Transformação Digital

Transformação Digital David L. Rogers

Resenhas - Transformação Digital

Gustavo603 01/02/2024

Transformação digital
Leitura muito interessante sobre como a transformação digital tem mudado o modelo de negócio das organizações e como elas estão mudando para sobreviver a nova realidade. O livro apresenta em todo capítulo um ferramenta voltada a como lidar com o que tema abordado no capítulo.

Nathalia569 21/07/2023

Experiência com a leitura
Confesso que quando escolhi para ler ?Transformação Digital? do David L. Rogers, esperava tratar a transformação digital como uma revolução na sociedade e de como se consome os produtos e serviços das marcas. Porém, a sua abordagem leva para um lado didático de como estruturar o processo da transformação digital dentro da empresa tradicional, os principais domínios a serem trabalhados, cases importantíssimos como da Kodak e, o que me chamou mais atenção e me fez continuar a leitura, a perspectiva da empresa tradicional em relação as mudanças. Em não desistir do seu negócio mas sim se adaptar a era digital. Incrível, amei!

vluiz 29/08/2022

Um guia completo para quem quer entender o que é Transformação Digital
Muito mais do que criar 'squads', colocar todo mundo pra criar produtos e exibir um dashboard na sala da diretoria, este livro mostra o quanto a Transformação Digital é um conceito a ser implementado na veia das pessoas. A empresa precisa ter as características transformadoras extrapolando pelos poros e gerando informações realmente valiosas para os negócios.
O autor cita belíssimos exemplos encontrados em empresas conhecidas e, ao mesmo tempo, conseguimos entender como esses conceitos podem ser aplicados em qualquer negócio. Independente do tamanho da empresa.
O livro em si é um pouco maçante em alguns pontos que fazem a leitura ficar bem pesada, mas como estamos falando de uma obra técnica e que pode ser usada como um guia, isso é totalmente aceitável.
Para quem precisa entender melhor o caminho que todas as empresas estão apontando, recomendo a leitura!

Cassio Rodrigues 29/06/2022

Um livro muito bom e explicativo, vale a pena para todos que querem ter uma primeira visão da transformação digital.

Luis Gustavo 30/05/2022

Transformação digital
Como podemos adaptar nosso negócio à era digital? O livro traz estudos e demonstra várias técnicas já aplicadas em negócios de sucesso.

Porto 27/12/2021

Olhar interessante pra evolução dos negócios
Muito interessante a visão que traz o autor sobre a evolução dos negócio no mundo atual com vários exemplos reais e métodos de como executar na sua empresa

Pedro 10/12/2021

David Rogers propõe um modelo com 5 focos - Clientes, Competição, Dados, Inovação e Valor - e como as empresas devem utilizá-lo para se adaptar as novas transformações digitais. Migrar do analógico para o digital é um claro desafio com consequentes incertezas, mas essa transformação deve ser feita o quanto antes, com o risco de extinção.

A qualidade do material é boa, a ideia central é boa, a leitura é boa. Um livro para fazer algumas consultas, mas não vale releitura. Um pouco extenso, entendo que poderia ter passado a ideia com menos páginas. Os eventos utilizados para exemplificar são interessantes. O livro apresenta fatos que fazem sentido na busca de inovação ou digitalização, mas nada profundo, exemplo disso são os cinco ?domínios para transformação digital?, onde não apresenta nada novo.

Marcações nas páginas: 20, 41, 43, 109, 173, 195, 257, 271, 296

Campos 11/09/2021

Para consulta
Esse é o tipo de livro que você pode ler inteiro, mas sempre vai servir mais para consulta, do que para uma leitura de uma vez só. Afinal muito do que se é citado só funciona bem se aplicado ao dia dia, serviu como base para mim quando precisar de uma referência

Fernando 15/03/2021

Framework Inicial
Excelente livro para usar de framework inicial para entender e aplicar a transformação digital em seu negócio.

André 05/08/2020

Transformação Digital
O livro vem com a proposta de ajudar as empresas no processo de adaptação ao mundo digital, para que não corram o risco de desaparecer.

Carla.Zuqueti 14/03/2019

Opinião
David L Rogers é diretor dos programas executivos da Columbia Business School e consultor em diversas empresas e nesse livro, procura responder como adaptar negócios já estabelecidos à era digital.

Avaliando as diversas áreas das empresas, abordando planejamento estratégico, e fornecendo muitas ferramentas práticas, como Trem de Valor Competitivo, Gerador de Estratégia de Clientes, Mapa de Modelo de Negócios, entre outras, o autor cria, de forma muito didática, um verdadeiro plano de ação para iniciar a transformação digital de forma estratégica em qualquer empresa.

É um livro com muito conteúdo e muito prático.

Pontos que ressalto:

1. Transformação Digital não é apenas inovar sua tecnologia. É um pensamento estratégico.
2. Agilidade transacional: não basta conhecer seus pontos cegos e compreender a transformação digital. É preciso promover a mudança e em ritmo acelerado.
3. Para responder a disrupção, é preciso que a empresa esteja disposta a questionar seus pressupostos e focar na missão de servir o cliente.

Excelente livro

Tauana Mariana 30/10/2018

Sensacional
Tchê, pensa num livro incrível!

Eu amei essa leitura, imprescindível para quem é da Comunicação.
David Rogers, consultor, professor e palestrante, reflete como as empresas podem repensar o seu negócio para a era digital. Talvez uma empresa que já tenha nascido nesta época não tenha problemas quando surgem mudanças no cenário. Mas e aquelas que trabalham com o pensamento "analógico"? Elas precisam se transformar.

Para o autor, "a transformação digital não tem a ver com tecnologia – tem a ver com estratégia e novas maneiras de pensar". Essa nova forma perpassa por todas as esferas do negócio, mas 5 delas sofrem acentuadas transformações: Consumidores, Competição, Dados, Inovação e Valor.