidade J.O. Brook...

Resenhas - Um trem para a Felicidade

Kaliana Soares 14/02/2024

Uma história que vai lhe surpreender
Esse livro é fabuloso, trás uma escrita fluida e apaixonante, um casal cheio de química e uma trama bem traçada, onde prende o leitor do inicio ao fim, vale a pena devorar esse livro e se apaixonar por esse casal que venceu o tempo para viver um grande amor. Eu dou cinco estrelas ao livro, e você pode ler essa maravilha em versão digital na Amazon, só não deixe de avaliar suas leituras. Eu me apaixonei por essa escrita!

Duda Razzera 18/07/2018

A história é isso mesmo: puro amor e intensidade
H

oje venho com a resenha de um livro que nem sei direito como cheguei a ele, mas cheguei. E a experiência foi muito boa!

Não sou espírita, sou católica. Ms adoro aprender sobre outras culturas e religiões, por mais que não acredite ou concorde. Para mim, tudo é válido. Ainda mais com uma boa pitada de romance! E Um trem para felicidade foi uma surpresa bem agradável.

Do que se trata Um trem para felicidade?
É um livro escrito por um casal (achei o máximo) que conta a história de Pearl que tem sempre o mesmo sonho, de uma garota se despedindo de um militar em 1930. A gente fica intrigada com a personagem, querendo saber que raio de sonho é esse e se tem mesmo essa coisa de reencontro de almas, alma gêmea, amores de vidas, essas coisas.

A fotógrafa decide ir até a cidade de onde partem o tal trem de seus sonhos e conhece Christopher. E é aqui que tudo começa a ficar ainda mais interessante e intenso.

Ele é igual ao homem dos sonhos dela, mas ao mesmo tempo bem diferente. E realidade e sonho vão se misturando e já não sabemos mais qual o sentimento de um e de outro e se Christopher, de fato, se lembra de sua vida passada, se foi uma vida passada ou sobre o que é que está acontecendo hahaha

Um amor que resiste ao tempo
Eu, como boa romântica, achei o livro bem fofo. Mas, preciso ressaltar que achei que algumas partes do enredo aconteceram rápido demais e outras não ficaram tão bem explicadas, poderiam ter sido melhor exploradas.

Gostei muito do personagem Gregory e acredito que ele poderia aparecer mais ou então, quem sabe uma continuação pode vir por aí, um spin-off nos falando um pouco mais sobre ele?

O interessante dessa história é que ela nos faz refletir sobre o nosso passado, nossas vidas passadas e que de repente, as coisas não acontecem por acaso. Você acredita nisso?

Eu vou te amar para sempre e se nessa vida me perder o nosso amor vai nos unir em outra!

Só esse quote já mostra o quanto a história é intensa, o amor é puro e que esse casal precisa se reencontrar. A história é isso mesmo: puro amor e intensidade. E a gente quer chegar na última página logo e saber se o amor realmente resiste ao tempo, se é um reencontro de almas ou não. Como eu disse, poderia ser mais explorado e acredito que ficou curtinha a história. Mas, vale à pena mesmo assim!

Recomendo a leitura e para quem já leu esse livro, temos vários outros disponíveis na Amazon que eu já estou cobiçando.

site: http://www.paraisodasideias.com/2018/04/resenha-um-trem-para-felicidade-jo.html

Jis Rocha 19/02/2018

"A história nos apresenta a Pearl,herdeira de um poderoso patrimônio ,com um sobrenome poderoso,mas nunca se sentiu parte da família,amava incondicionalmente seu pai,ficou arrasada quando ele faleceu, acabou se afastando de sua mãe ( pois nunca teve nenhum afeto da mesma) e irmãos,optando por uma vida mais simples,se firmou como fotógrafa,ganhou fama por seus cliques, mesmo tendo nome e dinheiro (herança de seu amado pai), ela nunca usou o que tinha direito,vivendo assim de seu trabalho.
Mas a Pearl vivia em busca de um sonho...literalmente.
Desde a adolescência ela sonha com um amor intenso e puro que aconteceu em um passado,no sonho ela se via vestida como as mulheres dos anos 40, após uma única noite de amor,eles se despediram em uma estação pois seu amado fora convocado para a guerra, e antes de partir ele reforçou a promessa feita na noite anterior: "Eu vou te amar para sempre e , se nessa vida me perder,o nosso amor vai nos unir em outra..", e ele nunca mais voltou.Esse sonho era tão palpável que ela o buscava nos homens que cruzavam seu caminho, pois , apesar de ser um sonho, ela tinha certeza de que "ele" era real.Até que duas coisas aconteceram: a presença repentina de um estranho que trás a ela uma sensação de segurança e confiança a deixa confusa, e ao ir na psicóloga que a acompanha desde que começaram os sonhos, ela vê em uma revista, a foto de um antigo casarão,em uma cidade pequena,fundada em nome de um grande amor, trás a ela a incrível sensação de lar.
Querendo entender o que está acontecendo em seu interior,ela parte em buscas de respostas, mas será que essa simples foto pode direcionar seu caminho para buscar respostas que ela tanto espera ?"
Essa foi uma leitura muito gostosa, e fluiu muito bem, li em um dia, vamos ver que a intensidade e a pureza de sentimentos são únicos, e que uma promessa pode sim durar por vidas.
Que sacrifícios são feitos em nome de um amor verdadeiro. E sensações , mesmo desconhecidas para quem a sente tem um motivo.
Vamos acompanhar a Pearl na maior descoberta de sua vida.
Li o livro em formato e-book, e os poucos erros não atrapalharam a leitura.
Convido a todos para pegar o Trem para à Felicidade.
Minha nota:⭐⭐⭐⭐⭐