O que você faz

O que você faz Júlia Ventura

Resenhas - O que você faz

Ludy @emalgumlugarnoslivros 25/04/2018

O que você faz - Júlia Ventura.
471 páginas/PDF cedido pela autora.

O que você faria se estivesse noiva e começasse a se sentir atraída por um desconhecido?
O que você faria se estivesse em um relacionamento abusivo?
O que você faria se o desconhecido te mostrasse como é ser valorizada?
O que você faria se o noivo te trouxesse "segurança" e o desconhecido fosse apenas uma aventura?

Sofia está prestes a se casar com Mário, um homem repulsivo e irritante. Ela não percebe que seu relacionamento é abusivo; se acostumou a ficar calada, sem vida, apenas aceitando as decisões do noivo.
Então ela se depara com um homem deslumbrante, ele desperta sensações inimagináveis e a deixa caidinha.
E é aí que começam os dilemas.

Sofia e Alex vão se aproximando.
Ele faz com que Sofia se sinta viva, desperta.
Ele é um homem sedutor, e nunca sentiu por mulher alguma o que sente por ela, mas ela resiste.
Ela acredita ser mais um caso para ele, e com o noivo ela terá estabilidade.
Enquanto esse relacionamento se desenrola, Sofia precisará decidir o que será melhor para sua vida. E terá muitas surpresas pela frente.

Ela é uma personagem muito delicada, muitas vezes me vi torcendo para que tivesse alguma reação.
Sofia se apagou, se tornou uma pessoa sem personalidade e sem voz.
Aos poucos fui vendo ela se reencontrando, enfrentando o desconhecido, se arriscando. Foi muito gratificante vê-la desabrochar.

Julia tem uma escrita muito agradável e fluída, criou personagens tão incríveis e que me despertaram diversos sentimentos.
Quis sacudir Sofia, socar Mário e sua família, me diverti com Linda e me encantei por Alex.

O que você faz é um romance que começa sutil, mas que vai ganhando força na medida que Sofia vai saindo do casulo.
Aborda o relacionamento abusivo de uma maneira dura - mexeu muito comigo - e aborda as relações familiares de uma forma divertida.

Esse livro vai te tirar da ressaca, vai te levar por uma jornada de descobertas e suspiros.
Vai te mostrar que não é tarde para se encontrar, que o desconhecido nem sempre é tão ruim e que vale a pena se arriscar em busca daquilo que te move e te faz feliz.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 14/10/2017

Sofia está prestes a se casar com Mário e acha q tudo na sua vida está caminhando perfeitamente, mesmo q a sua família não ache isso, já q todos acham q Mário é um homem arrogante, autoritário e q só espera obediência de sua noiva!
Mas Sofia se sente segura com ele e até já aceitou q irá parar de trabalhar no q mais ama após o casamento, a fotografia, tudo para agradar os desejos do noivo q deseja q ela se concentre apenas nele!!
Quando estava fotografando na praia um editorial de noivas para a revista de Ben, seu irmão, Sofia se depara com um par de olhos azuis q a deixa hipnotizada. Já em casa, vendo as fotos tiradas, ela não consegue parar de pensar naquele homem, imaginando quem ele seria!!
Mas logo ela descobre quem ele é, já q o "destino" faz eles se encontrarem várias vezes, mexendo profundamente com Sofia!!
Alex é dono de uma floricultura e encantado com Sofia, ele está determinado a conquista-la!!
Sofia começa a perceber q a vida pode ser muito diferente da obediência q o noivo cobra dela e começa a ficar em dúvida!!
Será q a segurança do noivo poderá compensar todos os novos sentimentos q Alex faz ela sentir??

Uma leitura rápida e com boas doses de pimenta!!! Ameeei ver a evolução da Sofia pq no começo não sei se me irritei mais com a submissão dela ou com a chatisse do Mário, rsrs!!!