Uma Guerra Americana

Uma Guerra Americana Omar El Akkad

Resenhas -

Matheusdanna 23/04/2024

Não dá não
É muito detalhe meu deus ,é uma página INTEIRA DETALHANDO A 🤬 #$%!& DE UM ESTABELECIMENTO CARA , NÃO DA ,o pior que a história é boa até ,os acontecimentos são impactantes e ajudam na trama ,mas o nível exorbitante de detalhes frusta muito ,custei pra terminar

Eduardo 31/03/2024

Você conhece seu papel social?
Você sabe o impacto de uma ação sua?
Sabe o impacto de uma inação sua?
Você se conhece?
Conhece seu povo? Suas origens?

Em meio a uma guerra pela defesa da condenação do uso de combustíveis fósseis, Omar nos expõe aos enxertos da maldade humana, envolvida numa trama de uma família marcada, por gerações, pelos impactos de conflitos entre norte e sul do mesmo país.

Até que ponto podemos ser solidários? Até que ponto vale a pena lutar? Qual o preço? Aqui aprendemos sobre lugar de fala, sobre a necessidade de vermos outras nações como seres humanos, independentemente de cenário político e convicções religiosas.

A trama vivida pela família nada mais é do que a realidade vivida pela nações que vivem guerreando, somos colocados dentro das residências humildes, onde se alimentam com enlatados de restos de guerreiros.

No fim, vale a máxima de que, quem realmente perde é quem se vai, lutando por quem não conhece, pelo que acha que sabe, a mando de quem nunca viu.

Não dá pra descrever os sentimentos despertados por essa magnífica obra. Não conhecia o autor, sem dúvida não será a sua primeira e última obras no meu portfólio.

Daniovanovichi 01/02/2024

Uma guerra americana
Uma obra futuristica e distópica, com a personagem principal sendo Sarat Chestnut. Onde, a história é contada por um narrador que só é revelado no final do livro, que trás a história de Sarat desde a infância e tudo o que sua família passou.

A história mostra os anos da personagem que vive em meio a uma guerra. Infância, adolescência e a fase adulta e tudo o que ela é sua família passaram tentando sobreviver e conseguir "justiça".

O livro é muito bom na construção da narrativa, dos personagens e tem os principais aspectos que uma boa história de guerra pode oferecer.

mayara.marinheiromartinelli 02/07/2023

Um livro monótono , com personagens com os quais vc não consegue se identificar e nem sentir a motivação pra suas decisões, uma tentativa de mostrar como seria se as guerras q os Estados Unidos promovem no mundo acontecessem no seu próprio território, mas não deu certo, não passou emoção e todos os acontecimentos foram pouco desenvolvidos, a primeira parte Qd a personagem era criança parecia q iria levar o livro a um caminho diferente mas acabou tomando muito tempo da narrativa fazendo com que o resto do livro corresse demais!

Alex de Sá 14/06/2023

Uma boa ideia porém mal executada... Achei muito fraco o desenvolvimento do livro. Aqui a gente acompanha a personagem Sarat numa odisseia pra ser livre e no meio de conflitos no seu próprio país. A dinâmica da guerra e os detalhes do entrave foi pouco explorado.

Uma guerra por combustíveis explode nos Estados Unidos após a desastrosa combinação de uma mudança climática ignorada pelos líderes mundiais e uma política conservadora e autoritária. Sarat Chestnut, nascida em Louisiana, é só uma menina de 6 anos quando o terror da guerra invade a sua casa. Tudo o que a envolve ? a disputa pelos combustíveis, a cidade destruída e os drones que voam pelo céu ? é um prelúdio para um horror maior: a morte de seu pai e a marcha do que sobrou de sua família para um campo de concentração.

Mas é nesse lugar, in?uenciada por um estranho funcionário local, que Sarat se transforma em um instrumento mortal de guerra. Sarat se tornará a peça chave que moldará o futuro do planeta, não sem antes destruir a vida de muitas outras pessoas. Uma guerra americana é a história de uma nação contada da perspectiva extremamente particular de uma família, e das emoções e decisões desesperadas que são tomadas quando a prioridade é a sobrevivência.

Jujuuh_Almeidah 25/03/2023

Livro muito bom,super recomendo,me fez pensar em como seria se isso realmente acontecesse no futuro,gostei muito da história da personagem principal e em como ela acabou.

Marcelo Leite 12/03/2023

Sem honra, só horror.
Quem espera ver atos heróicos nas frentes de batalha como muitos filmes mostram, correm o risco de se frustar neste livro.

Como uma boa distopia, Uma Guerra Americana mostra uma segunda guerra civil norteamericana acontecendo em um futuro não tão distantes.

As causas? O mundo sofre as consequências das drásticas mudanças climáticas devido a omissão das grandes autoridades mundias. O degelo das calotas polares provocaram alteração do território dos EUA. O governo toma a medida drástica de proibir o uso de combustíveis fósseis, o que causa a guerra do sul contra o norte por serem contra a medida.

As catástrofes também provocam grandes alterações geopolíticas. O México restabelece domínio sob as regiões do sul norteamericano, enquanto a Ásia e norte da África vê ascender o império Bouazizi, mudança que alterará a lógica de poder mundial.

Em meio a isso tudo acompanhamos a família sulista Chestnut, que enfrentará muitos traumas, transformando a vida de todos, em especial da menina Sarat.

O livro parte de premissas muito interessantes, já que vivemos tempos onde a ciência aponta para onde podemos chegar em relação a crise climática caso não façamos nada para mudar. Ao mesmo, mostra que motivações legítimas não fazem das guerras algo louvável, e ódio pode ser o combustível ideal para as coisas terminarem da pior forma possível.

Thairo.JosA 28/02/2023

Uma guerra Americana
Livro fantástico e envolvente, pode se aprofundar na leitura que vai te surpreender! Conforme avança as páginas fica cada vez mais viciante

lua 28/12/2022

Distopia braba.
Sarat é a prova do que a guerra e a fome podem fazer com as pessoas. Ela é o produto de uma sociedade destruída e um cenário caótico.
O contexto distópico do livro é muito bem construído, com excertos de "documentos" e entrevistas que nos ajudam a entender toda a complexidade do cenário e nos situar na linha temporal.
Livro muito bom, mas um tanto pesado e chocante.

Elizabeth 09/08/2022

Leitura de verão
Li nas férias e gostei bastante.

Não lembro muito da história porque não na época ainda não tinha o hábito de fazer marcação com post-its e já faz um tempo que li.

Achei muito bom e já passei adiante, não pretendo reler.

Marcio440 14/07/2022

Ótima idéia, péssima execução
Leitura arrastada e cansativa. Tema é muito bom, mas mal desenvolvido. Personagens estranhos e não envolventes. No final quando a gente pensa que vai, não vai. Mas a ideia é muita boa.

livros do jose 29/06/2022

Ótima leitura
Resenha: UMA GUERRA AMERICANA

??O livro conta a história de Sarat, uma pequena garota que vive com seus pais e seus irmãos nos Estados Unidos livre. O ano é 2075 e os Estados Unidos é um país divido após a guerra. Os dois lados vivem em guerra por petróleo e riquezas.

??Após o pai de Sarat morrer na guerra, ela, seus irmãos e sua mãe viajam clandestinamente para o outro lado do país para tentarem uma vida melhor. Chegando lá, eles ficam numa terra juntos com várias pessoas. Esse lugar é chamado de Pão de Açúcar. Muitas famílias vivem ali.

??Passam-se anos e Sarat já é uma moça e ela ainda vive ali no campo de concentração. Sarat conhece um homem poderoso e ela passa a trabalhar pra ele como informante e também passa a levar encomendas. Ela se torna uma rapina da região. Eles vivem sempre em guerra de alimentos. Há um muro que divide os lugares e nessa guerra, o presidente do país é assassinado e com isso, o campo que Sarat vive é bombadeado matando muitas pessoas.

??Sarat passa a ser uma fugitiva da guerra, mas mesmo assim não para de trabalhar junto com outros guerrilheiros, principalmente após sua grande perda na vida.

?Uma grande história que merece ser lido. Um livro sensível que conta a vida de uma pequena garota que desde cedo passou a lutar por direitos e uma vida melhor. Marcas da guerra a transformaram numa vilã. Um livro que deve ser lido como uma alerta.

Avaliação 4?

#bookstagram #livros #lovebooks #leia #read

Milena1285 02/03/2022

Comprei esse livro pela capa, sem saber absolutamente nada sobre ele (não leio sinopses). Achei interessante e intenso, pois aborda um assunto difícil que é a guerra.
A forma como retrata é bem íntima já que acompanhamos a vida da Sarat nesse período difícil que acaba durante a vida dela toda.
Infelizmente não foi a leitura que eu esperava pois achei meio arrastada e não consegui me conectar com os personagens. Demorei mais do que queria nesse livro (uns dois meses) mas ainda assim, não deixa de ser um bom livro com uma história interessante. Vale dar uma chance sim.