Ruína

Ruína Amy Tintera

Resenhas - Ruína

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thaybooks⤠12/05/2024

Esse livro é uma boa mistura de Princesa das Cinzas e Dance of Thieves, e é uma história com muito potencial, mas que não acho que tenha sido aproveitado.

Por mais que sejam poucas páginas, achei a escrita desnecessariamente descritiva em algumas cenas e as coisas só começaram a andar de fato depois da metade, mas no fim foi bem legal.

A história terminou bem e deu uma curiosidade para saber o que vai acontecer, mas não o suficiente para querer terminar a trilogia.

Esse livro é bom, mas acho que poderia ser ainda melhor.

Emily 19/03/2024

Vale a pena.
Leitura leve e eletrizante. Muitas aventuras, muitas situações inesperadas e muitas reviravoltas.

Gostei do livro pela resenha e não me arrependi em nenhum momento da leitura. O final dessa primeira parte foi um pouco inesperado e ficarei no aguardo da continuação....

Ele é uma leitura bem espontânea e nada repetitiva. Recomendo demais.

gabið½ð½ 14/02/2024

Me surpreendeu!!
Quando ganhei o livro pesquisei pra ver como era e não encontrei quase ninguém falando dele, automaticamente pensei que o livro seria ruim mas é muito bom!! o que me decepcionou foi ter aquele final em aberto e não ter continuação em português. acho que podiam ter desenvolvido um pouco melhor o casal, mas isso provavelmente é desenvolvido na continuação, olivia é perfeita estou doida pra ver um desenvolvimento melhor dela também!
leticia.miquilini 13/03/2024minha estante
O livro é maravilhoso mesmo, terminei agorinha e queria muito a continuação...

Poliana127 30/10/2023

Te prende
Eu achei esse livro fantástico,a história é empolgante,e você fica preso nela,os personagens são carismáticos e a cada página você se supreende mais

Geo archeron 13/10/2023

Interessante
É um livro interessante, a Emm é uma protagonista forte e corajosa, embora o seu povo não reconheca isso. O Cas é um príncipe legal e fofo, uma vibe maxon. A fantasia em si não é nada grandioso e inovador, ou muito diferente do que estamos aconstumados. Tem reinos que se odeiam, um vilão que as pessoas de seu reino consideram bonzinho e que pensam que as pessoas do outro reino que só porque tem poderes são monstros, um reino que é considerado perfeito e lindo que dizima o outro e por aí vai. A protagonista está se passando por outra pessoa, mas na verdade ela é do reino dizimado e quer destruir o reino "bonzinho" por dentro, se passando por uma princesa de outro reino que veio para se casar com o príncipe (ele não está feliz com isso), mas não chega a ser um enemies to lovers, na verdade são estranhos que viram amigos, mas já tão no lovers (isso depois de já terem casado) e o melhor é que o romance só acontece depois que ela já "destruiu" o reino dele e ele já passou pelo enemies, que não durou muito inclusive. O romance deles é muito bom, e com toda certeza meu ponto favorito nesse livro.

Mila 30/09/2023

Príncipe cas, um querido!!!!!
Hoje é dia de atualizar as resenhas, né KKKKKKKKKKKKKK
Faz um tempinho que li esse livro, mas até onde eu me lembro, ele é bem interessante. Não é muito diferente dos livros do mesmo gênero, mas não deixa de ser bom por causa disso.
Acho que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas de outra forma, só que, no geral, é bom. Principalmente o casal principal, eles me divertem muito cada interação deles era motivo de graça e de surtos. Emmelina e Cas são incríveis, ambos fortes e com personalidades bem construídas. As lutas são bem escritas e há uma ligação entre as informações dadas, mas acho que algumas coisas poderiam ser melhores...

jenni jenni 11/07/2023

é
é um bom livro, mas eu esperava mais do final, porem pra ser uma fantasia de livro unico prende bastante

Julia5643 07/07/2023

"FIM DO LIVRO UM"
Só queria dizer que o livro é realmente mt bom,ele prende o leitor a querer ler cada vez mais e a leitura dele é de modo bem fluido.

No começo confesso que achei meio sem sentido,ent para entender realmente tem que prestar bastante atenção,a partir do segundo capítulo vc começa a entender de fato a história.

Recomendo pelo livro ter uma história intrigante,repleto de ação e para quem gosta assim como eu, um toque de romance.Conhecemos bastante a história dos 4 reinos e principalmente dos personagens.

Fiquei mt surpresa com o final,ficou meio confuso e deixou um ar de dúvidas,me surpreendeu o fato que o livro tem uma trilogia,sendo assim sei completamente pelo ar que teve no final, que o próximo livro vai ser repleto de ódio,vingança e talvez esperança.

Podem acontecer mts coisa no próximo livro e uma das quais eu queria,era ver a Emm como rainha de Ruína,talvez algo quase possível mas...pelos menos liderando né ks

"--Não chore,Emm.Logo eles terão bastante medo da gente."
Mavi16 12/01/2024minha estante
Conseguiu os outros dois livros em português AMG?

Julia5643 23/02/2024minha estante
Infelizmente não ?

Evy ;) 03/07/2023

Preciso urgentemente da continuação?

a saga te prende de uma forma incrível, tem ação, romance, drama, suspense... com certeza a personagem principal é a mais forte que já conheci!

Adriana723 28/06/2023

"Não chore Emm, logo eles terão bastante medo da gente."
Nem sei descrever esse livro, prende do início ao fim, nao consegui desgarrar nem em pensamentos. História bem escrita, com algumas pontas soltas que ao decorrer do livro vai explicando, mas necessita de uma sequência. E a Oliva?! Dava nada por ela, mas UAU, ela promete muito.
Recomendo bastante!

paula957 13/06/2023

é superficial, nao me apaguei a personagem nenhum mas ainda assim vc lê facil facil kkkkk mas tbm só 1 vez

apenas.uma.leitora 29/03/2023

Amei demais, fiquei muito presa na história, passei raiva, mas foi incrível, quero ler os próximos com certeza

-anna 25/02/2023

RUÍNA | AMY TINTERA
QUE LIVRO! COMO QUE NÃO TEM HYPE?

Nesse livro a Emm, a filha "inútil" da rainha de Ruína, se infiltra na família real e se casa com Cas, o futuro rei de Lera, com objetivo de encontrar sua irmã que fora sequestrada. O que Emm não esperava era acabar se apaixonando.

Amei a história, me lembrou mt "A seleção", amei o romance, amei como a história foi se desenrolando, mas sinceramente não gostei muito do final, principalmente por causa de Olivia, não sei porque, mas não gostei dela, pelo menos nesse livro. Apesar disso, tô louca pra ler o restante da trilogia, infelizmente os outros livros são traduzidos apenas em espanhol e inglês??

Enfim, o livro é mt bom, não sei como que não é tão conhecido! O romance é a coisa mais linda desse mundo, quero um Cas pra mim??

nota: 4,5??

citação:
"Ela tinha preferido a violência e a mentira, assim como sua mãe.
Escolha errada"

1 | 2 | 3 | 4 | 5