Mentes ansiosas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia

LucAlio.CAmara 08/04/2023

Mentes ansiosas
Uma leitura bastante esclarecedora para quem pretende ter mais informações sobre os distúrbios de ansiedade, síndrome do pânico, fobia social, agorafobia, fobia específicas, transtorno obsessivo compulsivo em si. A escrita tem um linguajar acessível a qualquer leitor. Você vai sair tendo mais conhecimento sobre o assunto.

Recomendo muito.

Ana Clara 01/04/2023

Dra Ana Beatriz sensacional como sempre! Entendi muitas coisas e muitos sentimentos que me acometem e não conseguia identificar.

Elide 19/07/2023

Audiobook Skeelo
Meu primeiro contato com essa autora e achei o livro bem interessante. Trata de diversos aspectos da ansiedade, suas características, causas e tratamentos. Me fez refletir sobre episódios da minha própria vida e de como eu não soube nomear sentimentos vividos.
Dani Veiga 02/10/2023minha estante
Eu também conheci a autora através do áudiobook do Skeelo

Foxback 02/04/2022

Leitura Essencial
Ao contrario do ( raso ) livro de Augusto Cury que li este ano e que fala sobre o mesmo assunto, o da Ana Beatriz fala com mais profundidade e seriedade. Obviamente, por ser um assunto bastante complexo, nao esgota todas as possibilidades. Porem pontua, com extrema competencia, o que realmente importa e decididamente ajuda quem sofre desse mal ( ate para os que nem sabem que tambem sao atingidos pela ansiedade ou para quem tem um "ansioso" em casa). Recomendo muito. Daqueles de deixar perto para eventuais consultas. Desde ja um dos meus favoritos de 2022.

Cristiane 03/10/2023

Mentes ansiosas
Livro terapeutico. Me ajudou muito a perceber o quanto sou ansiosa e que devo trabalhar para que esta nao se torne uma doenca em minha vida. Varios costumes que eu achava que tinha, na verdade são ansiedade mal resolvida. Vale a pena ler.

Tati 05/04/2024

Ansiedade bem esclarecida
Gostei muito deste livro. Muito rico em detalhes e trata diversas áreas da ansiedade. Muito esclarecedor.

Van 15/03/2020

Uma leitura interessante
Procurando livros sobre ansiedade, me veio esse título e resolvi dar uma chance a ele. Tem muitas dicas e explicações interessantes. Do meio pro final do livro achei que ficou um pouco repetitivo e cansativo, mas ainda sim valeu a leitura.
Aylla 17/04/2021minha estante
Oi, achei isso tb.

Lara1596 02/10/2021

Resenha: Mentes Ansiosas
Ana Beatriz escreve de forma didática e de fácil acesso, seu prazer em poder ensinar que me cativa em todas suas obras.

Com Mentes Ansiosas não foi diferente, em cada momento que lia o livro havia mais vontade em terminá-lo.

A origem da ansiedade, como é o tratamento e maneiras que possam amenizar são descritas nos livros em todos os âmbitos onde o transtorno se manifesta, afinal, sentir medo e ansiedade faz parte de nossa sobrevivência porém até porque ponto tais sensações são saudáveis para nosso dia a dia?
Jeh 04/10/2021minha estante
Como faco pra conseguir ler o livro?

Marjorie.Baldovinotti 03/03/2022

Ótimo
Achei uma ótima leitura a respeito do tema. Traz questões relevantes, bem explicadas e detalhadas em uma linguagem acessível a qualquer leitor. Recomendo a todos que queiram sabe mais sobre ansiedade, suas causas e tratamentos.

Leticia.Campoi 18/02/2023

Livro excepcional!!!
Além de tratar de todos os assuntos de forma certeira, a autora ainda os explicou de forma simples, fazendo com que o leitor entendesse tudo o que estava sendo dito. Devo dizer também que os relatos retratados adicionaram ainda mais facilidade de entendimento.
É um livro muito bom e necessário!!

Wiulayne.Souza 17/06/2020

Gostei do livro.
Me fez parar para refletir em várias coisas que causam a ansiedade, e sem querer graças ao livro fui melhorando minhas crises de ansiedade.
Gabi Q.M. 29/12/2022minha estante
Que ótimo que a leitura te ajudou! Sensacional! Comprei recentemente com esse intuito. Está sendo uma leitura interessante...

gxavier0 27/12/2023

Execelente
Meu primeiro livro da Ana Beatriz e adorei. Escrita simples e de fácil entendimento. Aborda o tema com a facilidade.
Parece que estava ouvindo ela em um podcast. Ela é ótima! Recomendo muito!

Bruno Rodrigues 17/01/2022

Técnico porém leve
Disserta sobre o assunto apresentando dados técnicos mas de uma forma leve e de fácil compreensão, até mesmo para leigos no assunto.

Sabrina382 28/05/2021

Mentes Ansiosas - Medo e A Ansiedade Nossos De Cada Dia
A autora abordar os vários tipos de ansiedades, fobias, pânicos e suas características nos mostrando de forma prática como elas se manifestam e o que pode ser feito para tratar.

O livro é voltado para todo o público, desde aqueles curiosos, mas que não são da área, como aqueles que estão iniciando na área comportamental. É interessante a forma como ela nos apresenta os fatos, relatos e trás a visão clínica do assunto.

Uma leitura rápida e bem interessante.

Cinthia 20/06/2023

Ansiedade!!!
Todos sentimos um pouco de medo ou ansiedade, mas aquele tipo de medo paralisante e/ou ansiedade que nos deixa doente já não é normal. E nesse livro a psiquiatra Dra Ana Beatriz consegue nos descrever de forma didática e diferenciar as várias formas de ansiedade patológica, bem como maneiras de tratá-la.