O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery)

O Mistério dos Sete Relógios (The Seven Dials Mystery) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios

Gabriella 03/01/2024

Fofoqueirossss
Diferente dos outros livros da Agatha, esse não gira em torno de Poirot ou Miss Marple.. Ele é meio que de espionagem feita por fofoqueiros hahahaha Eu gostei bastante!!

Pierri 31/12/2023

Me propus em ler esse livro em 3 dias, pra minha velocidade de leitura eu só consigo quando gosto demais do livro. Nesse caso não foi assim, eu até gostei da trama, o final foi surpreendente, mas não me empolguei com a estória. Não consegui me apegar a nenhum personagem, e terminei sem saber quem, e porquê aquelas pessoas iniciais estavam na mansão, que tbm não entendi pq ela estava alugada. Tenho os 8 box que acho lindos demais da Agatha Christie, lançados pela HarperCollins em capa dura!! Vou lendo aos poucos, em média 3 ou 4 livros por ano até ler todos. Os anteriores foram melhores, mas não desanimo.

mar_donorte 31/12/2023

Surtei
Eu lembro até hoje da sensação de terminar esse livro, embasbacada LITERALMENTE, sem acreditar no final. Sou apaixonada pelos livros da tia Agatha , e nesse aqui ela se superou, amei muito, ele vai te guiando pela história a passos curtos, mas, é incrível quando as coisas se encaixam, super recomendo

eukarla 30/12/2023

O mistério dos sete relógios
Não foi o melhor livro da Agatha que eu li, mas é bom. Tenho a impressão que essa mulher nunca escreveu nada ruim.

"Ah, a juventude! Que coisa maravilhosa! Que palavra encantadora! E não damos a ela o devido valor até chegarmos a... hã... uma idade mais madura."

itsle 28/12/2023

Reviravolta surpreendente
Eu não consigo dizer se amei ou não o livro, mas o fato é que terminei em 2 dias. Achei que faltaram elementos pra fazer descobrir o real assassino. Eu havia suspeitado dele na metade do livro, mas não tinha nada que provasse isso, então ignorei.
Pra mim, a melhor parte foi descobrir realmente o que era o seven dials e seus integrantes, foi uma reviravolta boa.
Pra tantas críticas ruins, me preparei pra uma história péssima, mas não é o que acontece. Não é uma das melhores da Ágatha, mas não considero um livro ruim.

Jaki.Land 27/12/2023

O mistério dos sete relógios
> Resolvi ler todos os livros em ordem de escrita da autora.
> Mesmo gostando muito de Hercule Poirot, nesse livro livro não tem ele, mas não importa ele é muito bom, pois o Superintendente Battle também faz seu trabalho muito bem.

Tavares 26/12/2023

Superou minhas expectativas
No início o livro é chatinho pois são apresentados muitos personagens e acaba ficando monótono, porém, do meio pro fim do livro começa a ficar emocionante e você começa a querer ler mais e mais pra descobrir o mistério e no fim é quem você menos esperava.

SuAlen.Pawelkiewic 26/12/2023

Intrigas e mistérios envolvendo o n°7
Um grupo de jovens aristocratas em uma casa de campo, acaba com deles morto em circunstâncias suspeitas. Os sete relógios posicionados na lareira, deixam a cena ainda mais intrigante.

No desenrolar da narrativa, Lady Eileen Brent (Bundle) e seus amigos embarcam em uma investigação, buscando desvendar o mistério dos sete relógios e descobrir a verdade por trás da morte.

Ao tentarem desvendar o mistério, os personagens se veem envolvidos em uma trama complexa, onde segredos, assassinatos e reviravoltas se desenrolam.

"O Mistério dos Sete Relógios" contém um toque de ironia e crítica social, bem no estilo da autora. Com um enredo repleto de reviravoltas, pistas falsas e personagens cativantes.

Com um desfecho surpreendente, no qual as peças do quebra-cabeça se encaixam perfeitamente, mantendo os leitores envolvidos do início ao fim.

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Carol 23/12/2023

Eu adoro toda a atmosfera dos livros da Agatha, adoro a tá sociedade se matando e o quanto as pessoas são fofoqueiras
Eu adoro também quando tô lendo um livro de suspense e não fico tentando adivinhar quem fez e o que e só foco na história, o que aconteceu aqui
Mas eu também tenho que aplaudir a capacidade dela enrolar tanto em um livro tão fluido. Tem tanto detalhe e tanta coisa que não muda nada que eu só pensava: vamo, minha filha. Agiliza.
Fora isso, bom.

Lara 17/12/2023

Divertido
Achei uma leitura divertida, mas não foi um mistério que me prendeu tanto. Como já disse outras vezes, prefiro os livros dela que nos fazem conhecer melhor o personagem que foi assassinado, quando acontece no início eu não costumo me interessar tanto pelo desfecho.
No entanto, foi o primeiro livro dela que li sem o Poirot ou a Miss Marple, achei interessante ver detetives amadores conduzindo a história.

idatedorian 17/12/2023

Sete Relógios. Seven Dials.
Esperava mais. A história já começa de forma confusa e demorei a me situar, de forma que quando o "assassinato" aconteceu eu ainda não tinha entendido quase nada da história.
Achei o livro extremamente longo e com partes meio embromadas.
Esperava que o final fosse sinceramente bem melhor, mas foi bem mediano. Fiquei a leitura inteira criando altas expectativas e no final, não me surpreendi tanto.

Silvio 14/12/2023

Inicialmente é um tanto arrastado, um grupo de jovens amigos desocupados; alguns um pouco aventureiros. No entanto, vão aparecendo suspense, grande expectativa e uma grande viagem "na maionese". O final é totalmente inesperado, uma grande reviravolta.

Aline MSS 06/12/2023

Um caso do Superintendente Battle
[LIVRO 10] Estou lendo por ordem de publicação e por mais q me agrade a versatilidade da autora, esse livro não me cativou e penei pra finalizá-lo.

De acordo com a sinopse da editora, Gerry Wade tem um grave problema: acorda sempre atrasado para o café da manhã, aborrecendo seus anfitriões durante sua estadia na mansão de Chimneys. Os outros hóspedes da casa decidem pregar uma peça no dorminhoco e colocam oito relógios no quarto dele, marcados para despertar às 6h30. A manhã chega e, para surpresa de todos, a brincadeira acaba tendo um resultado trágico.
Agora cabe à jovem Bundle e seus amigos investigar o que deu errado.

O diferencial desse caso é a ausência de detetives desvendando o ocorrido. As pessoas q seriam as maiores suspeitas do crime são as q buscam desvendá-lo. [Meme da Nazaré com as fórmulas matemáticas]??
O superintendente Battle faz parte do caso, mas ele mais atrapalha do q ajuda, então nem dá pra se animar muito.

A trama é bem inusitada e tinha tudo para funcionar, mas a quantidade de personagens prejudica um pouco o envolvimento do leitor com a história. Até existe uma sociedade secreta q aparenta estar conspirando p/ algo além da história, mas esse não é o foco do caso e por isso a decepção fica ainda maior.

Amo a autora, mas definitivamente não foi um dos melhores da rainha.

Li a edição física da Harper Collins do Box3 e indico de olhos fechados. Essa coleção é linda e deveria ter sido finalizada pela editora.
Pedro 07/12/2023minha estante
Não sei se foi uma resenha ou um desabafo, mas eu gostei. ?

Aline MSS 07/12/2023minha estante
??? Obrigada, Pedro. Aqui trabalhamos com a vdd e sem puxa-saquismos.?

Fabio 07/12/2023minha estante
Apesar de você não ter gostado, a resenha ficou impecável, Aline!

Aline MSS 08/12/2023minha estante
Obg. Fabio! Vc é show! A rainha tem créditos. ??

Sara277 11/01/2024minha estante
Muito feliz em saber que eu não sou a única que está tentando ler em ordem de publicação

Aline MSS 12/01/2024minha estante
Sim, Sarah. Tmj!??????

Maria Eduarda 06/12/2023

Tem sete ao invés de oito relógios. Não reparou?
O mistério dos sete relógios. Obra escrita por Agatha Christie que surpreendeu a todos mais uma vez com um final inesperado para a história, sua genialidade é fora de série. Um livro que fechou muito bem a primeira década de trabalho da Rainha do Crime.

A princípio, a história se inicia na ?Mansão Chimneys?, temática de outro livro, e se quer um conselho de amiga, leia seguindo a ordem cronológica, pois o livro faz inúmeras referências ao livro anterior, eu tenho o livro ?O Segredo de Chimneys? e não sabia dessa linhagem atemporal, entretanto isso não influencia muito na história. Durante essa temporada, um grupo jovial decide pregar um peça no intangível Gerry Wade, colocando 8 despertadores para ele finalmente acordar na hora correta. Oque eles não esperavam era encontrar o homem morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose. E curiosamente, só restam apenas 7 relógios no local do crime. Quem seria esse assassino misterioso?

É adicionado ao livro três saborosos personagens de Agatha Christie: o inteligente Battle da Scotland Yard, o generoso Lorde Caterham, dono do célebre palácio de Chimneys, e sua bela e prudente filha Eileen. Juntos, eles irão encarar um dos mais hábeis e cruéis assassinos de que já se teve notícia, inventado pela imaginação inesgotável da ?velha dama? britânica.
Ao decorrer das páginas é feito uma série de investigações e preposições sobre a morte inesperada, fora escrita uma carta inacabada por Wade antes da sua morte, com as demais pistas sendo desvendadas a inspeção tomou rumos que nos faz conhecer uma sociedade secreta chamada Seven Dials. Nesse viés, o caso conta com a participação do Superintendente Battle, um dos detetives recorrentes secundários da autora.

Portanto, indubitavelmente o mistério dos sete relógios é um romance policial em que você contará com mistério, sociedade secreta, espionagem, teorias da conspiração no pós Primeira Guerra Mundial, muita ação e investigação. Ao contrário dos outros livros da Agatha, que envolvem investigações tranquilas de caráter psicológico, essa trama desenvolve em cima de muita adrenalina e intensidade dos personagens dentro do caso.
Gostei muito da leitura, indico essa autora para todos :)
Warley Pablo 12/12/2023minha estante
Já pensou no que fazer depois que ler todos os livros dela?