Seja Foda!

Seja Foda! Caio Carneiro

Resenhas -

minpannda 01/06/2024

Eu gostei mais muita partes são meio, não sei explicar.
não me prendeu muito, acho que terminei por terminar mesmo. gosto de livros de autoajuda mais talvez esse seja um pouco genérico, não sei.

Leonam8 01/06/2024

Muitas dicas interessantes, porém são as mesmas coisas de outros livros. Sem falar que achei o livro longo para algo que poderia ser passado em poucas páginas

evavcamargo 01/06/2024

Um livro razoável e cheio da essência do autor
Me deparei com Seja Foda do Caio Carneiro disponível no KU um dia e após o acompanhar pelas redes sociais, principalmente seu podcast, que para ser sincera gosto bastante, decidi ler.

O livro não é ruim e segue uma estrutura que ate funciona, bem como exala a essência do autor (para quem o acompanha), mas fiquei com a sensação de que ficou sem uma resolução de fato.

Ele usa cada letra da palavra FODA para explicar um conceito que ele acredita ser necessário para viver uma vida de alta performance e dentro de cada conceito apresenta outros cinco elementos fundamentais para alcança-los. Até aí tudo bem.

Contudo, ao final, parece que você leu muita coisa - que até funciona em algum aspecto - mas, fica um pouco vazio e complexo de entender como aplicar (se é que é possível aplicar).

Não é um livro ruim e até valeu a leitura, mesmo que tenha sido um pouco arrastada. O que não pode dizer sobre o livro é que ele não tem a personalidade do autor, em vários momentos eu parecia ler com a voz dele.

Enfim, fica aí a consideração. Não espere uma mudança de vida drástica, mas alguns elementos são interessantes.

Maria 14/05/2024

É de fato um livro muito Foda.
O título em si é muito chamativo, porém não imaginava que ele fosse causar uma abertura de percepção tão boa assim. As pessoas possuem muito viés contra livros motivacionais ou que sejam de "auto ajuda" e eu também já tive este preconceito, apesar de hoje compreender bem alguns livros assim. Seja Foda é muito dedicado a quem quer ou pretende seguir em um ramo empreendedor mas que vários dos seus conselhos e frases são muito aplicáveis a realidade atual, eu por exemplo, pude entender muitos pontos da minha vida e compreender cada situação que eu estava passando através de insights que tive. É sem sombra de dúvidas um livro incrível e que de fato me ajudou muito a compreender diversos pontos e a abrir uma percepção de mente que nunca havia imaginado antes.

Ei.igormoura 03/05/2024

Seja Foda - Não indico
Livro totalmente cansativo, ele até começa bem lhe prendendo a leitura mas com o decorrer das páginas o livro se torna chato.
O escritor repete as mesmas coisas várias e várias vezes o que em um único parágrafo poderia ser dito.
Este livro contém várias frases motivacionais para quem gosta ou quer postar, mas não achei um livro interessante.
No final do livro, o contexto muda totalmente fazendo o leitor até se perder no que o escritor quer dizer.

Carlinha.Vargas 13/04/2024

Bom é inimigo do ótimo
Esperava mais dessa leitura. O livro é bom, com algumas frases impactantes, fácil de ler rapidamente, porém, bastante superficial. Seria uma boa indicação para alguém iniciando no empreendedorismo sem conhecimento prévio.

brendhapadua 05/04/2024

Superestimado
Parece que o autor copiou e colou todos os posts dele do Instagram e fez um livro. Achei muito superficial, porém é ótimo pra quem é iniciante em mindset.
moonsstalkerr 05/04/2024minha estante
o livro c foda no nome e ainda conseguem ter alguma expectativa positiva?

Elaine Cristina 03/04/2024

"O sucesso está na palma da sua mão."
Uma analogia inteligente e dinâmica, onde o autor faz uma comparação com a palma das mãos, dos cinco principais pilares para atingir o sucesso, com positividade e otimismo, visão e direção, força e atitude, alianças e controle emocional e detalhes
De uma forma lúdica, olhamos para a palmas da mãos e lembramos de todos os exemplos de luta, aprendizado e superação que foram muito bem desmembrados pelo autor.
Recomendo e para quem não tem muito tempo, tem o áudio no Skeelo.

Me sigam para mais indicações.

EntreLan&Livros
@elaineosvilarinho

Sandrow 31/03/2024

Esperava mais
Autor conta um pouco da sua história, traz dicas e conselhos para nos melhorarmos. Mas, é mais do mesmo, nada de novo.

Nokyam 31/03/2024

Foi uma surpresa
Bom, acabei lendo por acaso, e achei bom, tem umas mensagens interessante basicamente um livro que procura passar a ideia de encontrar o seu real valor.

Cássia 30/03/2024

Seja foda
Ser foda é seguir, não se deixar abater pelas adversidades que a vida apresenta, ser feliz, otimista, determinado e abundante, é inspirar e se deixar ser inspirado.

BiaVasc 27/03/2024

O Caio é incrível!!
O Caio Carneiro traz várias reflexões importantes ao longo do livro. Além de técnicas e dicas incríveis que nos ajudam a tomar as melhores decisões, pensando ser sermos pessoas FODAs. A reflexão dos 5 dedos é maravilhosa e tem me ajudado muito desde soube dela.

Naiara30 24/03/2024

Esse livro é um livro bom,
Vale a pena ser lido
Ele ajuda as pessoas a se colocarem pra cima e verem o seu real valor
Se vc quer ser alguém FODA nn fique se fazendo de vítima!
Enfim, recomendo.