Por Um Simples Pedaço de Cerâmica

Por Um Simples Pedaço de Cerâmica Linda Sue Park

Resenhas -

annabeabussolari 05/11/2023

A história é bem interessante e o livro é muito tranquilo de ler! Gostei de vivenciar um pouquinho da cultura da Coreia no século XII. Indico com certeza!

Cami_Dalazen 20/07/2023

Gostei
Na primeira vez que vi o livro estava sem vontade para ler, por causa do título. O começo é realmente um pouco chato, enrolado e cansativo pra ler, mas quando você chega na metade do livro, você fica com tantas perguntas, que você não quer parar de ler nunca mais. Eu gostei bastante e recomendo para todas as idades.

Malu 05/02/2022

Amei
Adorei o livro, não é chato, nem monótono, mesmo tendo um spoiler do final não ficou chato, e o caminho que a autora faz para o final prende, faz você pensar ?como vai sair disso??. Recomendo mil vezes, entrou para minha lista de favoritos.

bruna3810 16/11/2021

Quando comecei a ler esse livro eu não tinha expectativas porque o título não me interessou, mas quando cheguei perto da metade a história ficou muito boa e não consegui parar de ler. Achei a escrita desse livro muito boa e não é cansativa

Nanda 03/10/2021

Por um Simples Pedaço de Cerâmica - Fernanda
Esse é um livro que li a pedido da escola e me surpreendi bastante.
É um livro muito emocionante. Começa devagar, entediante, cansativo, mas com o decorrer da história se torna muito empolgante e capaz de atrair e prender o leitor totalmente a história. Simplesmente ótimo, inicialmente achei que o livro seria chato pelo título e capa, mas me surpreendeu muito! Ótimo, recomendo.

juliaerstling 25/12/2020

Sensível e uma boa fonte de conhecimento cultural
Achei o discurso da autora no início do livro muito desnecessário, mais de vinte páginas disso só para o livro ser maior. O discurso poderia ser disponibilizado na Internet para os interessados, não havia necessidade de colocá-lo no livro.
A história é interessante, não me prendeu e nem me divertiu mas pode ser melhor para outras pessoas. Achei lento e, por não ter os assuntos que mais me atraem, não gostei muito. O livro retrata de um modo sensível e sensato a cultura coreana daquele século e traz uma história emocionante sobre o menino órfão e sua jornada em seu desejo de ser um ceramista.

Soninha 08/11/2020

Que história linda e emocionante. Fala sobre os ceramistas da Coreia, que conhecem a arte do esmalte Celadon. Mostra sentimentos tão profundos que cativa a cada página virada. A perseverança e a persistência de um menino, órfão, que nem mesmo tem nome e é conhecido como "Orelha de pau". O poder da amizade entre ele e o "Homem garça", um amigo que o cria, e vive a margem desse pequeno vilarejo, embaixo de uma ponte, um homem com princípios éticos e nobres, que ajuda o menino em sua caminhada. O respeito do menino com seu mestre Min e sua doce esposa Ajima, onde ambos aprendem a admirar, amar e respeitar "Orelha de pau". Min é um ceramista que perde seu único filho, e conhece a arte do esmalte Celadon, técnica que fascina e encanta o menino chamado no livro de "Orelha de pau", mas que só é passada de pai para filho. Temos ainda, uma passagem do livro em que ficamos triste ao ler o quanto o ser humano pode ser cruel quando coloca seus interesses pessoais acima das necessidades e felicidade de outrem, temos tbem outra que mostra a capacidade do ser humano em amar com o coração e toda a sinceridade que todos nós somos capazes se oferecer.

Eloiza Cirne 15/02/2020

"... o mesmo vento que fecha uma porta pode abrir outra..."

Romance de formação que pode ser lido por pessoas de qualquer idade. Lindo