À Sombra de Romeu e Julieta

Resenhas - À Sombra de Romeu e Julieta

1 | 2 | 3 | 4

May 18/11/2022

MARAVILHOSO
Assim, é um pouco complicado de falar sobre o livro pq ele é maravilhoso de todas as formas, seja, pelo "amor proibido" ou até mesmo Rosalina e Benvólio se "odiarem" no começo. Enfim, só leia, é realmente um livro perfeito, ainda mais pra quem tem curiosidade em saber o que aconteceu depois da morte de Romeu e Julieta

Leticia 14/12/2017

História maravilhosa!
O que aconteceu depois do fim de Romeu e Julieta? Esse livro é uma resposta a essa questão.
Nele somos apresentados a Rosalina, prima de Julieta, que é uma mocinha forte, independente e que já sofreu muito com a rixa entre as duas famílias, os Montecchio e os Capuletos.
Ela não aceita de imediato seu noivado com Benvólio, um Montecchio, o qual lhe é imposto pelo príncipe pra ver se isso consegue unir as duas famílias (já que nem a morte de Romeu e Julieta conseguiu).
Mas Rosalina e Benvólio desconfiam que há alguém incitando o ódio entre as duas famílias e juntos resolvem investigar para que não precisem se casar.
Não quero falar muito da história pra não dar nenhum spoiler porque o mais legal foi ir descobrindo as coisas aos poucos. E gente, esse livro é incrível!!!! Com certeza vai entrar para a minha listinha de melhores leituras do ano.
Não é um simples romance, então preparem-se para muita aventura , lutas com espadas, mistério e surpresas. Além é claro de uma história de amor. Afinal, quem ganhará o coração de Rosalina, Benvólio ou seu amigo de infância?

Kika.Oliveira 28/03/2018

Leitura mais que perfeita
A sombra de Romeu e Julieta de Melinda Taub foi uma das melhores leituras que fiz até o momento e causou uma sensação maravilhosa ao final.
Uma leitura intensa do início ao fim, onde o leitor não consegue imaginar com antecedência o que a autora preparou para as próximas páginas e se surpreende constantemente.
Para aqueles que como eu não leram o clássico Romeu e Julieta de William Shakespeare e sempre se perguntaram como ficaram as famílias depois da tragédia, nesse livro temos uma ótima possível resposta.
Os principais personagens da trama Rosalina, uma dama Capuleto, Benvólio, um jovem Montecchio e Escalo, o príncipe de Verona. Eles são as peças principais na tentativa de trazer paz à cidade depois do desastre com os jovens Romeu e Julieta, mas não fazem idéia de que a busca pela paz poderá ser muito mais tortuosa e arriscada do que imaginavam.
Rosalina infeliz com seu papel no plano do príncipe luta o máximo que pode para evitar ter que cumprir com sua parte. Ela é uma jovem forte, inteligente e admirável que vem cuidando sozinha de si mesma e da irmã e não quer ter seus planos mudados. Quando surge a oportunidade de atender o desejo do soberano sem que para isso tenha que se sacrificar, ela mostra a mulher guerreira que é e luta com muita garra para vencer.
Benvólio é um jovem honrado, defensor da família e da moral, com um caráter admirável, que conquistou a minha simpatia desde o início da trama, embora eu tivesse minhas dúvidas em relação a ele, elas não duraram muito e logo foi impossível não torcer muito para que ele conseguisse um final digno e feliz.
Escalo, é um excelente regente e luta por sua cidade com graça e honra, mas infelizmente dentre os sacrifícios que ele precisa fazer na busca pela paz precise ir além do que espera e pode deixar o leitor com os sentimento confusos.
A história criada pela autora foi simplesmente sensacional. Com personagens e enredo incríveis, principalmente Rosalina, uma mulher forte e extremamente importante para a resolução da trama.
Esse livro com certeza entrou para os tops da vida, super favoritado. 5/5⭐.

site: https://www.instagram.com/p/Bg4HwoxlZ8k/?taken-by=mixturaliteraria

soulprongs 17/09/2023

Eu não tenho muito a dizer, eu apenas esperava mais, bem mais. Não é um livro que eu vou manter na estante, porque acredito que outra pessoa possa aproveitá-lo melhor do que eu.

LBL 28/07/2018

Maravilhoso!
Genial a ideia da autora: escrever o que ocorreu em Verona, no reinado do príncipe Escalo, com os Montechio e Capuleto, após a morte de Romeu e Julieta.

Como as famílias ainda são rixosas, o príncipe Escalo resolve determinar que Rosalina Capuleto (a lindíssima prima de Julieta, por quem Romeu fora apaixonado) se case com Benvólio Montechio (primo de Romeu e agora herdeiro dos Montechio).

Ao passo que os noivos não desejam se casar, a cidade está fervendo em razão de sucessivos assassinatos cometidos por um violão mascarado.

O livro permeia romance e aventura e cria uma linda continuidade à história de Romeu e Julieta.

Amei, amei, amei!

mara sop 20/05/2019

Casos de família
Duas casas, iguais em dignidade, na bela Verona aonde a nossa cena se passa...

Romeu e Julieta é uma das histórias de amor mais famosas da história, com diversas versões literárias até chegar na incontestável tragédia Shakespereana. Mas o que teria acontecido às famílias Montecchio e Capuleto após a morte de seus filhos e herdeiros? Teriam finalmente conseguido a paz? O que aconteceu com os outros personagens da trama? E é aqui que chegamos ao ler o livro de estréia de Melinda Taub.

A história dos amantes fadados a um fim trágico pode ter pacificado seus pais, mas os jovens das duas famílias ainda estão inconformados com o acordo entre as casas, e insultos e duelos são frequentes entre os rapazes Montecchio e Capuleto. Escalo, o príncipe de Verona, decide então impor um novo casamento entre as famílias, escolhendo Benvólio, o primo mais próximo de Romeu, um de seus melhores amigos e atual herdeiro da família, e a bela donzela de coração impedernido, Rosalina, prima de Julieta. O que Escalo e o sr. Capuleto não contavam é com a desobediência da jovem em aceitar o casamento arranjado. A moça não só não quer se envolver na briga das famílias, como deseja ser freira. E nada é capaz de fazê-la mudar de ideia. Benvólio também não vê com muita simpatia a ideia de se casar com ela, a considerando uma megera após um breve encontro em que ele a salva de seus próprios primos sedentos por vingança contra os Capuleto. Começa então uma sucessão de tentativas dos Capuletos e de Escalo para convencer Rosalina a se casar e poder assim a acabar com a guerra entre as famílias. Porém nem ela, nem Benvólio acreditam que esse enlace dará algum resultado, já que há um espadachim misterioso matando os jovens das duas famílias e fomentando ainda mais o ódio entre elas. O improvável casal então se une para descobrir o autor dos crimes e poder acabar com a ideia de casamento entre eles.

À Sombra de Romeu e Julieta é um dos livros que mais esperei chegar ao Brasil. Já namorava a edição em inglês há tempos, louca pra ler essa história. Precisou a Shonda Rhimes produzir a série Still Star-Crossed pra que finalmente o publicassem por aqui. E valeu a espera. O livro é incrível! Cheio de reviravoltas, aventuras, mistérios, cenas de luta e momentos românticos que dividem o coração da mocinha entre dois homens tão diferentes entre si. A autora nos envolve totalmente e segura nossa atenção e ansiedade até o último minuto. Super recomendado para todos os gostos!

Gilli 29/05/2020

Maravilhoso
Com certeza um dos melhores livros que li até hoje, o livro prende desde a primeira página Taub escreve com maestria continuando de onde finalizou a história de Romeu e Julieta mas criando um enredo totalmente novo e surpreendente.

Sofhia 26/01/2024

Fazia um bom tempo que eu não lia alguma coisa então acredito que esse merito seja meu, mas foi um pouquinho cansativo de ler. Não imaginava que seria praticamente um triângulo amoroso, o que eu detesto, mas foi bom pra deixar aquele leve plot twist no finalzinho FALTANDO 5 PÁGINAS. Passei a minha adolescência toda sendo apaixonada por Romeu e Julieta e ver uma continuação deixou meu coração quentinho.

Apesar de que passei bastante raiva lendo, foi uma leitura boa, recomendo apenas se gostarem de triângulo amoroso mesmo, ou se quiserem tentar alguma coisa diferente. Foi bom pra sair da ressaca literaria.

AnaPAssis 08/02/2024

Lindo ??
Que delícia esse livro... Não é aquele amor à primeira vista que estamos acostumados... O amor é construído aos poucos, sem pressa, e o casal é fascinante!

Tem um vilão surpreendente, reviravoltas, ação, suspense, mistério... Super recomendo ??

Ana Tereza 19/07/2020

A sombra de romeu e julieta
"Ao se deparar novamente com o ódio entre os dois clãs, o príncipe Escalo conclui que a única maneira de selar a paz é casar um Montecchio com um Capuleto. Mas Benvólio e Rosalina, o casal escolhido, não estão interessados em matrimônio. Ao contrário de seus falecidos primos, não há amor entre os dois, então eles encontram um objetivo em comum: resolver o conflito entre as famílias de maneira que não termine com ambos no altar.
Mas, assim como Romeu e Julieta antes deles, Rosalina, Benvólio e o príncipe Escalo estão prestes a descobrir que o caminho para a paz é tortuoso ? e que em Verona o verdadeiro amor se encontra nos lugares mais inesperados.
Além de uma história eletrizante, repleta de reuniões clandestinas, encontros românticos e duelos pela honra da família, ?À sombra de Romeu e Julieta? é também uma homenagem a Shakespeare, que vai encantar e prender os leitores até o fim."

andreza236 14/10/2022

o casal é maravilhoso...
... já a história em volta é meio capenga kk não é ruim! mas eu acho tudo muito conveniente, o grande trunfo do livro (eu amei gente, sério) foi o romance entre o benvolio e a rosaline, É MARAVILHOSO. me diverti horrores com os dois e queria um livro apenas sobre o romance dos dois, sem intriga, sem bafafá, só romance, alegria e casamento.

apesar de a minha nota ser 3,5, eu recomendo muito o livro por causa deles, até dei uma choradinha.

Eu Sou Bastos 18/08/2022

Ta bom que eu acho que os Capuletos e os Montechios realmente existem!! Kkk e que famílias ordinárias kkkkk amei muito,achei incrível o plowtwist,e a leitura muito fluída!! Vale muuuuito a pena

Audrey.Louise 11/05/2022

Encantada?
Estou apaixonada! Seja pelo Benvólio, pela Rosalina, pela Isabella, pela Lívia ou até pelo Escalo (mesmo que ele tenha sido um babaca no começo). Uma história realmente criativa que conseguiu me prender. Confesso que achei o desenvolvimento, em geral, meio rápido e gostaria que fosse um pouco mais lento mas isso não atrapalhou a experiência. De forma contraditória, queria que o romance tivesse sido um pouco mais rápido e que o enemies tivesse durado mais um pouco. Mesmo assim, amei a forma como tudo aconteceu. A Rosalina foi impecável! Destemida e inteligente. Nem tenho palavras para o Benvólio. Reizinho! Por um momento eu achei que a Rosalina ia acabar no altar com o Escalo e só aí ia escolher o protagonista. Graças a Deus, isso não aconteceu. Só quase. Quanto ao mistério, bom, lendo as notas da autora eu peguei spoiler e acabei não podendo ter suspeitos ou criar teorias ?. Mesmo assim, achei muito interessante.

Fernanda631 23/01/2023

À Sombra de Romeu e Julieta
À Sombra de Romeu e Julieta foi escrita por Melinda Taub e foi publicado em 20 novembro 2017.
À Sombra de Romeu e Julieta, primeiro romance de Melinda Taub, é o livro que deu origem à série de TV Still Star-Crossed, produzida por Shonda Rhimes. Publicado no final de 2017 pela editora Verus, a obra dá vida aos acontecimentos posteriores do clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare.
Tem somente poucos dias que a mais dolorosa tragédia abateu-se sobre Verona. Não que os Montecchio e os Capuleto vivam de flores e amores, mas a morte de Romeu e Julieta, tão jovens, cheios de vida e de sonhos, instaurou uma trégua entre as famílias que não suportam mais tanta dor. Apesar das ordens dos donos das casas mais influentes de Verona, para que as famílias não mais se ataquem, a rixa e o ódio recusam-se a morrer e os jovens de ambas as famílias estão mais uma vez a brigar e matar pelas ruas.
Após a trágica morte dos jovens Romeu e Julieta, as famílias Montecchio e Capuleto prometeram trégua em Verona. Contudo, os acontecimentos apontam que o ódio entre as famílias permanece vivo e em pratica, forçando o príncipe Escalo a tomar uma medida drástica: forçar uma união entre as duas casas, dois herdeiros deveriam "unir-se em matrimônio" e os escolhidos são: Benvólio e Rosalina, representantes das duas casas, para que a paz enfim seja selada, nessas casas tão cheias de ressentimentos. O príncipe que já não aguenta mais tanto sangue e tragédia em sua cidade teve que tomar essa atitude.
Como nenhum dos dois está interessado em se casar, mas querem que os conflitos se encerrem, ambos se juntam em seu objetivo em comum, incapazes de supor tudo que passará a fazer parte dessa difícil jornada.
Benvólio ainda está de luto pela morte de seu grande amigo Mercúrio e do primo Romeu, mas como é um súdito honrado se vê obrigado a casar com a linda ‘inimiga" Rosalina, que foi o primeiro amor de Romeu.
Rosalina e sua irmã Lívia ficaram órfãs cedo. Ela perdeu o pai assassinado pelos Montecchios,o que ajudou a alimentar a raiva por eles. Foi criada muito próxima a Julieta, que era mais nova e sentiu-se culpada pela sua morte. Rosalina acreditava que se tivesse cedido a Romeu a prima estaria viva.
Muito diferente de seus primos, não há um só pingo de amor entre eles, mas sabem que agora a responsabilidade sobre tudo o que ocorre entre suas famílias caiu sobre seus ombros. Mas nenhum dos dois quer que o desfecho seja o altar e, ao exemplo de Romeu e Julieta, Benvólio, Rosalina e o príncipe Escalo verão que o caminho da paz nem sempre é o mais fácil de trilhar. É que Verona quase sempre apresenta aos seus moradores um caminho inesperado para o amor.
Este livro nos traz uma história eletrizante, cheia de reviravoltas e encontros românticos. Temos muitas reuniões clandestinas, crimes misteriosos e duelos inacreditáveis pela honra dos Montecchio e dos Capuleto. É uma história ágil, segura e, acima de tudo, uma verdadeira homenagem à linda história de Romeu e Julieta.
A escrita ágil de Melinda Taub aliada aos inúmeros acontecimentos narrativos permitem que À Sombra de Romeu e Julieta seja lido bastante rapidamente. Não foi difícil imaginar o porquê da obra ter sido adaptada para um seriado: o romance, que conta também com uma presença significativa de diálogos, foca na ação, o que favorece a transposição da narrativa para a estrutura de um roteiro.
Ainda, foi interessante observar como a autora procurou manter em sua escrita características que remetessem ao texto original, mas não se prendeu a elas, permitindo, inclusive, o uso de uma linguagem bastante atual, mantida no excelente trabalho de tradução.
Senti que a história é bem trabalhada, no sentido de conter vários plot twists. À Sombra de Romeu e Julieta seja uma ótima indicação a um público mais jovem, especialmente pela agilidade narrativa e pelos muitos eventos da trama serem bons candidatos a uma leitura que capta a atenção do leitor.

1 | 2 | 3 | 4