Floresta dos Suicidas

Floresta dos Suicidas Jeremy Bates




Resenhas - A floresta dos suicidas


33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ana Caroline 12/05/2024

O livro é bem mais ou menos, na história os personagens conseguem tomar as piores decisões possíveis. O final confesso que não esperava, fiquei surpresa.
comentários(0)comente



kootallicas 04/05/2024

Gostei
Tudo nesse livro me pegou de surpresa, mas apesar disso ele é muito parado e lento. Como a narrativa toda é pelo ponto de vista do pp, Ethan, também senti que muitos pontos ficaram faltando e desanimou um pouco, já que queria entender como os outros personagens estavam se sentindo durante toda a situação. Não esperava mesmo pelo final, por toda a comoção que eles passaram, fui pego desprevenido e sentia muita angústia quanto a tudo que estava rolando, mas apesar disso foi uma leitura muito boa, gostei bastante da trama.
comentários(0)comente



Giuliana 30/04/2024

Legível
Achei fácil a leitura do livro, devo dizer que me prendeu bastante, porém tomou um rumo no qual não esperava, achei que não teve um bom desenvolvimento para esse plot.
Se tivesse seguido por outro caminho, acho que iria agradar mais.
Maaaaas foi uma boa leitura, da pra ler tranquilamente e passar o tempo.
comentários(0)comente



Vanessa1482 25/04/2024

,
Li muito rápido, porém a história é fraca, sem pé nem cabeça, se arrasta além do que deveria, não indico!
comentários(0)comente



Carline 24/04/2024

So um livro
Gosto de histórias macabras e sombrias, mas acho que o livro se estendeu muito sem necessidade algumas coisas
comentários(0)comente



Luísa 17/04/2024

Estranhamente empolgante
Confesso que o início e meio do livro me deixaram bem assustada ( inclusive tive pesadelos com enforcamento por dois dias seguidos, rs), mas terror a parte, a história é bastante envolvente, principalmente se levar em consideração o cenário em que é ambientada, por se tratar de fatos reais.
Aokigahara é um bosque no Japão, conhecido como "floresta do suicídio". Todos os anos, as autoridades retiram vários e vários corpos de pessoas que se dirigem até lá com um único intuito: Tirar a própria vida, seja por meio de enforcamento, envenenamento, armas de fogo, os corpos lá encontrados. O local tem vegetação densa e quase nenhuma vida selvagem, criando um silêncio quase absoluto. Local perfeito para um história de terror daquelas, não é mesmo?

O reviravolta no final me deixou bastante surpresa. E bato sempre na tecla de que a nossa mente é algo perigoso quando não controlado. O ser gumano é capaz de coisas horríveis, principalmente aqueles que vivem sem amor. Portanto, controle seu coração e discipline a sua mente.
comentários(0)comente



Ana Alice 19/10/2023

"(...) você vê o que quer ou espera ver."
Se fosse um filme de thriller dos anos 2000 com qualidade duvidosa eu iria amar, mas como livro não funcionou para mim. Achei fraco e mal desenvolvido.

A escrita é um pouco massiva e cansativa. Muita enrolação para pouco conteúdo, personagens sem aprofundamento (gostei de pouquíssimos) e o protagonista é um dos seres mais mal caráter que eu já li, nem ele possui de fato um arco de construção (mesmo tendo muito espaço para isso). A narrativa da floresta conseguiu ser tão decepcionante que minhas partes favoritas foram as contextualizações/memórias do personagem principal (algo que é muito presente no texto).

O plot twist é bem mirabolante, tomou um rumo muito diferente do que eu esperava. O autor optou por uma explicação racional, algo que eu, na maior parte do tempo, sempre iria preferir, mas esse caso pedia por um sobrenatural. O ponto é: a resolução lógica/realista não fechou todos os pontos, deixando um arrombo na trama.

A conclusão, assim como o desenvolvimento, é bem fraca. Tinha potencial para ser muito melhor, mas ficou sem graça.

No geral, a premissa é interessante, e, como eu já disse, talvez se fosse um filme eu pudesse aproveitar muito mais a experiência (isso faz sentido?), mas minhas expectativas para o livro não foram atendidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oscar.Valeriano 25/01/2023

Aokigahara
Aokigahara, a floresta do suicídio, esse lugar serviu de pano de fundo para a história, bem conduzida por Jeremy Bates, criando um clima de suspense e sobrenatural.
comentários(0)comente



Carter_bk 05/12/2022

A floresta dos suicidas
Esse livro foi bem interessante e diferente do que costumo ler, o que de certa forma foi bom. O livro teve um desenvolvimento muito bom com os personagens e eu amei isso. Só que o final... bom, isso me pegou um pouquinho e não gostei tanto.
comentários(0)comente



Leandro.Plate 09/07/2022

Divertido
A leitura conseguiu me prender do início ao fim, acredito que o final tenha se encaixado bem, embora muitos não tenham gostado.
comentários(0)comente



Marselle Urman 25/04/2022

Legível.
Entendo porque muitas pessoas não gostam desse livro.

Ele conta duas estórias diferentes, uma delas podendo ser uma versão maligna de "Capitão Fantástico" e a outra, da floresta em si. O problema é que essas duas estórias não combinam, não se costuram, e acho que não cabem na mesma narrativa. Teria sido melhor seguir a linha do sobrenatural. Ainda longe de ser ruim.

SP, 25 de abril de 22
comentários(0)comente



Jessica 11/04/2022

Acho que daria um bom filme
Confesso que quando vi esse livro achei que o autor ia puxar pro lado sobrenatural das lendas a respeito da floresta, mas me surpreendeu muito.
Realmente os personagens tem muitos diálogos que parecem um bando de adolescentes, a intriga entre o Ethan e o John lembra muito aqueles filmes americanos de sessão da tarde, mas tirando isso, conseguiu me prender do começo ao fim.
Consegui imaginar um filme com todas as cenas, o autor conseguiu passar o sentimento de angústia e desespero dos personagens sentiam presos aquela situação.
O desfecho foi ótimo o jeito que foi se solucionado achei perfeito.

Quem gosta desse tipo de história eu recomendo.

Só alerto que acredito que existe alguns gatilhos no livro então pesquisar bem antes de ler.
comentários(0)comente



Thais Takeuchi 05/04/2022

Fiquei assustada com esse livro em várias, pra não dizer em todas as cenas praticamente. Suspense bom, te prende do começo ao fim. O desespero dos jovens dentro da floresta é sentido na pele do leitor. O final então......fiquei angustiada em muitos momentos. Pra quem gosta de livro do gênero suspense/mistério, vale muito a pena!
comentários(0)comente



Dhe 31/01/2022

A Floresta dos Suicidas
A princípio o tema chama bastante atenção, a floresta e o mistério que a permeia desperta a curiosidade. Porém desde o início os personagens são extremamente irritantes, o protagonista consegue ser o pior, são adultos com atitudes adolescentes. Os diálogos são repetitivos e sem objetivo, esperava pelo menos que o desenvolvimento dos personagens acontecesse ao longo da história, mas não aconteceu.
Por algum motivo tem muitos flashbacks, com descrições desnecessárias e que não adicionam nada na história, chega um ponto que incomoda.
A história é bastante arrastada, e o final é decepcionante, além de nojento e repugnante. O epílogo só mostra que os personagens principais não aprenderam nada com a experiência que tiveram, continuaram os mesmos irresponsáveis com atitudes que não condizem com as idades, nem ajuda psicológica procuraram pelo jeito.

Observação: o livro tem diversos gatilhos, pesquisem antes de ler.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3