Bíblia King James 1611 Standard com Concordância e Pilcrow

Bíblia King James 1611 Standard com Concordância e Pilcrow Vários

Resenhas - BÍBLIA KING JAMES FIEL TRADUÇÃO 1611

Jotta Cavalcanti 08/12/2021

Melhor Conselho que o ser humano pode agregar na sua vida
Uma coisa aprendi lendo a Biblia: que a sua leitura é complexa demais para a inteligência de ser comum e fica pior ainda quando se vai pelo seu próprio entendimento, o que vai fazer você criar umas meras criticas a respeito de Deus e o Seu caráter, mas algo mágico aconteceu porque logo mais me toquei que eu precisava de um auxiliar (Atos 8:30,31) para compreender a Escritura da forma certa e então, ao aprender que eu não deveria ler por ler como qualquer outro livro de literatura então, comecei a estuda-la ativamente procurando nas fontes das quais sucede as línguas originais, na arqueologia Bíblica, teologia Histórica, teologia natural etc. e só assim para compreender de fato o que se passava alí e que baita livro! Pode-se crer que para obter uma resenha da Biblia, um dia só não basta pois há muito do que se falar; há muito do que comentar. ...

Enfim, uma verdade pode ser mais últil em dada circunstância, e uma outra em outra, mas ambas têm valor como verdade; *DEUS* SE REVELOU NA CRIAÇÃO E NA *ESCRITURA*, e a verdade achada pelas ciências naturais e sociais, por cristãos ou profano, não é verdade profana, *É A VERDADE SAGRADA DE DEUS* (Cl.2:3); Não é possível alguém fazer uma exegese correta, se desconhecer
alguns princípios do sistema verbal grego, como o "aspecto", que é a duração da ação verbal; Mesmo as melhores traduções não conseguem transmitir as nuances de certas palavras, as subtilezas das expressões idiomáticas, as tênues diferenças de significação dos sinônimos... Sendo que muitos destes
aspectos ficam velados nas traduções, a leitura do verso no hebraico e no grego poderá captar o seu verdadeiro sentido mas ainda assim, todo e qualquer ser tem e carrega a Biblia na mão, pode afirmar com toda certeza que é a Palavra de Deus que estão lendo pois nenhuma doutrina fundamental da fé cristã repousa num texto em disputa.

A fé usa a razão e a razão não pode ser sucedida a fé, na descoberta da verdade"; "Fé não vem de um questionamento, mas de Deus"; "A razão não pode produzir fé, mas a acompanha". - Theology's Introduction.

Aqui, na BIBLIA, está os melhores conselhos que o ser humano pode agregar na sua vida.