Apaixonada Por Um Highlander

Andressa Urach

Resenhas - Apaixonada

Roberta.Rozin 03/05/2024

Série Finalizada com sucesso
Amei a conclusão da série dos Irmãos McCabe.
Riona e Caelen são duas forças da natureza kkkk combinaram direitinho.
Com uma escrita muito fluida nem vemos o tempo passar durante a leitura.
Me vi desbravando os campos verdes e muitas vezes gelado das Terras Altas.
Um romance arrebatador e com o desfecho a altura da família McCabe.
Para ler e se emocionar com a leitura.
Nem consigo escolher quais dos três casais que eu mais gostei.

Isabela Zanotto 23/03/2024

Previsível e chato, os personagens são genéricos e n gostei de nenhum deles.
Já li um livro dessa autora e na época gostei muito mas esse me decepcionou.

Michelle C. 19/03/2024

Caelen e Rionna, a ?princesa guerreira?
O livro fecha a história dos três irmãos McCabe e a saga que lutam e o inimigo que enfrentam.

Claro que o principal ponto aqui é o romance e a história do casal desse livro é sobre Caelen McCabe, o irmão mais novo e Rionna, a filha do Laird McDonald que foi ?rejeitada? pelos dois outros irmãos de Caelen. Rejeitada é um termo forte, ela obviamente estava destinada ao guerreiro!

Esse livro é muito melhor do que o anterior, mas ainda não tão bom como outros romances de época lidos recentemente, inclusive dessa autora. Tem o fechamento da saga e a destruição do grande vilão, além disso, Rionna é uma personagem de coragem e com um papel importante na história toda.

Nota 3,1 / 5

gi.gesuele 04/03/2024

De longe o melhor livro da trilogia. Com a mocinha mais interessante e com o enredo que mais me agradou. Romancinho gostosinho pra ler no final de semana.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 05/01/2024

O melhor da trilogia!
Esse, sem dúvidas, é meu favorito dos 3 livros. Que casal maravilhoso! O Caelen é o irmão mais intrigante dentre os 3, ele tem um passado complexo se tratando de amor e carrega muita culpa por quase ter destruído seu próprio clã. É o mais bruto deles, o mais ressentido. É o tipo de mocinho que só funciona por ser um romance medieval.
É muito gostoso acompanhar o crescimento da relação dele com a Rionna, que é uma mocinha incrível! Super à frente de seu tempo, valente, forte, decidida? de verdade, eu amei ela!
É meu casal favorito e trama também, porque a achei mais concisa, os três atos mais bem dispostos, o melhor desenvolvimento? enfim, amei!
E a inversão no final? Perfeito! Eu adorei esse final, adorei cada detalhe desse livro. A pior parte é quando acaba, eu queria ter mais várias páginas pra acompanhar Rionna e Caelen!
Eu só repito o que falei lá na resenha do primeiro livro: há pontos problemáticos, mas aí você tem que lembrar onde está pisando. Romance medieval vai retratar a época e as coisas eram muito complexas e diferentes naquele tempo. Leia sabendo disso.

Lanny 24/12/2023

A trilogia progrediu bem, mas eu não engoli essa do Caelen ter se interessado pela Riona desde que a viu. Detalhes tão pequenos que poderiam ter sido inseridos no livro anterior pra dar essa ideia não influenciaram em nada a história anterior e agregariam a essa.

Achei o motivo do Cameron perseguir a família bem idiota e a capacidade desse povo de se recuperar de ferimentos mortais é quase milagrosa.

Fico me perguntando se tem alguma série com os filhos dos três irmãos.

Ágatha 18/12/2023

Indescritível
Foi meu primeiro contato come sse tipo de livro, amei todos, sinceramente. Li tão rápido que, agora, estou com uma ressaca sem tamanho.
De longe, Caelen e Rionna são meus preferidos. Uma história incrível e eletrizante.
Super recomendo a leitura

Poli ð 18/12/2023

Amei muito, muito, Rionna e Caelen ???
Título: Apaixonada por um Highlander
Autor: Maya Banks
Série: Irmãos McCabe (Livro 03)
Editora: Universo dos Livros

Onde se Passa:
Escócia

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Caelen e Rionna precisam se casar para assim unir forças contra um inimigo comum, nenhum dos dois quer isso, mas não é somente uma escolha deles, está envolvido seus povos, eles estariam disposto a fazer da certo um casamento aparentemente sem amor?

Sobre o Livro:

Rionna McDonald após ser deixada novamente por mas um irmão McCabe, sabe que estava ficando sem opções a não ser aceitar a proposta do irmão mas novo Caelen McCabe para aceitá-lo como marido. Se fosse somente por ela talvez a decisão estivesse tomada, mas seu clã precisa de ajuda e ela sabe que por mas forte que seja, destemido e corajosa, não pode fazer isso sozinha. Os McCabe e os McDonald tem um inimigo em comum e precisam se unir contra ele. Mas Caelen seria o guerreiro certo para comandar seu clã? Ele aceitaria ela do jeito que ela era sem mudá-la?

Caelen McCabe no passado foi traído por quem amava e assim levando seu clã a um final terrível. Fechando seu coração para o amor, ele não acreditava mas nisso para si. Apesar de presenciar seus irmãos se apaixonarem por mulheres maravilhosa, ele não deseja mas isso. Como guerreiro e o mas novo McCabe a pressão sobre si está mas focada nas batalhas, mas quando seu irmão se apaixona e quebra a promessa de unir forças com o Clã McDonald, ele sabe que precisa tomar uma decisão, mas Rionna estaria disposta a se torna sua esposa, mesmo sabendo que jamais teria ele completamente?

Ahhh que sabor meu povo. Que sabor!
Aqui finalizo essa trilogia pela qual me apaixonei por cada guerreiro e por cada mocinha maravilhosa que elas são.
Confesso que desde o primeiro livro a curiosidade de saber como tudo aconteceu me consumia e sabia também que Caelen ganharia meu coração no seu próprio livro, se ele já o fez nos dos irmãos, quem dirá no dele.
E ele não me decepcionou.
Claro que no começo da história Caelen deveria ficar calado, assim seria um lindo poeta ??? mas no decorrer da história, quando ele vai se permitindo amar mesmo sem perceber, aiiiiiii arrancou suspiros. ? (xonada estou ??)

Rionna é A MOCINHA. Que mulher!
Apesar de saber que estava fora do padrão que se esperava de uma senhora de um clã, ela era muito mas valiosa com sua espada na mão. Pois ela sabia que não era uma dona de casa, mas sim uma GUERREIRA, assim como o homem com quem se casou.

Esses dois juntos são fogo no porquinho, mas apesar dos hot gostosinho, o que me ganhou foram as cenas deles como casalsinho na neve ?? pra mim foram as cenas mas fofas. Porque apesar de Caelen achar que só poderia oferecer sua proteção a Rionna, ele estava dando seu coração sem nem perceber. Rionna por sua vez, não pedia, ela exigia, tomava para sim algo que ela acreditava ser dela e garanto meus amigo, a mulher estava certo. Aquele guerreiro era dela e ninguém tiraria isso dela.

Ao finalizar estou triste pois aqui se encerra um ciclo que adorei me aventurar,mas feliz por cada McCabe ter encontrado seu "felizes para sempre" com mulheres que os protegeria com a própria vida se preciso fosse. Aqui não temos só mocinhos guerreiro e Protetores, temos mocinhas corajosa, inteligentes, protetoras para com seus homens e clã e acima de tudo muito valentes.

Sentirei saudade ?

Quotes:
Rionna olhou para o homem cim quem iria se casar e não pôde deixar de fazer uma comparação Silenciosa entre ele e seu irmão mais novo, o homem com quem agora estava casada.
Não havia dúvida de que ambos eram guerreiros valentes, mas ela ainda não conseguia parar de pensar que teria preferido se casar com Alaric. Ele não parecia tão... frio... como Caelen. Ou indiferente. Ou... alguma coisa.
Ela não conseguia identificar exatamente, mas algo nos olhos de Caelen a deixava inquieta, cautelosa, como se a presa estivesse pronta para fugir do predador. Ele fazia sentir-se pequena e desprotegida. Feminina.

Caelen tinha consciência de que tomaria oque era seu por direito quando ela estivesse preparada para se render de corpo e alma, mas isso não significava que Rionna tivesse de saber disso imediatamente.

? Ninguém toca no que é meu. Ninguém machcuca alguém da minha família. Pode pensar que não precisa de minha proteção, mas, por tudo que é mais sagrado, você a terá. Pode estar acostumada a lidar com tudo do seu jeito, Rionna, mas agora isso acabou. Você e eu temos responsabilidades para com nossos clãs.

A guerra era iminente. Ewan McCabe preparava-se para lutar com Duncan Cameron e levaria todas as terras altas com ele para a batalha. Seu clã não seria o cordeiro de sacrifício no campo de batalha, se Rionna pudesse evitar.

Ele poderia reinvidicá-la, mas ela também o faria.
Aquele guerreiro era dela. Era seu marido. Seu amante.
Nunca o deixaria ir.

? Nunca vi tanto fogo e doçura... Você é uma tentação, esposa. É verdade que está ajoelhada aos meus pés, mas, na prática, eu é que fico de joelhos diante de você.

Kaire 18/11/2023

Apaixonada por uma história!
Aqui a Maya brilhou! O presente cheio de culpa e arrependimento pelos erros passados do caelen tornando ele extremamente prático e frio, enquanto a rionna buscava ser cuidada e amada enquanto protegia os seus através da luta, tornava o caminho pro amor bem complicado, mas a condução foi ótima.

A riannon é maravilhosa! Gostei dela desde a primeira aparição e amei ela como protagonista. Gostei que foi colocado que ela se sentia confortável em se vestir do jeito que se vestia mais por praticidade do que por medo ou ódio de ser mulher. Foi por ela entender e aceitar quem é, e como os homens são, que buscou meios de tornar invisível o que evidenciava isso. E depois de tantos abandonos e negligência, foi adorável ver ela abraçando de volta os sonhos de menina e se abrindo para o cuidado. Ela não fez isso apenas por ser a esposa bela e recata que caelen desejava, mas por saber que era bom ser tratada dessa forma; e, por merecer, passou a exigir que ele fizesse isso da melhor forma possível, como ela queria.

O caelen foi mais fácil de entender, principalmente depois de saber o que ele, indiretamente, causou ao seu clã. Ainda assim, foi irritante ver ele se segurando ao passado e permanecendo irredutível em aceitar a riannon em sua totalidade - nesses momentos, amava que a riannon sempre dava um jeito de dar uma lapada e deixava ele incomodado com o que fazia ou dizia. Riannon mostrou que podia ser uma esposa totalmente afável e dedicada sem perder a vontade de lutar, e ele teve que aceitar e admirar ainda mais - e quando fez, foi lindo!

Por falar nela e seus modos... Me irritei com todos fazendo um grande caso por ela não demonstrar a feminilidade esperada (ainda mais focando no fato dela não exibir os seios). Compreendo o contexto da história, mas não pude evitar ficar bem sentida quando caelen exigiu que ela se portasse apenas como senhora do castelo, e riannon percebeu que estava perdendo tudo que lutou para ter. Exigir que ela deixasse de ser guerreira era como decretar sua morte em vida, e ainda teve que passar por um ataque brutal para os outros começarem a entender mais sobre ela. Não foi algo que curti, mas entendo que a autora colocou para que riannon conseguisse externalizar os pensamentos e facilitasse a compreensão dos outros.

A dinâmica do casal foi perfeita desde o momento que eles decidiram se unir em pró de quem amavam, e saber que o caelen foi no impulso porque desejou ela mesmo quando era proibida, tornou tudo melhor. O casamento foi pelo dever, mas a atração estava desde o início, e eles demonstraram isso muito bem - nem precisavam se esforçar muito; bastava um chegar perto do outro que o ar mudava de um jeito que eles esqueciam como respirar. O caelen se salvou por momentos assim; mesmo fugindo do sentimento, ele passou a mimar a riannon ao ponto de ceder sem grandes dificuldades - ainda mais quando ela aprendeu novos truques hskashajs. Ela já estava sendo o que queria ser, sem perder quem era, mas ele precisava entender que também poderia ser salvo, e a riannon tacando o 🤬 #$%!& e bolando aquele plano do final foi perfeito! Ela não fez isso por ser a teima em pessoa, mas por saber que o caelen não tinha amor a própria vida e ela tinha que mostrar que ele era importante, nem que fosse só pra satisfazer ela.

Enfim, esse livro foi um ótimo romance entre dois gatos ariscos que precisaram guardar as garras por um tempinho para serem felizes, e eu adorei acompanhar essa jornada. Espero que a maya volte logo para eu aproveitar mais histórias assim ??

Bruna3668 02/11/2023

Gostei dos três, mas esse foi meu favorito, gostei muito da personalidade dos dois e de como eles conseguiram equilibrar as diferenças.

Alícia 19/10/2023

Coração de um Highlander...
"Não é verdade que deixo uma parte
do meu coração trancada para você. Você é dona dele inteiro, moça. Sempre
foi. Não lhe dei meu coração; você o pegou desde o começo." - Apaixonada por um Highlander

**Uma leitura rápida que se tornou um pouco extensa pela falta de tempo, mas que é ótima para passar o tempo, curtir um romance doce, de época, desafiador e vindo das terras altas... Rionna e Caelen é um casal quase nascido de um 'te amo/te odeio' que não teve um desenvolvimento tão bacana, pois, via muito potencial dentro de um cenário tão inspirador, mas que infelizmente acabou ficando de lado para uma escritura e criatividade mais humilde na entrega. Mas de forma alguma tem uma desenvoltura chata ou medonha, apenas entrega algo mais simplório, se mantém dentro de um conforto bacana para os corações apaixonados. Obviamente gostaria de uma pegada mais firme, já que se tratava de um ambiente mais rústico como a Escócia, com comportamentos e costumes condizentes da época para os personagens, mas não posso cobrar tanto, apenas gosto e valeu para relaxar e distrair a mente.**

@Stay 11/10/2023

Tinha muitas expectativas para esse livro justamente pelo fato de já ter sido conquistada pelo Caelen nos outros livros.
Ele é um personagem que sempre chama atenção pq ele tem uma atitude de afastar a todos e isso me deixa curiosa para tentar entender o motivo dele ser desse jeito. Já a Rionna comecei a gostar muito dela porque ela é realmente uma princesa guerreira,lutou por cada coisa que ela conquistou e msm assim não desistiu do Caelen.
A forma que os dois se importam com as outras pessoas e até mesmo como o relacionamento deles vai evoluindo, me fez gostar bastante do livro.

Esse com toda certeza é bem melhor que o segundo, porém o meu favorito ainda é o primeiro e depois vêm esse aqui.

keigowins 06/08/2023

Foi um bom livro, não li os outros volumes mas consegui acompanhar a história sem muitos problemas apesar de ficar claro que os eventos dos antecessores impactam nesse mas como eu não queria me estender muito e só curtir um romance foi bom, me ajudou na ressaca literária recomendo