Teia de Vidro

Teia de Vidro Aurélio Nery

Resenhas - Teia de Vidro

Lucas1429 17/02/2024

Eu conheço o Aurélio faz mais desde 10 anos e esse livro com certeza è um dos maiores orgulhos dele , e eu me senti tão orgulhoso dele lendo esse livro

Agora falando do livro em si ele oferece tudo que quem ama distopia pode querer , um
Livro cheio de plots interessantes , personagens carismáticos e sim mta representatividade AURÉLIO OBRIGADO POR ESSE LIVRO , VOCÊ È GIGANTE

gabireIa 29/07/2023

Sei la que diamba eh isso
Eh bem facil de perceber q eh do wattpad, eu nao sei como ele foi publicado na amazon.
MAS, mesmo com todos os motivos que deixam esse livro horrendo, ele é divertidinho de ler.
tipo ver um filme ruim tlgd
eu poderia escrever sobre tudo de errado e q me incomodou, mas acho que não tem motivo.

PaulonoRio 10/01/2023

Teia De Vidro
Conheci o texto de Teia ainda no Watpad e confesso que comecei a leitura por lá, por sempre estar procurando por livros na temática LGBTQIA+ e na época ele era um dos mais bombados. Fiquei amigo do autor, entrei no grupo de fãs do whats e mesmo assim, parei a leitura por não estar curtindo a vibe de ficção científica. Anos se passaram e no final do ano, prometi ao Aure que iria dar uma segunda chance e que faria logo no começo do ano.
Lendo agora com mais maturidade e menos preconceito literário, descobri uma farofa deliciosa. Ainda tenho alguns problemas com algumas coisas de ficção que eu não curto, só que o saldo final da leitura foi positivo demais. Não sei ainda se vou ler o segundo livro por agora, provavelmente ainda não. Talvez venha ai no segundo semestre do ano.

Se você procura um livro de ficção científica com pegada distopica e BL, esse livro é pra você total.

vitinho 28/12/2022

Uma montanha russa de emoções
E isso pra dizer o mínimo. Nossa, tô arrepiado até agora com o plot twist que teve em mais ou menos 80% do livro. Tive que parar e ficar olhando pra parede do meu quarto mudo calado por muito tempo pra digerir. Dito isso, livro muito bom. Não é perfeito, porque demorei um pouco pra me acostumar com a escrita e tenho algumas críticas quanto ao final aberto DEMAIS, que eu, pessoalmente, não gosto. Apesar desses detalhes, recomendo muito o livro, a história e o romance são envolventes e ainda vão dar muito pano pra manga no segundo, que aleluia já comprei, já está na minha estante e tô ansiosíssimo pra ler.

Nathan @nathan.deus 16/11/2022

Excepcional
Aurélio constrói um mundo interessantíssimo, povoado de personagens carismáticos, por isso é muito fácil se conectar à historia desde o princípio. Com uma escrita ágil e meticulosa, o autor consegue trazer despertar no leitor todos os sentimentos que a história carrega, numa fascinante interação.
Com o plot twist dessa história, minha cabeça simples ente VIROU AO CONTRÁRIO (referências rs), ansioso pelo futuro desenrolar dessa história

Gabriel.Fernandes 05/01/2022

Uma surpresa do começo ao fim! <3
Eu já estava com muita vontade de ler Teia de Vidro e, quando eu li, foi uma experiência incrível! Li esse livro em 4 dias, porque não conseguia parar de ler e a vontade de saber o que iria acontecer com nosso protagonista, Hunter, foi muito maior. Cheio de romance, reviravoltas, ação, mistério e um universo fantástico de ficção científica, Teia de Vidro foi um livro que me pegou de jeito. Ansioso para ler os próximos volumes da série!

Thif 20/10/2021

Leitura maravilhosa!
Desde o início ele me prendeu, eu não quis parar de lê-lo nem por um segundo. A representatividade que ele traz é incrível, nunca havia lido um livro que trata certos assuntos de uma maneira tão leve e linda que faz qualquer pessoa se sentir inclusa de alguma forma. A amizade dos personagens principais é linda demais, impossível não se emocionar e surtar de fofura com eles. A reviravolta que esse livro tem é surpreendente, eu não estou acreditando em tudo que li até agora.
Com certeza é uma leitura perfeita, super recomendo! Quem gosta de romance, ficção científica, amizade, reviravoltas, representatividade, vai adorar esse livro, confia.

Driely Meira 31/08/2021

Surtando até agora!
Tá, antes de mais nada, eu amei o Caio, amei o Hunter e, por mais que me doa um pouco dizer isso, porque pelo menos em metade do livro a gente não sabe qual é a do Ícaro, eu também o amei.

A escrita do Aurélio é simplesmente incrível. Eu disse a mim mesma que só leria 25% do livro hoje, mas acabei lendo ele todo, sem conseguir parar, porque a escrita flui muito, é envolvente, é divertida, me deixou extremamente curiosa a respeito de muita coisa, e quando eu achava que já sabia tudo o que ia acontecer, o autor me joga uma bomba na cara, e fui obrigada a parar a leitura para surtar um pouco.

Aurélio está de parabéns: eu não tinha lido a sinopse antes de pegar o livro, mas tinha expectativas altas porque uma amiga minha leu e amou, e essas expectativas foram alcançadas. Me surpreendi muito com os rumos da história e creio que vou começar o segundo livro amanhã mesmo, porque não estou me aguentando!

Vânia 01/04/2021

Distopia LGBT+ com ficção científica
A Terra foi invadida por um vírus de computador maligno que dominou a mente das pessoas, tornando-as escravas do N-Legiance. Os sobreviventes se mudaram para um lugar chamado Arranha Céu.
Hunter é um cadete do esquadrão 4 muito curioso que faz de tudo para conseguir as respostas que quer. Numa noite, ele encontra Ícaro, um jovem de 20 anos, um Destruidor, e fica intrigado com ele, por ser jovem demais para o cargo, por não haver nenhuma informação sobre ele na rede...
Não demora muito para que ele fique obcecado e interessado no bonitão.

Só que não acontece nada interessante por muito tempo, sempre a mesma história clichê de se encontrarem em todos os lugares... Nada do tal projeto 69 misterioso dar as caras.

Até que... BOOOM! O melhor Plot da vida, com certeza! Não esperava por isso. O autor é um gênio, cara. EU TE VENERO!! Hahaha

Subitamente, tudo vira de cabeça pra baixo e você questiona se a sua vida também não foi toda uma mentira!
Me surpreendeu. Não conseguia parar de ler. Muito, muito bom mesmo!

Djully 31/12/2020

É lgbt mas tem mtos elementos de ficção junto. Eu gostei da proposta. Só gostaria que fosse melhor escrito.

maxxiezzx 07/12/2020

Me apaixonei
Não sei nem o que dizer, esse livro me pegou de surpresa. Muito bom!

otorquatro 02/12/2020

INCOMPARÁVEL!
Nunca pensei que pudesse existir um livro tão bom quanto esse. A trama, a história, os personagens, a ficção, TUDO nesse livro é inacreditável e eu NUNCA tinha visto algo assim antes!

Giulia 26/10/2020

Uma distopia com um conceito interessantíssimo e representatividade LGBTQIA+.
Teia de Vidro é daqueles livros que você pega para ler o olho só desgruda quando você acaba. Não é à toa que eu o li de uma vez só no último final de semana. O autor sabe se expressar bastante bem e tem uma narrativa bastante fluida que te carrega ao longo do livro sem te deixar soltar. A própria história tem um conceito interessantíssimo. Assim que eu li que se tratava de um vírus de computador que se desenvolveu ao ponto de controlar a mente humana eu já achei uma ideia interessantíssima e que conversa bastante com teorias da conspirações ligadas a deep learning (pelo pouco que me lembro de ter estudado enquanto ainda estava em computação, posso estar dando uma viajada).
Eu só não dei mais estrelas porque tiveram alguns pontos que achei que mereciam mais atenção (relativos à estruturação dessa sociedade e da política geral desse novo lugar). Sem contar que a abordagem do Ícaro com o Hunter me deixou bastante incomodada (e acho que a justificativa para isso não foi suficiente para mim). Também tive a impressão de que o livro acabou um pouco do nada, acho que estava esperando um fechamento de plot um pouco mais longo.
De um jeito ou de outro, esse é apenas o primeiro livro da série e deixou na minha boca a vontade de continuar a leitura. Sem contar que O PLOT TWIST ME FEZ DAR UM BERRO! Com certeza vou carimbar a minha leitura na continuação.

I. Andrade 08/01/2019

O cllichê fora dos padrões
Não posso dizer muito a respeito já que "Teia de Vidro" é o meu chuchu do Wattpad, e foi por causa dele que conheci essa plataforma linda. Enfim...
A historia se trata de um romance futurístico um pouco fora dos padrões já que os protagonistas que temos aqui são homossexuais. Isso por si já espanta algumas pessoas, mas não para por ai. Numa colonia do futuro o padrão já não existe, então coisa rara é encontrar um personagem que seja hétero, todos são, no minimo, bissexuais. Temos o que toda historia clichê tem: um romance complicado, amizades para a vida toda e aquela dose de drama e mistério, mas o autor sabe mediar tudo e ainda te deixar com aquela vontadezinha de "quero mais". Para quem leu a versão do Wattpad sabe que essa nova tem algumas modificações, então recomendo a releitura para melhor compreensão dos fatos que possivelmente viram nos próximos livros.

ALERTA: Prepare o coração porquê o Aurélio adora colocar umas bombas na historia.