O Véu

O Véu Willian Nascimento

Resenhas - O Véu

Nathy 25/08/2011

Uau!
é a unica palavra que eu tive para descrever essa historia! UAU...

eu tenho uma grande coleção de livros na minha estante virtual mais pela primeira vez senti vontade de escrever uma "resenha"

primeiramente nao estava muito a fim de ler o livro por dois motivos. o primeiro foi a grande quantidade de paginas rsrs, e o segundo pelo escritor ser brasileiro (preconceito total eu sei).

A historia é cativante e como outros leitores ja haviam comentado as paginas acabam sendo poucas para tantos acontecimentos.

eu adorei a historia e definitivamente necessito ler o proximo livro o que farei com certeza ainda essa semana.

Nao tenham receio de ler o livro a historia é muito dinamica e com muitos acontecimentos a cada capitulo.

Minha opinião, um dos melhores livros que li nos ultimos tempos!

Izzy 04/02/2011

Por detrás do véu
Eu li 'O véu' em três dias. Achei fabulosa a criatividade do William para escrever uma história tão rica em detalhes e fatos dos quais muitos não se passaram no Brasil. Quando Ana depois de crescida, graças ao seu melhor amigo Ian passa a finalmente reacreditar na magia ensinada por suas tias de Minas Gerais - assassinadas mas depois de longos tratamentos, fizeram Ana também acreditar que foi acidente doméstico - ela começa a não só se descobrir como maga, mas também a descobrir o quanto o amor estava próximo dela. Ângelo, um aprendiz da ordem dos iluminados, faz de tudo para proteger o bispo que lhe ensinou tudo o que sabe sobre magia e decide entrar em uma missão para ajudá-lo, mesmo que esse não saiba, mesmo que isso signifique burlar as regras.
Realmente gostei bastante do livro, o tema é bem inusitado, mas me lembra muito outras obras famosas. Por exemplo, o melhor amigo com afinidade com lobos, que você descobre depois que é apaixonada, e aquele 'eu posso te machucar' tudo muito característico de twilight. Depois, eis que surge Catarina, a que é muito semelhante com Ana, o que não só lembra muito, mas é igual a the vampire diaries.
Escrever livros sobrenaturais exige muita criatividade, muita concentração e inovação. Wiliiam acertou em quase todos, pecando somente em inovação. Por isso, uma obra que eu avaliaria em ótima, avaliei em bom. Óbvio que irei ler o segundo volume, então espero poder dar o ótimo que provavelmente ele tanto merece.

Jose Henrique 26/02/2011

O véu e um livro surpreendente conta a história de Ana e Ian que são amigos mas o que ela não sabe são de terríveis segredos que o garoto guarda.

A história se encaixa no texto em formato de novela, na minha opinião tensão e o clima de mistério ficam no ar a cada capitulo, enfim a história se desenrola com um enredo surpreendente. Li em 12 dias pelo computador cada dia em média 36 páginas vou abaixar o volume 2.

E deveria virar filme em décimo lugar nos meus livros preferidos.

al.everson 14/03/2011

O autor está de parabens!

A trama é muito bem tecida e cheia de surpresas.

Um livro de leitura leve e instigante, apesar do volume de paginas eu li em 3 dias.

A história começa interessante e continua assim até a última página!

Ana Júlia 19/02/2013

O Véu - Volume um. Willian Nascimento
Um viva para os autores nacionais! Em especial para Willian Nascimento autor de O Véu. É um dos melhores livros que já li na vida. Confesso que quando minha tia me passou o livro (por PDF) eu enrolei o máximo que pude antes de começar a ler, devido ao velho preconceito por autores nacionais e, também, porque a sinopse não me chamou a atenção. As quinze primeiras páginas me fizeram abandonar o livro por um tempo. Mal sabia eu que estava cometendo um grande erro. Bem, graças a um chamado do destino eu retomei a leitura e vi uma história fascinante, bem elaborada e envolvente se desenrolar diante de meus olhos.
Ana era uma garota comum, ou quase, já que suas tias, Teresa e Samanta, eram Druidisas (aqueles que recebem seus poderes de espíritos ligados a natureza). Com elas a menina aprendeu a acreditar na magia. Em uma noite, enquanto Ana voltava da casa de suas tias, o vento trouxe uma voz aos ouvidos da garota: o prenuncio do assassinato de Teresa e Samanta. Ana avisa seus avós e ela e a avó voltam para a casa das tias a fim de ver se estava tudo certo, porém acabam presenciando a explosão da casa das duas mulheres e Ana viu algo dentro da casa, e aquilo havia matado suas tias.
Após muitas sessões de terapia, tratamentos, acusações de insanidade, Ana acaba se conformando com a versão dada pela polícia sobre a morte de suas tias: vazamento de gás; desistindo assim de tentar convencer a todos que o ocorrido naquela noite fora um assassinato.
Agora com 17 anos, a garota acaba de terminar o namoro e recebe o convite para ir à comemoração do aniversário de uma amiga, Laila, em um sítio. Dentre os convidados estava Ian, melhor amigo de Ana. Durante a viagem e após uma sucessão de fatos a garota acaba descobrindo que seu melhor amigo, Ian, guarda um segredo, um segredo que traz de volta todo o mundo que lhe foi apresentado por suas tias e que ela lutou tanto para esquecer.

Aqui vai um trechinho:

"– Mas antes tenho que lhe fazer uma pergunta: está disposta a atravessar o véu?
Ana o olhou nos olhos sem entender a pergunta.
- Véu?
- Atravessá-lo significa enfrentar um desconhecido. Que tal já ir se acostumando com essa idéia e responder a pergunta sem saber exatamente do que se trata?
Ana pensou um pouco.- Sim – respondeu."

Junto com a história de Ana, na narrativa também se desenrola a história de Ângelo que faz parte de um grupo de magos chamado Ordem dos Iluminados. Aprendiz prodígio o garoto é treinado por Bispo César que recentemente tem tido um sonho peculiar, assustador que emana uma enorme energia. Após a interpretação deste sonho feita por Cassandra, uma maga que lida, entre outras coisas, com os sonhos; Bispo César, seu aprendiz e Frade Henrique (amigo do bispo) entram em uma missão de tentar impedir o nascimento de um dos piores seres que poderia habitar a Terra.
O livro faz parte da série O Véu, de dois volumes.
beijinhos, por Ana Júlia.

Rose 04/12/2012

Sem duvida um dos melhores livros misticos que ja li.... Muitas descobertas e me fez realmente acreditar na história.

Dani.Stfn 31/01/2011

Para ler a resenha completa: http://spleen-juice.blogspot.com/2011/01/o-veu.html

Preparem-se para uma resenha gigante.
Não sei nem o que falar direito, estou totalmente abismada. Com toda a certeza, O Véu é um dos melhores livros que já li na minha vida! Nunca pensei que um livro brasileiro (para alguém que está tão acostumada a literatura americana, inglesa, portuguesa e russa) fosse tão incrível a ponto de superar livros internacionais. O primeiro livro de William Nascimento deixou-me pasmada.

A história é sobre Ana, uma garota que teve uma infância cheia de magia ao ouvir as lendas que suas tias e seus avós lhe contavam sobre magos e bruxas, na cidade Três Corações em Minas Gerais. Um dia quando ela estava voltando da casa de suas tias tão queridas, ela ouve uma voz falando Matar e tem certeza de que algo errado está para acontecer. Quando chega a casa delas, acompanhada de sua avó, descobre que o lugar está em chamas e vê uma sombra, um pouco antes de desmaiar. Tendo certeza que presenciou um ato de bruxaria, ela passa a infância e adolescência tomando remédios e indo a psicólogos e acaba sendo chamada pelo outros de InsAna por acreditar em algo que todos se recusam. É nessa época difícil que ela conta com a amizade de seu amigo Ian e os dois mal sabem, que todos os pesadelos que afligiam os dois, estavam para voltar com tudo.

Creio que minha sinopse ainda ficou faltando coisa, mas não quero contar tudo para vocês, porque irá perder a graça. O começo do livro foi bastante sem-graça e eu quase parei de ler, mas como várias pessoas do Skoob me indicaram, decidi ir até o final. E não me arrependo nenhum um pouco.

William conseguiu criar um mundo mágico, que posso dizer tão digno de J.K.Rowling. Claro que ainda falta algo, por ser seu primeiro livro, mas se ele continuar nesse caminho, com certeza escreverá mais livros incríveis. Quando todo esse mundo mágico começou a ser explicado a Ana, era como se ele estivesse falando comigo, porque sou muito cética a tudo (já que sou agnóstica, não atéia. Acho que existe alguma energia que nos une e tudo mais, mas não rezo, não vou à igreja, cultos e derivados). Ele ainda usou certos argumentos científicos (sou bem do tipo ver para crer mesmo) que realmente me fizeram acreditar em magia, sério. Parece meio bobo, mas eu fiquei horas tentando ver minha aura. E não consegui, só para constar.

Do mesmo jeito que Ana foi criada no meio de lendas, eu fui da mesma maneira. Meus avós são do interior e sempre me contaram um bocado de coisas (e eu simplesmente amo as lendas e sempre pedia para eles repetirem as histórias). Apesar do meu ceticismo, sempre tive vontade de ver alguma coisa sobrenatural – apesar de já ter visto e não acredito muito D: –, algo surpreendente. Sério, no interior não existem magos, mas existem benzedeiros, o que está perto. Existia um benzedeiro que sabia falar com cobras (ofidioglota, oi) e falam que tem um homem que é lobisomem (sempre tive vontade de conversar com o cara e perguntar se é verdade, mas tenho medo hihi, vai que ele me ataca –n).

Por isso, que depois de ler o livro, cheguei à conclusão que já cheguei quando assisti Supernatural (o livro me lembrou Supernatural com uma mistura de Inuyasha): tudo que o homem passa a acreditar, passa a existir.

Juro que gostaria de falar muita coisa sobre o livro, adoraria debatê-lo com mais pessoas que o leram, mas se eu escrever uma bíblia aqui, ninguém vai ter pique para ler a resenha. Por isso, não percam tempo e leiam o livro. Vocês estão preparados para atravessar o véu?