O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Mizita 05/12/2023

Início arrastado com final surpreendente!
Eu demorei para terminar a história, pois achei o começo bem arrastado e chato, mas como não quero deixar livro que comecei este ano para 2024, resolvi tentar terminar e gostei bastante do final, você vai por uma linha de raciocínio e quando vê não é nada daquilo que você imaginou, e o mais incrível é que eu gostei de como tudo terminou, recomendo bastante a leitura, eu confesso que não gostava da escrita da Agatha, mas eu sempre digo que eu comecei pelo livro errado, quando conheci as histórias com o Hercule Poirot, foi paixão a primeira vista e desde então eu tento ler tudo que posso dela. ?

E Eileen, eu achei você chata no início, mas você se tornou umas das minha personagens favoritas junto com o superintendente Battle ??

Matheus656 04/12/2023

Seven Dials
Livro bom, eu só demorei pra ler porque eu tava enrolando mesmo mas sempre que eu parava pra ler eu entrava totalmente nele. Novamente eu não desconfiava nada do assassino, pra mim era qualquer pessoa menos ele

MaAra.HeloAsa 29/11/2023

Afrontosa
É difícil achar livros antigos protagonizados por mulheres fortes, pelo menos eu vejo muito pouco disso, mesmo no papel de protagonista as mulheres sempre ficam a mercê das circunstâncias, sempre precisando da ajuda de outras pessoas (geralmente homens) para resolver seus problemas.
Nesse livro temos a agradável surpresa de ver uma protagonista, que apesar da época não permitir tanto, tem o controle da sua vida e é autêntica, resumindo ela é fod*. Claro que os homens estão lá e ajudam, mas é ela que faz a narrativa fluir, ela que tem a iniciativa, é ela, é ela e é ela, apenas.

su 28/11/2023

É uma leitura fluida, simples, te prende, me tirou da ressaca literária, embora tenha ficado confusa em umas partes kkkk achei os nomes dos personagens estranhos mas é uma boa história

Brunny Rocha 23/11/2023

É... Não decidi ainda se gostei ou não. Gostei da Bundle, uma personagem forte, carismática, curiosa, que pisa em macho e não dá mole. Mas todo o desenrolar, o enredo, o desfecho, não curti tanto quando alguns outros livros da Agatha.

Achei o romance do final forçado. Achei meio sem pé nem cabeça algumas coisas. Mas me diverti com a amizade da Bundle e seu pai, da forma como ele a trata. Achei ela uma personagem bem divertida.

Maria.Egas 21/11/2023

O mistério dos sete relógios
Leitura divertida e leve, mas um pouco previsível. É preciso entrar no jogo da autora para conseguir ler com mais facilidade.

Millss 01/11/2023

Muito do mesmo
Depois de ?E Não Sobrou Nenhum? eu me apaixonei pela Agatha Christie e por muitas sinopses dos seus livros.
Porém, infelizmente me decepcionei bastante.
As tramas são, de fato, inteligentes, mas não senti a mesma emoção que senti ao ler meu primeiro livro dela.
Todo o desenvolvimento aqui de ?O Mistério dos Sete Relógios? é bastante monótono, não me trouxe emoção alguma além de sono.
O final é muito inteligente, sobretudo, a descoberta do grande vilão.
Ágatha consegue nos fazer suspeitar de todos menos do verdadeiro criminoso, mas, infelizmente, aqui ela não conseguiu - e falo exclusivamente por mim - envolver e prender à trama.
Nos últimos 6 ou 5 capítulos foi que a história de fato pareceu descarrilhar e me bateu uma curiosidade gigantesca de entender o que estava acontecendo. Mas levando em conta que o livro tem 34 capítulos e menos da metade deles me cativou, não acho que tenha valido à pena.
Senti que foi muito do mesmo que ela tenta fazer em algumas outras obras: resoluções inteligentíssimas, porém desenvolvimentos rasos e isso me frustrou bastante pois esperava muito desse livro e tinha criado altas expectativas.

@carolatravesdaestante 31/10/2023

Amei
Esse livro foi bem diferente de todos os que já li da Agatha e eu amei ???? Essa pegada espionagem foi muito boa, so achei que enrolou um pouquinho pra chegar na conclusão final, mas nada que estrague o livro

Iris 28/10/2023

Srta Christie? Como ousas
MANO? Como assim.
Eu passei o livro criando teorias, e eles confirmando, já tava me achando q tava td certo, AI CHEGA NO FINAL E TD SE INVERTE/DESMENTE, TIPO- nss mn, eu estou em CHOQUE.
Aliais, eu estava APAIXONADINHA POR SICLANO e no final o assassino era a pessoa q eu tava apaixonada.
Passa mt a vibe dos livros do Pânico no final

NGSilveira 24/10/2023

Agatha é Agatha
Eu sou praticamente incapaz de dar menos de 5 estrelas para livros da Agatha, ela sempre me conquista!

Esse é diferente da maioria porque não tem nenhum dos personagens principais dela, são investigadores de história única.

Adorei a parte sobre sociedade secreta e apesar de ter desconfiado do culpado em determinado momento, depois deixei de desconfiar e a revelação me surpreendeu.

layza 22/10/2023

O Mistério dos sete relógios ??
Um dos hóspedes sempre acorda atrasado para o café da manhã então jovens decidem pregar uma "pegadinha" e aí com isso acontece algo que todos ficam chocados uma possível morte será um homicídio? E a jovem Bundle e seus amigos embarcam nessa história para tentar descobrir quem foi o assassino e o porque disso aconteceu, então descobrimos sempre algo a mais ao decorrer do enredo, vc fica fascinado com acontecimentos.

Jhun Belikov 15/10/2023

Diferente e surpreendente
"O Mistério dos Sete Relógios" é uma deliciosa reviravolta nos romances policiais que tanto adoro, especialmente os de Agatha Christie, minha mestra no gênero. Este livro se destaca por sua originalidade; os personagens principais fogem do convencional, adicionando um tempero único à trama.

Embora o mistério por trás dos sete relógios possa parecer óbvio em alguns momentos, a habilidade da autora em brincar com detalhes e surpreender a mente do leitor é inegável. Eu li e reli este livro, encontrando sempre algo novo para apreciar. Não é tão complexo quanto outros trabalhos de Christie, mas essa simplicidade é o que o torna tão acessível e agradável.

Algumas críticas argumentam que a história é óbvia e inferior em comparação com os clássicos de Christie. No entanto, essas análises parecem perder o ponto. A intenção da autora era clara: apresentar uma trama intrigante com personagens não convencionais. E ela conseguiu. Não me arrependi de ler este livro e até o explorei uma segunda vez. Para quem procura uma leitura envolvente, divertida e relaxante, O Mistério dos Sete Relógios é uma escolha excelente e prazerosa. Uma obra que merece ser apreciada pelo que é: uma escapada encantadora para os amantes de mistério e suspense.

Lets 09/10/2023

Já li vários livros da Agatha Christie e sou muito fã dela, mas esse foi decepcionante. Não gosto muito quando ela coloca organizações criminosas

Isadora782 05/10/2023

A gata é boa mesmo
A leitura foi bem fluida e gostei bastante do enredo e dos personagens. Me deixou com vontade de ler mais livros com suspense. Sinto que o mistério não era tão imprevisível mas me surpreendeu porque eu estava mais focada na história do que em adivinhar o que ia acontecer. Nunca tinha ouvido falar desse livro da Agatha então foi uma surpresa muito boa.