O Jumentinho Que Carregou Um Rei

O Jumentinho Que Carregou Um Rei R. C. Sproul

Resenhas - O Jumentinho Que Carregou Um Rei

alaskadinha 13/07/2022

não faço ideia do que eu esperava mas peguei esse livro de graça no kindle e quando fui ler fiquei surpresa de ser infantil. e ainda mais de ser religioso. ????????.
@limakarla 13/07/2022minha estante
????

oiinatalia 15/07/2022minha estante
O nome do livro KKKKK

B.norte 29/11/2021

Recomendo!
Um livro super bonitinho, fofo e com um ótimo ensinamento para crianças pequenas.
Recomendo aos pais que procuram uma leitura dentro dos preceitos cristãos.
almeidalewis 30/11/2021minha estante
Baixei para minha filha ler, obg ????

B.norte 05/12/2021minha estante
Por nada! ?

Jessica 03/02/2024

Que preciosidade!?
Eu estou com dificuldades pra dormir e acabei pegando esse livro no kindle unlimited pra ler sem nenhuma pretensão. E nossa, como pode uma história tão simples e curta trazer um ensinamento tão importante? Fiquei realmente maravilhada.

A história de um jumentinho que se sentiu tão importante por carregar um Rei que não via mais valor em fazer um serviço "comum". Porém, quando ele ver Jesus tendo que carregar a própria cruz, ele percebe que até mesmo o Rei que ele carregou teve que servi os outros.

?Se o rei estava disposto a carregar aquela cruz terrível, eu não vou reclamar de ter que transportar azeitonas para o nosso dono. Vou seguir o exemplo de Jesus e ser um servo prestativo?.
elo 03/02/2024minha estante
Que amor!

Emily 09/04/2023

De forma leve conduz ao ensino do que é servir com amor e gratidão independente de qual for o chamado, não importando a posição, não somente quando se trata de religião, mas tambem no dia a dia seguir o exemplo de vida que temos em Jesus. Muito fofinho!
Carine.Wanderley 10/04/2023minha estante
Esse livro é perfeito! ?

Esther 17/06/2022

muito fofo
é a história de um avô contando ao seu neto outra história, é bem explicado e bem fofo. linguagem infantil mas não é bobo, eu diria que seria ótimo para crianças de 6 anos pra frente. além disso, vem uma parte com explicações da história e trechos bíblicos que fundamentam a narrativa. muito bom!
Julia.Almeida 26/06/2022minha estante
Amei! Vou comprar para minha sobrinha

Mariiiss 03/03/2024

Leitura leve e fofa de domingo.
Apesar de ser considerado infantil, o livro tem uma mensagem bem bonita. Aborda sobre a vida de Jesus e a crucificação (de uma forma bem sucinta) e na visão do jumentinho Gerico.
gabrielequeiroz 06/03/2024minha estante
Legal, gostei

Aline Zuim 11/10/2023

Lindo demais
Essa história do jumentinho é linda para todas as idades. O pequeno animal, humilde e simples, que carregou o Rei dos Reis no lombo. Emocionante.
Jamayra Greyce 11/10/2023minha estante
oieeeee desculpa o spam, mas estou sorteando FRANKENSTEIN agora pra esse halloween no meu IG literário!!

se quiser participar, o link tá na mão:

(@fentybooks meu arroba!)

Vanderlete 26/01/2022

Tão fofinho!!!
Que livrinho mais fofo!!
A história da Salvação para Crianças de uma forma bem diferente e cativante.
A verdade do evangelho de Jesus, retratada de uma forma tão simples, mas que toca o coração e os ensina lições valiosas.
Um livro infantil porém muito bom pra qualquer idade também!!
Poucas páginas, leitura fluída , além da edição com desenhos lindos !
Daniele.Melo 27/01/2022minha estante
??

Pri 13/12/2021

Um jumentinho.....
Girico nn entendia que se ele carregava Jesus ele pensava que era especial mais quando carregava azeitonas nn era especial.
almeidalewis 14/12/2021minha estante
????????

Mr. Jonas 29/10/2019

O Jumentinho que carregou um Rei
?Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos? Mateus 20.28

?Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados? 1 Pedro 2: 24a

Victor_leitor.mirim 22/04/2020

Quanta honra!
Gostei muito!Quanta honra para um simples jumentinho, carregar um Rei!
Servi ao Deus de Israel é sempre uma honra!

Roberth 04/09/2020

O evangelho sob uma perspectiva inusitada
Diferentemente dos livros anteriores, "A Luz do Mundo" e "O Príncipe e a Taça de Veneno", nesta história, a ênfase passa da metáfora para a perspectiva encantadora do jumentinho que carregou Jesus em sua Entrada Triunfal, em Jerusalém.

Crianças mais novas talvez não sejam tão envolvidas inicialmente, cabendo a leitura prévia dos pais e a análise da fase de desenvolvimento mais adequada para apresentar a história aos filhos.

Sproul, mais uma vez, é sensacional ao tornar acessível a mensagem do evangelho. Aguardarei o momento certo para ler aos meus pequenos, certo de que será uma leitura memorável.

Pat Müller 05/04/2021

Quero ler para meus filhos
Em menos de 15 minutos você lê e ainda aprecia as ilustrações lindas!

Sproul traça um paralelo entre a vida do jovem Joãozinho e do Girico, um jumentinho cheio de dúvidas e anseios.
Joãozinho lamenta o fato de sempre ser o último a ser escolhido para as brincadeiras com os amigos, e Girico se pergunta se algum dia vai viver as aventuras semelhantes a que seus irmãos vivenciam diariamente.

Apesar dos dois mil anos que separam as histórias, ambas se cruzam e apontam para a cruz.

Carol 14/04/2021

Eu amo livro infantil. Sou apaixonada, mesmo.
Esse livro é muito gostosinho de ler e fico imaginando o dia que poderei ler para meus futuros filhos.
Com certeza esse será um dos livros que lerei com eles.
A história é simples, rápida e cheia de profundidade ao mesmo tempo.
Amei as considerações finais e questões abordadas para discussão.
Gostei muito, recomendo.

Bianca Manhães 27/07/2021

Ótimo livro para contar as crianças um pouco da história de Jesus e de seu sacrifício que fez por amor a cada um de nós. Além de trabalhar a humildade evangélica.