A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa

A História do Século 20 Para Quem Tem Pressa Nicola Chalton...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcelo 14/05/2024

Boa leitura
Ótima opção para os amantes de história relembrarem ou conhecerem os principais acontecimentos do Século passado. Leitura rápida mas que prende a atenção. Recomendo.

Raquel 02/05/2024

3/5
O livro resume bem os acontecimentos do século apesar de achar que ele poderia ter ido de maneira mais linear na historia e nao separar por temas. Li pelo skeelo audiobooks

@Caroline 22/02/2024

Gostei bastante do livro. Dos que eu li da série até o momento, esse ocupa a posição de 2º melhor livro.

Recomendo principalmente para quem enseja saber mais sobre as Guerras Mundiais. A leitura é rápida, com uma escrita interessante e atual.

AlyssonMth 05/02/2024

Um ótimo livro para entender a história do século XX. 100 anos de mudanças drásticas no mundo: no início do século existiam grandes impérios pelo planeta, no final, os computadores começavam a dominar as residências. A obra consegue resumir de uma ótima forma os acontecimentos, com uma grande clareza na didática.

Pri229 17/01/2024

Foi certamente uma boa leitura! Muitos dos acontecimentos descritos foram informações completamente novas para mim por nunca ter visto na escola. Um dos principais pontos positivos é q o livro busca ao máximo dar uma visão do mundo todo e não focar apenas no eixo EUA&Europa.
Infelizmente esse período da história contém inúmeros eventos trágicos e violentos, então a maior parte da síntese é muito dolorosa e triste de se ler.

"De muitas formas, o século 20 foi um século de guerras. Dois devastadores conflitos mundiais, incluindo o Holocausto, foram seguidos por sangrentas guerras civis, ações militares localizadas e genocídios na Iugoslávia e em Ruanda, para citar apenas dois. Muitas das guerras refletiram dois dos assuntos mais inquietantes do século: o nacionalismo militante e o aumento do terrorismo."

Ainda assim, é importante conhecer a história. Recomendo este livro.

AngelMix 09/12/2023

Interessante
O livro reúne fatos importantes do século 20, sem eurocentrismo - o que torna tudo mais completo. Dessa forma, é possível perceber como todo o mundo era atingido por guerras e outros eventos.

cigs 20/08/2023

Realmente em 200 páginas mt acontecimentos eu li mais pra conhecimento e como estudo acabei demorando mais mas pra quem ja gosta desse tipo de conteúdo é um livro fácil mas acho que nn tanto pra qurm n tem mt costume seria um pouco cansativo mas é um otimo livro um bom resumo de tudo

Mauri Kobs 16/08/2023

Objetivo
É literalmente pra quem tem pressa, são 100 anos em 200 páginas, são duas guerras mundiais, guerra fria, holoscausto, descolonização, internet, mídia, revolução, industrialização, armas nucleares, capitalismo, socialismo, enfim tudo em 200 páginas, então é óbvio que é superficial e até exclusivo em alguns casos, mas cumpre muito bem o que se propõem, e apesar disso eu adquiri bastante conhecimento que muito provavelmente eu não iria atrás de saber dessas informações por nem saber que elas existiam, é um livro de história então, pra mim que gosto, foi um livro rápido e fluído, pra quem não gosta tanto talvez seja mais massante, mas é um bom meio pelo qual começar.

LEMBREM-SE DESINFORMAÇÃO NÃO GERA NADA BOM E NEM PRODUTIVO, SE INFORMEM, ESTUDEM A HISTÓRIA DO PASSADO PARA NÃO COMETEREM OS MESMOS ERROS NO FUTURO, clichê, fato, mas as vezes o óbvio também precisa ser dito

?O século 20 trouxe segurança e democracia para muitas pessoas, e, em alguns países, um padrão de vida que sequer poderia ser sonhado por nossos ancestrais do século 19. A internet contribuiu para propagar ideias, educação, notícias e cultura, enquanto a explosão das mídias sociais, que ainda engatinhavam no final do século, transformaria, no atual, o modo como as pessoas comuns interagem umas com as outras aquém e além das fronteiras nacionais. Novas redes globais se tornaram disponíveis a terroristas e outros indivíduos com interesses malignos (pedofilia, por exemplo), mas também contribuíram para a paz, o progresso e a promessa de um futuro melhor para o mundo inteiro.?

Juliani8 02/07/2023

Uma linha do tempo do século XX
Nunca gostei muito de história porque sempre confundia as datas e os locais, ficando perdida nas inúmeras guerras e conflitos que ocorreram ao longo da jornada da humanidade. Porém, como se trata de um livro beeeem resumido sobre o século XX consegui colocar em ordem a maioria dos fatos esclarecendo muitas coisas que antes eram confusas para mim. Pude entender também muitas questões que foram e ainda estão sendo levantadas em nossos dias atuais bem como as causas da grande maioria das guerras e conflitos ao redor do mundo. Dessa forma, acabou sendo uma boa leitura.

AndrA374 05/06/2023

Excelente
Muito boa essa coleção: Para quem tem pressa. Esse livro mostra os principais pontos da história da humanidade !

Sara 02/05/2023

Me senti lendo um jornal de 193 páginas
Comprei esse livro no Ensino Médio pra me ajudar nos meus estudos do 3º ano e vim voltar a ler e finalizar só depois de ter passado e feito minha matrícula na faculdade.

Foi um pouco frustrante pois, pelo título, esperava uma leitura didática e dinâmica, abordando os pontos principais do século 20, mas o que tive foi literalmente um resumão detalhado repleto de mínimas informações, principalmente sobre as guerras.

Grande parte do que li se perdeu, pois foram muitos detalhes. Claro que não foi de todo ruim, peguei uma coisa ou outra, mas pouquíssimo em comparação ao tamanho do livro.

Talvez pra quem já estuda história aprofundando-se a leitura flua mais, mas se você quer um livro pra ajudar no Ensino Médio esse não é muito prático.

Outra coisa que senti falta: América Latina. Foi falado sobre Estados Unidos, Europa, África, Ásia, e pouquíssimo sobre os Latinos, mais precisamente sobre meu país, o terceiro maior do mundo: Brasil. O que me fez sentir um grau ainda menor de identificação com o livro.

Não recomendo.

Leandro.Margotti 31/03/2023

Guerras e mais guerras
O livro basicamente relaciona as guerras durante o século XX. Não aprofunda em nenhuma guerra específica e não fala nada sobre outros temas.

alyyyya 18/03/2023

A história do lado de cima do globo?
A proposta do livro é ótima, a escrita melhor ainda. mas, como latina, eu senti falta de pelo menos um capítulo que constasse as ditaduras aqui na América, porque, 🤬 #$%!& , o Brasil é o quinto maior país do mundo e se foi citado duas vezes (uma inclusive como colônia de Portugal) foi muito.

but, é bom. falou demais sobre a europa, africa e asia e esqueceu da america, só falou dos estados unidos.

Luiz 31/12/2022

É um livro bom para quem quer sobre os acontecimentos do século passado,sem parecer um documentário de duas horas,parece mais um livro de história mais resumido,não é um ruim está longe de ser mais tbm não é maravilhoso ele é só razoável,eu recomendaria,sim se alguém me pedisse um livro sobre o século 20 se não,eu nem tocaria no nome.

Leonardo.Silveira 13/12/2022

Dentro da proposta da coleção (proporcionar uma leitura "para quem tem pressa"), a superficialidade é claro que é esperada. A leitura é fácil e rápida como se propõe e dá pra se construir um bom retrato do que foi o século XX. Só em alguns casos específicos é que penso que o aprofundamento não foi proporcional à obra como um todo. Mas, certamente, indico a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5