Liga da Justiça: Ano Um, parte 01

Liga da Justiça: Ano Um, parte 01 Barry Liga

Resenhas -

P3te3rr 28/07/2023

Liga da Justiça da América
Depois de Crise nas Infinitas Terras, vários heróis de peso estavam passando por uma repaginação. Mas algo que estava meio confuso era a Liga da Justiça. Quem ficou responsável por arrumar essa bagunça foi Mark Waid.

Mark Waid escreveu uma das melhores fases da Liga da Justiça, nos anos 2000. Uma história marcante dele é Torre de Babel, que eu já até falei aqui. Mas o roteiro dele, nessa história, é fenomenal. A interação em grupo é natural, não tem nada forçado. A motivação para estarem ali é muito bem explorada. O único problema são os vilões...

Os desenhos foram responsabilidade de Barry Kitson. E cara, é um estilo que eu acho perfeito. Combina muito com a Liga. Ele sabe colocar uma cara para os heróis, sabe trabalhar com cada um em vários momentos diferentes. Seus traços são lindos. Eu diria que são um clássico refinado.

A Eaglemoss traz Justice League of America 9, de 1962, que mostra pela primeira vez a origem da Liga.

matt_heuss 22/11/2021

gostei bastante
eu adorei essa primeira parte,achei uma formação bem legal e amei a participação da patrulha do destino nessa primeira parte

as ilustrações são lindas