Todas as flores que eu ganhei

Todas as flores que eu ganhei Sandra Carneiro

Resenhas - Todas as flores que eu ganhei

1 | 2 | 3 | 4

Marta 03/05/2024

“Você pode confiar na vida, em Deus e principalmente, em você mesmo.”
Livros. O romance possui três grandes etapas e todas possuem Sophia como protagonista. O livro inicia nos dias atuais com Sophia às voltas com tudo dando errado na sua vida após a separação com o marido e a descoberta de um amante. Depois passa para a primeira grande parte, que aconteceu na cidade de Salzburgo e conta a história da família do Duque de Bauer e as filhas Sophia, Hanna e Susi. Na segunda parte do livro, onde depois de anos em lugares escuros e sombrios, a protagonista é resgatada e por necessidade reencarnar compulsoriamente, ou seja, sem nenhum planejamento e preparação entre ela e os amigos espirituais. Sendo assim, Lírio nasce em uma família humildíssima com sérios problemas nos lábios, sem falar e ouvir. Junto com o nascimento da menina, também apareceram as complicações familiares, onde o marido acha ter sido traído. Já na terceira grande parte, já restabelecida da sua encarnação compulsória, Sophia passa a se ambientar ao mundo espiritual e a colônia onde vive, sempre estudando e tentando melhorar a cada dia. Uma das peças importantes para esse amadurecimento é Lorenzo, onde os dois se comprometem a crescerem juntos em todos os aspectos no plano terreno como casal de fato, sem nada a esconder e ligados à Espiritualidade. E assim, o leitor passa a acompanhar a vida do casal em São Paulo, já nos dias atuais e dando continuidade ao começo da obra. O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e também bastante densa. Parece ser uma obra bem leve, porém, existem momentos bem pesados. Eu gostei da leitura, mas achei que ficaram algumas pontas soltas. Recomendo para os que gostam de obras espíritas.

Elisabete53 11/12/2023

Gostei
Conta algumas encarnações do personagem principal e sua luta para vencer suas fraquezas , avançado em sua evolução ajudada por muitos amigos da Espiritualidade.

Viviane.Sansone 04/12/2023

Um belo romance espirita
Dizem que romances são dispercio de tempo, mas eu discordo. Tive muitos insigths nesse livro e absorvi lições importantes de perdão e compaixão ao próximo. Além de um gostoso passatempo. Recomendo.

@emtornodomeulivro 02/10/2023

Valiosas lições
Eu acredito no espiritismo e estou me aprofundando no tema, gostei muito desse livro. Você passa por várias encarnações de Sofia e é muito bom para refletir sobre nossas vidas e porque, às vezes, achamos a vida injusta. Em tudo sempre daí graças, tudo é aprendizado.

Maria Clara 29/09/2023

Uma história sobre o auto perdão e como aprender a perdoar aos outros e a nos perdoar, pode curar nossas emoções e nos libertar de dores arraigadas em nossa alma desde vidas passadas.

Mariana 01/07/2023

Bom livro
Achei o livro de fácil entendimento, e apesar de ter alguns acontecimentos do mundo espiritual extremamente resumidos e romantizados, gostei da leitura.
A parte que aborda sobre a política do Brasil, só consigo entender como verdadeira se estiver se tratando de uma previsão do que o Bozo ia fazer com o nosso país, caso contrário, acho absurda.

Katy :) 10/06/2023

"Haverá o perfume das flores em toda parte, mas você precisa saber sentir a fragrância."
"Muitas vezes, quando tudo parece estar dando errado, na verdade é a intervenção da Providência para nos reconduzir ao nosso caminho certo, traçado por nós mesmos, antes de nosso renascimento. A vida é um eterno movimento sussurrando o amor de Deus por nós. É preciso saber escutar."

Que leitura boa. Quase não quis que chegasse ao fim.
Esta foi uma história muito especial para mim, me identifiquei em certos momentos, refleti e senti como se estivesse amadurecendo junto com Sofia.
Mais do que tudo, leituras como estas sempre me fazem relembrar e reforçar a profundidade e a beleza do Amor e da Justiça Divina sobre todos nós, sem exceções.

Fernanda Dutra 06/04/2023

Um livro com grandes ensinamentos, principalmente em relação ao amor e ao perdão. História emocionante sobre a vida e a reencarnação de uma personagem e as pessoas que a cercam. Vale a pena a leitura, em especial as pessoas que creem no espiritismo ou que querem aprender mais sobre ele.

Marta__A 03/04/2023

Um livro muito bom de ler, com uma história de crescimento ao longo de diferentes vidas. Achei muito bom, e com boas inspirações para aplicarmos no nosso dia a dia, para o crescimento pessoa.

"É preciso conquistar o crescimento interior, aprender a fortalecer-se, a enfrentar as dificuldades e vencê-las. É preciso aprender a vencer a si mesma."

Ricarda Caiafa 02/04/2023

É um bom romance mediúnico. O livro nos mostra diversas encarnações de Sofia e também de espíritos ligados a ela. Sem dúvida que é muito difícil tudo que personagem passou, e isso me gera muitas reflexões. Mas, o livro também tem alguns pontos que eu não gostei muito. Está com muitos erros e tem coisas na história que achei um pouco exageradas. Mas como é romance, acredito que pode ter um pouco de excessos em algumas partes. O que importa no fim mesmo são as lições que a gente pode levar pra vida. O amor verdadeiro sempre vence.

HyladyJ 31/03/2023

Enriquecedora
É um livro que me fez aprender, compreender e refletir sobre MUITAS coisas . Me emocionei,senti raiva, chorei .. e mais uma vez , aprendi .
Um livro de escrita leve e fluída, para que os jovens possam compreender com mais facilidade. Resumindo : É lindo !

Fabricio268 26/03/2023

Romance espírita com orientação política?
O romance é recheado de ensinamentos básicos e importantíssimos da doutrina espírita. O amor, perdão, lei de causa e efeito e inúmeros outros. A escrita é leve, agradável e de fácil entendimento.
Nos capítulos finais percebi ou acho que percebi um aberto e claro direcionamento político. Nunca havia lido algo assim em qualquer obra espírita. Confesso que isso incomodou-me um pouco. Não pelo posicionamento político da obra, mas pela condução da narrativa que induz o leitor apoiar essa posição.
Talvez leitores um pouco mais distraídos entendam esse posicionamento como uma verdade absoluta e saiam por aí propagando essa ideia. Ou talvez eu tenha sido crítico demais.
Riva 26/03/2023minha estante
Eu havia me interessado por esse livro quando foi lançado, mas uma amiga fez essa mesma crítica que você fez.

Fabricio268 26/03/2023minha estante
Por causa disso perdi um pouco o interesse de ler outras obras da autora atribuídas ao espírito.

Carlos.Hildebrando 22/03/2023

Esse livro é um aprendizado pqra quem crê em Deus e acredita em toda sua obra,ele abre a mente para as maravilhas que nos esperam e para os perigos que nos cercam...

Ianarah 17/03/2023

Maravilhoso para quem acredita no espiritismo
Se você acredita no espiritismo, a história desse livro vai te envolver e te fazer refletir muito sobre a vida, sobre escolhas, sobre propósitos. Nada é por acaso e a história desse livro nos deixa claro isso. Existe sempre uma razão para tudo. Ler esse livro me fez refletir sobre como estou conduzindo a minha própria vida.

Karen Baltazar 05/03/2023

É um livro emocionante
Não sou a maior fã de livros espíritas confesso

Mas esse, eu gostei bastante! Trás diversos ensinamentos de forma simples e clara.

Super recomendo

1 | 2 | 3 | 4