Entre quatro paredes

Entre quatro paredes B. A. Paris

Resenhas -

yasneryst 21/05/2024

Meu Deus, que livro horrível!!
Esse é, sem brincadeira, um dos piores livros que já li, e um dos mais maus escritos.
Muito tosco, pouco lógico e, me atrevo a dizer, preconceituoso.
Dos piores retratos de pessoa com deficiência que já vi. A personagem é muito infantilizada e desinteligente, capacitista. E ainda que a solução tenha vindo por ela não foi destacada a astúcia da personagem, foi como se ela nem soubesse ao certo o que estava fazendo quando fez.
Péssimo vilão e horrível desenvolvimento. A motivação é ruim, tem cenas ridículas! Não tem complexidade, não tem profundidade, não tem nada!
Cheguei a dar uma risada sonora em um suposto momento tenso.
Os amigos são todos idiotas!
A protagonista não fica para trás em ser mau escrita, nunca vi algo tão bidimensional.
Eu perdi esse tempo para ver até onde a autora seria capaz de ir para escrever uma coisa tão ruim.
São tantas coisas...

Fransuerda 14/02/2024

Perfeitos?
Grace é a esposa perfeita, tem um casamento perfeito, uma casa perfeita e um marido perfeito. Será?
Esse livro tinha tudo para ser uma obra prima, porém foi mal executada. Não comprei a estória.
O que salvou mesmo foi o final: "Qual era a cor do quarto da Millie, Grace?"

CLARAVIANA 17/07/2023

Entre quatro paredes
Li esse livro em 2021 e, por incrível que pareça, lembro bem da história desse livro.

Jack é bonitão, bem sucedido, educado, prestativo e ajuda mulheres que sofreram violência, o cara perfeito? ou não.

Quando Grace conhece Jack, pensa ter ganhado na loteria, mas nem tudo é o que parece.

É um livro que te prende e te faz querer ler sem parar.

Recomendo.

Joy Matias 15/11/2022

Um dos livros mas difíceis que já li.
Bom, iniciei a leitura achando que se tratava de um belo romance, e não foi nada disso.
O livro fala sobre relacionamento abusivo. Foi muito pesado ler esse livro , em vários momentos senti uma desesperança tão grande.
Eu recomendo o livro , mas já alerto ele tem muitos Gatilhos.

rae 19/08/2022

Where's the prologue?
A história em si é bem pesada e nos faz enxergar que não temos dimensão do que acontece na vida de alguém.
rae 08/10/2022minha estante
ninguém *

Murnyx 08/08/2022

Antes de tudo, só um pequeno aviso caso você pretenda ler esse livro: ele não tem gatilho, tem o arsenal todo, é um livro extremamente pesado.

A genialidade da escrita desse livro é algo que não tem como colocar em palavras, eu nunca vou entender por qual razão ele não foi muuuuito falado, já que merece demais.
A construção do livro é fantástica, os capítulos se intercalam entre presente e passado até chegarem no mesmo momento, até dois capítulos antes do final você ainda está meio perdido e tentando entender como tudo aconteceu. As personagem são de um importância, de uma riqueza...
Já havia lido quando comprei, em 2017 e amei, reli agora e amei mais ainda.

Lari 29/07/2021

História incrível!!
História extremamente envolvente e apreensiva, amei demais, segundo livro que li da autora e só consigo indicar muito, amei o desfecho que ao contrário do outro livro que li dela A Beira da Loucura (que inclusive amei muito, porém o desfecho deixou a desejar na minha opinião) mas esse foi perfeito!!!

Dani 08/01/2021

Sem fôlego
Um dos livros mais incríveis que já li, que dou dica a todo mundo para ler. Te prende a cada página, te faz torcer, ter raiva, entrar no livro, gente na real só leiam

Isabela Cristine 15/03/2019

Angústia e Desesperança
Sempre fiquei protelando ao máximo ler esse livro, com medo de ser algo muito dark. Mas, não foi nada disso. Considerei a leitura angustiante (talvez porque me envolvo tanto com o livro que estava tão tensa ao ponto gritar com o menor barulho que eu ouvisse.)
Além da angústia, outro sentimento que domina é a desesperança. E é isso que mexe com a sua cabeça. Não é o abuso físico ou agressão, mas sim a convicção de que não há solução para seus problemas. É a tortura psicológica e o vazio emocional sentido.

"Se eu aprendi alguma coisa sobre Jack, é que tudo que ele faz e tudo o que ele diz é calculado até o último ponto final."

Li esse livro me sentindo no lugar da Grace, com um vazio no peito, uma aflição e vontade de chorar por não ver uma saída.
E um livro que consegue aflorar essas sensações (mesmo que sejam negativas) só pode ser um livro bom. (Por que, cá entre nós, leitoras gostam de sofrer, né? Somos masoquistas)

O livro intercala relatos do passado e do presente. E, só posso dizer que o modo intercalado que a autora escreveu foi uma arte. Principalmente nos capítulos finais. Você terá que ler para entender porque digo isso.

Grace, eu te compreendo. Vi sua força. Senti sua luta. Sua esperança e a morte dela. Seu desespero e vazio. Sua aflição e engenhosidade. Seu medo e perseverança.

"... eu sei que tudo o que ela vê é um jovem casal encantador que está tão próximo um do outro que devem ser muito, muito apaixonados, o que me faz perceber, mais uma vez, quão sem esperança minha situação é. Estou começando a me desesperar com o fato de que ninguém nunca questiona a absoluta perfeição de nossas vidas e, sempre que estamos com os amigos, fico maravilhada com a estupidez deles, em acreditar que Jack e eu nunca discutimos, que concordamos sobre absolutamente tudo..."

Millie, minha querida, sou sua fã. Nada mais a declarar.

Jack, seu maldito, devo parabenizar o ator que você é. Você me enganou com seu charme ao ponto de me fazer questionar se você era realmente louco. E cheguei à conclusão de que além de louco, você é doente! A única coisa que me deixa triste é perceber que deve existir monstros como você lá fora.

"... era tão difícil de acreditar que o homem que olhava adoravelmente para mim do outro lado da mesa era o mesmo homem que me manteve presa que quase pensava que eu tinha imaginado tudo."

E o final, ahhhh esse final... só posso dizer que senti um prazer absoluto quando compreendi as últimas frases. Um desfecho digno para uma obra magnífica!

'Behind Closed Doors' é aquele thriller psicológico que vai mexer com você. Te fará apreensiva a cada final de capítulo. Você vai devorar até a última página!

P.S: MILLIE, TODAS NÓS ODIAMOS JORJ KOONY!
Eliana.Verdades 30/07/2021minha estante
Melhor resenha que já vi desse livro. Eu amei amei amei. Aquela dor na boca do estômago. A dificuldade para respirar. Aiii. Bjos

Joy Matias 16/11/2022minha estante
Por causa de sua resenha resolvi ler esse livro . Cara eu estou sem palavras para descrever a sensação que foi ler , que angústia. E realmente o final fechou com chave de ouro... Obrigada pela resenha ??