O Véu

O Véu Willian Nascimento

Resenhas - O Véu

W Nascimento 21/03/2010

O mundo mágico por detrás do Véu
“O Véu” é uma saga de fantasia contemporânea composta de dois grandes volumes. Ele é também a minha estréia no mundo literário, lançado de forma livre através da internet com fins unicamente de divulgação.
Ao construir “O Véu” eu tive a vontade de criar um trabalho que pudesse ser, ao mesmo tempo, simples e de agradável leitura, mas que também pudesse envolver algumas questões mais complexas e rebuscadas. E a forma como consegui fazer isso foi, criando uma história básica envolvendo áreas do interesse juvenil tais como o romance, a ação, os mistérios e a aventura, e bebi um pouco da história e da filosofia para a construção do mundo. E assim foi feito esse trabalho.
O mundo de “O Véu” é um mundo igual ao nosso: as mesmas casas, os mesmos problemas e as mesmas pessoas. Porém, nele a magia existe, mesmo não sendo usada. Os seres humanos aprenderam ao longo dos anos a mexerem com a mágica, mas abandonaram por considerá-la perigosa, e hoje a ignoram completamente por simplesmente desconhecê-la. Com a ascensão da modernidade e o uso da ciência como forma de explicar o mundo, mais e mais a mente da sociedade ocidental se fechou no ceticismo, permitindo assim a criação do Véu. Nesse sentido, o Véu é uma barreira que separa o mundo dos Adormecidos – pessoas comuns – e o mundo dos Despertos – magos. Porém, ele não é uma barreira física e sim conceitual, pois assim como o véu tecido, o Véu barreira é capaz de ofuscar a visão de uma pessoa e até protegê-la do sol de dos mosquitos, mas também e frágil e basicamente a única coisa que impede alguém de atravessá-la é a sua vontade.
A história gira em torno de Ana. Uma jovem que cresceu em um mundo de magia, trazido a ela através de suas tias e das histórias que elas lhe contavam em volta da fogueira em Três Corações. Porém, com a morte prematura delas e o crescimento de Ana, a garota logo viu que se quisesse crescer saudável e normal, teria de abdicar das fantasias de infância. Desse modo, ela passou a ser como todas as garotas normais. Era feliz, estudava, saía, gostava de música e tinha amigos. Mas acima de tudo, sabia o que era magia, bruxos e feitiços, mas esses estavam nos livros de fantasia e não no dia a dia. Porém, quando seu melhor amigo Ian começa a apresentar comportamentos estranhos. Comportamentos esses que remetem as antigas histórias contadas em volta da fogueira há anos atrás, então Ana percebe que precisa descobrir mais sobre aquilo que até então lutou para considerar mito.
Assim, com essa mistura de mundo complexo, mais enredo simples, eu construí a narrativa do Véu, tendo como principais influências Anne Rice, J. K. Rowling e Livros de RPG para a construção desse mundo de fantasia, amor e mistérios.
Espero que tenha conseguido meu intento e que todos os que se arriscarem a atravessar “O Véu” venham a gostar. Desejo a todos uma ótima leitura. Um grade Abraço.

OBS. Bem, na parte crítica eu não vou adentrar muito, pois eu sou o autor e por isso, sou duvidoso. Então, deixo para aqueles interessados na obra, explicar essa parte.

Mais informações e download da obra no blog:

Léo 23/02/2010minha estante
Parabéns Will!Vc é muito talentoso!

Maraysa 10/04/2010minha estante
Pela sinopse, me pareceu bem interessante.

Boas influências vc tem. ;)

Kassemany 03/08/2010minha estante
Simplesmente Adorei!!!

Rose 04/12/2012minha estante
Adorei muito os dois livros... só lamente eu ter demorado mais de 2 anos para conseguir ler, devido só te-los em pdf. mas valeu mesmo a cada dia esperado por essa leitura... voce tem muito talento.... parabens.. pretendo ler suas outras obras

Helô 15/10/2010

O melhor livro brasileiro de ficção!!!!
A partir do primeiro capítulo eu já soube que iria amar esse livro!! Não é como aquelas histórias previsíveis de ficção, eu não fazia idéia do que iria acontecer no final e isso foi o que eu mais gostei e o que mais me motivou a continuar lendo.
O autor é incrível e sabe como prender o leitor!! Não vejo a hora de começar a ler O Véu 2, tenho certeza absoluta que vai ser tão bom quanto o primeiro, ou até melhor.

PS: Nunca mais vou me esquecer da frase do Ian "Então, mesmo uma magia que foi usada anos atrás para fazer uma criança chorar... pode fazer, anos depois, uma mulher sorrir". Acho que li essa parte umas vinte vezes.
W Nascimento 17/10/2010minha estante
Ainda bem que consegui surpreender. :) Esse foi realmente um desafio. Valeu mesmo Helô. Agradeço muito o apoio e torço para que venha a gostar do volume 2. Beijão!

Helô 18/10/2010minha estante
Ahh, mas foi um desafio que você superou com perfeição! Já estou lendo o volume 2 e estou amando. Não me canso de dizer como você é talentoso, realmente nasceu pra isso!

Leitor 14/08/2010

"Poderia se um belo filme...
O véu e um livro surpreendente conta a história de Ana e Ian que são amigos mas o que ela não sabe são de terríveis segredos que o garoto guarda.

A história se encaixa no texto em formato de novela, na minha opinião tensão e o clima de mistério ficam no ar a cada capitulo, enfim a história se desenrola com um enredo surpreendente. Li em 12 dias pelo computador cada dia em média 36 páginas vou abaixar o volume 2.

E deveria virar filme em décimo lugar nos meus livros preferidos.
W Nascimento 15/08/2010minha estante
Puxa, um filme seria muito legal mesmo, não é? rsrs ^^ Fico contente que tenha gostado do livro leitor e desejo-lhe uma ótima continuação. ^^ Abração

Leitor 16/08/2010minha estante
Um filme seria maravilhoso, esse livro e dez, sem nada a declarar irei postar a resenha em meu blog e rumo ao 100 leitores de o véu!

FIRE 21/08/2010

excelente
eu adorei o livro do começo ao fim...
percibi varios toques de rpg, oque dá um dimanismo a historia muito bom, o assunto ainda é um dos meus favoritos e esta muito bem desenvolvido. personagens carismaticos e empaticos

ainda vou ler a continuação.

só queria explicar o porque de não ter dado 5 estrelas...
por um unico e exclusivo motivo: li no computador

se tivesse lido este livro na forma impressa com certeza seria 5 \o/
gostaria de dar parabéns ao willian pelo belissimo trabalho..sendo o primeiro trabalho então parabens redobrado.
W Nascimento 22/08/2010minha estante
Puxa, perdi uma estrela. T-T srsrsrs Obrigado mesmo Fire. É isso aí, RPG puro. rsrsrsr Beijão!

Renata 11/11/2010

Simplesmente adorável
Eu sou muito fã de literatura fantástica, pois com esse tipo de leitura eu posso fugir um pouco do mundo, da rotina, da loucura do dia a dia e, confesso que, este livro me permitiu tudo isso e ainda me fez pensar em muitas coisas após o término da leitura.
Ao ler "O Véu" eu me transportei para outro mundo, um mundo cheio de fantasia, de amizade, de amor...eu me senti muito próxima da Ana e do Ian.
A Ana me cativou desde o início, com suas características: uma menina doce e encantadora e que tinha um amor muito grande por suas tias. Estas apresentaram a Ana um mundo mágico, no qual estava inserido um clã de magos muito poderosos conhecidos como "Garow" e Ana prometeu que iria descobrir o que aconteceu com este clã que era tão poderoso e foi destruído. Depois de um acontecimento trágico que mudou sua vida, Ana teve que "esquecer" tudo aquilo que ela tinha de mais precioso, que era a crença na magia, o mundo encantado que suas tias apresentaram para ela. Os anos se passaram e Ana continuava sua vida e os acontecimentos da infância estavam aparentemente esquecidos, até que seu amigo Ian começa a apresentar um comportamento estranho, o qual faz Ana lembrar das antigas histórias que suas tias contavam em volta da foqueira, em especial do clã "Garow".
Ian é um persongem complexo (na minha opinião), pois apesar de sua aparência "frágil", ele possui uma grande força, não só física, mas emocional, afinal ele teve que se isolar, por muito tempo, para não cometer nenhum ato maldoso e, ainda, trava uma luta interna para proteger Ana, a pessoa que ele mais ama. Com uma mistura de magia, história, aventura, amizade e amor, "O Véu" me cativou por ser uma estória muito envolvente, bem construída e ainda me permitiu refletir sobre "superação", pois Ana foi obrigada a esquecer tudo o que tinha aprendido com suas tias e após alguns anos, ela se depara com alguns acontecimentos que fazem com que tenha que superar (na minha opinião é a passagem que ela faz pelo véu) para poder seguir em frente, resgatar aquela garota doce e sonhadora, que tinha muita fé na magia.
Confesso que chorei em algumas passagens, com a profundidade dos laços que envolvem os personagens e com a maneira que a estória é conduzida, fiquei muito pensativa depois de terminar essa leitura.
Eu sei que o livro apresenta alguns erros e que a leitura no computador é bem cansativa, mas isso são meros detalhes perante o universo que o autor nos apresenta e, se Deus quiser, os mesmos serão resolvidos quando esta maravilhosa obra for publicada por alguma editora (torço muito por isso).
Wilian, Parabéns por este trabalho. Espero que você continue nos apresentando universos tão encantadores quanto "O Véu".
W Nascimento 20/11/2010minha estante
Eu também espero. ^^ É uma alegria poder escrever e principalmente receber tanto carinho. Obrigado Renata. Abração!

x Dida 26/03/2010

gostaria de lê-lo até o fim, mas estou sem tempo :s . até onde eu li, a história se parecia com uma mistura de crepúsculo, harry potter e o código da vinci, mas eu estava achando bem interessante.
W Nascimento 26/03/2010minha estante
Puxa, que pena que você não conseguiu ler ele todo. Mas valeu a tentativa :). Beijão Dida.

Luiz Teodosio 26/03/2010minha estante
Achei que desistiu um pouco rápido. Hm, onde está a alusão a Crepúsculo? Será que toda história de casal entre mulher comum e homem anormal é referência a Crespúsculo? Um pouco equivocada a comparação, na minha opinião.

Mas quem sabe, um dia ela retorna. :)

Léo 15/04/2010minha estante
Também acho. Nada a ver com Crepúsculo,muito menos Harry Potter e o Código da Vinci. Continue lendo e verá uma história fantástica, que chega a bater frente a frente com todas essas sagas. Adorei!

W Nascimento 19/04/2010minha estante
Bem, por mais que eu não seja fã de crepúsculo, infelizmente tenho que adimitir que essa saga tenha feito um grande sucesso. Tanto que, hoje, é basicamente impossível você ver qualquer trabalho sobrenatural, com uma pitada de romance, sem que se faça a comparação com crepúsculo. Logo, essa comparação não é de toda a errada, pois enquanto não passar essa febre, todos os trabalho de fantasia estarão sujeitos à comapração com o trabalho Stephanie Meyer. Só para provar isso, até mesmo a série "Diários do Vampiro" é comparada, sendo que ela foi escrita anos antes. rs Sobre "Harry Potter", realmente admito, pois J. K. é uma das melhores autoras de todo o mundo e nunca tive vergonha de assumir isso. :) E quanto a Dan Bronw, também posso dizer que tive influências. Não muito pelo enredo, mas pela forma e escrever em terceira pessoa. Pois esse autor, na minha opinião, sabe amarrrar uma história de suspense. Enfim, achei importante esclarecer esses pontos. :) Beijão Dida. Abraços Léo e Luiz. Obrigado por defenderem meu trabalho. rsrsrsrs

x Dida 26/06/2010minha estante
Só gostaria de esclarecer que toda a trama, na minha opinião, se parece com crepúsculo, e não são todos os livros que estão sendo comparados à tal saga, li livros muito bons depois que abandonei o seu, e que de nada se parecem com a série. Não sou fã de tal saga, só pra deixar bem claro. Mas enfim, nas férias eu vou tentar começar ler de novo o seu livro, estava gostando.

Kail 09/11/2010

Muito interessante
Como muita gente que escreveu resenhas, fui surpreendido. Achei que o livro seria fraco, confesso, mas estava totalmente enganado. O livro é muito bom, o desenrolar é melhor ainda e os personagens tem conteúdo, o que é muito importante. Tenho de parabenizá-lo pelo trabalho excelente. A história prende demais e te deixa pensando sobre ela mesmo depois que você para de ler. Realmente muito bom.
W Nascimento 10/11/2010minha estante
As vezes eu também me pergunto se o livro é tão bom quanto as resenhas falam. Confesso que não sou a pessoa mais indicada para falar isso, então, prefiro simplesmente agradecer humildemente os elogios, pois eles é que me dão forças para escrever. E é por isso que também venho aqui lhe agradecer Kail. Obrigado mesmo por ler, por comentar e por ter gostado. ^^ Obrigado. Abraços

Léo 07/02/2010

MARAVILHOSO
Simplesmente adorei. O livro é fantástico,a história é tão ágil e bem escrita que é como se não houvesse páginas... Queria poder voltar no tempo e ler a história novamente,pq ninguém merece ler 485 páginas de novo né???rsrsrs Quem sabe...
Gente,O Véu é um livro puramenete ficcional,com muita magia e ação, mais do que recomendado!Tenho certeza de que todos que leem irão gostar,como eu adorei. A história passa quase todo o tempo na Vila da Penha. Muito romance,simplesmente fascinante. Um dos melhores livros que já li em toda minha vida.

Os personagens são marcantes e cativantes, e a escrita se mostra totalmente natural e sem excesso de detalhes.

Por fim,para quem gosta de magia,emoção,brigas,traições,armadilhas e religião,sugiro que leia esse livro com muita atenção; Desejo a William muito sucesso e que o livro chegue a altares inimagináveis no mundo literário!Até pq ELE e o LIVRO merecem!
W Nascimento 07/02/2010minha estante
Sinceramente, é vendo esses tipos de comentários que me animo para escrever mais. Muito obrigado mesmo Leonardo, fico muito feliz que "o Véu" tenha lhe agradado tanto quanto a mim. Valeu pelos recados, pelos comentários, pela resenha e principalmente por ter se interessado em ler. Eu não seria nada sem pesoas como você. Um grande abraço meu amigo.

Nsms 31/08/2010minha estante
Oi Léo,
Eu estava com o livro para ler só que eu tinha ficado em dúvida, pelas várias opinioes sobre o livro...
Gostei da sua resenha, é o tipo de livro que estou querendo ler

N. J. Magnus 26/01/2011

Uma grande alegria que Virou uma imensa decepção
Este livro, eu me propus a ler no ano passado, pouco tempo depois do termino das aulas na Faculdade.
Eu sei que existem muitos fãs do Willian Nascimento que poderão me crucificar.
Mas vamos lá.
O casal, Ana e Ian são bem carismáticos, realmente gostei deles, apesar de me lembrarem muito o Edward e a Bella, de crepusculo, porem, o "Edward", neste caso, o Ian, tambem tem lá seus problemas (mas nao se preocupem, ele nao brilha feito diamante no sol).
Tambem gostei muito da turma que aparece nas primeiras paginas e adorei alguns personagens coadjuvantes.
Mas apenas um se destacou para mim.
Angelo.
Como eu queria que um personagem assim existisse de verdade, apesar de ser desprovido de beleza fisica, Angelo é inteligente, um pouco sarcastico e auto-confiante, eu simplesmente amei a parte em que ele assume a sua arrogância, o que para mim, é sinal de respeito a si proprio, inclusive aos seus defeitos.
Eu adorei a determinaçao dele em desvendar mistérios, mesmo correndo perigo.
, um bruxo com roupas de frade, ah se ele nao estivesse se preparando para se tornar um Padre...
Foi ele que me fez "retirar o véu", isto é, acompanhar a história até o fim.
E entao, perto do final o autor fez algo terrivel com ele.
Vocês nao fazem ideia de como eu tive vontade de fazer com o Willian Nascimento, exatamente o mesmo que fizeram com o Angelo, e o escritor NÃO SOUBE EXPLICAR O PORQUÊ . Mas essa raiva foi repentina e passou, dando lugar a uma imensa tristeza.
Eu li até o fim, mas nao tive vontade alguma de ler a segunda parte, pois nao estava nem um pouco interessada no que iria acontecer com a ANa e o Ian.
O sentimento que tenho em relaçao a esse livro, e ao autor é de pura frustraçao, apesar de considerá-lo um ótimo escritor, nao tenho nenhuma vontade de ler mais nada que venha de Willian NAscimento.

E terminando, um conselho para o Wilian e para quem quiser se tornar escritor.
Cuidado com o destino que você dá aos seus personagens, mesmo para aqueles que nao tem tanta importancia assim para a história.
Senão, seus leitores podem ficar frustrados, como eu fiquei.
Tattinha 12/05/2011minha estante
Leia o segundo. Lá no finalzinho o Angelo aparece de novo. Você vai gostar.

Italo 27/07/2010

Um livro surpreendente e envolvente.
Conheci o livro graças a um convite do autor aqui pelo Skoob. Pensei 'o cara está começando, vou dar uma força', mas eu me impressionei. O Véu é, sem dúvida alguma, um livro de altíssima qualidade.

Assim que comecei o livro eu já estava envolvido com os personagens e já queria saber o que 'sairia' dalí. Com um pouco de leitura, eu já achava que tinha entendido muita coisa e julgava que muitos pontos da história eram óbvias demais. Mas foi aí que percebi o talento do autor, pois apesar de eu já ter descoberto algumas coisas, o desenrolar foi interessante e envolvente. E quando eu achava que já tinha 'adivinhado' tudo, é quando coisas novas aparecem e a história me pegou de jeito. Felizmente, eu estava errado, o livro vai bem além do óbvio e do esperado.

É impossível ler o livro sem notar a habilidade do autor, coisas que de início são citadas e não parecem ter importância, mas que depois se revelam cruciais; fatos que não eram esperados e que nos pegam de surpresa; acontecimentos que não fazem sentido algum e que depois entendemos do que realmente se tratava... só tenho elogios sobre a obra e o autor. Não podia deixar de avaliar com 5 estrelas.

Parabéns, Willian. Muito sucesso.

*Agora deixa eu correr pra baixar a continuação, hahaha.
W Nascimento 27/07/2010minha estante
Agradeço a confiança cara. Sei como é difícil ler um livro de um autor sem muita refência como eu, ainda mais se tratando de um primeiro trabalho que sequer passou pelo crivo de uma editora. Agradeço muito, não só a você, como a todos os que apostaram em mim e dedicaram seu tempo a leitura do Véu. ^^ Fico imensamente feliz. Espero que o volume dois possa ainda proporcionar-lhe mais e mais bons momentos. Abração italo e obrigado mais uma vez.

Li 02/07/2010

O que dizer?
Quando eu recebi o recado do autor falando sobre "O Véu" e sobre "De corpo e Alma", eu confesso que o enredo d'O Véu não me chamou tanta atenção quanto o de "De corpo e Alma". Assim mesmo, eu comecei a ler.
E, acreditem, eu teria cometido um erro terrivelmente grande se não o fizesse.
Eu prometi um feedback, mas tinha em mente um recado de mais ou menos um parágrafo comentando minha opinião, sem muita fé na história mesmo.
Afinal, ao mesmo tempo em que me sinto fascinada por magia, não consigo evitar certa relutância em ler histórias incríveis que fogem completamente da realidade. Contudo, essa história me surpreendeu de uma maneira inimaginável.
"O Véu" não é uma história sobrenatural convencional, onde a protagonista apaixona-se por um ser sobre-humano e ambos enfrentam as dificuldades de um relacionamento. Quem só pôde enxergar isso precisa abandonar a crença de que Crepúsculo é a base de toda literatura sobrenatural e parar de enxergar tudo mais por essa ótica.
A verdade é que não é o romance impossível em si que faz d'O Véu um livro tão maravilhoso. É o descobrimento interior, a experiência vivida por cada personagem, são as transformações que ocorrem lentamente no âmago de cada um deles. São 485 páginas de pura vida!
Nós somos observadores, mas não "meros" observadores. O livro nos faz respirar sentimentos alheios como se fossem nossos, nos faz ter dúvidas e pesar as opções, nos desperta a vontade de ser mais forte na mesma medida em que essa vontade é despertada na protagonista.
De fato, não é o romance impossível. Não é a ânsia pelo final feliz que nos move durante o decorrer da trama, é o livro em si.

A todos, a leitura é completamente recomendada!

Ao autor, você acaba de conquistar uma nova fã. Vou começar a ler o segundo volume e espero ansiosamente pelo lançamento de sua próxima obra.
(PS: será que é tarde demais para eu começar a jogar RPG? Porque vou te falar, eu queria uma criatividade dessa pra mim!)
W Nascimento 03/07/2010minha estante
Resposta: Nunca é tarde demais para se jogar RPG. ^^ Até hoje, com meus vinte e um anos, não abandonei completamente o jogo.
Agora a resenha rs: Adoro essa multiplicidade que a literatura permite, pois observo em cada uma das resenhas, comentários ou feed backs em geral uma atenção especial a uma parte do livro. Algumas vezes, partes essas que nem eu, o autor, conegui dar atenção, que saiu quase que por naturalidade.
Obrigado mesmo Li. Tanto pelo ie O Véu. Beijos

Patty_mch 20/01/2010

muito bom, gostei muito, uma grande perda seguida de um grande sofrimento, mas com a ajude de um grande amigo Ana supera todas suas dificuldades, amizade, confiança, traição, magia, bruxos, e um grande amor tudo misturado de uma maneira super legal, o VÉU com certeza é uma leitura muito boa.... Ana e Ian uma mistura super........ agora resta ha espera do proximo..........

W Nascimento 24/01/2010minha estante
Fico feliz que tenha goatado Patty. Eu acompenhei seus comentários durante toda a leitura e agradeço muito o apoio que me deu. Beijão e Muito obrigado mesmo.

Espero que o volume dois te agrade tanto quanto o um. :)

Ana Júlia 19/02/2013

O Véu - Volume um. Willian Nascimento
Um viva para os autores nacionais! Em especial para Willian Nascimento autor de O Véu. É um dos melhores livros que já li na vida. Confesso que quando minha tia me passou o livro (por PDF) eu enrolei o máximo que pude antes de começar a ler, devido ao velho preconceito por autores nacionais e, também, porque a sinopse não me chamou a atenção. As quinze primeiras páginas me fizeram abandonar o livro por um tempo. Mal sabia eu que estava cometendo um grande erro. Bem, graças a um chamado do destino eu retomei a leitura e vi uma história fascinante, bem elaborada e envolvente se desenrolar diante de meus olhos.
Ana era uma garota comum, ou quase, já que suas tias, Teresa e Samanta, eram Druidisas (aqueles que recebem seus poderes de espíritos ligados a natureza). Com elas a menina aprendeu a acreditar na magia. Em uma noite, enquanto Ana voltava da casa de suas tias, o vento trouxe uma voz aos ouvidos da garota: o prenuncio do assassinato de Teresa e Samanta. Ana avisa seus avós e ela e a avó voltam para a casa das tias a fim de ver se estava tudo certo, porém acabam presenciando a explosão da casa das duas mulheres e Ana viu algo dentro da casa, e aquilo havia matado suas tias.
Após muitas sessões de terapia, tratamentos, acusações de insanidade, Ana acaba se conformando com a versão dada pela polícia sobre a morte de suas tias: vazamento de gás; desistindo assim de tentar convencer a todos que o ocorrido naquela noite fora um assassinato.
Agora com 17 anos, a garota acaba de terminar o namoro e recebe o convite para ir à comemoração do aniversário de uma amiga, Laila, em um sítio. Dentre os convidados estava Ian, melhor amigo de Ana. Durante a viagem e após uma sucessão de fatos a garota acaba descobrindo que seu melhor amigo, Ian, guarda um segredo, um segredo que traz de volta todo o mundo que lhe foi apresentado por suas tias e que ela lutou tanto para esquecer.

Aqui vai um trechinho:

"– Mas antes tenho que lhe fazer uma pergunta: está disposta a atravessar o véu?
Ana o olhou nos olhos sem entender a pergunta.
- Véu?
- Atravessá-lo significa enfrentar um desconhecido. Que tal já ir se acostumando com essa idéia e responder a pergunta sem saber exatamente do que se trata?
Ana pensou um pouco.- Sim – respondeu."

Junto com a história de Ana, na narrativa também se desenrola a história de Ângelo que faz parte de um grupo de magos chamado Ordem dos Iluminados. Aprendiz prodígio o garoto é treinado por Bispo César que recentemente tem tido um sonho peculiar, assustador que emana uma enorme energia. Após a interpretação deste sonho feita por Cassandra, uma maga que lida, entre outras coisas, com os sonhos; Bispo César, seu aprendiz e Frade Henrique (amigo do bispo) entram em uma missão de tentar impedir o nascimento de um dos piores seres que poderia habitar a Terra.
O livro faz parte da série O Véu, de dois volumes.
beijinhos, por Ana Júlia.