Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

brocasita 26/05/2024

Uma poesia de fim de noite, sexta-feira, chegar do trabalho e abrir uma taça de vinho, se arrumar a luz de velas e ouvir música boa. Ryane Leão é muito sobre lições, sobre saber ser sozinha, sobre aproveitar a si mesma, se descobrir. Novos sabores, novas experiências, é sair da linha ao menos uma vez na vida, é sentir o gostinho do proibido. É limpar as próprias lágrimas e sorrir para o futuro desconhecido. É a maturidade de pôr pra fora aquilo que afoga mas nadar naquilo que te espera mais à frente. É seguir em frente com um sorriso, é ficar bêbada com sua melhor amiga ? Eu nunca fiquei bêbada, muito menos com minha melhor amiga mas é assim que dever ser ? Ryane Leão é brilhar & queimar.

Rodrigo 26/05/2024

Empoderamento
Um livro potente e repleto de afirmações positivas para que, principalmente as mulheres, sintam-se donas de si.

paixão 25/05/2024

"chamas ? e depois, fumaça."
Eu não tenho palavras certas pra mensurar tudo o que acabei de ler.
cada palavra, cada composição
me tocou muito e me fez chorar.
parei por uns segundos em algumas partes pra pensar... pensar no quanto me via ali e no quanto tava mexendo dentro de mim, queimando e ardendo.
com toda certeza, essa leitura foi um afago para as cicatrizes e um toque para eu nunca esquecer delas, de qualquer forma.
lindolindolindolindo.

LiWeber 24/05/2024

Leiam? só leiam
Em especial para mulheres, este livro é tão importante, tão cheio de vida e de dor e de amor, façam esse favor a vocês e leiam!

?se enganam os que não sabem
que a literatura também é uma arma

a mais carregada
a mais poderosa
tanto que os livros que um dia foram incendiados
ficaram?

Mii 21/05/2024

Viva a poesia nacional
Livro belíssimo com poesias fortes e potentes, sem dúvidas foi uma experiência enriquecedora e potencializadora.

Rebeca1418 21/05/2024

Infelizmente não foi uma leitura agradável, esperava um pouco mais? tem poemas bonitos mas não consegui gostar do livro.

Taíse Cost 21/05/2024

Brilhos e Chamas: Síntese do livro 'Tudo Nela Brilha e Queima'
"Tudo Nela Brilha e Queima" é o primeiro livro de poesias de Ryane Leão, uma jovem escritora brasileira. A obra é um mergulho profundo nas emoções humanas, especialmente as femininas, explorando temas como amor, autoconhecimento, identidade, relações interpessoais e empoderamento.

Por meio de uma linguagem poética e sensível, Ryane Leão convida o leitor a refletir sobre a complexidade das experiências vividas, destacando a beleza e a intensidade das emoções, mesmo nos momentos mais difíceis. A autora aborda questões como autoestima, relacionamentos abusivos, solidão, esperança e resistência, oferecendo palavras de conforto e inspiração para aqueles que se identificam com suas vivências.

A poesia de Ryane Leão é marcada pela honestidade e pela autenticidade, capturando a essência da vida cotidiana e das emoções humanas de uma maneira que ressoa profundamente com o leitor. "Tudo Nela Brilha e Queima" é um convite para se reconectar com a própria essência, aceitar as imperfeições e celebrar a beleza de ser quem se é.

Carol 20/05/2024

Recomendo à nós mulheres fortes e imbatíveis.
Ela parecia

damos o nome
de abuso

the moon 11/05/2024

Raso
É um livro com poemas curtos, versos soltos e uma linha de raciocínio adotada para levar o leitor às temáticas abordadas. Sobre essas últimas, vale lembrar que a autora traz um tom pessoal para a sua construção lírica, revelando lutas individuais e coletivas, além de buscar dar voz ao que se propõe.
O livro tem um bom intuito, entretanto não possui profundidade, o que não nos leva, de fato, a embarcar nessa poética.

EstAfani.Sandmann 04/05/2024

Mais uma poeta maravilhosa
?Escolha seus melhores discos e tire suas pores dores pra dançar?.
Um livro de poemas belíssimo sobre o poder que as mulheres tem de ressignificar dores e traumas. De seguir apesar de tudo. De serem felizes. De amar. Se seguir amando a todos. E ainda assim amar mais a si mesmas.
Um livro sobre a força de ser você mesma. De brilhar e não queimar a todos a sua volta com seu brilho.
Maravilhoso

taina.esser 03/05/2024

Não era o momento.
Eu não sei se eu não consegui capitar a essência do livro, acredito que seja um livro bom, porém muito ?raso? nos poemas de amor e de intensidade da mulher, estou acostumada a ler aqueles livro que você chega a chorar lendo os poemas, pois dói dentro do coração. Tem muitos poemas que acredito que sejam fortes para pessoa negras, como a escritora, porém como sou branca não é meu lugar para sentir ou comentar sobre. Consegui tirar uns 10 poemas que eu consegui me identificar de algum modo. Acredito que para alguém que teve seu coração partido a pouco tempo tenha muito a se identificar no livro. Talvez que seja um livro muito bom, porém não foi meu momento de ler, não ressoou como deveria.

LenaLima 02/05/2024

Representa uma parte da sociedade ~ aquela que se contenta com pouco
Deixe-me explicar o título da minha resenha:
Como muitos falaram aqui, realmente essas frases são bacanas para redes sociais, mas é apenas isso. O legal de um livro de poesia é a intensidade, dedicação e técnica que o poeta utiliza, não apenas para dizer algo, mas para mostrar o seu empenho em expressar da maneira mais bela possível. Isso é percebido por nós, leitores. A beleza de alguns poetas está na clara dedicação do seu intelecto, do seu tempo, da sua dedicação ao conhecimento desse idioma tão lindo e pouco explorado que é a nossa língua portuguesa.
Existe muito entre o bonitinho e o belo. Nós valorizamos e apreciamos mais quando percebemos o quanto de dedicação há naquilo que recebemos. Essas frases são como lembretes que expressam, às vezes, o óbvio de uma maneira bacana.

A busca pelo belo na poesia não pode ser superficial, básica...limitada. Há frases com conteúdo que merecem um maior aprofundamento, e ao terminar de lê-las, pensamos: puxa, isso poderia ter sido aprofundado, poderia ter sido melhor explorado, poderia estar escrito com mais empenho. Parece que a autora só colocou no papel uma observação que seria um rascunho de algo muito maior.

Depois que você conhece o verdadeiro dom da escrita, fica difícil aceitar que alguns escritores se contentem em ficar na superfície.

bebê 01/05/2024

?eu sou um monte de
constelações
brilhando e ardendo
mas nem todo mundo
sabe ver
ou só vê a parte que arde
ou só vê a parte que brilha?

Books_da_evelyn 29/04/2024

Apaixonante
Suas palavras são lindas, os poemas são marcantes e conversam conosco. Amei cada palavra que foi escrita.

IsaMiranda860 29/04/2024

Bonito, mas…
Lindo, com frases poderosas, mensagens importantes.. mas senti falta da poesia musicada, de versos mais espessos e de uma profundidade em alguns momentos, apesar de entender o sucesso da autora sim!