A princesa salva a si mesma neste livro

A princesa salva a si mesma neste livro Amanda Lovelace

Resenhas -

Akemi 11/06/2024

Uma merda
Se você viu um desses livros dessa autora na promoção por 15 reais leve só "faça a sua coroa de gelo brilhar", porque o resto é horrível.

yukari7 10/06/2024

O silêncio sempre foi meu grito mais alto
Ainda n tenho uma opinião sólida sobre a leitura. pra mim foi uma experiência bem...inconstante. li em um dia, praticamente em uma sentada. não sei se foi a melhor forma de ler, mas eu curti bastante. comumente me decepciono com poemas, pq sempre acho pretensiosos demais, nesse sentido, gostei muito de vários poemas, e outros já me deixaram com um pé atrás. teve uma parte que nossa, confesso que chorei. pra mim, inclusive, é a melhor parte. é como quando chorar não é suficiente, e você só quer gritar.

ademais, estou satisfeita com a leitura e super recomendo.

Lelê 10/06/2024

"Tenho tanto amor pra dar, mas ninguém nunca quis."
(pera, como assim eu não postei a resenha do livro que eu li a 7 dias, sendo que ela tava pronta desde o 1????)
difícil absorver todas as informações viu!
meu primeiro livro de poesias, e vou falar a verdade: eu adorei, bem mais do que imaginava!
ele começa fofo, vai se aprofundando, e daqui a pouco você sente a dor em cada palavra que lê
o livro é dividido em 4 partes (Princesa, Donzela, Rainha e Você), sendo cada uma a "marcação de fases" da vida da protagonista
e o meu ranking final é:
? Donzela
? Princesa
? Você
? Rainha
a primeira parte conta um pouco do relacionamento com a mãe, parte de sua infância e o começo de sua tristeza interior
já a segunda parte tem o foco em um amor verdadeiro, aquele que após muitos outros não correspondentes, vieram para curar
o terceiro e quarto são mais de autosuficiencia, crescimento e amor próprio
um livro que dá pra ler em 1 hora, e é extremamente viciante!!
é uma ótima opção de leitura para jovens e adultos na fase de autodescobrimento e amaduracimento
a Amanda Lovelace sabe bem como prender alguém em suas palavras, e escrever trechos tão profundos que independientemente da pessoa, você se identifica com pelo menos um
100% recomendado, louca pra (talvez) ler o resto!

frases fav:

"isso é o que chamo de abuso: saber que você vai receber sal, e ainda esperar receber açúcar durante dezenove anos.sinto muito por não ser a filha que você tinha em mente.

- só queria que você se orgulhasse de mim."

"a dor não fez de mim uma pessoa melhor não me ensinou a não dar as coisas como certas. não me ensinou nada a não ser como ficar com medo de amar alguém.

sou muito jovem para estar tão desgraçadamente destruída & se eu pudesse voltar atrás no tempo & dar a mim mesma a infância dela de volta,

eu daria."

"repita comigo: você não deve a ninguém o seu perdão.

- exceto talvez a si mesma."

"sua felicidade vem antes da felicidade de qualquer pessoa.

- o significado verdadeiro de 'respeito por si mesma'."

"I - ele me chama de linda.

II - ele lê todos os meus livros favoritos & depois me pede mais.

III - ele sabe exatamente como fazer meu café. ("suave e doce, igual a você", brinco com ele.)

IV - ele me pergunta como estou todo santo dia & genuinamente se importa com a resposta.

V - o melhor de tudo, sei que ele ainda vai me amar quando acordar amanhã de manhã.

- cinco coisas que você me fez acreditar que não eram possíveis."

anajujubets 09/06/2024

?Sou muito jovem para estar tão desgraçadamente destruída.?
?Isso que eu chamo de abuso: saber que você vai receber sal, e ainda esperar receber açúcar.?

?Pássaros não podem voar quando você corta uma das suas asas, você não ficou satisfeita em cortar apenas uma das minhas asas, você tosou as duas bem perto da raiz, para ter certeza de que eu nunca mais voasse para nenhum lugar jamais.?

?Aprendi que a sociedade é que está doente, não eu.?

?Você pode não ter deixado (muitas) manchas roxas na minha pele, mas deixou manchas roxas escuras gigantes por toda minha alma.?

?Tenho medo dos garotos com cabelos castanhos despenteados, olhos apertados, e bocas que só sabem como dizer meias verdades.?

?Você estava apaixonado pela ideia do amor, não por mim.?

?Ele prometeu me consertar e me deixou mais destroçada do que eu era antes.?

?Quem sabia que um coração tão jovem poderia se partir??

?Amigos podem partir seu coração também.?

?Machucar os outros é uma opção.?

?Não? é uma abreviação para 🤬 #$%!& .?

?Sua felicidade vem antes da felicidade de qualquer pessoa.?

?Desconfie de garotos que só dizem meias verdades porque eles apenas vão amar você pela metade.?

Clara3099 08/06/2024

A Princesa salva a si mesma neste livro
Eu já havia lido um livro da autora e gostei muito dele. Mas gostei mais desse, pois ele é um livro que mistura temas como amor, sofrimento, perda, inspiração, empoderamento e redenção.
Além de combinar, de forma contundente e delicadeza, os contos de fadas com a realidade das mulheres do século XXI.

Lalakath 18 07/06/2024

Esse livro cura aonde dói
Acho que já li no mínimo umas cinco vezes, chorei desgraçadamente em todas.
?O silêncio sempre foi meu grito mais alto?
?Sou muito jovem para estar desgraçadamente destruída?

nacarolinga0 07/06/2024

Odeio poesia, mas os poemas da amanda lovelace são incriveis demais ate pra mim. amo esse estilo de poesia e principalmente dos assuntos que ela aborda nos livros dela.

hxronjemz 06/06/2024

Ler poemas sempre faz bem, certo?
A Princesa Salva a Si Mesma Neste Livro é um livro com diversos poemas sobre amor, luto, dor e outras coisas que provavelmente vão tocar em algum lugar dentro de você.

Foi um livro bem rápido de ler. No começo achei que não iria me pegar muito, mas a autora conseguiu fisgar um pouquinho de mim e até mesmo escrever coisas que eu gostaria de dizer. Gostei bastante de como tudo foi seguindo uma linha do tempo e de como as coisas foram evoluindo.

Recomendo a leitura para qualquer dia e qualquer ocasião, pois assim como ele serve de leitura cotidiana, também serve uma palavrinha que pode abrir os olhos para algo que não vemos.

Agata.brito 06/06/2024

Um livro ótimo para refletir e para tirar de ressaca literária,minha meta para esse ano é ler a maioria dos livros da Amanda lovelace

lizread 06/06/2024

Não sei nem o que escrever, é um monte de texto do instagram junto, minha expectativa era bem alta e conforme fui lendo só pensava em quem tinha achado uma boa ideia juntar trechos aleatórios. alguns textos são tocantes e profundos, mas a construção desse livro não funcionou pra mim

Diário da Arte 06/06/2024

Necessário
Esse livro se faz necessário para todos, é incrível a forma como você vai lendo e se identificando e repensando várias coisas da sua vida, você se vê formando novos pontos de vista e entende todos os processos que passou.
Li ele eu tinha recentemente terminado meu relacionamento e ele foi meu melhor companheiro, lendo ele percebi que o fim do meu relacionamento foi necessário, que as lutas que enfrento dentro de mim tem sim importância.
Em resumo, realmente a princesa salva a si mesma nesse livro e por meio das frases, versos, poemas, escritos nas páginas dele a princesa também salva nós.

maripagni 06/06/2024

"a princesa salva a si mesma neste livro", da autora amanda lovelace, é uma obra que se destaca por sua abordagem franca e poética sobre temas como autoaceitação, superação e empoderamento feminino. através de uma série de poemas divididos em quatro partes - a princesa, a donzela, a rainha e você -, o livro conduz o leitor por uma jornada emocionalmente poderosa, explorando as diversas facetas da experiência feminina.

na primeira parte, "a princesa", somos apresentados a uma protagonista vulnerável e ferida, em busca de sua própria voz e identidade. os poemas aqui refletem a luta interna da protagonista contra seus demônios pessoais e as adversidades que enfrentou ao longo de sua vida.

à medida que avançamos para "a donzela", testemunhamos a transformação da protagonista em uma figura mais forte e resiliente. nesta seção, os poemas exploram temas como autoconhecimento, autossuficiência e a redescoberta do amor-próprio.

em "a rainha", a protagonista alcança seu poder pleno, incorporando a força e a determinação necessárias para enfrentar qualquer desafio que surja em seu caminho. os poemas nesta parte celebram a independência, a coragem e a capacidade de se levantar após cada queda.

finalmente, em "você", o livro se dirige diretamente ao leitor, convidando-o a encontrar sua própria voz e força interior. aqui, os poemas oferecem conforto, inspiração e um lembrete de que, assim como a princesa da história, cada um de nós é capaz de se salvar.

apesar da beleza e da relevância de sua mensagem, algumas críticas podem ser levantadas em relação à obra. alguns leitores podem considerar a linguagem poética excessivamente simplista ou as metáforas um tanto clichês. além disso, a estrutura do livro pode parecer um tanto previsível, com poucas surpresas ao longo do caminho.

no entanto, no geral, "a princesa salva a si mesma neste livro" é uma leitura que ressoa com muitas mulheres, oferecendo um espaço seguro para a expressão de suas emoções e experiências. apesar de seus pontos fracos, sua mensagem de auto empoderamento e autoaceitação continua a tocar os corações de muitos leitores, justificando sua nota média de 3.

? quote fav: ?existem algumas mães que vão lhe avisar para nunca, jamais, (nunca nunca) encostar no fogão, mas existem algumas mães que vão arrastar você para lá, pulando & dando gritinhos, & rindo enquanto assistem às chamas lamberem a ponta dos seus dedos.?

maria 05/06/2024

Algumas frases foram tiradas diretamente do quebrando tabu. so gostei de como os poemas se interligam. mas alguns poemas achei bem clichê e chatinho. mas valeu a leitura

gabrielly.min 05/06/2024

Esplêndido.

Eu nunca me identifiquei tanto com um livro, a autora relata muito sobre suas vivências, mas também faz com muitos de nós nos identifiquemos com isso. E de fato, me identifiquei em vários pontos do livro. Com certeza irei ler outros livros de poema de Amanda Lovelace .

rebeca427 05/06/2024

Uma garota louca por livros nunca morre
🤬 #$%!& mano não sei não mas eu amei essa aq tá bom ???
muito incrível que eu tava em um dia tão triste cmg mesma justamente por causa do meu corpo e li esse hj e fiquei tão melhor juro?